Cultura
A cultura constrói indivíduos pensantes que questionam, elaboram ideias e as põem em prática. Abre um universo infinito de criatividade, conhecimento e desenvolvimento humanos. Daí sua importância para a sociedade e sua insignificância para os governos!
A religião é um costume ou um ponto de cultura, que instrui o homem a viver sobre dogmas que enalteçam uma divindade
O que me falta de cultura eu procuro na experiência.
Sabe aquela história do “só sei que nada sei”...
É isso, de bater a cabeça a gente acaba aprendendo.
Somente através da cultura do desenvolvimento do raciocínio é que o ser humano vai recuperar o equilíbrio perdido, viver em harmonia consigo e com o seu semelhante e ainda atingir a um ponto jamais esperado pelo mesmo.
As pessoas, para darem valor a cidade onde moram, devem saber de sua historia, da sua cultura. Para isto é necessário preservar, por meio de museus, exposições, centro de arte e cultura, pois um lugar onde não tem sua cultura preservada é um lugar vazio.
Devemos mudar a cultura política das pessoas, não podemos admitir que as pessoas troquem votos por “favores”, temos que votar com consciência, em quem tem o desejo de mudança, de fazer algo melhor, quando se vota apenas por favores não se pode questionar a postura adotada por alguns políticos, agora quando se vota consciente a cobrança também assim deve ser.
''Viva a cultura brasileira''
Falam tanto da cultura brasileira né como futebol e samba mas na verdade o brasileiro não tem cultura pois é tudo importado de outros países o futebol surgi-o onde na Inglaterra então logo futebol é de cultura inglesa e não brasileira e o samba veio da africa surgi-o lá então também não foi os brasileiro que inventaram então logo chego a conclusão que os brasileiro não tem cultura eles só copiam outras países outros povos mas na verdade não inventam nada.
A nossa cultura com suas religiões e filosofias não conseguiu resolver questões fundamentais do ser humano. Não teve inteligência para tal.
A boa conduta é o inicio do encantamento, já a cultura e o estimulo pessoal é a permanência dessa virtude.
CINCO COISAS PARA SE FAZER ANTES DE MORRER
Faz parte da nossa cultura o pensar, ler, escrever. Também faz parte o planejar, porque a vida é melhor quando se sabe o que quer dela. E eu nunca soube. Geralmente ninguém sabe até que alguém nos provoque. Vale lembrar que as melhores coisas acontecem quando somos provocados. Quando algo, uma situação ou talvez alguém, nos tira do normal nos obriga a fazer algo diferente e inovador. E é no diferente que o melhor acontece. E aqui vai o que quero:
FAZER UM GRANDE SONHO, porque esperar um é a mesma coisa de baixar um arquivo por internet discada. Nunca carrega ou dá erro. Como muitas coisas na vida um sonho não se espera, se faz. Um sonho pode ser descoberto, escolhido do jeito que você quiser. Vale lembrar que sonhos são a verbalização da esperança. Serve para nos dá um co-motivo para viver, e saiba que se o seu não se realizar com certeza lhe ajudou a chegar onde está. Mas nunca, nunca desista dele e nem o tire do coração por um que não é o melhor. E falando em coração quero...
FAZER UM GRANDE AMOR, possuir um é como ganhar na loteria da vida. Não importam as dificuldades, os problemas, as tragédias. Você sabe que tem fundos suficientes para superar qualquer coisa. Mas muito melhor que loterias, um grande amor é o que vai te fazer acordar e ir dormir, como se seu dia tivesse sido perfeito. E é ai que percebemos que nosso dia está em nós. Um grande amor te fará valer a vida, valer cada primeira respiração de um inverno de chuva. Te fará viver como se não houvesse o amanhã. Se um dia seu grande amor partir, não importa o que faça, irá sentir a dor da sua ida, mas sofrer é opcional. E é por isso que ter um grande sonho vem antes de ter um grande amor, porque um grande sonho irá estar lá segurando o amor que em seu coração ficou guardado. E é em um momento desses que precisamos...
FAZER FELICIDADE, você entendeu certo. Eu disse “fazer felicidade”, porque ela não se compra, troca, vende, felicidade se fabrica. E podemos ser uma indústria disso, basta escolher fazer. Como aprendi isso? Fazendo. Não vou te dizer que é fácil, ainda sou leigo. Mas há uma coisa curiosa sobre fabricar a felicidade, é que a que você faz é como se fosse um aparelho que não liga, ela não funciona para você e não lhe serve de nada. Daí, tudo muda quando doamos o aparelho para alguém. Felicidade pode ser medida pela quantidade de pessoas que você quer tornar feliz, só se tem felicidade quando se doa felicidade. E é o aparelhinho que você ganha que vai ligar e produzir um sentimento que alguns atribuem pela busca. Felicidade não se encontra, se faz. E é doando felicidade que quero...
FAZER A DIFERENÇA NA VIDA DE ALGUÉM, do que vale viver se com a nossa vida não tornamos a do outro melhor? Aqui está o mesmo princípio da felicidade. Doar para ter. Não quero que isso seja uma troca, quero apenas ser especial para alguém a ponto de mudar a vida dela. Não é preciso que ela goste de mim ou queira fazer a diferença em minha vida com a mesma intensidade que quero mudar a dela. Fazer a diferença na vida de alguém é escrever seu nome na história. Talvez não da história da qual aprendemos em salas de aula com quadros, a história que aconteceu e não nos marcou. Estou falando de escrever meu nome na história de alguém que não falará sobre isso com mais de uns poucos e bons amigos. Que guardará o que fiz no intimo do ser, que cedo ou tarde entenda que fazer a diferença é mais do que uma obrigação é um dom. E dom também se conquista.
De cinco escolhas que me deram, precisei do dobro do tempo para escolher a última. A vida está repleta de primeiros, mas raramente falamos dos últimos. Sim, a vida também está repleta de últimos. Ninguém gosta muito deles, e não é diferente comigo. O último olá, o último beijo, uma última conversa, o passeio que foi o último. Acordamos todas as manhãs esperando primeiros e esquecemos que estamos à margem dos últimos. Hoje pode ser o meu último. Pode ser o seu. Isso me faz perguntar se temos síndrome do super-homem, achando que somos fortes o suficiente para terminar este dia, este texto. Como o último fazer eu quero...
FAZER, não quero que meus desejos e sonhos, amores, felicidades e história, sejam as poucas realizações que irei fazer. Quero simplesmente fazer, acordar e transformar meu cada dia no último dia. Construindo meu último sonho, acreditando em meu último amor. Tomando meu último desjejum, minha última conversa, beijo, até logo... FAZER, sair do plano do “eu gostaria” para o do “eu vou”. FAZER, deveria ser nosso último desejo
Isso que vocês fazem não é cultura, muito menos esporte. Cultura é proteger e respeitar esses pobres animais.
"Minha mente não será saciada por livros e fotos... Por mim mesmo tenho que adquirir cultura, prazeres e lembranças.
Tenho que andar nesse chão de terra batida, nadar em cachoeiras, sentir a liberdade e o cheiro do café coando...
Minha alma precisa de coisas novas, minha mente precisa se libertar, pois sou filho do mundo, criado numa babilônia de pedras e por estar cercado por desconhecidos e influenciado por ganância meu interior está como um prisioneiro, mas agora vejo que a PAZ que sempre procurei só irei encontrar andando, pois andando meu presente se torna passado e meu futuro é totalmente incerto. Se vierem novos amores só depende de mim para fazê-lo ser INESQUECIVEL.
Pois sempre serei um andarilho, serei sempre um apaixonado com a vida”
- Relacionados
- Frases sobre cultura ideais para refletir e argumentar
- Frases sobre cultura e conhecimento que mostram o valor do saber
- Frases sobre arte e cultura que celebram a sua importância
- Identidade
- Frases nordestinas carregadas de cultura e sabedoria popular
- Frases Cultura Afro
- Poemas Cultura Afro
