Da Solidao Cecilia Meirele
Já mediu as consequências do seu afastamento? Hoje é apenas eu e a solidão, e apesar de todo o amor que eu sinto e das mágoas, tenho que deixar meu coração livre. Eu estarei só, e se por acaso alguém surge em meu caminho? Me faça sorrir e seja um bom companheiro?... E se você demora tempo demais para me resgatar?...
... Eu irei partir!
Lá fora um silêncio ensurdecedor e aqui dentro uma solidão silenciosa em busca, em vão, da alma que perdi.
Sinto que a solidão está se tornando cada vez mais frequente na vida das pessoas. Presenciamos com a solidão, mas não percebemos, precisamos mesmo é de um amor, de um apoio, de alguém que nos aconselhe, e que nos diga coisas boas e que nunca desista mesmo que estejamos triste.
Detesto quem reclama da solidão ou da falta de amor. Esse é, apenas, um momento de carência que te deixará cego e fará com que você encontre algo idealizado, e não alguém que você teve a oportunidade de avaliar e dizer que é, realmente, alguém que serve e fará bem a você.
Algumas pessoas tem sorte por não saberem como é viver na solidão. Como é viver sem amparo, sem proteção.
O álcool me dar imaginação na solidão, a alegria na tristeza, a atitude na timidez, a única coisa que não me muda é ser quem eu sou.
Um espaço bem grande tinha se aberto em seu coração. A solidão torna-se sua melhor opção, lagrimas viraram suas melhores amigas… Sorrisos sua maior saudade. Respirar era involuntário, sofrer tinha se tornado a mesma coisa. Drama? Não, respondia. Realismo. Era realista. Antes até se deliciava com sonhos que sempre iriam ser sonhos, hoje apenas espera, mas não por algo que sabe que não vai vim. Na verdade ela espera pelo nada… Como dizem: As vezes é melhor não esperar demais de ninguém para ter um dia a chance de se se surpreender. Mas que alguém? Ela nunca teve ninguém. Aqueles que pensava que no minimo eram alguém, não tiveram força de aguenta-lá por muito tempo… Mas quem disse que ela não entendia? Entendia perfeitamente, e até pensava as vezes em abandonar a si mesma. Seus pais da qual ela não era filha, proclamavam a frase usual. “Você se faz de vitima”. Ela se derramava em pensamentos toda vez que ouvia a frase. Vitima? De se mesma só se for… Ela vivia em estado de câimbra, sempre com dores, apertos, que iam e voltavam… Um dia chegou quase a se afogar em seu mar de incertezas, pensou até em tentar a pescar um peixe, mas quem disse que conseguiu? Um tubarão mordeu a isca. Seria o fim? Ela seria mordida? Destroçada? Pensou que não, nada poderia ficar pior do que já estava. Sentiu um aperto, sentiu todas as cores tornando-se uma só… Ouviu apenas um só, o da misericórdia. Estavam levando-a para o fim… E enfim se regozijou em um sorriso…Coitada, não fazia a menor ideia de que para eles dentro de todo fim havia um recomeço…
- Quando as lagrimas se tornam melhores amigas e a solidão sua melhor opção.
Sempre a mando embora, dá-me com os ombros e vai ficando.
Me matando, me molhando. A solidão usa minhas lágrima e vai me afogando.
A madrugada traz a paz e ao mesmo tempo o desespero da solidão. São contradições que se constatam, e se sentem também.
Por quê? Não funciono sem quem me domine, pois minha cama está vazia e a solidão vive a me desrespeitar, não posso me perdoar com tantos erros e fragilidade, incertezas, dúvidas imprevisíveis que desfazia as esperanças;
Na minha cabeça confusa você martela para continuarmos intactos e a nossa qualidade se manter solida a nosso ver;
Não quero sua discrição para entender o meu silêncio e compreender a sua paixão que me enlouquece de você;
O Amor - 6° Ato - A Solidão
A solidão é necessária...
Quando não se tem o coração liberto...
Não é apenas uma relação de estar só porque quer...
É estar só por necessidade...
Quando no interior de um coração existe alguém...
Fica impossível olhar outros olhos...
Beijar outras bocas...
Seria indigno a este poeta... Indigno a este homem...
Jurar um sentimento que não posso dar...
Prefiro a solidão...
Do que magoar um coração alheio...
Alheio a minha história...
Alheio ao meu caminhar...
(Depois da solidão)
Depois das lamentações e de tantas e tantas lagrimas derramadas,a solidão vai ficando de lado e resurge um novo sentimento no qual ninguem consegue explicar de onde vem, e qual o real e verdadeiro propósito da sua chegada, mas ele vem com força total destruir a essência, mas lembro que ficou guardado na alma o que você me deu, na nossa ultima discussão e me tranquilizo com o som da sua doçe voz me dizendo calma amor eu nunca te abandonei e sempre estive do seu lado, só você não percebeu minha presença, e me acordo sorrindo..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp