Dedicatórias para finalistas pré-escola
Aprender
A gente aprende a não se importar mais,
aprende a não dar ouvidos,
aprende a fechar os olhos,
aprende a valorizar apenas ao que nos traz alegria.
Tudo se aprende.
Inclusive, a gente também aprende a fazer calar tudo a nossa volta.
E é exatamente isto que dá sentido à vida, aprender.
Hoje depois de tantos tombos, aprendi que ainda não caí o suficiente. Acho que vai ser necessário mais um tempo. Pois enfim quando eu me equilibrar, nada e ninguém me jogará outra vez no chão!
Ainda na fase de aprendizado concluí o grande valor que tem meu amor próprio. Percebo conforme o tempo passa que para ser feliz não é necessário acumular coisas nem conhecimento, apesar de minha grande paixão pelo estudo. Não somos mais felizes porque sabemos mais ou porque temos mais, mas sim quando nos conhecemos interiormente e gozamos de maior humildade. Nossos limites devem ser diagnosticados por nós mesmos para não deixarmos que sejam ultrapassados. Se não soubermos o que queremos estaremos sempre buscando algo que não encontraremos, obviamente a insatisfação nos acompanhará. Se não valorizarmos o que temos, o que nós somos, viveremos uma eterna frustração. Certamente não valerá a pena, por isso, vamos nos amar e nos valorizar mais colocando nosso amor próprio em primeiro lugar. Só assim conseguiremos vencer todos os obstáculos que às vezes circundam nossa trajetória. Vale lembrar que tudo aquilo que nos pertence não será de mais ninguém e isto serve de impulso para que pensemos positivamente e claro, nos deem também, o ânimo, o pilar para a fixação e sustentação dele, o amor próprio. Sejamos seguros na caminhada e convictos que somos únicos, eu tenho minha essência, você tem a sua e nada substituirá, entendeu?
“A vida é mesmo uma caixinha de surpresas”. Sendo assim, já foi dada a largada, tentem nos alcançar se for possível. Viva o amor próprio!
Se não tivéssemos nada a aprender,
nasceríamos "blindados"
e nada nos iria ferir...
No entanto, essa vulnerabilidade,
de que somos feitos,
é o que nos coloca na condição
de frágeis aprendizes...
Cika Parolin
O dom de aprender é muito bom, pois engrandece o homem, mas o dom do perdão é melhor, pois engrandece o ESPÍRITO.
"Uma coisa de grande valor que aprendi em minha caminhada sobre o orbe terrestre: colocar à prova tudo o que escutei ao longo de minha vida: crenças, mitos,causos,diz que me diz,fulano falou,sicrano repetiu,etc...Tudo que estudei e li...Certamente vi e verei, os dogmas e fantasias caírem por terra;mas a verdade-,a sim, a verdade; essa permanecerá!"
Sinto medo, sinto frio, sinto-me só. O importante é que nesses dias ando aprendendo, ando me prendendo, observando, me observando, fortalecendo e me fortalecendo. No fim, vejo no medo, no frio e na solidão um grande crescimento pessoal...
Bom dia 26/06/2016 (Domingo)
Aprendi a não mais preocupar-me com os sentimentos e atitudes que me rodeavam e afundava-me a cada dia mais e mais. Hoje sim em oração, reflexão, meditação, determinação e sabedoria de Deus, analiso profundamente cada sentimento e cada atitude que vou tomar, só assim aprofundo-me em meu eu interior e realmente desfruto da dádiva que foi me dada por Deus que foi ter minha vida de volta.
Mundos. Aprendi a visualizar mundos, vários em um só. Me permitir viajar nas asas de um pássaro e visualizar do alto, um mundo de poesias em forma de paisagens, canções, mensagens. percebi que vivo em mundos distintos, complementares, inseparáveis, diferentes porém necessários...Mundos que inquietam pensamentos devido a essência contida neles. Mundo que gera borboletas esvoaçantes por todo corpo, mundo que se resume no instante, no tempo ínfimo e que mesmo assim, se eterniza.
A poesia testemunha fiel deste contemplar de mundo, ela sabe da sua responsabilidade, do seu compromisso, mas ela está contida no mundo e interroga o momento, questiona o instante, tem medo do perigo contido entre a linha tênue da razão e emoção.
Descobri enfim, que cada mundo é um bilhete para viagens. Viagens com paisagens imagináveis, mas que apenas saberemos se nos permitirmos embarcar.
Me dê a mão
Eu, que aprendi a decifrar seus sorrisos,
Que aprendi a decifrar seus olhares,
Mas me perdi em desvendar seus pensamentos,
Na inconstância dos seus abaláveis momentos.
Você, que quando chama eu vou,
Você, que se perde e te encontro,
Você, que se esconde e te acho,
Você, que no seu olhar eu não mais me encaixo.
Tanto tempo a te esperar,
E a tal duvida do amanhã,
Que nos impede de sonhar,
Nesse jeito estranho de gostar.
Só queria te dizer, que não importa o que acontecer,
Quando mais você precisar,
Eu te busco e vou te salvar.
Guarde cada palavra de sinceridade,
Eu te deixo a minha cumplicidade,
presenteio com parte do meu coração,
Vai, viva, e volte pra me dar a mão.
Eu sou
assim mesmo.
Do jeitinho
que você vê.
Delicada ....
Sensível.
Ainda
aprendendo
a viver...
__Sophia Vargas ♥
31/01/1014
"A vida nos derruba de uma forma BRUTA... mas de pouquinho a pouquinho eu aprendi,que ao levantar, irei estar mil vezes mais forte!!!"
Não me arrependo de experiências ruins que vivenciei. Pelo contrário: agradeço, porque agora aprendi a enfrentá-las e até mesmo poderei evitá-las.
~Quando é que os homens de hoje em dia irão aprender que não se conquista mulheres a muito tempo, com cantadas e frases feitas, ou um mesmo elogio que ela recebe dos outros caras no seu dia dia. Ela vai ser conquistada com seu jeito natural de ser, sua personalidade, sendo você mesmo, Não existe técnicas ou segredos, ou uma forma especifica. Apenas acontece!
Devemos sempre ser estudantes, por mais, que julgamos ter aprendido tudo. O caminho até a eternidade é o caminho do aprendizado.
- Relacionados
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases com Autoestima para Escola
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Aprendendo a Gostar de você
- Um dia a gente aprende
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
