Decidida
Sabe, nasci para ser forte e decidida, sei que os caminhos estão repletos de obstáculos, mas não desistirei.
Rumo ao sucesso...Uhull!
Frequentemente a política é decidida por nós, humílimos servidores do Estado, mais do que por aqueles que, aos olhos do povo, governam...
Eu podia gostar de uma pessoa menos complicada, menos enrolada, mais decidida, menos medrosa, isso se fosse o cérebro quem tivesse o poder de escolha, como é o coração, escolhi você.
Hoje eu acordei decidida a fazer nada, e é esse nada que vai encomodar muita gente que precisa de mim, que não percebe e não da valor, enquanto isso os dias correm pela vida.
Menina Moça
De uma fofa e risonha menininha
Virou uma decidida e delicada mocinha
Que de um pequeno botão virou uma rosa
E nós meus quinze anos
Que eu celebrarei essa transformação
E convido vocês para entrarem nesse sonho comigo
Que finalmente irá se realizar
As pessoas me olham e dizem que eu sou muito decidida, e eu sou mesmo, o problema é a minha decisão de ser indecisa quase sempre.
A pior ofensa que você pode fazer a uma garota decidida, confiante, inteligente e com muito amor próprio e se referir a ela como "namorada de fulano". Entendam temos identidade própria e nunca iremos ficar a sombra de "fulaninho".
Hoje eu acordei decidida!!
Decidi que não vou mais Precisar de você pra viver!!
Decidi Parar de ter pena de mim!!
E que nunca vou deixar aquela lagrima que sempre teima em cair
Você se foi sem olhar pra trás, zangada e decidida, então que seja amém, aguentemos o gosto ruim de nossas escolhas estupidas, chorarei a sua falta, assumo agora tal dor sem fim, dor que é só minha, dor que não te machucará mais.
Não há cerca ou barreira que possa segurar uma pessoa que ama ou uma pessoa decidida, pois o amor e a auto-determinação são duas forças poderosas.
Decidida a te dizer tudo aquilo que eu sentia, resolvi escrever. E escrevi, escrevi, escrevi... Porém, na hora de enviar, percebi que nada mudaria, então apaguei tudo.
Crônica off/on
Acordei decidida, hoje começaria uma prova de abstinência social, deixar tudo no vácuo, no silêncio desaparecer por dias, semanas, meses se possível. Desconectar todas as redes sociais do celular, e abandonar a vida virtual sem previsão de retorno. Pensava em fazer faxina nos armários, ler todos os livros iniciados, e comprar mais alguns, faria caminhadas longas sem pressa, usaria meus dias e noites exclusivamente para atividades práticas, concretas e realizáveis muito longe de teclados e touchs... minha rotina ficaria mais movimentada.
Oh! Doce e curta ilusão! Ninguém inserido nesse mundo virtual consegue viver depois de ter aplicativos de banco, de transporte, de notícias, contas sincronizadas de e-mail, negócios on-line, clientes via rede social, e toda a parafernália que carregamos em pequenos ícones que brilham na telinha realizando nossos desejos e facilitando nossa vida, ou seja, a vida on-line já virou necessidade, mais que um vício. Seja como for abster-se é sentir-se em outro mundo, num universo paralelo onde existe tantas atividades boas, urgentes, úteis e acima de tudo: vida! E para desfrutar dessa vida antiga empoeirada e saudosa é preciso desconectar geral, desligar o Wi-Fi, os dados móveis e até se for o caso comprar um celular daqueles de tecladinho sem nenhum recurso além de realizar e receber chamadas. Quem ousa hoje romper essa relação de amor e ódio com o mundo das comunicações sem barreiras? É preciso nunca a ter conhecido, para que não se precise abandonar...Tentei, tentarei, e acho que só vou tirar "férias" quando meu destino for o campo, o longínquo e amado campo onde não há sinal..lá deixarei de dar sinal de que vivo (on-line) e viverei!! em off...
Armadilhas do amor...
Naquela tarde de outono
Sua decepção se socorreu em mim
Vieste decidida, em lágrimas e coragem
Num férreo desejo de necessitada acolhida
Seu corpo inquieto, alma e sentimento feridos
Buscavam bem mais que um abraço
Sofrias a dor da traição, da decepção
Imposta por aquele a quem se rendeste
Mais que isso, confiaste sua rica pureza
Cega, no acreditar de reciprocidades
De entrega de dedicação, paga com traições
Lembro de seu choro desiludido
Sua voz embargada, confusa
Olhar sem horizontes, sem esperanças
Bastou uma atenta escuta, doada atenção
Um carinho fora de hora, um beijo roubado
E uma nova esperança nascia ali
Sem enganos, sem trapaças... sorte sonhada
Num repente, o amor ferido sofrido e carente
Em meio a um querer acontecido, acolheu sincero
A surpresa gêmea de nos aceitar em sentimento
E num sorriso eu levo a vida
Sem direção, mas decidida
Felicidade é de momento
Perco até a noção do tempo
ELA!
Ela é segura e decidida
nunca teme o que vier
é feliz, de bem com a vida
sempre sabe o que quer
linda, forte e resolvida
um exemplo de mulher.
De ética e extrema bondade
elegante, doce e vistosa
que destila a felicidade
na essência de uma rosa
mãe, amiga de verdade,
direta, firme e corajosa.
É por demais essencial
quanto orgulho temos dela
no trabalho é profissional
uma esposa leal e bela
talvez exista outra igual,
mas não tem melhor que ela.
Tampouco faria diferença seus argumentos, ela estava decidida a largar a pontinha desse fio que os unia, mesmo que isso viesse a doer no fim. Talvez isso seja clichê, mas apenas saiba que isso passa e depois que passa faz um bem danado.
