De Repente Nao mais que Derepente
Se o bem não faço
Mal também não vou fazer!
Mas deixou de fazer o bem
É mais um ao bel prazer.
E a caridade perde mais um
Que vive a vida por viver.
MAIS UMA
Eu não gosto de poesia;
Não gosto das suas rimas;
Remete a negação do dia- a- dia;
Dos sonhos acordados das vidas.
Me lembra que palavras;
Ditas com certa simetria;
Refletidas das almas;
De tudo que ia.
Me canso de reclamações;
Sonhos em tinta e papel;
Palavras, adequações em canções;
Sentimentos em papel, vidas ao bel.
Estamos cansados;
De precisar rimar, para que;
Palavras não se percam em sarcasmos;
E o sol, na solidão, não solidifique.
Para que sentimentos e atos;
Desatem nós, nos outros;
Para que “os” sejam a nós mesmos;
Porém, ninguém gosta de poesia obrigado.
Infelizmente digo;
De nada valem os sonhos;
Daqueles frios papéis e de caneta pousada;
Sonhos de realidade, são pesadelos.
Gostaria que poemas fossem;
Fingidores abstratos, pseudônimos;
Mas são apenas adequações, que torcem;
E retorcem paz momentânea para almas.
Sonhos com frio;
E calor impossibilitado;
Poemas adequados por um fio;
E lustra fato, dado.
Mascara o fardo;
Acalma o tato;
Finge de culpado;
E lembra que de fato.
No fim, não existe adequação que esteja sob controle.
Essa noite será diferente... Não mais terei você ao meu lado... Ontem você era meu presente... Hoje você é o meu passado...
Por mais que tentemos corrigir algo feito no passado, não conseguiremos! Aquela história vai ficar em nossas lembranças para sempre e o que já passou, passou e não temos como mudá-las. Mas podemos seguir em frente e usar aquela vivência do passado como um ensinamento para o futuro. Podemos cometer ainda mais erros, sim, pois nunca estamos livres deles. Mas o que não devemos é pararmos de seguir em frente. Não podemos mudar o passado, mas podemos fazer do presente o melhor presente para a gente e aí quem sabe não teremos um ótimo futuro para nos orgulharmos.
Lenilson Xavier (22/01/2017)
meus heróis foram salvos
tentei te salvar mais não foi possível,
os dias amargos em verdades mortas,
por aonde caminhamos nunca mais,
devolva meus sonhos para teu amor.
Chama a minha bossa de nova
e me toca sem parar
Até a minha virar nossa
Dai já não terá mais como separar
Oque fazer quando já não tem mais respostas, já não se tem oque almejar, como vou saber, se nem os maiores filósofos souberam responde imagine eu um mero estudante...
NA CORDA BAMBA DA VIDA
Seu olhar já não é mais o mesmo. Hoje ofuscado pelas mazelas da vida, perdeu aquele brilho que resplandecia a inocência; aquela alegria que antes não era reconhecida, mas que agora, depois de estar diante da infelicidade e da insignificância de tudo, aparece como uma nostalgia magnífica desperdiçada.
O pior de tudo é saber que mudou tanto de uns tempos pra cá, e não foi para melhor. Já não vive, simplesmente existe. Quase que está apenas cumprindo tabela. Mas como seria bom se fosse mesmo uma tabela. Daria para avaliar melhor os riscos, riscar do roteiro dos erros as coisas que te tornavam piores do que já era, mas que já fazia, sem perceber, parte de si, do seu caráter, daquilo que se tornou... ou quem sabe sempre foi.
Parou de culpar seu passado; a falta de oportunidade; o tempo perdido; as pessoas; os amores não correspondidos; as decepções, que não foram poucas... e reconheceu que o problema estava onde menos imaginava: Dentro de si. Nos seus pensamentos maliciosos, na sua perspicácia em fazer o que é proibido, de desejar o que não é lícito.
E existia, numa busca incessante de descobrir-se; ser; encontrar, já não sabe o que; mas tudo que consegue é perder-se mais... Procurando o que não mais existe, ou quem sabe nunca existiu; tentando achar uma razão, uma explicação, ou talvez mais uma ilusão. Até porque é de ilusão que sempre viveu; isso sempre o alimentava, o fortalecia, mantinha suas chamas acesas. Mas agora, tudo se apaga, tudo inexiste, tudo perdeu sentido. Provavelmente porque aprendeu a enxergar a malícia da vida, a malícia que vem das bocas, dos olhares, dos toques, e já não mais se deixa confundir.
E assim vai caminhando, seguindo, em direção à algum lugar, talvez ao início, ou ao fim, talvez à vida, mas quem sabe à morte. Mas se nessa insistência não conseguir andar na corda bamba da vida, quem sabe um dia aprenda a voar.
Sabe aqueles sonhos não sonhados chamados pensamentos? É onde eu crio todos os dias as mais lindas memórias não vividas de nós dois.
É um tiro certeiro no meu coração
Passo noites acordada
Pensando em você
Eu não sei mais o que fazer
Sem ter você comigo
Esse é o meu pior castigo
Mas não há nada que eu possa fazer
A não ser te querer
E sonhar é a única opção
Amigo verdadeiro é aquele que sabe dizer não, mesmo quando o outro espera que ele, mais que dizer "vá em frente", diga "vou contigo".
...Mas aprendi que a vida não é um grande conto de fadas, pelo contrário, ela se parece bem mais com uma daquelas histórias de terror ambientadas numa floresta isolada da civilização. "
OS OLHOS
Não existe coisa mais linda,
que esses olhos risonhos.
Olhos de amor, de paixão.
Olhos que parecem sonhos.
São vivos, alegres serenos,
são expressivos em tudo.
Impossível, não amá-los,
querê-los por perto, ao menos.
Se a dona deles soubesse,
o quanto sonho com eles,
que bailam em meu pensamento.
Caminham comigo nas ruas.
De presente, para mim ela os daria.
Assim ao meu lado os teria,
sempre, a todo momento.
(Roldão Aires)
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
