Crueldade do Mundo
Vivo em um mundo cruel, em um mundo onde as pessoas valoriza quem a desvaloriza! humilha, massacra, quem te de valor. Em um mundo que não merece amor algum.
RADIOATIVO
Quando a Santa Bomba limpara o mundo,
Vingando a Mãe Terra de tanta crueldade?
Quando um idiota apertara o tal do botão,
Mudando o destino completo do planeta?
Ai, anjos subirão a Terra e outros descerão,
Veremos lindos arcanjos com suas legiões,
E os inocentes andarão pela devastação.
As apostas pelas almas serão visíveis aqui,
Cada humano mostrara sua face horrenda,
Verdadeiros mutantes deformados,
Talvez canibais com grandes presas,
E os inocentes perdidos na devassidão.
Veremos os anjos lutando e apostando...
Libertando outros inocentes do caos,
Tocaremos flautas e tambores com alegria.
No meio do deserto radiativo e do pó
Surgira do nada a flor da esperança para o homem
Então nem tudo ainda estará perdido.
André Zanarella 30-03-2013
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4756980
Esse mundo é um lugar cruel, por mais que a gente ganhe, no final das contas nós estamos aqui apenas para perder!
Sempre pensei em mudar o mundo
Mais o mundo e tao cruel com migo
Sempre pensei em ter as melhores coisas
Mais o melhor de mim esta no pensamento
Sempre que te vejo bate-me na alma
Mais a minha alma esta fora de mim
Sempre quis que tu estivesse ao lado de mim
Mais nem se quer estas por de baixo da palma
Gostaria que me desses o amor de verdade
Mais a tua capacidade vai alem da vaidade
E eu só penso em te dar o meu amor
Gostaria que me aprovasse nos teus pensamentos
Mais a desgrassa invade o teu cérebro
E nem se quer ha vontade de um novos casamentos.
As Únicas Armas Que o Homem Tem Pra Vencer a Maldade e a Miséria Deste Mundo Cruel É a Esperança e a Fé em DEUS.
Tendo Certeza Assim Que Dias Melhores Virão
Uma bolsa pequena, e uma garrafa de água
eu vou viajar, pelo mundo conhecer
a crueldade oculta na humanidade,
Mas nada era tão bom quanto teu coração
a ternura em teu olhar, vejo então aflição no teu pensar
Em minha ingenuidade, desconhecia aquele cogitar
e que hoje, mal posso suportar, pensar. ´
- Mãe,cresci
O mundo pode ser cruel,
Mas é como diz o ditado:
Tudo que vai um dia volta,
E eu fico bem sossegado
Por saber que um dia a vida
Vem para cobrar os atrasados.
E eu não tenho a intenção
De machucar alguém por vingança
Pois é no perdão que está
Contida toda esperança
E pretendo levar pra vida
Os valores que aprendi na infância.
É preciso escolher melhor quem anda do nosso lado. Este mundo é um mundo cruel, nem todos aqueles que estão do nosso lado realmente estão do nosso lado, por vezes nós estamos apenas carregando abutres e não sabemos.
Não devemos deixar que a vida nos leve, o mundo é sujo e cruel
Coloque Deus no controle e acima de tudo
Oremos para ele nos guiar
Pois somente Deus sabe o que é melhor para seu filho
Vestígios que atormentam a noite
Herança de um mundo cruel
Regalo de uma paixão tão incerta
Por isso estão no papel...
É papais conversem com seus filhos
O mundo é cruel e cheio de perigos
Eu vi o mundo tira a bola do menino e oferecer armas
Vi o mundo tirar de meninas bonecas e oferecer bebidas e baladas
Vi pessoas que diziam amigos afundar os outros no mundo das drogas
não tenham medo de dizer a realidade as seus filhos
Tenham medo que eles se percam no mundão
E vocês não vejam mais seus filhos quem ama cuida
Quem ama ensina
Quando se diz que nada pode ser feito diante das injustiças e crueldades do mundo, se trata de um pretexto dado a consciência para continuar a se viver de maneira medíocre e egoísta, sem sentir culpa alguma.
Do que adianta sonhar, se logo em seguida volto para este mundo cruel e de loucos da vida diária, da qual tambem faço parte e da qual não quero sair.
O home nasce, cresce fingindo, vive traindo e morre mentindo; nada é permanente nesse mundo cruel, nem mesmo os nossos problemas
Esta é a pura e cruel realidade do nosso mundo. Ninguém quer fazer nada pelos os outros. Dormir e acordar, para ficar sempre em silênçio é tudo que fazemos atualmente.
