Dedicatória para Monografia
Que aquilo que poderia ter sido nunca te impeça de acreditar naquilo que poderá ser. Seja o sonho a tua bússola e a experiência tua estrada.
Pensando sobre o ocorrido no RJ, e tentando não matar meus sonhos, por conta disso, prometi que ia tentar não pensar, rezar por aquelas famílias e simplesmente não pensar.
Alguém acha que eu consegui?
Particularmente a minha semana já havia começado complicada,e quando as coisas começaram a melhorar. Liguei a TV naquela manhã, coisa que não costumo fazer. A notícia me abalou a tão ponto de eu ler três vezes pra ter certeza que havia entendido certo:
ATIRADOR INVADE ESCOLA NO RJ.
O repórter anunciava, mas era como se minha cabeça noticiasse não acredite. A primeira coisa que pensei foi: “Não pode ser! São só crianças, que tipo de pessoa faria isso?”
Deus! Elas saíram de suas casas para estudar, pegaram seus sonhos de se formarem, de serem alguém melhor e foram pra escola, e morreram. E as que não morreram que adultos serão?
Engolindo a seco cada parte da reportagem, e desejando desligar a TV, eu chorava, meu coração ficou em pedaços. Pensei nos meus sobrinhos, nas crianças da minha família, pensei na insegurança que ronda nossas escolas. E temi! Temi pelas idéias que podem surgir depois disso.
Me sinto inútil de não poder mudar muita coisa sozinha, mas temos mesmo que apenas aceitar? Você vai apenas aceitar?
A maldade humana realmente não tem limites.
Mas nós não precisamos apenas aceitar isso. Não somos nós que educamos os adultos de amanhã? Então, vamos fazer melhor, vamos dar o melhor, e não em objeto, mas em educação, em respeito, em carinho, em compartilhar mais, se fazer mais presente, se importar com o que seus filhos estão conhecendo.
Você não tem filhos? Mas deve ter sobrinhos? Primos?
Não é sua responsabilidade? Então você não quer um mundo melhor?
Uma amiga me disse:
“Isso é só o começo, vai piorar!”
Eu não quero pensar que vai piorar, eu quero pensar que os seres humanos ainda tem coração, eu quero acreditar no amor, no respeito, na força de uma oração, na esperança que as coisas vão melhorar, se nós como seres humanos reconhecermos que somos exemplos, e admitirmos nossas falhas e tentar melhorar.
Eu vivo dizendo deixe as pessoas que você ama sempre com palavras amorosas, com carinho, trate-as bem. Você nunca vai saber quando será a última vez. E porque não fazer isso com o mundo?
Eu quero um mundo melhor para se viver quando eu for avó, e não quero só modernidade, tecnologia, e conforto nele, por mim pode faltar tudo, isso se tiver a segurança de que meus netos chegarão bem em casa, e estarão seguros na escola, na faculdade, na vida.
Claro que não posso mudar o mundo todo, mas eu posso mudar o que está ao meu redor.
“Camisa de força eu não tenho. Mas tenho abraço... Serve?”
Não permita que as coisas tirem a sua fé e a sua boa vontade com o mundo. Coisas desse tipo são desanimadoras, eu sei, mas você ainda é responsável pelo o que pode acontecer daqui pra frente.
Eu quero um mundo melhor e você?
OBRIGADO
´´quando você acordou hoje qual foi seu primeiro pensamento?
que sono! ou que sonho horrivel ou vice versa!
vc ja parou para agradecer por estar vivo? não importa se vc acredita ou não seja mais grato a vida por vc existir, pois muitos são os que ja dormem o ´´sono da morte´´ sem poder viver mais um dia ao lado das pessoas que amamos !
vc ja parou para se olhar no espelho? e ja percebeu que vc tem os seus dois braços? suas pernas?
vc ja parou para agradecer pela saude da sua familia? vc ja parou para pensar quantas pessoas passam fome enquanto vc pensa em não poder comer filé mione e acha isso um pecado? pecado e estar com dois braços e duas pernas e não agradecer a Deus ou aquilo em que vc acredita ser superior para sua alma e que vc precisa dele: diga OBRIGADO, mesmo que os problemas lhe sejam injurias deveras, lhe sejam tempéssimas dores e mesmo que seja a ausência de amor, sempre há quem se preocupe com vc, pois se vc esta lendo essa mensagem significa que vc é importante para mim!! OBRIGADO pela sua atenção.´´
Espero-te pra sentir teu carinho nas palavras que envolve meu pensamento nos seus sonhos, nos seus desejos, nos laços do seu abraço da imaginação da minha mente, que te busca no interior de tua alma apaixonada.
Se você soubesse tudo o que sei, se pensasse no que pensei e sonhasse os sonhos que eu sonhei, teria sido melhor. E sim, foi essa estranha paixão que me fez ficar assim, por isso eu agradeço todos os dias a Deus por ter trazido você pra mim, mesmo que só por um instante.
Fico pensando e chego a conclusão, que vivemos em um mundo que sonhos são apenas sonhos. Realidade que existe em nossa cabeça, ou seja, na nossa imaginação.
╰⊰♥ Acredita que o tempo cura
Que o amor cicatriza ╰⊱♥⊱╮
Que o sonho volta de novo
Que no dia seguinte ╰⊱♥⊱╮
A vida já oferece-te um novo recomeço.
Você tem sonhos?
Como qualquer ser você tem sonhos,
Mas precisa neles acreditar...
Esteja disposto a se levantar quando cair,
Sem nunca duvidar de sua capacidade.
Acredite que acontecerão coisas boas também
E tente mudar o rumo da sua história.
Você precisa acreditar no seu íntimo sonho,
Seja ele muito grande ou apenas pequeno.
Imediato ou para um futuro distante,
Creia que um dia a sua vitória virá.
A felicidade é fruto das realizações dos sonhos,
Assim como se rega a planta para que cresça.
Você precisa dizer à si mesmo, se impondo!
Que vai conseguir superar as dificuldades,
Não desanime diante das adversidades
E verá Deus agindo para você...
Fazendo isso estará cultivando,
Uma força interior que lhe trará esperança...
Não desista nunca de seus sonhos,
Como qualquer ser você tem sonhos...
Menina dos sonhos
Você é a menina dos meus sonhos,
Desenhei-lhe em meus pensamentos.
No meu imaginário é a minha heroína,
Bela como as princesas, encanta a todos...
Vejo-lhe em ações cheias de beleza,
Seu andar é frenético e bem charmoso.
Grandiosa em suas virtudes sedutoras,
Sinto que você é um ser majestoso.
As pessoas a chamam de escandalosa,
Vejo inveja nessas reações contrárias.
Seria por causa do seu corpo escultural,
Ou simplesmente porque você é fogosa.
Na verdade você coloriu os meus sonhos,
Transformou o meu viver só em vê-la.
Imagino um dia poder tê-la e minhas mãos,
Para com todas as minhas forças poder amá-la.
Palavras ao vento
Cada vez que sonho os meus olhos enchem d'água,
Os meus pensamentos vão de encontro às provações.
Busco alimentar a minha alma já ferida,
Pelas coisas que a vida me tem apresentado...
Conduzo-me as estrelas numa viagem quase louca,
Entre os meus devaneios e meus momentos utópicos.
Tento desvendar a real situação do enlace,
Da alma e do corpo numa só dimensão...
O guardião dos meus sonhos alados,
Não desgruda de mim nem por um segundo.
Esse pensar otimista me leva a loucura,
Mas na prática nada acaba existindo...
Cada um dos meus segredos é destruído em forma de desabafo.
Desvendo um sonho real, mas nem sempre alcançável.
Sonhos possíveis para aqueles que acreditam no destino,
Quanto a mim! Já não acredito mais em nada do que me dizem...
Creio que a felicidade, mesmo que contestada ainda existe.
Quanto aos sonhos, são meras fantasias tolas.
O positivismo tem me deixado muito louco,
Invencionice de homens gananciosos para enganar os bobos...
Quando eles falam dos meus talentos, eu começo a ficar desconfiado...
São ilusões planejadas ao frio pensamento de interesse,
Para arrancar tudo o que eu vier a deixar que me levem.
Eles são os ditos realizadores dos sonhos alheios...
Eu sei que quando o talento é gerado pelos sonhos,
É sinal que Deus o abençoou pela esperança apresentada,
E as verdades fortalecem os sonhos que em nós se alimentam,
Mas os sonhos de nossas vidas, não podem ser somente palavras ao vento.
Realize seus sonhos, independentemente de tudo e de todos. Acredite em você! Você é capaz de muito mais.
O tempo muda pessoas, sentimentos, situações, pensamentos e, até mesmo, sonhos. A única coisa que o tempo não pode mudar são os momentos e as memórias que vivemos...
É que insisto em acreditar
em fadas , duendes, anjos , sonhos, fantasias ...
Sim , inda insisto em acreditar no Amor !
Seja feliz
Acredite nos sonhos
Que encontre no seu caminho
O calor do sol , o brilho da lua
O fulgor do amor e da esperança
¸.•*¨* ╭ ✿╯¸.
•¨.¸.•*¨*.•*¨. ¸.•*¨* (¸.•¨*
Eu estava aqui deitada, olhando para o teto do meu quarto, pensando na vida, nos planos, nos sonhos e, no quanto ela tem um jeito peculiar de te fazer relembrar cenas que você atuou, viveu, ou apenas sentou ao lado e assistiu tudo passar na sua frente. As vezes somos apenas mero coadjuvantes e, vemos as pessoas entrarem e saírem das nossas vidas, outras até sem ser notadas. Penso ainda em todos os caminhos, nas esquinas do mundo e, nas trilhas que encurtamos, nos montes que escalamos, entao, abro os olhos e, me pego agora chorando, dedilhando as cordas do violão e, como um sopro, surge uma harmonia, surge das notas ensaiadas, uma canção.
Existem canções que queremos cantar, não importa quantas vezes, queremos ouvir a melodia que parece saltar do peito e aí mesmo em meio a calmaria de um arranjo, a doce e suave harmonia, traz a paz, traz consigo a esperança de que quando a música parar, tudo vai ser diferente.
Me pego viajando pelas linhas do pensamento, eles não me decepcionam, consigo voltar no tempo em um flash de um segundo, assistir onde a vida deveria ter recomeçado, zerado o papel. Bom seria que como uma letra mal escrita, pode ser apagada, assim também, algumas histórias que não traduzem o simples gesto de amar, pudessem não existir.
Difícil pensar na vida, organizar a sintonia das notas, enquanto o dedilhado suavemente acontece cantando o amor. Não há tema mais lindo, não a canção que traga prazer que não contemple o amor, mas será que é porque é fácil falar de amor? cantar o amor? Eu não tenho as respostas, porque o tema mais cantado, mais falado, mais usado nas declarações, não surge apenas nas palavras, mas se concretizam nas ações.
Já dizia o apóstolo, o amor é paciente, ciente de que o amor espera o tempo que for para ser amor. Porque não existe contagem do tempo para acabar o amor, mas existe um relógio bem maior, que define que quem ama não tem tempo para amar, não existe tempo para voltar a amar, nem muito menos tempo, para pedir para deixar de amar.
Pedir para deixar de amar, é como se dissesse que é possível apagar as letras escritas da história, embora a mente apagasse existiriam todos os sentidos aguçados, para fazer lembrar.
O amor é uma dádiva, que nao escolhe classe social, nao escolhe cor, idade ou qualquer outra caracteristica que, só quem ainda não amou é capaz de citar.
"Alheio a si mesmo...
Pensamentos impensáveis, desconexos...
Realidades platônicas.
Sonhos reais e imaginários entrelaçam na mente frágil, imperfeita.
Seria uma ausência de si ou do mundo? Não importa desconhecido parecer... Seria incapaz de trazer paz à alma.
O olhar, ah! Esse sim focado em outro e no sorriso espontâneo.
Nada mais lhe falta, somente o momento...
Pensamentos ausentes... Vazio de razão!
Emoção e instante eternos."
- Relacionados
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Agradecimentos para Tcc
- 71 frases de trabalho em equipe que inspiram e encorajam
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Acredite nos seus sonhos: frases para quem tem fé e quer conquistar
- Pensamentos de Sucesso
- Frases pedagógicas de motivação escolar para acreditar no poder da educação
