Crônicas Pequenas
As coisas mudam, a gente obviamente cresce, as pessoas queridas morrem, amigos vão embora pra longe e a gente por muitas e muitas vezes se pega preso ao passado nem que seja por algumas horas, relembrando aquilo que sabemos que nunca irá voltar embora tenha sido tão bom, e num desatino saímos à procura de algo que nos deixe mais perto desse passado, por isso estou hoje na Rua B, vim aqui só pra recordar como meus dias foram felizes por aqui, não estou dizendo que sou triste hoje, jamais! Só tenho esse apego a dias e momentos bons já passados que todo mundo tem!
Pra ser bem sincero quero dizer-te que há tantas coisas das quais não me importo, mas, de tanto criar "expectativas" começo a achar tão lindo que começo a agir como se me importasse, como se fosse mudar minha vida se fosse diferente. É isso que eu chamo de imaginação e no fim é só "ironia".
Para as coisas realmente passarem você tem de lembrar de tudo: das coisas boas e, principalmente, de todas as coisas ruins, pois com certeza elas foram responsáveis por grande parte de suas lágrimas. É preciso lamentar TUDO para que mais tarde novas decepções não sejam consideradas novidades pra você, e assim, com a passagem dos dias, elas se tornem tão comuns quanto um sorriso.
"Quando guardamos as coisas dentro da gente e elas caem no esquecimento, pode ter certeza de que é momentâneo. Aquilo fica ali, tatuado na nossa alma, com aquelas tintas fuleiras que depois de anos, se tornam um “borrão”. Então, uma hora tudo pode vir à tona da pior maneira possível. Sem contar que o que fica guardado, tritura o nosso físico aos poucos. Aí...Além de fazermos mal à nós mesmos, ainda prejudicamos os outros, a começar pelos que nos amam..."
Nada mais do que amor é uma subversão, que nem amigos ou outras coisas, podem substituir esse sentimento tão puro e profundo. então sonhe, viva, acredite, conquiste e conheça, ame sempre sem medo da disilusão, seja você, não importa aonde esteja, faça o que quiser, não deixa a oportunidade de ser feliz ir...embora segura e não solta, pois amanhã, eu quero ser essa oportunidade?
As coisas vão e vem, os sentimentos vão e vem, mas e as lembranças? Será que guardar é o melhor a se fazer ou o melhor é deixar as coisas fluírem e o que ficar, ficou? O medo da escuridão é inegável, mas se fechar aos medos é bobagem. O que era meu, hoje faz parte da realidade de outra pessoa e o ciclo continua, com tudo e com todos. 16 anos, flor da idade, muito a viver, muita gente ainda vai passar pela minha calçada e muita gente também vai mudar de calçada ao me ver. O tempo não para e é bom assim, mudar faz bem.
Não temo ser frágil. Ás vezes um pouco de lágrima faz com que eu consiga as coisas mais depressa. É que homem detesta ver mulher chorando. Por isso, quando vejo que corro o risco já jogo um cisco no olho e pisco, pisco, pisco. E ganho de novo. Meninas, aprendam comigo: levem sempre um cisco no bolso.
"Jamais se promova pela mesquinhez, lustrando futilidades e coisas vãs. Ouse, mas não pela pequenez, e sim pela grandiosidade. Disputas mesquinhas fazem a dignidade esvair-se como chama ao vento! Alguma vez, ao conversar com a pessoa amada, o coração disparou e a voz ficou presa na garganta? Não se recrimine, às vezes a mente se entorpece pelo amor. Doravante, pense antes o que irá dizer para que na hora as palavras não lhe fujam. Emudecer é perder o leme da razão e naufragar nas ondas da emoção! "
Nem tudo que é perfeito, quer dizer que seja pra sempre, na verdade, parece que todas as coisas que são perfeitas, tem tempo determinado para terminar...prazo de validade...quem dera fosse como um jogo, onde poderiamos chegar ao fim...mas depois recomeçarimos...e tentariamos fazer sempre da melhor forma,....
se amar é ficar sem sono, falar coisas idiotas, ficar desenhando no caderno milhares de corações, não conseguir tirar aquelas ilusões românticas da cabeça, ouvir musicas insuportavelmente melosas, ficar irrevogavelmente abobalhada, indiscutivelmente feliz, completamente sem noção de tempo, e com uma sensação indescritível quando estou perto de você, sim eu te amo.
~E chega uma hora que as coisas mudam, os sentimentos mudam e o coração faz novas escolhas… Chega a hora em que a gente quer ser lembrado, quer ser amado… Aí o coração vai em busca do que realmente vale a pena, vai em busca não mais do especial e sim do essencial. E a gente começa a perceber que o que a gente precisa está bem ao nosso lado muitas vezes e a gente nem percebe… E a gente sente falta de quem está sempre perto, de quem está sempre ali, ajudando a gente…preenchendo os vazios e ganhando um espaço especial na vida da gente…
O tempo vai passando e as coisas vão acontecendo, coisas boas, coisas tristes, decepções, amores, felicidades e isso vai moldando a nossa personalidade, melhorando nossa alma e nos transformando. A vida é um pouco de loucura, pois o mundo é de loucos, mas temos que encontrar a nossa razão e sermos justos com nós mesmos, nossas ações podem causar muitos danos se forem feitas sem a razão, seguir o coração sempre é bom mas temos que ter razão na hora da decisão. Assim tudo fica mais fácil e todo mundo fica feliz...
Quando eu descobrir voltar ao passado, farei com que muito mais coisas acontençam errado em minha juventude, pois foram elas que focaram determinação para eu fazer diferente este presente... Para aqueles que se conformam com os resultados sem pensar em muda-los, seria melhor descobrir como ir ao futuro, terminando a ignorante e futil estilo de vida...
Cada coisa que descobrimos de si mesmo, coisas antes ignoradas pelo entendimento, tem poder gerador de energias que além de enriquecer a mente fortalece o ânimo. O estudo de si mesmo, das leis universais, que regem o universo, do espírito, das deficiências psicológicas faz com que o ser aprenda a ser grato a Deus e essa gratidão é renovação, é estimulo, é o enriquecimento das virtudes e da capacidade máxima de Ser Humano.
Não deixe que o tempo tire de você pelo desgastes sucessivos as coisas mais valiosas que conquistou pelo caminho. Nada que possamos nos confrontar merece este mérito. Nossas riquezas internas são intransferíveis e cada um saber o peso que tem. Utilize-as ao seu favor e opte em desenvolver um dia especial e memorável. Só você pode fazer isso e mais ninguém.
A principio deveria ficar feliz por me invejarem pois ninguém tem inveja de coisas ruins, mais ficar um conselho amigo. Não me invejem!! Nivele-se a mim, não sou melhor nem pior que ninguém, cresça e aprenda com seus erros e dos outros também, afinal ninguém vai viver o suficiente pra aprender só com suas falhas. O pior fracasso é não admitir um um erro e consertá-lo. O sol nasceu para todos e cada um tem sua própria estrela, basta somente você fazer ela brilhar..
Vejo tudo em minha volta e cinto que estou num lugar deserto. Pessoas, que não me diz nada ,coisas, fatos, sem sentido algum...o teto, as quinas, cantos.paredes que me cercam . de um lado pro outro eu vou e não chego a lugar nenhum ..sono.que não vem.. e sonhos que vêem como sombras no deserto.. somente deserto.e nada mas..quero trocar minha falsa liberdade por um pouco de transparência e aconchego... e sem pudor, preconceito, modismo.. quero reencontrar-me e nesse reencontro ,encontra a alegria de viver.. que dispus e perdi pelo caminho do egoísmo e.. isso sem magoar ninguém
Quando alguém fica inseguro, a mente começa a imaginar coisas ruins, muito distante da realidade. Olhamos para frente, e vemos um grupo de pessoas falsas, olhamos para o outro lado, e vemos seus amigos verdadeiros. Os amigos falsos te fazem se sentir bem por um momento, mas no outro, faz você sentir um lixo, te faz perder o orgulho.
Vivendo hoje, guardando as coisas boas que já vivemos, não esquecendo os erros (prá não fazer de novo) e seguindo em frente, vendo mais ou menos o que o horizonte nos permite ver (como numa caminhada pelos nossos campos às vezes a gente está dentro de um cânion e só vê o rio, mas podemos estar no alto e vislumbrar todo o horizonte)... Lembrando ainda que depois do que a gente consegue enxergar tem mais coisas...
Existem coisas ditas como imperfeitas e outras como perfeitas. Certamente que todas as adversidades que a vida nos apresenta podem ser ditas realmente como: imperfeitas. Todavia, o nosso encontro, a nossa química, a nossa cumplicidade e a sintonia que temos... são simplesmente: perfeitíssimas! E essa perfeição jamais perderemos!
