De Repente Nao mais que Derepente

Cerca de 795866 frases e pensamentos: De Repente Nao mais que Derepente

⁠Dizem que descrever a si mesmo é a coisa mais difícil que um ser humano pode fazer. Fisicamente não tanto assim, nos vemos no espelho todos os dias.

EU sou linda. Tenho defeitos, não sou perfeita. Tenho estria, celulite, cicatrizes. Mas eu me amo tanto, simplesmente por que eu fui feita assim e gosto de mim por fora. Eu sou atraente, tenho um sorriso bonito, tenho um corpo também. Mas eu acho que as pessoas se atrem em mim pelo fato de eu não usar essa beleza "como uma arma".

Mas por dentro? Essa sim é a parte difícil. Mas eu consigo, sei que sim. Tenho um jeito de menina mulher, que nem eu entendo, toda marrenta e manhosa. Não sou só um rostinho bonito, sabe? Eu sei e mostro isso. Tenho uma alma linda, que sei que muita gente não merece, mas que eu dou mesmo assim. Não consigo sentir ódio de ninguém, muito menos guardar rancor. Pode me chamar de trouxa ou burra, mas todos merecem uma segunda chance, todos merecem a confiança de que se aprende com os erros. Não ligo para a opinião da sociedade, aprendi isso do jeito mais difícil, sim.

Sou sincera, companheira, educada, uma boa amiga, confiante, extrovertida e às vezes um pouco tímida, apaixonante, espontânea, escandalosa e muito mais madura que os jovens da minha idade. Eu tenho a mania de colocar meus problemas de lado e fingir que eles não estão ali, me chame de covarde, mas eu sou corajosa. Lido tão bem com pressão que fico impressionada comigo mesma. Finjo estar bem para ajudar uma pessoa que está mal até que eu consigo lhe tirar um sorriso do rosto. Sou uma boa conselheira e, quando necessário, apenas uma boa ouvinte. Sou otimista, e sempre tento tirar coisas boas e lições e ensinamentos dos desafios a vida. Posso não estar sendo uma boa filha, e talvez eu esteja errada pensando isso, porém sei que eu ajudo em casa, limpo e varro e lavo louça. Olho meu irmão, estudo, tento tirar notas boas e melhorar a cada dia estudando, mesmo ainda sem tirar total.

Mas eu não sou perfeita!!!
Eu chora, eu sofro, eu grito. As vezes eu só quero ficar triste, sozinha. Levo sim desaforo para casa as vezes. Eu perco a calma, grito, soluço e respondo meus pais mesmo sem querer. Mas meu objetivo é enxergar a vida com olhos de quem sabe ser feliz, e ver com o coração, de quem encara as dificiluldades e se joga de ponta. Quero estar de bem com a vida, quero saber valoriza-la, quero conseguir tirar meus pés do chão no mínimo uma vez, mas quero saber quando voltar para a realidade.

Sou durona sim e brigo com garra. Mas choro por tudo, choro de raiva, de felicidade, de dor. Tem vezes que choro por nada. As vezes faço loucuras, largando minha intuição no fundo da mente. Quem me conhece sabe que sou carrinhosa, quem não, me julga como fria, mas digo que eu só mostro meu lado "frágil" para pessoas que amam e a quem eu confio por medo de me entregar. Apesar disso, eu sou forte, aguento o que sei que a maioria das pessoas não aguentaria. Não sou muito de sair e não vejo muita graça em beber. Tenho um estilo meio despojado, as vezes pareço uma menininha, outras pareço malokeira. Costumo ser 8 ou 80 para quase tudo.

Sou solteira. Sempre fui. Como adolescente ainda tenho muito pela frente, muitas pessoas para conhecer e até mesmo ter o coração partido. Contudo, sinto tanta vontade de namorar. Não só as simples ficadas que as pessoas acham que eu gosto, ou aquele contato que gosta de você mas não você dele. Eu custo gostar de alguém, ja sofri um pouco por uma paixonite quando mais nova. Alguns acham que eu não nasci para namorar, outros que talvez eu nunca vá pelo meu jeito livre.

Porém, quero sintir as "borboletas no estômago". Quero amar tanto a pessoa que meu coração chegará a doer, uma pessoa que saiba que meu amor por ela é suficiente e que me ame da mesma forma. Que saiba apontar meus defeitos sem julgar-me, apenas abrir meus olhos sobre eles. Alguém faça eu me sentir a vontade, sem ter medo de ser quem sou. Alguém que me ame mesmo conhecendo meus segredos, que diga que eu não preciso ter medo, mas que se eu tiver estará tudo bem. Que aguente minhas loucuras, minhas crises de raiva e minhas vergonhas. Alguém que saiba sentir meu amor mesmo sem eu precisar dizer, sem eu precisar provar. Alguém que saiba se desculpar, se arrepender, que deixe o orgulho de lado e o perca para saber. Alguém que saiba o caminho para trás, mas que siga em frente ao meu lado. Que saiba que quando verdadeiro só depende da gente, que se fará presente mesmo estando ausente, que seja carinhoso e duro quando necessário. Alguém que qualquer outra pessoa do passado ou presente é indiferente, que o beijo apaixonado que ele porcura seja no calor do meu corpo quente, que nada seja tão bom e esperado quanto nossos momentos juntos.
Quero alguém que me ame por ser quem sou e como sou e que ame todos os meus defeitos em julgá-los.

É assim que eu espero encontrar alguém para mim. Eu não estou pedindo muito, são tantas palavras para explicar algo simples. É o que eu acho que merece alguém assim como... eu!

No entanto, enquanto eu não encontro essa pessoa, me contento com a minha ótima companhia, pois ao contrário do que muitos pensam, a "solidão" não é ruim, ela é silenciosa e pensativa. Eu me amo o bastante para aproveita-la do modo certo.

Inserida por GiuliaLemos

Democracia.
Conscientes são os que não se iludem mais com a dita democracia, igualdade de direitos e de prerrogativas civis, pela óbvia conclusão de que as pessoas são diferentes sim! Pois todos aqueles que respeitam a si mesmo e ao próximo, não podem ser alinhados como os que a nada respeitam e vivem na quase barbárie da estultícia das massas.
Além de destruir lentamente a sociedade, por igualar os diferentes reduzindo gênios e talentos a mediocridade do geral, a democracia é o maior "Embuste" de todos os tempos.
a tal democracia é um instrumento contra Princípios, que por insuflar o calor de luta e conquista, naturais do homem, serviriam de obstáculo a ganância de certos grupos de elementos com índole dominadora, que querem manter a população apática, apenas cuidando de seu falso direito de ser igualado aos demais, (sem a necessidade de uma conquista própria para isso). Com toda essa sórdida facilidade ela pega o ganancioso no ponto certo: seu ego!
sabendo que todos os homens tem o mesmo defeito, são egoístas e gananciosos, podemos facilmente compreender que a democracia serve bem para que os mais espertos e hábeis manipuladores se ergam e se conservem dominando os tolos, convencidos de que se autodeterminam.

Inserida por AugustoAndrade

⁠"Não julgue o ontem, ele não está mais aqui."

Inserida por PauloCobra2

“Saibas que mais um dia se foi e, agora é oficial, não sei lhe esquecer.” ⁠

Inserida por Gladstonjunior

⁠ELEmento ÁGUA,

EU verbalizei um monte de SOU
que não sei mais verbalizar,
Calcificou,
e no CAIS,
Ficou.

Inserida por trezzzes

⁠Não me conheça

Eu sempre busquei ser mais reservado. Calado. Quieto. Sempre gostei da minha companhia. Gosto de autoconhecer-me.
Nunca fui um cara de pedir para que as pessoas me compreendam. Nunca fui de ter que me explicar quando alguém acha que me conhece, mas mostra-se equivocado quanto a isso.
Não quero que ninguém busque me entender sem antes entender-se. Sem antes entender as suas próprias emoções, sentimentos e desejos.
Não gosto que alguém chegue a mim julgando-me por eu ser assim (…). Não gosto de moldes, não gosto de molduras, não gosto de formas definidas que tentam me encaixar em padrões.
Eu gosto da minha liberdade. Gosto de fluir em mim. Gosto da minha intimidade. E eu vou lutar sempre para ser assim (…)
Entre reticências, eu posso caber sem fim em mim.

— Ruan Guimar

Inserida por userpensador

⁠Aprendeu a não se doar à toa, e por mais que às vezes lhe doa, ela não perdoa quem é só garoa... É que ela não se contenta com metade, ela é tempestade, intensa, e sua vontade de amar é imensa, mas seu amor é valioso, e ela não abre mais o coração pra qualquer curioso.

Inserida por tiagosirillo

⁠Ah, menina... Se atreva! Escreva sua história, não vire apenas mais uma memória, seja eterna, sua própria lanterna pra iluminar o caminho à sua frente...

Inserida por tiagosirillo

⁠Nao sei a quem mais temer, se ao confesso mentiroso ou aquele que se contradiz, ambos não são confiáveis.

Inserida por regismeireles

⁠Os melhores profissionais não são aqueles que têm mais títulos acadêmicos.
São aqueles que além dos títulos, sabem lidar com pessoas e tem a humildade de entender que são apenas mais um em uma engrenagem que se bem alinhada alavanca a carreira de todos.

Inserida por profmarcelorocha

⁠O Design pode não ser a solução, mas deixa tudo bem mais interessante.

Inserida por custos_vero

“Temo pelo futuro tão incerto, no entanto, ainda assim, auspicioso e alvissareiro a não mais poder.”. ⁠

Inserida por Gladstonjunior

⁠O ecumenismo não agrega em nada a fé cristã. Pelo contrário só cria mais dúvidas na cabeça de alguns.

Inserida por paulo_thiago

⁠Sentirei saudade, mas ali realmente não é mais o meu lugar. Eu preciso encarar a situação. Não vou deixar que as outras pessoas definam quem sou.

Inserida por pensador

⁠Nunca mais tentarei dizer a qualquer jovem o que fazer – os realmente talentosos não precisam de conselhos e os outros não conseguem recebê-los.

Inserida por pensador

⁠Não há nada mais benéfico do que o amor. Amar é sobre aquilo que transborda o peito, é o que te traz o estado de euforia e ao mesmo tempo a calmaria dos céus.

Inserida por RanaLuisa

⁠Doido ou doído; não acentuar faz mais sentido.

Inserida por PaduaDias

Cíclico

⁠Tudo parece estar mais difícil agora, não é mesmo?! Calma. Antes de tentar encontrar culpados, assuma a sua parte da culpa.
Você nota que tudo se torna insuficiente demais, fraco demais, inconstante demais. O nosso tempo é de longe o mais estranho e de perto o mais acelerado.
A engrenagem desse mundo prende nossos dias em um ciclo vicioso e exaustivo. A vida nunca foi tão cansativa, tão comum, tão maçante. Você simplesmente se senta e vira refém da rotina.
As coisas perderam a graça. Busca-se tanto, que o pouco se tornou quase nada. A necessidade desacerbada de sucesso é tamanha, que a cada avanço nos anos nossa percepção vê os dias com menos horas, os momentos mais rápidos e o tempo ainda mais escasso. Nos perdemos tentando achar um caminho, e muitos ainda caem na grande ilusão de que tudo está bem, quando na verdade as coisas só pioram. Vem a melancolia e o vazio da solidão...O pensamento de incapacidade, remorso, culpa, desespero e ansiedade. Aquele dado momento no qual você se inunda em um mar de indagações e incertezas: - “Será que eu consigo”? “Qual o propósito de tudo isso?”
Consigo ver seus longos dias de procrastinação, sua linha tênue e bipolar na qual sua mente se encontra. Essa coisa aí que você não consegue denominar. Esse sentimento desesperador e angustiante de se sentir inútil, de sentir que mesmo tentando, nada tem o efeito esperado. É, entendo. Você simplesmente empurrando a bola de neve de neuras, não conseguindo conviver consigo mesmo. Podem até existir lapsos de alívio, esses que você aproveita de vez em quando como uma brisa de satisfação...Mas tudo acaba quando o assunto é o seu eu, seus projetos, suas metas, focos, objetivos...sonhos.
Você espera que tudo mude, mas não move nenhum músculo para que isso aconteça; Quer ser o exemplo vivo de uma mudança, o ponto fora da curva, aquele que vai contra o fluxo...Mas continua aí, nesse paradoxo de desgosto e auto-piedade, acumulando a culpa e deixando a vida passar por entre os seus dedos.
Você, que vê esses muitos exemplos; as exceções extraordinárias de vidas bem sucedidas, mas que não se sente apto para chegar à conquistas tão notáveis.
Sabe qual a única diferença entre você e eles? A falta de audácia. Te falta vontade. Te falta brilho nos olhos...Uma motivação realmente avassaladora que encha cada parte do seu corpo em um impulso contínuo de transformação, progresso e evolução.
Por viver dias completamente iguais, você sabe como é tenebroso repetir as mesmas exaustivas ações. Por isso: Pare agora. Analise. Examine. Encerre. Quebre o ciclo em que se prendeu. Veja-se livre dos velhos paradigmas, das idéias vazias e sem vigor. Pelo seu bem, entenda de uma vez: “O pior cego é aquele que não quer ver”.

Inserida por APurpura

⁠Não se contente com esse amor meio merda, você merece mais!

Inserida por miaaluagabi

⁠Não deixar que as frustrações nos domine, é mais que necessário, pois no amanhã de cada dia sempre pode surgir alguma boa novidade, guardada ao que despi de suas magoas e ressentimentos e se propõe a caminhar com a cabeça erguida na direção de novos desafios..

Inserida por Jacksalves