De Repente Nao mais que Derepente

Cerca de 758501 frases e pensamentos: De Repente Nao mais que Derepente

⁠Todo indivíduo empenha-se continuamente em descobrir a aplicação mais vantajosa de todo capital que possui. Com efeito, o que o indivíduo tem em vista é sua própria vantagem, e não a da sociedade. Todavia, a procura de sua própria vantagem individual natural, ou antes, quase necessariamente leva-o a preferir aquela aplicação que acarreta as maiores vantagens para a sociedade.

Em primeiro lugar, todo indivíduo procura empregar seu capital tão próximo de sua residência quanto possível e, consequentemente na medida do possível, no apoio e fomento à atividade nacional, desde que tal aplicação sempre lhe permita auferir o lucro normal do capital, ou ao menos um lucro que não esteja muito abaixo disso.

Adam Smith
A riqueza das nações: investigação sobre sua natureza e suas causas. São Paulo: Nova Cultural, 1996.
...Mais
Inserida por eduardosantos85

⁠"Quanto mais você aprende, a sua percepção de aprender fica cada vez melhor".

Inserida por YvesMathieuLouisE

Absolutamente ninguém precisa ser sábio para praticar e mostrar sabedoria, e o mais elegante disso, é que... Se praticarmos e mostrarmos a sabedoria podemos com certeza ser um sábio.

Inserida por YvesMathieuLouisE

⁠Só a vaidade é constante em nós; em tudo o mais a firmeza nos molesta: com o tempo e a razão vimos a perder uma grande parte da sensibilidade no exercício das paixões; porém o exercício da vaidade não se perde com a razão nem com o tempo. O nosso gosto debilita-se, altera-se, muda-se, e também se acaba; a vaidade sempre persiste e dura.

Matias Aires
Reflexões sobre a vaidade dos homens (1752).
Inserida por AndreAssuncao

Dê valor nas coisas simples da vida, porque são as que mais importam e são coisas que o dinheiro jamais comprará.

Inserida por Leo77

Até o mais bravo dos guerreiros tem
seu dia de lágrimas...

Inserida por PoetaFernandoMatos

Quanto mais longe vamos, esquecemos de onde partimos...

Inserida por PoetaFernandoMatos

Reconhecer um sentimento requer muito mais que inteligência... A chave encontra-se na alma.

Inserida por PoetaFernandoMatos

Quanto mais longa for a Estrada do Destino, o Homem aumenta a força em seus pensamentos e terá mais fraqueza nas pernas.

Inserida por PoetaFernandoMatos

Sempre haverá pessoas que por mais venha a orar sua Sombra continuará escura.

Inserida por PoetaFernandoMatos

Matamos nossos Semelhantes a cada hora
e todos os dias irão nascer mais adversários.

Inserida por PoetaFernandoMatos

A última dor é sempre a mais forte... A dor do Espírito.

Inserida por PoetaFernandoMatos

Quanto mais sabemos da Verdade, menos deveríamos falar... O Silêncio é para muitos, enquanto a Sabedoria agrada a poucos.

Inserida por PoetaFernandoMatos

A fumaça que amanhã atravessará o pico mais alto da montanha deixará apenas como lembrança o apito do trem.

Inserida por PoetaFernandoMatos

Na madrugada fria todo silêncio é muito mais alto quando a alma quente provoca a saudade...

Inserida por PoetaFernandoMatos

Ele construiu toda a riqueza e a maravilha da natureza com o mais puro de todos os sentimentos, o Amor. A música da Gratidão será regida por nossos corações.

Inserida por PoetaFernandoMatos

Basta uma gota e tudo mais será transformado...

Inserida por PoetaFernandoMatos

Durante a revolução a arma mais temida pela ditadura era a Criação Artística...

Inserida por PoetaFernandoMatos

O oprimido se torna mais violento quando
vira o opressor...

Inserida por PoetaFernandoMatos

Se cobra chorasse, político só falaria a verdade nada mais que a verdade.

Inserida por PoetaFernandoMatos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp