De Repente Nao mais que Derepente
INTIMIDADE COM ESTRANHOS
Tenho a impressão de que pode ser mais fácil sermos mais sinceros em relação ao que pensamos, sentimos e queremos com quem conhecemos há menos tempo. O que faz com que deixemos de abrir nosso coração com quem está há mais tempo ao nosso lado? Será que é medo de decepcioná-los, de preocupá-los, de causar desconfortos? Talvez sim, ainda que seja um medo não totalmente consciente, expresso através da dificuldade em dialogar sobre certo assuntos. Pode também ser falta de intimidade. Mas os assuntos íntimos não deveriam ser compartilhados justamente com as pessoas mais próximas de nós? Será que as que vivem a mais tempo conosco não são as mais próximas? Ou será que a proximidade gera, com o passar dos anos, expectativas e preconceitos que não correspondem ao que somos hoje? Talvez o distanciamento de uma pessoa que há pouco conhecemos nos dê mais liberdade para revelarmos nossa essência. Não sei os motivos, mas esta dificuldade de conversar sobre nosso íntimo com as pessoas que vivem muitos anos junto conosco é inquietante. Provavelmente não aconteça em todas as famílias (sempre ouvimos aquelas histórias de "mãe e filha" confidentes). Entre casais talvez seja mais comum o bloqueio em relação a conversar sobre suas dúvidas, medos, vontades e sentimentos, e talvez isso tenha relação com tanta infidelidade e separação. Nesse último caso, a dificuldade de abrir o coração pode ser um aviso de que essa união não tem mais sentido de existir.
23/12/2018
A vida é um eterno recomeço. Fomos criados para viver, então viva com muito mais amor, carinho e compreensão. Seja gentil e amoroso sempre, não importa o que o outro lhe faça, o melhor remédio sempre é perdoar. Somos seres especiais que dependemos um do outro. Ninguém pode ser completamente feliz sozinho. Desapegue do passado, estamos aqui para viver uma tremenda aventura. Lembre-se que você é o autor e o protagonista da sua história. E por favor, cuide muito bem de você e seja muito feliz!
Zero avaliação
Vou devolver a minha avaliação
Estou cansado de ser reduzido
Número nenhum mais convém
Esse sistema está me partindo
Que se danem as suas provas
A fogueira necessita de papel
O aquecimento será bem-vindo
Para aniquilar o registro cruel
Nota 10 não me significa nada
Mesmo o 0 deixou de impactar
Corro atrás de premiação real
Sem trivialidades para se gabar
Guardem as suas vis honrarias
Parem de nos nivelar por baixo
É um prazer terminar a escola
Elite? Os chamo de populacho
Enquanto me estendo na rede
E saboreio outra água de coco
Centenas de exames são feitos
Piedoso, eu imagino o sufoco.
Surto 1- A cinderela
Pois é, imagibe a pessoa mais doce e amável que alguém possa ter na vida, assim era ela, cheia de fantasias, sonhis, toda encantada, distribuia todo carinho e amor do mundo, seu quarto era de uma verdadeira princesa, cheio de magia, gostava de vestir-se de belos vestidos, sempre de salto, quão bela era ela, chamava a atenção de todos que se aproximavam dela eram apenas "bobos", a usava, abusava dos seus sentimentos e a deixavam de lado e cada um que passou, deixou nela cicatrizes, incuráveis. Um belo dia, ela acordou, meio desajeitada e triste, passou o dia se olhando no espelho dentro do seu quarto, mas na sua cabeça não se passava nada, apenas estado de transe. A meia noite vestiu seu melhor vestido e um salto de cristal e saiu para o melhor bar da cidade, tão atraente como sempre, aguardando o primeiro moço a se aproximar dela, e assim aconteceu, como um bom galanteador, a conquistou, pobre homem, ela o levou para seu quarto mágico o deitou na cama e com promessas de uma noite maravilhisa, ela pediu seu coração e assim ele deu, ela o amarrou na cama e foi arrumar-se no banheiro para "matar" no sentido literal da palavra, ela subiu em cima daquele rapaz e o abriu, arrancou seu coração e colocou em um pote, depois livrou-se do corpo. E assim o ritual se repetia, toda sexta feira a meia noite, um rapaz diferente tinha seu coração arrancado e colocado dentro de um pote como trofeu. Afinal, tão doce era ela que o amor a matou e hoje, ela mata por amor.
Há dias em que eu me sinto totalmente fora de mim. Ou talvez, o mais próximo de mim que eu consigo chegar. Nesses dias eu perco o controle dos meus sentimentos. Choro por propagandas de cartão de crédito. Choro com filmes que não possuem cenas para chorar. Choro por injustiças que acho que aconteceram com alguém mas nem tenho certeza. Choro por lembranças que passeiam por minha mente, choro de medo do futuro, medo do passado e medo do presente. Uma matéria no jornal policial me faz chorar. Às vezes choro sem um motivo específico, aliás, parece que sempre choro sem motivos, mas nesses dias fica pior.
É mais fácil aprender a gostar de várias pessoas, do que aprender a gostar de si próprio com a mesma facilidade.
Por mais improvável que pareça, a esperança sempre volta. A porta abre, a luz acende, o sol aparece, a flor brota, os pássaros cantam e a vida renasce. Então, elevemos a nossa fé, porque nada é mais forte do que o poder da oração.
...nada mais fluí como antes. O que sobrou é apenas fingimento.
...Por tanto tempo eu escondi uma tristeza tão profunda por trás desse sorriso falso.
Parece besteira, né? mas não é.
Quem fica de férias é preguiçoso...
finjo férias pra concorrência, e é quando mais faço.
Surpreenda eles.
💛TRÍPLICE CORDÃO - UM AMOR DE VERDADE💛
Fique com alguém que cada vez mais, vale a pena conhecer.
Fique com alguém que te entenda...
Fique com alguém que compreende os seus sentimentos mesmo quando não deseja dizer.
Fique com alguém que não reclame dos espinhos das roseiras, mas fique contente de que espinheiros têm rosas...
Fique com alguém que deseja passear de mãos dadas - livre no campo, com um lindo por-do-sol.
Fique com alguém que é companheiro da afinidade, que se alegra com a verdade.
Fique com alguém que com Amor transforma a vida, não se sobrecarrega com a vaidade.
Fique com alguém que antes de falar, escute
Fique com alguém que antes de dizer, pense
Fique com alguém que antes de julgar, espere.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.
Fique com alguém que Ore com você e por você.
Fique com alguém que deseja que o casamento não seja apenas o começo de uma história, mas a continuação dela...
Fique com alguém que não desiste de você!
o que é saudade? ela é nada mais que recordações de pequenas grandes coisas e momentos, que por vezes ou outras, só diz respeito ao coração que sofre. a saudade é a parte escondida de dois lados opostos que se chocam, deixando em um uma marca indelével de gostosa tristeza. mas não uma tristeza ruim, mas daquelas que nos mostram que a felicidade esteve sempre ali, `a espreita, observando tudo com olhar sagaz e desafiador. já não há mais saudade, não há dor. somente um vazio que insiste em dizer "i have become confortably numb"
eri, o mar!!!
Os stalkers mais perigosos são aqueles que acham que tem mais razão do que quem perseguem. #botãobloqueio
"Eu me reinvento...
Para dizer, eu te amo...
Como mais que ontem...
Mais que hoje...
E que o agora...
E no amanhã...
Me reinvento...
A te dizer te amo"
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
