De Jovens para Velhos
O Mundo se tornará melhor pelas mãos dos Jovens de carater. Aqueles incorruptíveis e sem materialismo desmedido em seus corações. Pode até parecer utopia, mas não o será para quem acreditar e realmente pragmatizar.
Somos tão jovens para morrermos de amor, somos tão inocentes para entendermos a verdade;
Vivermos na solidão com o propósito de entrelaçarmos a felicidade com o minimo de atenção;
Perguntamos ao coração como se faz tão carente e nos responde pela falta de gosto;
Dois jovens sem saber o que realmente querem...
Mal sabem eles que além do querer, existe um mundo lá fora...
Eles apenas querem um ao outro...
Quem são essas lindas e jovens mulheres tão tristes?
Quem elas são? Vejo que por trás da nudez que as vestem, se desencantam e na ilusão padecem.
Já diz a música do Charlie Brown ” Os jovens do Brasil nunca são levados a sério.” Mas exatamente nunca somos levados a serio, porque a sociedade nos julga ? Porque eles também já foram jovens e devem ter sido as melhores pessoas do mundo, porque você não me julgue se não for melhor que eu?!
Os sonhos deveriam estimular os nossos jovens a lutar pelo o que querem, sem medo de tentar e não dar certo. Mas, infelizmente não é o que eles fazem. No lugar dos sonhos, eles cometem inúmeros pecados: A violência, o desrespeito.. A realidade é escabrosa, e a maneira que o mundo está se tornando, me espanta.
Esperamos um bom futuro para os nossos jovens, sobretudo para a nossa nação. Mas, parece que os sonhos estão se perdendo no calor da violência, das coisas inconvenientes, no vale dos fracassos. Agora eu os indago: Jovens, que futuros você vêem na violência, na corrupção, no roubo? Eis a questão. Vocês estão destruindo o mundo cada vez mais com essas coisas.
Atos impensados, severas consequências. Na teoria de nossos jovens é o seguinte: ''Não evite acidentes, faça de propósito.'' E aí, cometem uns pequenos erros ali, outros lá, assim por diante.
" O falador diz tudo o que sabe. O desajuizado diz apenas o que não sabe. Os jovens, oque eles fazem.Os velhos o que eles já fizeram.E os tolos, oque pretendem fazer. "
Somos tão jovens para vivermos na solidão e nos perdemos da luz do amor;
O sentimento que faz renascer a emoção nos trás a solução do carinho e da paz;
Brigar pra quê se não respondemos o que não nos faz sentido, pois o que é o fim de uma história é o inicio de uma lenda singela.
A vida é muito interessante! Quando jovens temos força, mas falta-nos experiência e sabedoria; quando velho temos a experiência e a sabedoria, mas falta-nos a energia da juventude. Porém, mais interessante do que isso, é o Senhor ao jovem fazer sábio ao ponto de instruir os velhos e aos velhos renovados de energia, ao ponto de socorrer ao jovem cansado.
A Maioria esmagadora de nós jovens se intitula Originais, e odiamos ser criticados, mas vivemos repetindo pesamentos de pessoas importantes que morreram, ou que um dia fizeram valer sua juventude protestando, impondo seus direitos. Agora nós nos acomodamos, e ao quebrarmos a unha da mão ou do pé nós jovens, costumamos colocar mensagens de superação, achando que a tal da unha quebrada foi um obstaculo ultrapassado, é claro que isso é uma metáfora, mas reflete bem o que quero dizer. Se somos originais deveríamos dizer coisas que realmente vem de nós mesmos, algo que pensamos, e não ficar copiando frases do Bob Marley ou do Bill Gates. Não precisam ser palavras bonitas, basta apenas ser as suas palavras!
A falta de preparo e treinamento dos jovens nas empresas é algo estarrecedor. É muito mais fácil e cômodo dizer “não” do que se verificar se de fato é possível fazer o que é solicitado.
Vício.O que podemos esperar de jovens e crianças encaminhados na decadência crônica desse mal social ignorado?
"Os jovens tem que se unir, não podemos deixar essa sociedade menosprezar nosso jeito de viver. Essa revolução é nossa. Ser jovem sempre..."
