Dedicatoria de Pais para Filhos
O cerne da criminalidade reside na negligência e na má orientação dos filhos pelos pais; pelos maus exemplos recebidos em casa. Isso acontece na grande maioria dos lares desmantelados do Brasil e, principalmente, em qualquer parte do planeta. Por falta de religiosidade e conscientização de sua espiritualidade. Temos que entender que aqui, neste planeta, todos nós somos espíritos encarnados e endividados, pagando pelas nossas dívidas de vidas passadas.
Pais e Filhos!
Nunca coloques a culpa e nem julgues Deus por teus atos errados,
Ou quando algo desejado não fluiu a altura de sua vontades como o planejado
Nesse exato momento em que tudo parece não dar certo,acredite,é porque Deus está corrigindo seus atos impensados,suas falhas
Deus está ocupado concertando um erro seu,seja ele intencional ou não
saibas que os pais sempre tem um tempinho de concertar os nossos erros
Cabe a nós aprender com os erros e não falhar diante de uma dificuldade.
__Eliani borges.
A melhor herança familiar
Os pais gostam de deixar alguma herança para seus filhos. Geralmente a herança é financeira. Temos porém outras, muito preciosas que enriquecem as pessoas no seu humanismo, herança de valores. Vejamos algumas heranças humanitárias que enriquecem o ser:
1. O sentimento de amor pela vida dos seres humanos. Vivemos para ajudar outros a viver. O respeito pela vida e dignidade da pessoa humana é a melhor herança que podemos deixar. Sentir satisfação pelo bem dos outros é a suprema emoção. O propósito de não prejudicar e fazer aos outros o que queremos que nos façam, é amor pela vida do outro. Tais sentimentos nos enchem de simpatia e consideração pelo próximo e nos cumulam de paz interior. Atos de altruísmo, de voluntariado e de gratuidade são valores de alto quilate. Quem se preocupa menos consigo, sofre menos. É a herança do amor fraterno.
2. A consciência de viver o que foi ensinado. Praticar os mandamentos, interiorizar e viver os princípios éticos, dar testemunho de vida é uma herança inestimável. Que possam dizer de nós: era uma pessoa que fazia o que dizia, passou fazendo o bem. Uma vida pautada pela coerência e transparência é cativante e irradiante. O mundo aprecia mais as testemunhas que os mestres. Os gestos falam mais que palavras. Em nossos filhos fica marcado o jeito de viver de seus pais. Eis a herança do bom exemplo.
3. Não repetir os erros cometidos. Aprender com os erros, não repeti-los, não justificá-los, não mistificá-los, é uma sabedoria que nos faz amadurecer. Crer que podemos ser melhores e ir além de nossos limites, é manifestar a esperança que nos habita. Enfim isso tudo significa humildade. Nossos erros podem ser nossa escola, nosso pedagogo, nossa chance de melhorar e de mudar. A coragem de assumir os erros e corrigir-nos nos eleva e dignifica. É a herança da sabedoria.
4. A capacidade de escolher novos rumos. É belo saber recomeçar, não desistir, procurar soluções, corrigir rotas. Para quem não tem rumo todos os caminhos são errados. Ter ideais, metas e objetivos é ser pessoa motivada. Os motivados fazem mais que os inteligentes. Refazer e reorganizar a vida, os rumos, os horizontes é próprio de quem tem razões para viver, e sabe dar sentido e significado para a vida. Vencemos os sentimentos de inutilidade, de vazio existencial, de conformismo e nos equipamos com a “vontade de sentido”, transformando tragédias em triunfos, espadas em arados, lixo em luxo. É a herança da esperança e do otimismo.
5. Ter interioridade. Significa ter bondade de coração, retidão de consciência, escala de valores, capacidade de renuncia, apreciação pelo bem estar dos outros. Sucesso é passar de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo, isso também é interioridade. Silêncio, meditação, opção de vida, oração e ação, manifestam a interioridade das pessoas. São capazes de passar por injurias e humilhações sem perder a serenidade. Encontram sentido para o sofrimento. Quanto mais trituradas mais doçura emitem. É a herança dos valores.
6. O respeito pelo indispensável: pão, saúde, trabalho. Eis o zelo pela justiça, pelas condições básicas de vida, pela dignidade humana, são os pilares da paz. Lutar pelo bem comum, pela solidariedade onde justiça e liberdade, verdade e amor se abraçam, é crer na construção da sociedade justa e fraterna. Altruísmo, voluntariado e gratuidade são as melhores heranças que os pais deixam para seus filhos e para a nova sociedade.
Dom Orlando Brandes – Arcebispo de Londrina
Na vida não vale o que temos, e sim o que somos.
Somos filhos amados, somos pais amigos.
Somos avós carinhosos, somos netos queridos.
Devemos continuar sendo o que somos; sem deixar a vida
perder o sentido.
Nós, pais, somos espelhos para os nossos filhos. Por isso, devemos ter muito cuidado com a imagem que estamos refletindo.
Precisamos construir pontes entre pessoas a pessoas, pais a filhos, alunos a professores, família a escola, gestão a conselhos. É preciso construir um caminho de paz, conhecimento e amigabilidade entre todos os seres humanos.
Era preciso que a amizade dos filhos fosse tão terna como a de seus pais. A natureza permitiu que os primeiros encontrassem nos prazeres com que se inebriam modos de se esquecer que os afastam involuntariamente dos autores de seus dias e lhes esfriam no coração os sentimentos, tão mais ardentes e sinceros na alma dos pais e mães.
Não adianta os pais tentarem remediar o fracasso ou a dor dos filhos, pois um dia, eles sofrerão e fracassarão de qualquer jeito! Por isso, deixe-os ir; ensiná-los a andar com os próprios pés, também é dever dos pais.
#Gianiffer_Stella!
Pais nascem com uma "corda" imaginária que deve ser utilizada na educação dos filhos.
Há momentos de afrouxar, de puxar para si. E assim deve ser em todos os momentos, sucessivamente.
Porque haverá o momento de soltar, mas quando acontecer, ele deverá estar com ela na mão para também saber o momento certo de fazer a devida utilização.
Como é bonito ver pais que têm filhos especiais os tratando como seres humanos normais e possibilitando a eles uma vida cheia de desafios, os tornando capazes para ter uma vida ativa e normal. Em contra partida nas escolas o que vejo são pais incapazes que criam filhos folgados. Pais que passam a mão nas cabeças dos filhos mesmo que eles estejam errados; que acham que o que eles precisam é de tênis de R$400,00 e celulares de última geração, sendo que o cara nem conta sabe fazer!!! Pais que não admitem que faliram como pais e educadores e que jogam toda a culpa por sua falência na escola!!!! É foda viu!!!
Os pais quase sempre pagam pelas frustrações de seus filhos, quando este é humilhado por sua tribo que tudo cobra sem ter nada a oferecer.
Os teus poetas e filhos....choram...
Que Portugal é este....que país é este....
Que deixa fugir os nossos jovens....
Não nos deixam dar pão aos filhos...
E aos velhos cada vez mais sós ....
Tirando-lhe as próprias migalhas....
Não pronuncio nomes detestáveis..
já chega quando os leio nos jornais....
Miseráveis..... que deixam morrem na prisão...
os rouxinóis...como tristes papoilas....
De tristes...e corruptos....
Ficam como salvadores e heróis da pátria....
Pátria - para os últimos heróis......
Que teimam em ficar...lutar...lutar...
Dos que morrem por ti......meu querido Portugal
Ninguém é mais poderoso no mundo.....que a união...
A todos aqueles que tenham sofrido e vejo sofrer.....lutar.....
Lutar para limpar esta pátria...de miseráveis oportunistas...
Nem num instante pleno desta vida....fugir sem lutar....
Mais para morrer que de viver.....sem paz...sem pão..
Os teus poetas e filhos....choram...choram de dor..
Meu querido Portugal......lutar sim.......desistir nunca..!!!
Se os pais não ensinarem aos seus filhos a assumirem suas responsabilidades desde a mais tenra infância, não será a escola que conseguirá fazer deles adultos responsáveis.
O cordão umbilical simbólico da afetividade nunca se rompe entre mães e pais para com seus filhos, indiferente aos caminhos que estes tomaram e no que se tornaram.
Nada como um pai
Pais, não provoquem a ira de seus filhos, mas os educem no treinamento e na advertência do Senhor. - Efésios 6: 4
Escritura de hoje : Efésios 5: 25-6: 4
Na revista Hemispheres , o conselheiro da família John Rosemond escreveu que o pai desempenha um papel único e crucial na vida de seus filhos. Não basta apenas estar presente. O pai deve estar "ativamente envolvido" e "um participante vigorosamente interessado no processo de criação dos filhos".
Rosemond oferece seis maneiras de se envolver com seu filho:
1. Encontre uma atividade que você e seu filho possam realizar juntos e reserve um tempo para realizá-la regularmente.
2. Ajude (mas não force) seu filho a desenvolver hobbies e interesses.
3. À medida que seu filho cresce na adolescência, torne-se menos disciplinador e mais mentor.
4. Converse com seu filho e continue se comunicando, sendo um bom ouvinte.
5. Ame a mãe do seu filho com todo o seu coração.
6. Lembre-se, uma criança nunca é velha demais para saber: "Eu te amo".
A Palavra de Deus fornece estas instruções: “Pais, não provoquem a ira de seus filhos, mas os levem à educação e admoestação do Senhor” (Efésios 6: 4). Os papéis dos pais mudam à medida que os filhos crescem, mas nossa responsabilidade dada por Deus permanece a mesma.
Senhor, ajude-nos a ser os pais que nossos filhos precisam. —DCM
Refletir e orar
Faça um balanço de si mesmo e considere seu filho -
Seu tempo e seus pensamentos são devidos;
Pois como você responderia ao Senhor, se Ele perguntasse:
"Que tipo de pai você é?" - Anon.
É provável que uma criança veja Deus como um bom Pai se ele vê Deus em seu pai. David C. McCasland
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poemas para Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
