Mundo Cruel

Cerca de 258 frases e pensamentos: Mundo Cruel

Nada é permanente nesse mundo cruel. Nem mesmo os nossos problemas.

Charles Chaplin
8 mil compartilhamentos

Desabafo confuso
O mundo cruel tornou a minha vida insana, pois obstáculos frequentes e maiores me derrubam, às vezes chego a questionar minha existência, então se sou mesmo humana.
Por que não ajo como tal, quero mudar, mas não consigo, quero sorrir, mas choro, quero ter Deus perto de mim, mas o afasto.
Sou incompreensível, perturbada, não consigo sequer acreditar em mim, estou fraca e tenho medo de ficar sozinha, às vezes eu tento cometer loucuras.
Cai no chão e não consigo levantar-me, olhos pra todos os lados e ninguém por perto, me desfaço em lágrimas e continuo no chão úmido e sujo, meu corpo aos poucos perde sua cor viva e estonteante, pois é contagiosa a tristeza em meu coração, falo sozinha, estou perdendo a fé! Em momentos de crise, imagens frias e passadas repetem sem dó na minha mente, pareço estar vivendo tudo de novo, meu Deus, porque sou assim? Não sei se foram minhas escolhas erradas, me arrependo de estar aqui agora.
Na lama.

Juliana Soares
122 compartilhamentos

O mundo não é um mar de rosas; é um lugar sujo, um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer.

Agora se você sabe do teu valor, então vá atrás do que você merece, mas tem que estar preparado para apanhar. E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele ou dela, ou de quem quer que seja. Só covardes fazem isso e você não é covarde, você é melhor que isso.

(Discurso do filme Rocky Balboa para o seu filho)

Rocky Balboa
2 mil compartilhamentos

⁠A vida nem sempre é justa. Às vezes, o mundo pode ser cruel. É por isso que precisam aprender a ser cruéis.

Cobra Kai

Na ingratidão deste mundo cruel, eu me sinto só.
Sinto que tudo a minha volta parou, que as pessoas sumiram, que o sol e a lua não brilham mais.
Estou nas trevas da tristeza. Pessoas importantes foram embora,e agora, a chuva não molha mais o meu rosto, somente as lágrimas que nele rolam me lavam de dor.
Nem o sorriso de uma criança inocente é capaz de me alegrar. Nem o brilho do olhar do meu amor me faz feliz.
Mergulhei num mar de esperanças de te reencontrar, mas acabei me afogando nas profundezas da realidade que você não voltaria, que me abandonou e se foi para nunca mais voltar.

"In memorian de Iracema Trajanoski"

Bianca Trajanoski
29 compartilhamentos

É um mundo cruel. Os fortes se aproveitam dos fracos aqui.

Alita: Anjo de Combate

O mundo cruel tornou-me a vida insana, pois obstáculos frequentes e maiores me derrubam, às vezes chego a questionar minha existência, ‘POR QUE ISSO? ‘ então se sou mesmo humano, porque não ajo como tal, quero mudar mas não consigo, quero sorrir, mas choro, quero ter Deus perto de mim, mas sinto ele longe. Sou incompreensível, perturbado, não consigo se quer acreditar em mim, estou fraco e mais fraco, às vezes eu tento cometer loucuras. Cai no chão e não consigo levantar-me, olho pra todos os lados e não existe ninguém por perto, me despedaço em lágrimas e continuo no chão úmido e sujo, meu corpo aos poucos perde sua cor viva e estonteante, pois é contagiosa a tristeza em meu coração, falo sozinho, estou perdendo a fé! Em momentos de crise, imagens frias e passadas repetem sem dó na minha mente pareço estar vivendo tudo de novo, meu Deus por que sou assim? Não sei se foram minhas escolhas erradas, me arrependo de estar aqui agora, eu me perdi de mim mesmo, e procuro em vão pela minha alma! Sempre pensei que afastava as pessoas de mim, mas hoje acredito, que eu que me afasto das pessoas.. Meus períodos depressivos me fazem correr para meu casulo e trancar a porta, mas acho que estou mesmo é cansado de esconder um vazio por trás de um sorriso. Eu tenho andando me sentindo triste porque eu não tenho feito nada da minha vida. Estou me sentindo muito fracassado e desmotivado. Também eu não sinto mais vontade de estar em companhia de alguns amigos porque eles ficam falando “de suas vidas perfeitas” e eu não tenho nada para contar, isso me deixa mal, e nenhum deles parece notar.. Amigo de verdade notaria, não notaria? Sinto-me triste, desanimado e sem forças. E o ruim é que a gente espera até saber que aquela pessoa não esperou por mim. E eu sei como é se sentir sozinho, talvez seja por isso que me importo demais com as pessoas ..

Filipe Souza
2 compartilhamentos

Podemos definir o mundo em que vivemos como um lugar nada amigável e muitas vezes cruel, as pessoas estão cada vez menos capazes de sentir as injustiças cometidas contra seus semelhantes, onde a própria natureza conspira contra nós.

Dilce Stédile

Infelizmente o mundo é assim... Cruel e injusto com algumas pessoas, que plantam amor e carinho e colhem somente ingratidão!

Patrícia Escobar

O mundo é cruel não acha?

Infelizmente o mundo é assim, cruel e injusto com algumas pessoas, que plantam amor e carinho e colhem somente ingratidão.

Alguns dizem que precisamos SONHAR, rsrsrs acho engraçado é um tanto quanto ilusório, pra que sonhar com um mundo maravilhoso, se o mundo real não é assim ?

Quem sou eu para julgar o mundo e o amor.
Mas o mundo me mostrou, que não é um mar de rosas, por mais que queremos que seja.

Eu prefiro viver no mundo real, um mundo negativo, aonde estarei pronta, para tudo o que de ruim chegar até a mim, seja o mais ruim, triste e doloroso. Se algo bom, ótimo e maravilhoso acontece, excelente. Mas não crio sonhos ou expectativa, em nada e nem ninguém, para que eu não fiquei frustrada com que o futuro pode me trazer.

Então será que o mundo realmente é cruel?
Ou é você que sonha e cria expectativas em um mundo que não existe, em pessoas que não existe, em um mundo falso.

Ritchelle Almeida Kraus
Inserida por ritchellekraus

⁠As vezes é necessário se iludir, para viver em um "mundo" tão cruel.

Matias Ferreira de Souza
Inserida por MatiasSouza

Este é o meu mundo cruel e escuro, sem sentido somente um rumo, com fé em Deus que ele é a esperança, ao contrário disso não a nada que lhe dê segurança, não se deixe levar por essa bandidagem que só trás podridão e pura bobagem. A vitória te alcança, se claro você acreditar em Deus que ele é a luz da esperança, não siga o mal caminho, se você acredita... Pois pode apostar que nunca vai estar sozinho, a vida não dá espaço pra pessoas que se escondem dos problemas, só enfrentando eles pra saber o que realmente a é paz serena.

Vagner Silva
Inserida por Vagnacio

Não é o mundo que é cruel são os humanos que moram neles!

Francisco Victor
Inserida por francisco_victor

O mundo é cruel e perigoso, mas se você observá-lo se torna incrível e prazeroso.

Jeison Morais
Inserida por jeisonmorais

⁠O mundo não é cruel por acaso. Ele na verdade é a expressa representação daquilo que de pior cada um de nós traz dentro de si mesmo. Fomos nós que o fizemos assim.

Neto Curvina
Inserida por neto_curvina

Segundas chances são tão raras entre si
O desejo de mudar essa situação ainda me ilude
Eu deveria criar outra concha na qual eu viva?
Eu deveria criar outra concha e não perdoar?
Pois eu não acredito mais nesse mundo,não mais
Eu não acredito em mim
Adeus mundo cruel na ultima vez que você me vê afogar

Lucas Petrovisck
Inserida por lufas

Ser temente a Deus e pregar o que é o certo e mostrar o que é errado...
E assim mostrar o caminho a seguir, mais se ao mesmo tempo for conivente com o mal, isso não é ser temente a Deus e sim demonstra e pregar o que você mesmo não vive, mas deveria na verdade de...
Ser justo acima de tudo!

Renato siqueira de souza
Inserida por Renato01976

Entrelinhas

Pense um instante
talvez até meses
por que as mentes distantes
nos invadem as vezes?

Que mundo cruel
cercado de imundos
amassam como papel
e nos tratam como sujos,

são como cães
cercados em uma ilha,
é filho matando mãe,
é pai estuprando filha,

garoto andando na rua
cercado por muita gente
apanha á mão crua
apenas por ser diferente,

na saída do banco se distrai
é pego por uma quadrilha,
e assim se vai
mais um pai de família.

Bloco de Notas
Inserida por PoesiaEmBlocoDeNotas

E enquanto as crianças corriam pela praça, e os adolescentes declaravam suas paixões, considerando eterno o que só poderia mesmo existir no efêmero, e que os adultos apressados passavam com as suas compras do mercado, eu ali, tentando enxergar os motivos de um mundo tão cruel e pior, tentando conviver com o fato de ser parte dele.

Tiara Sousa
Inserida por BLOGALTERNATIVO

Você está ficando mais velha e verá que a vida não é como os seus contos de fadas. O mundo é um lugar cruel. E você vai aprender isso, mesmo que machuque.

O Labirinto do Fauno
Inserida por pensador