Dedicatória para Monografia

Cerca de 8439 dedicatória para Monografia

Quando você pensar em desistir do seu sonho, Deus ficará muito triste.

Inserida por joemarrios

Os pensamentos voam e com eles eu aprendi a voar, a ser livremente, livre na mente, nos sonhos, no verso, na poesia.

Inserida por LuisCF

ETERNAS FUGAS
Através das ilusões...
Através dos sonhos,
através dos pensamentos.
Através dos momentos inexistentes.
Através das horas em que finjo felicidade.
Eternas fugas.
Das outras pessoas,
dos homens,
da realidade,
da vida...
Eternas fugas.
Das verdades,
das amizades.
Dos prazeres,
dos deveres...
Eternas fugas.
Das esperanças,
das esperas...
Eternas fugas,
dos desejos...
Eternas fugas,
dos medos.
Eternas fugas,
das horas.
Eternas fugas,
em sonhos.
Eternas fugas,
em devaneios,
em ilusões.
Eternas fugas,
do mundo.
Eternas fugas,
das noites,
dos dias...
Eternas tentativas de fugas
de sí mesmo...
De mim mesma...

Inserida por betinha360

Pense duas vezes antes de desistir de um sonho porque ele não ira desistir de você assim tão rápido!

Inserida por jhonatha125

sonho em ser independente, acredito em amor verdadeiro e que existe uma pessoa para cada um de nós, não acredito em destino e sim em Deus e sei que ele faz o nosso destino, sonho em ser feliz, sonho em casar em um lugar lindo com uma pessoa especial de uma forma linda, possuo pouco amigos verdadeiros, adoro a simplicidade de tudo, aprendi a amar e esqueci como odiar, e hoje sonho que nada é impossivel!

Inserida por jehzynhah

As vezes é bom SONHAR um pouco, acreditar que nossos sonhos se tornaram REALIDADE, e quem sabe o que tanto esperamos não venha logo.

Inserida por PamellaFerracini

Há quem diga que sonhos são para serem vividos. Eu não acredito nisso. Nunca consegui colocar nenhum sonho em pratica, vive-lo. Mas isso não significa que eu não tenha tentado... Quem sabe um dia eu consigo.

Inserida por LuizahSR

SONHO OU ILUSÃO?

Sabe quando você sente borboletas no estomago, mais você para e pensa: Eu não estou apaixonada, e se tiver não sei por quem!
Pois é, eu não sei te explicar se você está ou não apaixonada, porque eu também estou muito confusa, só consigo ouvir músicas românticas, textos melosos, ARGHHHH.
O que está acontecendo comigo?
Eu não consigo dormir, meu pensamento fica distante, todo mundo diz que eu estou amando, mais quem?
Pior do que amar uma pessoa é você não saber quem é essa pessoa, você imagina vários meninos lindos, mais não é nenhum deles, ou é?
Espera, será o tal menino do sonho, aquele que trouxe flores, disse que ele era a pessoa que ia fazer o meu final feliz?
É acho que foi só mais um sonho, que me iludiu e que está me fazendo sofrer!

Inserida por LeticiaPinho

voar,
que seja infinito,
certifique-se de que seja plano e
pleno,
cubra-se de sonhos e pensamentos,
mas cuidado com o vento que nos
impulciona a cair.
Seja leve,
acalme-se,
não transpire à face de sua escuridão,
cuidado com o medo,
é pavoroso,
estratégico e voltaico.
Muitos cairão e você
torna-se o próximo,
sua euforia já não é a mesma
neste céu deserto e rarifloro.
Finalmente o vento,
ah o vento,
que encanta à todos com o seu frescor
puro,
aprazível e encantador,
mas muito vistoso por sonhadores.
Asas são para muitos,
mas ultilizalas são para
poucos,
a voracidade eh saber
guialas para manter-se livre do
chão,
mas quando derruir-se,
ter forças para emergir.
E quem sabe, aí
então,
seu voo seja
intenso.

Inserida por Mario-Oliver

Seu chegar,
Seu pensar,
Seu sorrir...

Viajar,
Prolongar,
Navegar nos pensamentos,
Um sonho bom e intenso,
Sem orgulho ou sofrimento,
Céu azul ao vento que refresca
A todo momento.

Paranóias trovejosas,
lábios macios como plumas de anjos,
sentimentos puros expostos a sombra
dum Jacarandá.

És tão bonita e tão bela
que incandesces o meu
sentir.

Inserida por Mario-Oliver

Você só tem duas opções: Deixar de acreditar em seus sonhos e deixar eles partirem, achando que você nunca irá conseguir realizá-los. Ou: Seguir em frente, acreditando que você pode realizar todos os seus sonhos, dos mais fáceis até os que podem ser impossíveis, e fazê-los virarem possíveis. E aí? O que me diz de tentar a segunda opção?

Inserida por thomsong

Todos pensam que os sonhos acabaram,mas poucos sabem que nossos sonhos se renovam a cada dia.

Inserida por Parllyson

Ter você

Em cada pensamento
Em cada dia
Em cada hora
Eu penso em ter você
Eu sonho com você
Mas se não te tenho
Em meus braços
Em minha boca
Fico aqui escrevendo
Numa vontade louca
Tentando te encontrar
Em minhas palavras
Em meus poemas
Em meus versos
Em minha solidão
E sei que mesmo não lhe tendo
Saiba que jamais sairá
Aqui de dentro, do meu coração.

Inserida por ClebioCarvalho

Todo mundo diz que é errado o que estou sentindo, e que eu não deveria acreditar nos sonhos que estou sonhando.

Inserida por rayanenatalia15

Acredite nos seus sonhos, pois eles são o que você tem mais de precioso na vida.

Inserida por cello743

Se não acreditarmos em nossos sonhos,na verdade..nunca poderemos sonhar

Inserida por MarianaPeranzoni

Acredite, é tão fácil imaginar meu futuro ao teu lado. Se tudo acontecer como é em meus sonhos, serão os dias mais perfeitos de nossas vidas.

Inserida por felipepanda

Ter fé e acreditar no futuro já é suficiente para conseguir realizar um sonho.

Inserida por ManoelBernardo

Que aquilo que poderia ter sido nunca te impeça de acreditar naquilo que poderá ser. Seja o sonho a tua bússola e a experiência tua estrada.

Inserida por maurobueno65

Pensando sobre o ocorrido no RJ, e tentando não matar meus sonhos, por conta disso, prometi que ia tentar não pensar, rezar por aquelas famílias e simplesmente não pensar.

Alguém acha que eu consegui?

Particularmente a minha semana já havia começado complicada,e quando as coisas começaram a melhorar. Liguei a TV naquela manhã, coisa que não costumo fazer. A notícia me abalou a tão ponto de eu ler três vezes pra ter certeza que havia entendido certo:
ATIRADOR INVADE ESCOLA NO RJ.
O repórter anunciava, mas era como se minha cabeça noticiasse não acredite. A primeira coisa que pensei foi: “Não pode ser! São só crianças, que tipo de pessoa faria isso?”
Deus! Elas saíram de suas casas para estudar, pegaram seus sonhos de se formarem, de serem alguém melhor e foram pra escola, e morreram. E as que não morreram que adultos serão?

Engolindo a seco cada parte da reportagem, e desejando desligar a TV, eu chorava, meu coração ficou em pedaços. Pensei nos meus sobrinhos, nas crianças da minha família, pensei na insegurança que ronda nossas escolas. E temi! Temi pelas idéias que podem surgir depois disso.

Me sinto inútil de não poder mudar muita coisa sozinha, mas temos mesmo que apenas aceitar? Você vai apenas aceitar?
A maldade humana realmente não tem limites.
Mas nós não precisamos apenas aceitar isso. Não somos nós que educamos os adultos de amanhã? Então, vamos fazer melhor, vamos dar o melhor, e não em objeto, mas em educação, em respeito, em carinho, em compartilhar mais, se fazer mais presente, se importar com o que seus filhos estão conhecendo.
Você não tem filhos? Mas deve ter sobrinhos? Primos?
Não é sua responsabilidade? Então você não quer um mundo melhor?

Uma amiga me disse:

“Isso é só o começo, vai piorar!”

Eu não quero pensar que vai piorar, eu quero pensar que os seres humanos ainda tem coração, eu quero acreditar no amor, no respeito, na força de uma oração, na esperança que as coisas vão melhorar, se nós como seres humanos reconhecermos que somos exemplos, e admitirmos nossas falhas e tentar melhorar.
Eu vivo dizendo deixe as pessoas que você ama sempre com palavras amorosas, com carinho, trate-as bem. Você nunca vai saber quando será a última vez. E porque não fazer isso com o mundo?
Eu quero um mundo melhor para se viver quando eu for avó, e não quero só modernidade, tecnologia, e conforto nele, por mim pode faltar tudo, isso se tiver a segurança de que meus netos chegarão bem em casa, e estarão seguros na escola, na faculdade, na vida.
Claro que não posso mudar o mundo todo, mas eu posso mudar o que está ao meu redor.

“Camisa de força eu não tenho. Mas tenho abraço... Serve?”

Não permita que as coisas tirem a sua fé e a sua boa vontade com o mundo. Coisas desse tipo são desanimadoras, eu sei, mas você ainda é responsável pelo o que pode acontecer daqui pra frente.

Eu quero um mundo melhor e você?

Inserida por TatyModolo