De tudo Ficaram Tres coisa
Escrevo textos bem pequenos, com três ou quatros linhas, mas quer saber, eles resumem de uma forma simples o que eu sinto.
Noite feliz
Vinte e quatro de dezembro
De mil novecentos e sessenta e três
Em torno das dezoito horas
Heroísa que se encontra no nono mês
Senti fortes dores de parto
Por se encontrar sozinha
E não saber o que fazer
Com cinco filhos pequenos
Pegou o trem para se auto socorrer
Deixando suas pequenas crias com a vizinha
O seu marido estava a trabalhar
Precisando de dinheiro para o seu lar
As vinte e duas horas ao em casa chegar
Descobre que a sua esposa no hospital está
Já é natal, dia vinte e cinco
Duas horas e dez minutinhos
Nasce mais um pequeno anjinho
Esse menino é muito lindo, rsss.
Parabéns mamãe e papai
Eu cresci e agora sou poeta
E aos meus caros amigos recantistas
Contar a minha história é o que me resta!
Odeio reticências, aqueles três pontos que tornam incerto tudo o que foi dito, que tudo pode mudar, que marca a incerteza da insegurança. A covardia da de colocar um ponto final; uma exclamação! De se entregar de corpo e alma numa afirmação, numa certeza. O medo de perguntar; o receio de responder. De escolher um caminho sem olhar para trás, sem medo de, no próxmo parágrafo, desdizer tudo o que sabia. De voltar atrás, e ponto!
E se? Apenas três pequenas letras que tem efeito enorme em nossas vidas. Quantas chances, oportunidades e momentos você não deixou de viver por causa delas? Quantos momentos você já deixou passar, quantas coisas já deixou de aproveitar por causa delas? E quantas vezes você já se arrependeu de ter deixado elas ficarem á frente da sua vontade? É, ás vezes perdemos oportunidades únicas em nossa vida pelo medo de tentar, de fracassar ou simplesmente medo do que os outros vão falar. Mas não vale a pena de forma alguma deixar de viver e de fazer algo que você queira apenas por medo da opinião alheia, deixem dizer, deixem falar, e daí? Vai fazer o que tu quer, e daí se os outros não concordam, se os outros não gostam? A vida é sua, vá viver, vá ser feliz! Tudo bem se não der certo, ou se você se arrepender, quebrar a cara também faz parte da vida, mas não desanima, sempre há outro dia, outra chance, outras oportunidades de recomeçar e refazer as coisas diferentes. Só não deixe interferirem nos seus gostos, nas suas vontades e nos seus sonhos. O ontem já passou e não volta mais, o amanhã não dá para prever, então aproveite o hoje. A vida é só uma e cada oportunidade que aparece de alguma forma é única, então aproveite o que você quer, viva sua vida para você e não para os outros.
Eu fico com raiva de você e desligo o telefone por uns três dias. Aí no quarto dia eu ligo e é você que fica com raiva de mim por eu ter estado com raiva de você e desliga o telefone na minha cara. No sexto dia a gente faz as pazes e no oitavo eu te atendo com grosseria porque tava ocupada e você me responde com frieza porque não suporta as minhas ignorâncias. A gente se perdoa de noite e no outro dia você liga novamente na hora que eu tô ocupada e eu grito com você de novo. E o ciclo recomeça. E a gente se grita, se xinga, se ama. Eu enlouqueceria se isso não fosse só mais um detalhe de nós dois. Mas é assim que a gente se entende mesmo: não se entendendo.
Livre, leve e solto
Quando passa, leva um, dois, três, e as vezes outro
O vento passa
Deixando alguns versos
Poesia de graça
Cada brisa trás algo novo
Um poeta na praça
Queria eu ser velho
mais ou menos velho
uns dois ou três anos.
Tempo suficiente de
aprontar alguns fios
de barba seca e desbotada
Alguns centímetros de barbas ruivas,
agora,
grisalhas.
Queria eu um dia,
urgir dessa batalha,
apenas um botão.
apenas um botão,
que se corta fácil a linha,
sem pra isso
precisar
de afiada navalha.
A minha vida é baseada em três sentidos, está, amar, e viver . Está é quando eu estou do teu lado , e esqueço do mundo. Amar, é quando eu acordo todas as manhãs e penso em você. Viver, não a razão cada palavra que eu falei, se eu não estiver do seu lado.
PAZ. A palavra de três letras que move sonhos, as vezes buscada de forma contrária, na guerra, mas o sonho ideal de todo ser humano. A paz na sua essência é nada mais do que um estado de tranquilidade, ausência de pertubação, agitação, mas é sempre tão difícil de ser alcançada, principalmente pelo conceito que a paz pode ser imposta pela violência o que é simplesmente usar gasolina pra apagar um incêndio.
A busca da paz deve ser uma busca coletiva, visto que a inquietação do próximo pode de alguma forma desestabilizar a minha paz e nas condições que vivemos a paz tem sido cada vez mais um pensamento utópico, mesmo em ausência de guerra ou de qualquer tipo de conflito, teríamos ainda as doenças para tirar a nossa paz e gerar o desconforto, de forma que a paz completa tem se mostrado impossível.
Mesmo assim, podemos viver os nossos pequenos momentos de paz, que são os pedaços mais saborosos da vida. O segredo está em gerar a paz, ser um pacificador. Pacificador não é aquele que mantém a paz existente, mas sim, aquela pessoa que traz a paz para ambientes de discórdia, é um agente da paz que a leva sempre consigo onde quer que esteja. Compreenssão do outro, respeito, humildade e amor são ferramentas essenciais para isso.
Há tres coisas que mais me encanta em uma mulher:a fragilidade,o rebolado,e a estupidez quando passeia na praça.
A tres coisas que interessa no homem á uma mulher;um carro importado,um cartão de credito e um penes ereto.
Três reis mortos saúdam a pureza do olhar daquela que não conhece a dor, no céu escuro de suas bocas brandem agulhas escarlates que cobrem os olhos da menina pura.
Não aja no meio de uma tempestade como se tudo estivesse bem.
Só há três tipos de pessoas:
Aquelas que esperam o pior acontecer, aquelas que adiam e as que encaram o pior e com muita força e fé vencem.
Na vida, no trabalho e no amor. Não curto esse jogo de zero a zero, esse joguinho feio com três zagueiros e dois volantes brucutus.
O negócio é partir pra cima jogar bonito com inteligência, antecipar os erros e sair no contra-ataque, e fazer um belo gol.
Entretanto é bom ter um volante de contenção (o chamado pé atrás).
Otimista é a palavra de hoje, ontem e sempre...
Bruno Benicio
Publicitário
No mundo há três tipos de pessoas, os que pisam em os outros, os que são firmes ao chão e os que estão caídos ao seu lado.
Te esperei ate as três no portão, você machucou meu coração.
Mentiras brancas encontrei ai como chorei,
Querendo ou não ódio você plantou em meu coração.
O dia quase clareava você não chegava, e dizia que me amava.
Sua cama esquentei, hora que chegou não sei.
Você se achou um super herói, lembre isso dói!
Lembra o que vem depois? Minha vingança feriu nós dois.
Vou fica na minha, eu plantei amor não vou sofre sozinha.
Lembra o que vem depois? minha vingança feriu nós dois.
