D Dinis

Cerca de 28860 frases e pensamentos: D Dinis

⁠Frases como "sou uma nova pessoa" ou "nasci de novo", por costume, são formas de midiatizar que se abriu mão da pessoa que se era antes. A refusão dos erros e dos modelos de até então são concretudes recalcadas.

Inserida por kotsiospanthos

⁠Aqueles que diante de provações dificultosas não perseveram e nem mantém sua fé cristã inabalável diante das circunstâncias críticas e adversas, mas, pelo contrário, abandonam a fé em Cristo e não enxergam a beleza, a majestade, a soberania e a glória de Deus em todas as dificuldades da vida, dão mostra de um fé falsificada.

Inserida por matheusmorenuu

⁠Aquele que crê que sabe uma coisa mas, na realidade, a ignora, com seu suposto saber fecha o poro de sua mente por onde poderia penetrar a autêntica verdade.

José Ortega y Gasset
O que é Filosofia? (1929).
Inserida por PensamentosRS

⁠Tudo o que precisamos para deixar para trás os monstros que nós mesmos criamos é olhar na direção da luz.

Inserida por Peter2008

⁠ALÉM DO ÓBVIO

Não me contenho com as verdades pré-estabelecidas nesse mundo; minha alma chama distante, meu espírito busca na saudade, o portal para casa.
A verdade que carrego, expande-se além do plano material, além da baixa gravidade, além das estrelas que mesmo, distantes, ainda permeiam sua luz fina e elegante na terra.
Somos constelações em outro universo, somos o amor universal, somos o brilho que outrora se esvanecia com o tempo.Na morte te encontro e no vento estou presente; teu choro inocente marca a entrada de uma alma que anseia sua casa; teu choro colhido da respiração e também da chegada do oxigênio, é o marco da tua perca de consciência, e da ressignificação da tua memória, para que tão somente o mundo brilhe ainda mais, seguida na luz da estrela que te guia.
Sou o acaso, e tu és obra do acaso. Em ti, estou, pois, de ti, desenhei todos os traços, enquanto chorava a disposição que teve ao se entregar nesse mundo cruel — que ainda carrega o amor nas entrelinhas — as entrelinhas criadas pelas minhas lágrimas, perante a criação das tuas linhas.

Inserida por JuanVicthor

⁠A religião é a fórmula barata que preenche a superficialidade da vida: Certamente, para se livrar da sua autoconsciência tediosa, rompendo com a simplicidade naturalista, a razão existencial se opõe ao naturalismo, e nela o homem coloca seu próprio fardo conflitante, entre ser seu próprio Diabo bondoso e Deus maquiavélico. Ambas são apenas mecanismos criativos de defesa da espécie humana. O homem fica preso nesse conflito dialético circulatório dentro de si mesmo, a fórmula é auto evidente e camuflada com mecanismos de autoenfrentamento, pois é incapaz de se aceitar como um produto descartável a natureza.

Inserida por Daniel_racionalista

Não sei dizer o que vem primeiro em meus pensamentos quando olham para mim, imaginar o monstro que devem estar vendo ou então saber que estão vendo um monstro.

Inserida por Garotae

⁠Deus quer tirar a sua ansiedade, cansaço e preocupações, e transformar o seu coração em um oceano de bênçãos. (Nelson Locatelli, escritor)

Inserida por NelsonLocatelli

⁠Na imensidão da vida, encontramos tesouros únicos nas intersecções do desconhecido, onde os raios da coragem iluminam os caminhos além das trilhas conhecidas.

Inserida por RyanAntunes

⁠Quando damos mais ouvidos aos colegas do que ao nosso próprio coração, acabamos vivendo com a dor de não ter tido uma opinião própria.

Inserida por leoazevedobr

⁠Morrer muito é o que quero. Na hora de partir, lamuria inevitável. Morrer é despendoroso, repleto de dores. De muitos amores, de muita solidão. Fascinado como saltar de um abismo amor! Se o tivesse.

Inserida por gabriel_olimpio_boedo

⁠E mais uma vez a gente acorda, respira fundo, se veste de luz, ergue a taça do sorriso e brinda o dia que acabou de nascer. A vida é preciosa demais, merece e deve ser celebrada a cada novo amanhecer.

Inserida por ednafrigato

Provoca porque sabe..que faísca aqui vira incêndio, fogo, labareda.. fogueira...alastra mesmo..sou dessas....

Inserida por bebelia2000

⁠A vida é um oceano e eu sou um barco.
Por algum motivo abaixei minha vela,
Preferi a segurança dos remos.
Me esqueci do balanço do alto-mar,
Me fiz refém da calmaria, me fiz escravo da maré.

Inserida por pedro_felicio

⁠Querido Deus:
Que o meu coração seja sempre terra boa e fértil, onde toda a semente nele lançada dê bons frutos, e flôres belíssimas, onde nenhuma aridez ouse se aproximar.
Amém!

Inserida por srtawrobel

⁠O psicólogo do planeta é o criador, acredito quê todos precisamos de algum modelo de ajuda. Somos desajustados por natureza, nunca escondi minhas imperfeições. Mais em cima dos meus defeitos procuro clareza dia após dia convicto de um futuro melhor pra sequência. O preço é alto a se pagar, é preciso força!
E quem da força é o supremo, isso basta.
Essa é a convicção, melhorar como humano, e clarear a visão de que está em escuridão absoluta.

Inserida por welton

⁠A verdadeira Sola Scriptura no calvinismo na verdade é uma Somente Sola Confessionum (confissões) de fé humanas que eles seguem a risca!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A seca é monstro invisível
devorador de sustança,
devora adulto e criança
d'um jeito que deusmilive,
poca coisa subrevive
na terra dexano um rasto,
o seu devorá é vasto
feito fogo no grotão,
morre gado e criação
pro farta de água e pasto.

Inserida por LeoPoeta

O Homem e o Livro

⁠Ele era um homem que amava os livros. Ele tinha uma biblioteca enorme, cheia de obras de todos os gêneros, épocas e autores. Ele passava horas lendo, viajando pelas páginas, mergulhando nas histórias. Ele se sentia feliz, realizado e sábio.

Mas ele sabia que os livros não o amavam como ele os amava. Eles eram frios, silenciosos e indiferentes. Eles não se importavam com ele, nem com seus sentimentos, nem com seus problemas. Eles não lhe davam atenção, nem carinho, nem conselho. Eles só lhe davam palavras.

Ele era um homem que odiava os livros. Ele tinha uma biblioteca vazia, cheia de espaços em branco, onde antes havia obras de todos os gêneros, épocas e autores. Ele passava horas queimando, rasgando, destruindo os livros. Ele se sentia triste, frustrado e ignorante.

Mas ele sabia que os livros o amavam como ele os odiava. Eles eram quentes, sonoros e expressivos. Eles se preocupavam com ele, com seus sentimentos, com seus problemas. Eles lhe davam atenção, carinho e conselho. Eles lhe davam vida.

Inserida por usually

Confissões a um relógio d'água

⁠"Tudo é temporário.
Tornei-me um temporal,
Daqueles atemporais".

Inserida por MarinaStolfi