Dedicatória para Crianças
Eu era uma daquelas crianças que têm a felicidade de ser mantidas na ignorância quanto a histórias de fantasmas, contos de fadas e outros relatos do tipo, que nos levam a cobrir a cabeça quando a porta se abre de repente ou o tremeluzir de uma vela moribunda faz as sombras dançarem pela parede vindo em nossa direção.
Para além de instituições que dividem crianças e adolescentes em "cidadãos e bandidos", "santos e pecadores"; e que , por isso, devem ser condenados à morte ou ao inferno, a escola precisa enxergá-los como eles são: seres humanos em formação. Às vezes, é o mínimo e, em último recurso, o máximo, que a educação pode fazer
Quando somos crianças....
Quando somos crianças
Somos ingênuos, alegres e despreocupados
Não sabemos do quão crueal é o mundo real
Isso protegia nossa inocência
E com ela cometemos um erro
O erro de desejar sermos adultos
Para depois desejarmos a voltar a ser crianças
O melhor do mundo
Está nas coisas mais puras e simples,
Como as crianças.
Sorrir, brincar de esconde, esconde
Abstrair de tudo,
Por onde os heróis até usam chucha
E as espadas,
São sempre balões, abraços e gargalhadas.
“O tempo”
.
O tempo corre demais
Ontem crianças, hoje pais
E do nada somos avós
O tempo constrói novos trilhos
E quando olhamos nossos filhos
Já eles seguem sem nós
-
A realidade é mais que certa
Já temos a porta aberta
À nossa espera - quem já partiu.
E a nostalgia nos aperta
Numa saudade que nos desperta
Dum tempo que nos FUGIU.
Que bom seria se tivéssemos esse olhar alagado que beleza das crianças.
Essa disposição para cortejar a alegria e esquecer a tristeza.
Que bom seria se exercitassemos o perdão com a mesma pressa que a criança têm para brincar no quintal depois de um dia de chuva.
Que bom seria, se carregassemos na boca a leveza do sorriso das criança e não o peso da vida sobre os ombros.
Que bom seria, se assim como as crianças, tivéssemos esse coração bonito de girassol, voltado sempre pra luz.
Que bom seria se como as crianças só conseguíssemos enxergar nas pessoas alma ao invés de corpos, cor da pele, religião e posição social.
Que bom seria se como as crianças pudéssemos andar entre a maldade sem nos deixar contaminar por ela.
Que bom seria se pudéssemos crescer sem perder a alegria e a pureza das crianças.
Em umas mais evidentes, em outras nem tanto, mas todas as crianças têm talentos, o que todas as crianças não têm são as mesmas oportunidades para desenvolver os seus talentos.
Sejamos como as crianças... que sonham
e idealizam, sem se preocupar com as dificuldades para realizar.
Quando crescemos... trabalhamos e conquistamos, mas deixamos perder-se o mais importante. Às vezes, nos cansamos
por tão pouco, esquecendo que já suportamos pesos bem maiores.
Não permita que as lutas e desafios de cada dia tirem o brilho de um tempo,
que embora não volte mais, ainda nos traz recordações essenciais, na busca por aquilo que ainda vale a pena sonhar...
As crianças autistas são como as flores, florescem em qualquer lugar do mundo, colorindo a essência da nossa vida.
As crianças de hoje em dia não sabem de nada. Passam o dia todo no celular tirando fotos com a língua pra fora.
Os únicos seres capazes de viver o agora, o momento, são as crianças e os animais. Os adultos vivem o ontem e futuro, nunca o presente.
Acho que fizeram os contos de fadas para que as crianças nunca parem de sonhar ..porque quando a gente cresce o susto é grande ... o mundo aqui fora é totalmente ao contrário do que pensamos..o mundo aqui fora assusta ... quando crianças desejamos crescer logo.. quando a gente cresce e vê aqui fora o tanto que esse mundo louco machuca.. desejamos nunca ter crescido ... a gente era feliz e não sabia..
Dizemos que as crianças têm atitudes infantis: brigam por qualquer coisa, viram a cara etc.
Nós, adultos, somos diferentes. Puxamos tapetes dos outros, fazemos fofoca, elegemos corruptos, apoiamos guerras...
Ah, Papai do Céu! Abençoai as Crianças do Mundo, Papai do Céu!
Os pais deixam as crianças tomarem decisões que ainda não estão preparados.
Anulam a sua responsabilidade de educar.
Depois não entendem porque os filhos sofrem e culpam a Deus por isso
Observar um adulto a produzir desenhos animados para crianças é respeitável, mas observar um adulto a assistir desenhos animados para crianças é desprezível.
Crianças que foram oprimidas não conseguem se impor quando adultas, acabam por sofrer muito em todos os setores da vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Dedicatória para uma Criança
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Pensamentos para Crianças
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Mensagens para o Dia das Crianças: textos que inspiram sorrisos
- Crianças Felizes