Coleção pessoal de izabellamendonca

1 - 20 do total de 46 pensamentos na coleção de izabellamendonca

Ter muitos amigos é não ter nenhum.

Aristóteles
1.4 mil compartilhamentos

Se você viver cem anos, eu quero viver cem anos menos um dia, assim nunca terei de viver sem você...

Winnie Pooh
151 compartilhamentos

Hoje voltando do meu trabalho vi duas crianças correndo na calçada balançando os cabelos de um lado para o outro. Pude perceber a importância de viver uma boa infância em cada passos que aqueles pés tão pequenos dava. Incrível como minha vida se passou tão rápido naquele picar de olhos que eu dava enquanto caminhava e observava aquela imagem. Se eu soubesse que com o tempo meus pés iriam ficar caleijados, feridos, machucados de tanto andar por lugares que não gostaria e andar, teria aproveitado muito mais do que já aproveitei naquele tempo, onde apenas ter algo para brincar eram as minhas preocupações. Hoje entendo bem porque eu ficava feliz só por ver o sol se abrir em meio as nuvens de chuva, era a prova de que mais um dia cheio de energia estava por vir.

Izabella Mendonça
1 compartilhamento

Por mais que as cores mudassem, os ventos soprassem, o mundo girasse, a vida corresse e nascesse e morresse... Sempre haveria ali, aquela pontinha de você em algum lugar de mim mesma. Sempre haveria um caminho que me levasse à sua porta, e eu, claro, nunca teria a coragem para bater, pedir para sentar e ficar um pouco...

Izabella Rodrigues

Por mais que o tempo passe, a vida se estrague e o vento leve aquilo que já não estava perto e levou para mais longe, tudo que passamos é uma eterna lição.

Izabella Mendonça

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

Desconhecido
15 mil compartilhamentos

Hoje sei exatamente o que me destrói e o que me constrói. Mas não sei te dizer em palavras. Palavras são vagas e limitadas. Bem, se quiseres descrever algo como o universo logo se diz infinito, mas o que é infinito? Quanto algo te machuca logo se fala em dor. Mas o que é dor? Palavras são relativas, tudo depende do seu raciocínio e isso vai de cabeça para cabeça, igual a piolho. Ah as palavras, como podem me deixar alegre, sorridente, saltitante e deslumbrante. Palavras também são traiçoeiras e devastadoras, como um terremoto, nunca se sabe quando virá outro e se virá algo pior após o tremor. Agora sei que o que pode me destruir não são apenas as pessoas, mas aquilo que sai da sua boca. Assim como sei que o que pode me construir não são apenas as palavras, mas também as pessoas.

Izabella Mendonça
1 compartilhamento

Faz tanto tempo que ninguém fala comigo... direito.

Izabella Mendonça
1 compartilhamento

Não deposite tanta confiança assim... você não sabe como as pessoas são.

Izabella Mendonça
1 compartilhamento

Qual o tamanho do seu medo? É maior do que a sua vontade? Seus sonhos não podem ser frustrados. Você nasceu pra ser um vencedor.
Lute.

Izabella Mendonça
1 compartilhamento

Mecha-se você tem uma vida inteira pra brilhar.

Izabella Mendonça
2 compartilhamentos
Tags: vencedor brilhar

Nunca deixe de amar, nunca deixe de se arriscar, nunca deixe que seu coração esfrie… JAMAIS faça isso com você. O Amor é a lavanca que nos move. Não importa o que você esteja passando, não importa o que você passou, continue amando sempre, seja pouco ou demasiado. Amar é o que vale. Não importa quanto você ja sofreu no passado ou o quanto você sofrerá. A dor virá muitas vezes, mas com ela vem a lição. De tudo tire o melhor, traga em sua memória aquilo que pode te trazer esperança.

Izabella Mendonça
1 compartilhamento

Olhe para frente, estabeleça suas esperanças e siga. apenas siga, sem precisar de ninguém.

Izabella Mendonça
1 compartilhamento

Por favor, não me desconcentre, tenho coisas incríveis para descobrir.

Izabella Mendonça
2 compartilhamentos
Tags: descobrir concentração

Não me sufoco com as as desilusões que tive. Hoje sei exatamente distinguir o que realmente doeu ou que era apenas drama.

Izabella Mendonça
3 compartilhamentos

Eu quero a doçura do seu beijo no amanhecer do dia.

Izabella Mendonça
1 compartilhamento

A compaixão tem pouco valor se permanece uma idéia; ela deve tornar-se nossa atitude em relação aos outros, refletida em todos os nossos pensamentos e ações.

Dalai Lama
371 compartilhamentos

COMO ALCANÇAR A FELICIDADE

Para começarmos, podemos dividir todo tipo de felicidade e sofrimento em duas categorias principais: mental e física. Das duas, é a mente que exerce a maior influência em muitos de nós. A menos que estejamos gravemente doentes, ou privados de nossas necessidades básicas, a condição física representa um papel secundário na vida. Se o corpo está satisfeito, praticamente o ignoramos. A mente, entretanto, registra cada evento, por mais pequeno que seja. Por isso, deveríamos devotar nossos mais sérios esforços à produção da paz mental. A partir de minha própria limitada experiência, descobri que o mais alto grau de tranqüilidade interior vem do desenvolvimento do amor e da compaixão. Quanto mais nos ocuparmos com a felicidade alheia, maior se tornará nossa sensação de bem-estar. O cultivo de sentimentos amorosos, calorosos e próximos para com os outros automaticamente descansa a mente. Isto ajuda a remover quaisquer temores ou inseguranças que possamos ter e, nos dá força para enfrentarmos quaisquer obstáculos que encontramos. É a principal fonte de sucesso na vida. Enquanto vivemos neste mundo estamos destinados a encontrar problemas. Se, nessas ocasiões, perdemos a esperança e nos desencorajamos, diminuímos nossa habilidade de encarar as dificuldades. Se, por outro lado, nos lembramos que não se trata apenas de nós, mas, que todos têm de passar por sofrimento, esta perspectiva mais realista aumentará nossa capacidade e determinação para sobrepujarmos os problemas. Na verdade, com essa atitude, cada novo obstáculo pode ser encarado como sendo mais uma valiosa oportunidade de aprimorar nossa mente! Desse modo, podemos gradualmente nos esforçar para nos tornarmos mais compassivos, ou seja, podemos desenvolver tanto a genuína empatia pelo sofrimento dos outros, quanto a vontade de ajudar a remover sua dor. Como resultado, crescerão nossas próprias serenidade e força interior.

Dalai Lama
586 compartilhamentos

Ame profunda e passionalmente. Você pode se machucar, mas é a única forma de viver o amor completamente.

H. Jackson Brown Jr.
802 compartilhamentos

Se existe amor, há também esperança de existirem verdadeiras famílias, verdadeira fraternidade, verdadeira igualdade e verdadeira paz. Se não há mais amor dentro de você, se você continua a ver os outros como inimigos, não importa o conhecimento ou o nível de instrução que você tenha, não importa o progresso material que alcance, só haverá sofrimento e confusão no cômputo final. O homem vai continuar enganando e subjugando outros homens. Basicamente, todo mundo existe na própria natureza do sofrimento, por isso insultar ou maltratar os outros é algo sem propósito. O fundamento de toda prática espiritual é o amor. Que você o pratique bem é meu único pedido.

Dalai Lama
1.9 mil compartilhamentos