Crônicas Pequenas
A gente deixa muitos detalhes bobos estragarem um dia inteiro e perde tempo com opiniões e coisas q não vão somar só tirar da gente alguma alegria, a gnt tem q parar de levar a vida tão a serio e viver com mais doçura e amor...Sem complicar d+, sem exigir perfeição, sem julgar,maltratar e sim brincar,amar,sorrir,abraçar e ter leveza pra viver bem!!!
As vezes deixo as coisas se confundirem por si só, para que talvez eu me torne o mediador das desentrelações, fragmentando-as em níveis astrais, emanado em consonância com o estado espiritual do corpo e da mente. O resultado de colisão me da a capacidade de enxergar a proficiência ou incapacidade humana.
Muitas vezes agimos por impulso por coisas que não vale a pena, não vale a pena mesmo, cuidado! isso pode ser fatal, podemos estar jogando uma “PREDRINHA” no meio do oceano e essa pedrinha pode não voltar mais, a Pedrinha simboliza a pessoa que te AMA e que pode te fazer feliz pro resto da vida! Cuidado para não perde-la!!!
Ás vezes, me encontro desejando a ignorância novamente. Não saber as coisas que eu sei sobre o mundo, não ter a visão que eu tenho, aceitar situações a quais tenho aversão e não me irritar tanto com o comportamento atual da sociedade. É tão mais fácil simplesmente não ver e não querer ver essas coisas, a vida fica mais leve.
deixarei muitas coisas pra trás ! esquecerei de momentos ruins que passei em 2012 .. deixarei pra trás, amizades falsas , pessoas que só me fizeram mal ! vou deixar exatamente TUDO .. tudo pra trás ! e que em 2013 eu consiga realizar logo de começo um dos meus sonhos , e ao decorrer do ano , eu consiga realizar todos os outro .. que eu tenha ao meu lado as pessoas verdadeiras , o amor sonhado , e a família abençoada !
E aos poucos eu vou me afastando, me afastando de tudo e todos. As coisas não estão me fazendo muito bem. Preciso de um tempo só, sei lá, eu preciso pensar, pensar em como será daqui pra frente sem você ao lado. Está doendo muito, mas sei que vou superar, está não é a primeira vez que me abandonam e que me magoam, está não é a primeira vez que me deixam com o coração quebrado em vários pedaços.
Não adianta fujir do que você é! Certas coisas nunca vão mudar.Não se trata do seu caráter. Estão aí dentro e são inalteráveis. Ou você aprende a se amar como é, ou vai passar o resto da vida "vivendo" uma ilusão. Esqueça essas verdades inventadas. Você só é o melhor sendo você!
Veja e ouça as coisas, mas mantenha-se calado. Seja descontraído, mas não abra mão da naturalidade e graça! Faz parte da educação, divertir-se sem ofender, desrespeitar ou mesmo colocar as pessoas em situações embaraçosas. Não intendo como alguns vão às baladas e coisas do gênero, só pra passar a semana inteira falando mal do que as pessoas vestiam ou de que forma se comportavam.
Muitas coisas mudaram de uns tempos pra cá. A triseza não era tão presente. Procurou um caminho mais calmo e tranquilo, mas ainda estava distraída, com pensamentos longes. Ainda sentia falta de alguém. Estava feliz mas em algumas noites seu passado vinha à tona e sentia recaídas. Não chorava. Aprendeu a engolir o choro e deixar que a música fizesse o serviço de traduzir sem palavras o que sentia
Não sei te dizer, é complicado ou quase isso. Quando as coisas viram de cabeça pra baixo, e nada mais funciona. O que fazer? pra onde ir? eu também me perguntei. Mas no fim você tem mil caminhos á seguir, mas o caminho certo é Deus. Confia nele, entrega sua vida nas mãos dele, e tudo vai dar certo. Momentos ruins? confia em Deus , porque tudo vai se encaixar. Não acredita mais? Deus te dá fé, força e confiança. Então, ”entrega teu caminho ao SENHOR, confia nele. e mais ele fará”.
Quer que as coisas mudem? Digo mudar de verdade. Tem que esquecer as reformas e demolir tudo...demolindo! Começando de novo...com um novo projeto, uma nova perspectiva, um novo olhar agora mais critico, mais perceptível com uma certa experiencia para não cometer erros...Porque não lido muito bem com erros...tenho O caminho e uma nova forma de caminhar...quero viver pra plateia de um Só!
Infelizmente, o ser humano já possui naturalmente uma tendência a pré-julgar acontecimentos, coisas ou pessoas, de acordo com sua experiência ou vivência. Entretanto, muitos desses pré-julgamentos são permeados de outros pré-conceitos, o que acaba gerando uma bola de neve. Em nossa vida pessoal, nem sempre somos exemplos de humanismo e acabamos, vez ou outra, cometendo alguns atos discriminatórios. Entretanto, o que defendo aqui é a obrigação que todos nós temos de respeitar as opções ou peculiaridades de cada um.
Renunciar não quer dizer que não ame, abrir mão não quer dizer que não queira. Há coisas que só acontecem no momento certo. Muitas vezes o que você quer é ficar quieta, implorando pro mundo te deixar refletir o que é o melhor para você, do que tentar explicar todos os motivos que te fizeram abrir mão de algo que você queria muito.
...Sinto saudades de tantas coisas e momentos...conversas e desabafos...saudades das confidencias , das mentiras sinceras e das verdades dissimuladas,,,,saudades do campo verde, do cheiro daquele perfume, saudade do dia em que não exista a saudade...saudade do apelido de criança, de dançar sem se importar...saudades...só saudades...
Se você não tivesse ido embora, eu não teria descoberto como as coisas podem ser boas, muito boas, até mesmo melhores, sem você. E eu descobri também que superar alguém não é algo que você faz acontecer se quiser, é algo que acontece com você, do nada, quando você já nem tenta mais esquecer. Então, obrigado.
Se um dia a terra parar de se mover foi porque as coisas que movian ela deixaram de existir como o amor,carater,respeito, paz... e isso so aconteceu porque pessoas viam coisas terríveis acontecendo e apenas olhavan... Nós nao estamos nesse mundo apenas para olhar e sim para fazer a diferença de fazer um mundo do qual "DEUS" se orgulharia de olhar todos os dias.
"Tento manter o equilíbrio das coisas que faço o tempo todo, nunca fico totalmente confiante e muito menos desmotivada, faço de minhas ações o melhor do que eu poderia ter feito, não espero conseguir resultados de imediato, não crio expectativas demais para depois me decepcionar, mas o que eu eu realmente faço é acreditar e nunca perder as esperanças, pois o que é meu irá encontrar uma forma certa de chegar até a mim."
É provável que toda criança tenha tido a impressão de que, fechando a porta, todas as coisas de um quarto comecem a se mover, dancem como num desenho animado, e que só retornem à quietude se novamente olharmos para elas. Um pouco como se fossem alunos fazendo bagunça na ausência do professor. E quando abrimos de novo a porta do quarto, as coisas, embora silenciosas e imobilizadas, ainda parecem reprimir um risinho; mostram um bom comportamento que mal segura a euforia que elas encontravam no fato de existir.
Se torna tão claro quando todas as peças se encaixam, e as coisas começam a fazer todo o sentido. Você passa a olhar as coisas por outros ângulos e então percebe que esse quebra-cabeça filosófico não passa de um simples jogo... Nessa hora você decide se continua a quebrar a cabeça, ou para e conserta ela de uma vez.
Quando perceber que as coisas deste mundo escravizam a humanidade em direção ao "nada", perderá o encanto pela ambição material, iniciando um novo processo de desapego, talvez, imbuído da coragem, depois de algum tempo de sofrimento, entre a separação do material e espiritual, encontrará o caminho da libertação rumo à Eternidade.
