Cultura
Tenho muito medo na arte e na cultura desta contemporaneidade selvagem, imbecil e destrutiva. Não basta não conhecer e não dar valor, para eles amotinados bipolarizados, tem o indolente sujo desejo de sucumbir sem ter nada para substituir.
Temos que valorizar nossos profissionais,nossa cultura. A final: De fora é hoje e amanhã pode não ser mais.
Do ser humano ao ser coisa! Cultura da Iamodernidade!
Talvez tudo que vemos, tocamos ou podemos fazer ou ser nesse ambiente natural da hipermodernidade esteja comprometido até certo ponto e seja obsoleto e chato daqui uns anos e isso só será nítido quando passarmos do vício arcaico das coisas da ultramodernidade para uma necessidade e “obrigação” perene da iamodernidade, quando as pessoas “deixam” de viver o mundo real para estarem no mundo artificial. Quando estiverem conectados o mundo real não fará nenhum sentido mais, aí serão persuadidos que não é uma obrigação, mas a “melhor” ou “única” opção; a realidade não será o mundo real, mas o irreal. Serão convencidos e convertidos a essa modernidade líquida em seu estado concreto final. Esse “infinito” ambiente mágico e encantador tornará as pessoas escravas livres. Presas e cegas por seus prazeres e sonhos hedonistas; elas não ficarão nesse mundo artificial somente por causa das coisas que podem fazer, mas elas ficarão por todas as coisas que podem ser...
O fim está prestes a acontecer!
Para mim, a iamodernidade é o último estágio da modernidade. O estágio final e concreto da cultura líquida. É a cultura perene da inteligência artificial.
A felicidade não reside nos inteligentes.
Independe de dinheiro, local, cultura, raça, cor ou credo, mas está ligada intimamente com o desapego, com a resiliência e com a falta de expectativas, características dos sábios.
Sem EXTENSA cultura literária e filosófica, sobretudo sem conhecimento suficiente da evolução interna do marxismo, ninguém pode sequer apreender a noção de guerra cultural, muito menos entrar nessa guerra com proveito.
Quanto mais pobre, suja e faminta é uma população miserável de uma cultura mais luxuoso, rico e monumental é seu Deus e os templos sagrados de adoração.
Igrejas que agradam a cultura terrena já deixaram de viver o genuíno evangelho! Já que ele é poder e contracultura aos padrões da modernidade!
Música é sentimento é Arte, Letra é cultura é poesia, talento é Divino é dom, canto é afinação é tato, e roupa Nova, Roupa Nova é tudo isso !!!
Um país será culto,
se as mentes criarem a cultura;
Um país será belo,
se as mãos construírem a beleza;
Um país será próspero,
se as mentes desejarem a prosperidade;
Mas um país será vazio...
se todos o abandonarem.
Vivemos em uma triste época da cultura da criação com uma amarga cor, pouca luz e um calor minuano como o atrofiado movimento artificial de muitos pintores entre o não dialogar quase inaudível de poucos artistas e o nosso tempo.
Uma múltipla escolha simples. Educação ou Cultura. Sem optar por qualquer uma das duas únicas opções, não existe nação com identidade, soberania, justiça e liberdade.
Todo corpo tem sua alma, tal qual é um país com sua cultura, portanto, ambas precisam ser preservadas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
