Dedicatória para um Amigo
"Um bom amigo pode nos abandonar, nos trair, nos decepcionar e até ser trocado por outro... mas um bom inimigo é para a vida toda". (Nicolás Buenaventura Vidal) O autor está equivocado. Um bom amigo não nos abandona. Quem é amigo nunca deixará de ser. Quem deixa de ser amigo nunca o foi. Um amigo é um confidente em quem podemos confiar porque não nos trairá. Um amigo é alguém que não nos decepciona porque já conhecemos seu jeito de ser e sabemos o que esperar dele. Um amigo poderá fazer novas amizades, independente da nossa, mas sua amizade é para toda a vida e não nos trocará por outro. (Quem troca uma amizade por outra, ou nunca foi amigo do primeiro ou é um buscador de vantagens e que age dessa forma jamais pode ser considerado amigo) Diante disso podemos afirmar que um amigo é coisa rara. Como disse o cantor "amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração", porque é como uma pedra preciosa difícil de ser encontrada. Quanto ao inimigo, se formos hábeis, podemos transformá-lo em amigo, deixando de ser inimigo para a vida toda.
"A dor não foi feita para ser carregada só;
Ela exige um laço de amizade onde o carinho
e o cuidado de um amigo se faz presente para dividir tal sensação. O elo criado entre os amigos é como anestesia, ela sempre passa e a sua dor é aliviada."
Sabe aquele amigo que você perdeu pela estrada da vida? É engano pensar assim, porque de alguma maneira ele contribuiu para que você fosse quem és hoje, assim, ele fez e sempre fará parte de sua vida.
A vida passa bem ligeiro diante dos olhos e fazermos grandes amigos é o que faz girar a engrenagem dando sentido a vida.
Não existe uma arte, um aprendizado ou uma técnica de se encontrar ou se fazer amigos, e, sim, um dom. É uma conquista em que Deus sabe direitinho com quem Ele nos presenteará pelo caminho, mas caberá a nós (des)atar os laços, pois o selo está no coração. Felizes os que têm esse condão!
Ser amigo não é ser vidente ou psicólogo,
não é ser relógio ou o tempo,
não é ser espada ou escudo,
é simplesmente ser, no mais simples e literal sentido da palavra.
As pessoas dizem que "a mentira tem perna curta", eu falando a verdade acredito nisso. E o porquê é simples. Eu reconheço ela de primeira, apenas olhando nos olhos do mentiroso que apesar de se mostrar seguro, está com o maior medo em ser descoberto; planejando de um modo que tudo saia certo. Eu odeio isso, porque minha própria família já mentiu para mim. É triste e angustiante perceber que isso veio de alguém que você ama. Apenas gostaria de nunca mais encontrá-las novamente e ter o desprazer de encarar quem um dia mentiu olhando nos meus olhos.
Muitos querem aparecer, outros convencer, muitos aparentam ter, mas pros de verdade o que importa mesmo é ser !
Quando fizer novas amizades me avisa,quando criticar melhor me avisa por que recalque eu não seguro.Bjs no ombro
Os nossos amigos são mais valiosos que grandes tesouros. Nos motivam, nos animam, ouvem nossas queixas em momentos difíceis, nos aconselham... enfim, nos acompanham pelas jornadas da vida. Que saibamos reconhecer o valor avultado dos bons amigos, e preservar os laços de amizade.
►Supostos Amigos
Admito estar confuso com tudo isso
Dizer que é amiga, ou amigo
E depois de alguns dias, esquecerem disso
Me ignorar, passar perto de mim e nem mesmo cumprimentar
Eu penso "O que fiz para você me odiar?"
Talvez não dei o meu melhor?
Talvez sou um alguém que as pessoas sentem dó.
Onde estão aqueles que disseram que com eles eu poderia contar?
Onde estão os que eu ofereci minha mão?
Eu queria apenas encontrá-los para conversar
Mas me magoa saber que eles se disfarçaram na multidão
Pelo menos agora identifiquei os mentirosos que são
Pois agora que me despenquei, não há ninguém para me ajudar a levantar do chão
Agora eu entendo como é o abandono neste contexto
Então é disto que, na mente deles, a amizade é feita?
Que pensamento mal feito.
Para onde foram os "amigos queridos"?
Onde foi parar quem disse, "Pode contar comigo"?
Nem mesmo um detetive de respeito encontraria vestígios,
Dos que estão desaparecidos
Para onde foram as "amigas de longa data"?
Aquelas que eu sempre apoiava,
Que chegavam em minha casa e, em meus ombros, choravam
Em brigas com os namorados eu era o advogado
E hoje, eu me vejo solitário.
Talvez "amizade" perdeu seu significado
Ou talvez eu seja o errado,
Por ter confiado nas pessoas que estavam do meu lado
Mas não mereço ser severamente julgado,
Pois não sou, e não serei o único a cometer este erro
Meu ponto fraco é ser amigo de qualquer pessoa que surgi em minha vista
Tento ajuda-la, se vejo que está abatida,
Tento fazê-la perceber o quão incrível ela pode ser
Mas no fim, nem um "oi" na rua eu pareço não merecer
Mas por quê?
Eu só quero alguém para conversar nas horas de alegria
Quero uma companhia quando minha vida estiver em ruínas
Talvez isso seja pedir muito, mas quem não pediria?
Provavelmente passarei os anos só me magoando,
Sendo deixado pelos cantos, apenas pensando,
"Por que eu faço de tudo para os outros ficarem bem,
Se no fim, não me resta ninguém?".
Não era para ser assim,
Não era o que o meu coração sempre quis
Se partir ao se deparar com o triste fato
E, quando alguém finalmente aparecer,
Ele já estará em pedaços.
Cadê quem disse, "Estou aqui, caso precise"
Eu preciso, me dê um sorriso.
Nesse mundo de abutres, onde vivemos a meio de tanta desgraça, a amizade parece um pequeno indício da pena que o universo teve por nós.
Carta melancólica de C., queixando-se de R. A melancolia é bela. Os amigos falham, nunca estão no mesmo momento que a gente. E a amizade - diz ele - não será apenas uma ilusão, o terror da solidão, o desejo de ser amado, o pensamento da morte, da partida inevitável? Cá por mim perdoo sempre, pois também falho como amiga.
A amizade sincera lê-se nos olhos de quem tem a coragem de olhar nos nossos e de silenciosamente dizer que errou.
Desejo-te, do fundo do coração, o amor eterno da tua família, a permanência sincera dos teus amigos, muito sucesso, que continues sempre sendo amado, mas, essencialmente, que Deus fique junto a ti e que contigo caminhe, ajudando-te, protegendo-te e cuidando-te.
Depois de muitos anos eu vejo que lutaria pela vida de qualquer amigo, mas só arriscaria a minha por alguns.
Entre amigos
Amigos: se é tão bom tê-los, porque perdê-los?
São a melhor parte de nós refletida nos outros.
Da vida os ganhamos e são verdadeiros tesouros.
Duram mais que diamantes e reluzem como ouro.
Mesmo longe, estão sempre conosco e desempenham diversos papéis.
Só eles nos dizem as maiores verdades e por isso, a eles somos fiéis.
Um verdadeiro amigo não se faz, se reconhece.
Para a vida não os afastar, um cuidado carece.
É assim porque na amizade, não existe no gostar uma obrigação.
É por isso que se diz que amigos são a família escolhida pelo coração.
Quando os amigos também são família, é bom.
Une-se o útil ao agradável.
Quando os amigos são vizinhos,
Toda vizinhança se torna mais amigável.
Quando os amigos também são amigos do namorado,
até o sair acompanhado fica mais amável.
Quando os amigos são de diferentes idades ou culturas,
a experiência é mais rica, e isso é aconselhável.
Não importa se são muitos ou poucos,
Pois diante de tamanha qualidade, a quantidade é variável...
Mas ter a sorte de viver entre amigos, isso sim é formidável!”
Set/14
Valorizar é...
Valorizar é...
Um ombro amigo,
um breve sorriso,
a fruta no pé.
Viver como pode,
fazer o que sabe,
caminho com fé.
Saudade do longe,
vontade do logo,
coragem para o que der e vier.
Andar com clareza,
viver com grandeza,
com orgulho de ser o que é.
Pisar de mansinho,
seguindo o caminho,
com todo jeitinho,
na ponta do pé.
É ouvir a canção,
com muita atenção,
reproduzindo o sol, o mi e o ré.
Chegar com respeito,
ficar porque gosta
Ao partir, nunca Adeus...Somente um até!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Mensagens para Amigos
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
