De todos os Amores por Mim Vividos Ate hoje
AMORES E VIDAS
Não vai ser nessa vida
Apenas porque não
Não vamos, não podemos
Aliás Nunca poderemos
Ou nunca nos permitiremos
a tal liberdade de amar
Não vai ser nessa vida,
Mas como não?
E as nossas promessas
E os planos de montão
O nome dos filhos
E toda a nossa planificação
Não vai ser nessa vida
Numa outra talvez
Se é que existem outra , outras
Eu já nem sei
Só sei que não vai ser nessa vida
Se é que será
Não, apenas não
essa é a verdade
Acredite, é um fato
nunca nos aceitaremos
Mas quem sabe
Quem sabe um dia nos amaremos?
Definitivamente não
“A gente”nunca vai existir
Aliás tudo isso já foj real?
As dúvidas nascem do chão
E então a pergunta principal:
isso é amor ou minha imaginação??
Falando de amores da vida...
Os amores da vida, são experiências únicas de sentimentos e em nossa caminhada temos a oportunidade de experimentar diversos sentimentos. Cada um de nós temos um tipo de sentimento dentro do nosso ser, que é a natureza própria do sentir.
Dentro de nós, sabemos o que queremos sentir quando doamos ou recebemos um sentimento, com a nossa forma de viver. E então escolhemos viver um sentimento qualquer, seja ele intenso, raso, superficial, profundo, seco ou quente...
Cada escolha na sua forma de sentir, diante da sua própria natureza. O amor vem de várias formas, e para sentir é preciso entender o que quer sentir para se sentir confortável... O amor é calmo, mas tem suas formas, o amor é quente, mas tem suas intensidades, o amor é o equilíbrio que se encontra e se descobre dentro do próprio ser.
O amor é entendimento de escolha. O amor é um sentimento de decisão, decisão de si e do outro, quando se entendem na forma de amar.
Há quem goste de amores frios, outros preferem os amores quentes, cada um com sua forma de sentir e aceitar qual amor se quer viver quando busca na vida entender o que tem dentro do próprio ser. Esse é o livre arbítrio do amor, quando se pode escolher sentir o amor que quer viver e que complementa a natureza do próprio ser.
Bruna Feliciano Alves, 2024.
Falando sobre os amores da vida...
São experiências únicas repletas de sentimentos variados, moldando nossa jornada com uma riqueza de emoções.
Cada indivíduo abriga em si uma diversidade de sentimentos, uma expressão singular de sua natureza interior.
No âmago de nosso ser, sabemos discernir o que desejamos sentir ao dar ou receber um sentimento, influenciando nossa maneira de viver.
Assim, fazemos escolhas sobre os tipos de sentimentos que queremos experimentar, seja uma paixão ardente, um afeto mais suave, ou uma conexão mais profunda.
O amor se manifesta de múltiplas formas, cada uma com suas nuances e intensidades, mas todas convergindo para um equilíbrio que se encontra dentro de nós mesmos.
O amor é uma decisão consciente, uma escolha que envolve não apenas a nós mesmos, mas também o outro, quando ambos se entendem na arte de amar.
Alguns preferem os amores serenos, enquanto outros se entregam às chamas da paixão, cada um abraçando sua própria essência e aceitando o tipo de amor que ressoa com sua alma.
Essa é a essência do livre arbítrio no amor: a capacidade de escolher o sentimento que queremos vivenciar e que complementa nossa natureza intrínseca.
Bruna Feliciano Alves, 2024.
Do mundo vi passar feitos e desastres, da vida vejo amores e inclusões. Do céu vejo estrela e esperança. De ti vejo a sabedoria de continuar a sonhar hoje.
Sinto todo sentimento do mundo
Vejo os amores pelas ruas
Os casais que se buscam
Nos beijos, as fugas.
Invejo os amores alheios
Não os entendo, desconheço
Afinal, do quê o amor é feito?
Minha eterna busca, meu desespero.
O amor é qualquer coisa
Tal cousa qualquer
Dor curada de placebo
Inexistente, mas não percebo.
E a vida continua ...
As cores, os amores,
Dissabores, frustrações
Personagens criados
No cenário real
Que triste ilusão!
Amores que não transbordam
Luz que não transforma
Triste adoração do ego
Em um retrato prolixo
Da vida real
Prefiro viver!
Construir um livro
Cenas reais cotidianas
Dias de frio e calor
Na montanha russa da vida
Olhar o espelho todos os dias
Buscar a paz e a leveza
Reconhecer as rugas que ficarão
Das histórias contadas sem medo
Ver a justiça no tempo
Deixando a chuva cair
E o sol aparecer
No prazer em permanecer
Sob a luz da verdade!
Me beijou o vento
No beijar calado
Assobiando verdades
Levando mentiras
Trazendo amores,resgatando paixões...
Algumas em brisas,outras tempestades...
Redemoinhos de falsidades
Ciclones de sentimentos...
Era apenas o vento,brincando em brisa
No meu corpo nu .
Otimismo
Como os dias vão passando.
Que passem também as dores e
os falsos amores.
Que para trás fiquem a amargura,
o medo, e a falsa paixão.
Sorrindo vamos facetar o mundo.
Sem medo de sofrer, sem ter que ;
De algo correr.
Que a vida siga o seu caminho e o,
coração recrie e se renove depois
das desilusões e desventuras a que
foi sujeito.
Sejamos livres e soltos trazendo;
sempre a marca de um sorriso no rosto
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. R.J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Existem amores silenciosos que nada fala, que vem como se tivesse andando na calada da noite, aproveitando a escuridão pra te seduzir sem deixar vestígios, sem cúmplices, envolvendo tudo que cruza o seu caminho.
Existem sentimentos que tocam no coração como uma flecha caída do amor, nascida pra amar - e atinge os sentidos, acorda os sonhos e faz os impossíveis desejos se realizar.
Porque existe você, que vasculha meus desertos e sonda os segredo nos mais profundos espectros contidos em mim.
Quem me dera se eu entendesse o amor; traria você pra mim. Mas não, decididamente eu não entendo nada sobre o amor. É o amor que entende tudo sobre quem eu sou.
E por ele me entender tão bem, sabe guardar você dentro da minha mente e do meu coração; e sempre quando quer, descortina os meus desejos e joga aos ventos na esperança de te contar, na ingênua esperança de te encantar...
Na mais linda vontade de fazer você, comigo, pra sempre ficar.
Eu mereço sossego
Dentro do peito
Dentro da mente
Sem palavras vãs
Sem promessas falsas
Sem amores rasos
Sossego de alma, sabe?
"E percebo os suspiros dos amores
quando por esses prados florescentes
se ergueram duros punhos agressores"
Brasil, estado ébrio e um povo conivente
Eu aqui calado, tentando gritar isolado, com meus amores e dissabores, conflitos e angústias, uma aquarela viva de muitas cores, meu estado Brasil, febril, gentil, embriagado pelo litros da ambição, eu, o povo assinando embaixo dessa depravação, quando omito a minha voz, quando não percebo o valor da ética, da moral, e me rendo a voraz loucura do carnaval, o festival de bagunça da qual acampa a condição, condição violada e constrangida, meu estado cria feridas e titubeante fica, porque eu e meus semelhantes, humanos e errantes não sabemos apurar o mel, o cultivo da honra e imparcialidade, e o umbigo é trazido ao palco, fere se amizades e padrões, mastiga se as possibilidades, coage os sonhos, oh que tristeza saber, um submundo que mergulhamos, perdoe me almas e espíritos serenos, mas a multidão está atolada, o estado alma embriagada, eu, mudo continuo, perco e morro todo dia.
Giovane Silva Santos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
