Cuidar da Infancia

Cerca de 41179 frases e pensamentos: Cuidar da Infancia

⁠Saudades de muitas coisas, da infância, da escola, do inverno, do meu amor. Já sabes o quão importante és para mim garota, mas deixe pra lá, a vida tem que nos dar lições.

Inserida por ViniciusLucas

"A infância é a idade onde o conhecimento corre atrás do indivíduo, a juventude, onde o
indivíduo corre atrás do conhecimento, e a velhice onde o conhecimento é deixado p'ra trás e a sabedoria corre ansiosa para abraça-lo"

Inserida por garito_lunes

⁠⁠ Onde está Deus?

Desde muito pequena, na simplicidade da minha humilde e digna infância, ouvia falar de DEUS!
Meu pai me falava de Deus, sempre que eu tinha um pesadelo ou "crises de sonambulismo" quando eu acordava me deparava com meus pais me acalmando, meu pai me ensinando a oração do pai nosso, ensinando a oração de nossa Senhora e dos anjos para dormir....
Minha mãe, sempre falava de Deus, que Deus vivia no céu, na terra, no meio de nós, o tempo todo, que via o que a gente fazia, que sabia de tudo, mesmo sem a gente não dizer nada, confesso que na inocência e curiosidade de criaça, ficava, me perguntando, como será a voz de Deus? O rosto de Deus, como será?
porque não vejo ele?
E interrogava minha mãe, porque não escuto Deus? Porque não o vejo? Ela dizia muitas coisas, uma delas, era: por que somos pecadores e etc...
Eu nunca duvidei da existência de Deus, mesmo não o vendo, não o ouvindo!
Então, não demorou muito para eu perceber e entender que sim! Deus estava mesmo com a gente o tempo todo, nos livramentos, nas bençãos, quando não permitia, que ficássemos doentes, quando dava fé, coragem e ânimo para não desistir e seguir em frente sempre nos caminho do bem, que Deus estava no ar, nas plantas, no vento, na chuva, no Sol, nos pássaros, no Alimento, na água, em tudo, mesmo para quem não crê, Deus está presente, na misericórdia, no perdão, no Amor...
Também comecei ouvir Deus, ainda bem criança, ouvia Deus, nos conselhos dos meus pais, nas histórias de vida e sobrevivência dos meus avós, ouvia Deus, através de um louvor na missa, na palavra do padre, num trecho de um livro religioso, através de conselhos dos mais vividos, através de um trecho de algum salmo da Bíblia que parecia que tinha sido escrito para mim, naquele exato momento, ouvia e via Deus nas flores, nas nuvens, nos sonhos quando dormia no sorriso de uma criança inocente, numa reflexão em algum programa de rádio, Deus usava o locutor, para se fazer ouvir.
E aprendi muito cedo, Deus Existe Sim! Independente de religião ou crenças, ele Existe, nos ver, nos cuida, nos protege, nos ouve e o mais importante, Ele nos ama Incondicionalmente!

Inserida por BethNogueira

⁠Os homens são condicionados desde a infância a acreditar em mentiras que um homem precisa ser romântico, mandar flores, que ela é a mulher ideal, sua alma gêmea e que nunca encontrará alguém melhor. O homem completo é aquele livre dessas ilusões lembre-se ⁠o amor é um estado de psicose temporária. Portanto aja sempre com racionalidade.

Inserida por Ketteiteki

⁠A saudade de uma infância te leva para o futuro presente de um pensador.

Inserida por suzana_palma

⁠Até os onze fui menino
Deixei a infância pra lá
E seguindo o meu destino
Comecei a trabalhar
Por dois anos, o cansaço
Me impediu de estudar
Pois na forja, até o aço
Leva um tempo pra apurar
Então voltei pra escola
Dessa vez pra não parar
Estudando me encontrei
Percebi sem medo errar
Que os sonhos que sonhei
Eu poderia alcançar

Inserida por rogerioreis

⁠Há pessoas que ficam presas na infância e adolescência vendo e guardando coisas do passado sob a desculpa de nostalgia, acabam sendo irresponsáveis e atrasando a própria vida.

Inserida por Saulodias

⁠-Amor de Infância

Foi com ele que eu aprendi a amar, e foi com ele que eu aprendi a odiar.
Crescemos juntos, como naqueles filmes de adolescente clichês.

A vida foi passando, e ao olhar pra trás, nós percebemos que estávamos nos apaixonando.
Acho que essa paixão já era de outras vidas, já não tinha saída.

Foi a melhor decisão que quis pra mim, foi a melhor coisa ter dito aquele sim.
Crescemos sabendo oque foi amar, e sabendo a nós mesmos nos admirar..

E hoje eu ainda te amo, te amo como te amei em minha infância inteira, te amo e te amarei pra sempre, de qualquer maneira

Inserida por Juuh2509

Infância


⁠Há quem diga que o Novo Testamento não faz alusão ao período da infância de Jesus Cristo. Claro que não é feita qualquer referência à infância do Senhor! Tudo isto deve-se a uma razão, que é o fato do ministério de Jesus Cristo, ter-se iniciado quando Jesus Cristo tinha 30 anos. Não era conveniente falar da infância do Senhor, pois isso não estava no plano de Deus! E aqui, não há que apresentar contestações, pois simplesmente Deus não quiz falar no assunto. O ministério do Senhor começou depois dele ter sido batizado no rio Jordão, portanto só este período tinha que ser referido. Por isso vão aparecer evangelhos apócrifos e gnósticos, que querem contar alguma coisa, sobre este período, mas que não contam nada de verdade, já que Deus os impediu de dizerem a verdade. Simplesmente o que estes escritos contam, não está em acordo com os livros canónicos! Depois falam estes livros de um Jesus Cristo, sem autoridade e um Jesus místico, (feiticeiro) que não se identifica com o Jesus dos verdadeiros evangelhos. Deus não queria que se falasse nada desse período! O que se tinha de saber referente a este período, foi Deus que contou. Os evangelhos canónicos falam um pouco sobre o menino Jesus Cristo. Fazem estes escritos uma alusão ao nascimento de Jesus Cristo e à Idade de 12 anos do Senhor. Só nos contam estes aspectos. Mais que isto não interessava, por isso não se fala neste assunto!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Cheiro de infância risonha no fogão,

Lenha queimando em ardente brasa

Criança adormecida voando alto

Num mundo colorido e sem asa.

Gosto de café com amendoim torrado,

Perfume do campo lembrando flor.

Lençol branco secando no varal

E no peito da criança somente amor.

Inserida por Morrot

Relação entre irmãos durante a infância é irmandade,na fase adulta raridade.

Inserida por Carlosbelchiorjunior

⁠Passamos a infância toda ouvindo falar sobre os feitos de revolucionários , e como eles mudaram a história, e na Escola nos ensinam a ama-los , porém quando ficamos de frente com eles ouvindo eles gritarem para defender nossos direitos , somos nós os primeiros a dizer calem a boca

Inserida por RAFA16

⁠Quando na infância, a criança é repreendida por conduta ou por vocabulário inadequados, como sendo algo feio, condiciona-se a mente desta criança a associar a feiura a algo ruim e errado, logo, toda vez que vier a deparar-se com algo que avaliar não estar em consonância com seus padrões de beleza, este indivíduo inconscientemente não enxerga apenas uma ausência de beleza, mas percebe-a como algo errado e, portanto; ruim.

Sendo a linguagem o principal meio pelo qual os indivíduos se desenvolvem socialmente, a dissociação dos termos atribuídos à características humanas correlacionados a bom ou ruim, torna-se essêncial para uma dissolvição da superestima da beleza em detrimento dos valores e do caráter, os quais são as verdadeiras belezas sob a perspectiva humana.

Inserida por oseias_gulart

⁠Minha mente se perde com tantas histórias, algumas são da infância outras são de agora.
Rimo sem pensar em rimar,e quando eu paro pra pensar eu já criei meu próprio mundo ,onde os sentimentos mais ocultos estão nas profundezas desse mar.
Amante da filosofia e de grandes conexões mentais, porém, às vezes me perco em tantos sonhos e idéias que eu nem percebo a onde eu quero chegar.

Inserida por andreiaparedra

Desde minha primeira infância sou uma pessoa tranquila e bem resolvida. É incrível como durante a minha jornada a vida me cercou de pessoas desequilibradas, loucas e desafiadoras. É por isso que eu sou forçado a acreditar que eu escolhi passar por essas experiências no além. Justamente por isso eu continuo tranquilo, porque o louco não sou eu. @mcmarombado

Inserida por mcmarombado

⁠Não há voltas, há recomeços...

Não há volta dos momentos da nossa infância com os pais...
Não há volta dos momentos da nossa juventude com os amigos...
Não há volta do último natal com a família, antes da mãe falecer...
Não há volta da despedida do pai no hospital ...
Não há volta para recuperar as perdas...
Não há volta das palavras mal direcionadas...
Não há volta nas escolhas erradas...
Não há volta de não ter vivido melhor o presente...
Não há volta de ter perdido os momentos com os filhos...

Há recomeço e oportunidade de fazer diferente...
Há recomeço de olhar o passado como aprendizado, perdão e não como vítima, culpa e arrependimento...
Há recomeço de fortalecer-se e iniciar um novo projeto...
Há recomeço de lutar pelos sonhos e objetivos...
Há recomeço de viver o presente, sem pensar no passado e preocupar demasiado com o futuro...
Há recomeço para cuidar da saúde física e emocional...
Há recomeço para viver uma vida extraordinária...
Há recomeço para viver uma vida com proposito...
Há recomeço sempre que for necessário!

Recomeçar!

Sempre tem um dia para encerrar um ciclo e iniciar novos desafios...
Devemos nos amar, nos valorizar, pois só quem se ama e se valoriza pode retribuir o amor e valor que as pessoas merecem.
É na dor que evoluímos, mudamos nosso agir, nossas atitudes, saímos da zona de conforto, acreditamos na força de Deus em nossa vida, acreditamos em nossa força interior de recomeçar sempre que for necessário!

Inserida por EducacionalConexao

⁠⁠⁠Para um homem ou uma mulher que não conseguiu o amor necessário na infância, meu conselho é "Esqueça". Uma vez que se chegou à idade adulta o assunto está encerrado. A volta à infância é impossível. Se uma pessoa tentar isso, irá sacrificar o seu presente – isto é, sua vida adulta nessa tentativa vã. As necessidades que parecem tão imperiosas quando se é pequeno e dependente não têm sentido agora. O seio não pode mais satisfazer plenamente um adulto. O colo e o apoio tão vitais nos primeiros anos não adicionam nada à independência e maturidade. Deve-se aceitar sua perda e continuar vivendo e crescendo.

Alexander Lowen
O corpo em depressão. São Paulo: Summus, 1983.
Inserida por MarcioAAC

Na minha infância eu tinha um sonho, consegui realizá-lo quando adulto. E, ao realizar esse sonho, continuei realizando outros sonhos. O sonho não termina, apenas se renova.

Inserida por izolmarildo

⁠Há pessoas que se guiam durante toda uma vida pelo padrão que lhes foi passado na infância e jamais se questionam se haveria uma forma melhor de viver suas experiências, como se fossem estanques e não tivessem relação entre si. Ao observador fica perceptível que nascem em determinado momento e deixam a vida como se o tempo não tivesse passado, tanto em autopercepção quanto nas mudanças que ocorreram em torno delas. Longevidade, portanto, nunca foi sinônimo de evolução.

Inserida por bodstein

⁠MENINA

Se estiveres sem esperança
Achando perdida a tua infância
Veja viva, no fundo dos meus olhos,
A menina que neles descansa.

Ton Jófer

Inserida por tonjofer

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp