Crueldade do Mundo

Cerca de 352 frases e pensamentos: Crueldade do Mundo

SEJA LIVRE, SEJA LEVE


Pra que viver chorando neste mundo cruel e vil?
Cristo conquistou, na cruz, nossa vitória,
e Sua graça nos cobriu.


Seja livre, seja leve, tome sua cruz e a carregue,
pois, ao lado de Jesus,
ela se torna mais leve.


Seja leve, seja livre, seja aquele que em Cristo vive,
para amar e ser feliz.
O maior sabor da vida
é o que Cristo para nós assim quis.


Seja leve, seja livre, seja aquele que em Cristo vive,
para amar e ser feliz.
O maior sabor da vida
é o que Cristo para nós assim quis.


Ele provou o cálice amargo como o fel,
pagou um alto preço sobre a cruz
para nos abrir os céus.


Ao lado de Jesus, o peso se desfaz,
o fardo se transforma,
e a alma encontra paz.


Caminhando com Cristo,
há força pra seguir,
pois quem anda com Ele
aprende a sorrir.


Seja leve, seja livre, seja aquele que em Cristo vive,
para amar e ser feliz.
O maior sabor da vida
é o que Cristo para nós assim quis.


Seja leve, seja livre, seja aquele que em Cristo vive,
para amar e ser feliz.
O maior sabor da vida
é o que Cristo para nós assim quis.


Cícero Marcos

A Aliança das Três Gerações
O mundo repete um ditado amargo e cruel:
Que um pai cuida de muitos, mas poucos são fiéis.
Dizem que o filho se esquece de quem o gerou,
Mas essa mentira, sua casa já derrubou.


Na sua fortaleza, a regra é outra, é divina:
Onde a mãe é guerreira e a lição é o que ensina.
Você não caminha sozinha nesse zelo e cuidado,
Pois tem filhos que marcham com amor ao seu lado.


Eles são netos que trazem o zelo no olhar,
Não veem "peso", mas raízes prontas para amar.
Enquanto muitos abandonam e deixam ao léu,
Seus filhos constroem para os avós um pedaço do céu.


É a prova final de que sua semeadura foi certa:
A porta da honra está sempre ali, bem aberta.
Pois cuidar de quem foi nosso primeiro abrigo,
É o maior dos tesouros que levamos conosco.


Guerreira de luz, de fibra e de manto,
Que enxuga as lágrimas e transforma em canto.
Seu legado está salvo, a receita está feita:
Amor que respeita é a colheita perfeita.⁠


-------------------- Eliana Angel Wolf

O Que Ainda Nos Salva

O ser humano pode ser cruel.
O mundo, muitas vezes, também é corrupto e cruel.

Existem tantos mistérios, tantas forças angelicais e demoníacas, que nem somos capazes de compreender — e talvez seja melhor assim.

O essencial, o que realmente conforta, é acreditar que ainda existe justiça neste mundo e que o amor é capaz de superar tudo.

Por isso, não me despreze por eu não enxergar o mundo da mesma forma que você. Afinal, você também não entende quase nada dele.

No entanto, uma coisa é certa:
o amor cura tudo, até mesmo as pessoas ruins.

Apesar de tudo, acho que precisamos nos apegar à esperança que ainda resta em nosso mundo.

OVELA PERDIDA


Era uma triste ovelha, longe do redil,
Eu vivia triste neste mundo tão cruel e vil.
Mas Teu olhar me achou,
Tua graça me alcançou,
E com amor me redimiu.


Hoje sou feliz com meu Salvador,
Tenho alegria e perfeito amor.
Já não ando ao léu, perdido na escuridão,
Cristo guia os meus passos pela Sua mão.
Caminhando, eu sigo alegre a cantar,
Para o lindo céu, meu eterno lar.


Quando eu estava sozinho, sem direção,
Tu me acolheste, Senhor, com perdão e compaixão.
Transformaste o meu viver,
Fizeste a esperança renascer,
E agora vivo para Te louvar.


Hoje sou feliz com meu Salvador,
Tenho alegria e perfeito amor.
Já não ando ao léu, perdido na escuridão,
Cristo guia os meus passos pela Sua mão.
Caminhando, eu sigo alegre a cantar,
Para o lindo céu, meu eterno lar.


Se antes eu chorava sem saber onde ir,
Hoje tenho a certeza de que vou prosseguir.
Pois o Bom Pastor me encontrou,
Com Seu sangue me comprou,
E para sempre ao Seu lado quero estar.


Hoje sou feliz com meu Salvador,
Tenho alegria e perfeito amor.
Já não ando ao léu, caminhando pela fé,
Vou seguindo para a glória, firme e de pé.
Caminhando, eu sigo alegre a cantar,
Para o lindo céu, meu eterno lar.


Cícero Marcos

O mundo seria menos cruel se as pessoas, por um instante, vivessem a realidade umas das outras.

Se o mundo é perfeito, então por que está lotado de gente burra, cruel e sem caráter?

A Rede sombria

"Ao romper a bolha, descobrimos que o mundo lá fora guarda uma crueldade que supera os nossos próprios abismos. Na modernidade das telas sem rosto, palavras são lançadas como flechas cegas, capazes de edificar ou destruir destinos num clique.
Neste oceano obscuro de desconhecidos, onde todos habitam e ninguém se encontra, o perigo veste o disfarce da brincadeira e o vilão se perfuma de bom moço. Caminhamos em solo frágil, aprendendo que, nesta rede de espelhos turvos, a confiança é o luxo de quem ainda não se feriu."
ass Roseli Ribeiro

O mundo que cerca os com algum tipo de neurodivergencias, é duro, cruel, competitivo, mentiroso, áspero, venal e material. Sendo assim, na maioria das vezes, eles camuflam suas verdadeiras identidades para passarem despercebidos da sociedade. Afinal sua natureza é macia, crente, boa, cooperativa, espirituais, sublimes, suaves e verdadeiras. O que muitas vezes é confundido, pelo mundo como passividade, confusão de gênero e fraqueza.

Foi minha própria família que me ensinou uma verdade cruel: às vezes o mundo lá fora parece menos pesado do que aquilo que a gente é obrigado a suportar dentro de casa.

Mundo Cruel
Se converso estou afim...
Digo OI estou lhe dando moral, sou doida e falo com todo mundo...
Se tenho amizade, Já é namorado...
Não converso, sou metida...
Não digo oi, sou antipática..
E assim segue...
E duro né ? Qual é a solução?

Inserida por RitaAlaide1996

O mundo é tão cruel, sabe? É verdade. As pessoas usam as pessoas como se ninguém tivesse sentimentos. A questão é que seres humanos não são ocos. E é por serem usados que assim eles vão ficando. É como um efeito cascata. Mas o pior de tudo isso é que todo mundo tem consciência das atitudes que faltam com respeito ao próximo. De tanto apanhar da vida, eu acabei aprendendo, mesmo nesse mundo cruel, que não precisamos receber amor para dar amor. O amor que damos, nós mesmo criamos. Ele está na nossa essência. E a essência das outras pessoas são como espelhos, assim como a nossa. Se bater amor, vai voltar amor. Então pra que lançar ódio se sabemos que vai voltar ódio? É a lógica.

Inserida por duddacruz

Vou sonhar que o mundo é cruel e cansativo, além de ser real!

Inserida por AHurtton

O mundo é cruel com quem se importa.

Inserida por saysaysay

As vezes escrever e a melhor terapia para furgir um pouco desse mundo cruel.

Inserida por mayconshunsaint

Não chore, o mundo é cruel e não mereçe suas lagrímas, Nos momentos dificeis, Somente sorria, isto basta.

Inserida por HenriqueGunner

A Frase do Filósofo

Olha só o mundo,
Quanta crueldade!
Um matando o outro,
É sangue de verdade.

Mas olha só pra mim,
Às vezes sou cruel,
Ao invés de gratidão
Sinto raiva ao olhar o azul do céu.....

Por causa de algo ruim
O que é bom não pode ser jogado fora!
Vê pois que a luz
Que há em ti

Não sejam trevas,
É que o ser humano julga mais pelos olhos
Do que pelas mãos,
Todos veem o que parece ser

Menos o que é realmente,
A inteligência está ausente
Olha só o mundo,
Quanta crueldade!

Um matando o outro,
É sangue de verdade.
Mas olha só pra mim,
Às vezes sou cruel,

Ao invés de gratidão
Sinto raiva ao olhar o azul do céu.....
Por causa de algo ruim
O que é bom não pode ser jogado fora!

Vê pois que a luz
Que há em ti
Não sejam trevas,
É que o ser humano julga mais pelos olhos

Do que pelas mãos,
Todos veem o que parece ser
Menos o que é realmente,
A inteligência está ausente!!

E tudo aquilo que eu pensar,
E tudo aquilo que eu disser,
E tudo aquilo que eu fizer
Será o que eu terei!!

Inserida por jamilamafra

O ser humano está a cada dia tornando-se mais individualista, egoísta e cruel. O mundo caminha para um lugar sem volta.

Inserida por ChristianPrestes

O mundo é cruel,egoísta e sombrio,
Qualquer sinal de alegria que ele encontra,ele destrói.

Inserida por gabindjgsfs

Disturbios mentais imaculados
me ensinam a viver nesse mundo louco e cruel
onde a loucura é mentir ser sábio
meu diploma queima diante dos meus olhos
vou levar ele comigo,quando subir as escadarias para o céu?

Inserida por luadejupiter

O mundo não é cruel, a má educação que se tem em casa é que forma pessoas cruéis para o mundo...

Inserida por lyssy84