Crônicas Pequenas
" MEDO, MEDO, MEDO ... PASSAMOS A VIDA INTEIRA COM MEDO DO QUE É BOM E AGRADÁVEL, ENFIM, DO QUE NOS FAZ SER-MOS GRATOS PELA VIDA. E NO ENTANTO COSTUMAMOS FAZER AO CONTRÁRIO, NOS REVESTINDO DE CORAGEM QUANDO SE ERA NECESSÁRIO EM ALGUMAS SITUAÇÕES BATER EM RETIRADA...HÁ SENHOR, NOS CONCEDA SABEDORIA, A VIDA É TÃO CURTA E TÃO PRECIOSA PRA SER VIVIDA ASSIM."
A cada perda aprendemos a valorizar o tempo e as pessoas, tudo na vida passa, mas o que fica é o amor que vivemos. O amor é gratuito, por isso valorizo este valor que o ser humano dá sem vender o "amor". Importante se amar para depois amar o outro, pois assim podemos realizar o mandamento: amai ao próximo como a ti mesmo, se amo vou ter amor para dar e cuidar do outro.
A moça é incerta, cheia de dúvidas e lembranças. Ela quer provar todos os pedacinhos de vida ao mesmo tempo. E como é difícil viver uma vida na solidão de si mesmo, no silêncio de tantas perguntas e dúvidas e ao mesmo tempo tão cheia de mistérios e completude. Carrega um baú de amores vividos e vivos ainda. Ah, se o mundo fosse simples... Onde viver um dia de cada vez pudesse ser palpável, viver livre como os pássaros. Sem culpa, sem medos, sem julgamentos. Cada dia um passarinho no quintal, provando a beleza da vida.
- E a gente amadurece mesmo né? Começa a ver a vida e tudo o que a envolve de outra forma. Não que eu esteja desmerecendo o que eu era antes, mas o amadurecimento faz parte, é um processo necessário. E às vezes só com ele, conseguimos distinguir algumas coisas. E também acordar para o que realmente é importante para a nossa evolução. A gente entra em um mundo de responsabilidades, e começa a agir assim.
Bom dia... Que a luz do brilho do Senhor em nossa vida, alcance o fundo do seu coração, e reflita amor, sinceridade, paz, carinho, e que essa luz faça um renovo em seu viver, Abrace alguém e sinta e transmita esse amor puro e verdadeiro, e não se esqueça de sorrir, pois Deus esta junto neste abraço.
Há pessoas que não estão nessa vida apenas "de passagem". Pessoas a quem queremos bem igual ao que desejamos pra nós. Não sabemos explicar como se dá essa sincronia mas, sabemos que ela existe; ela está lá. E mesmo que os fios tecidos pelo destino, nos encaminhem em direções opostas, o sentimento permanece para sempre.
Por mais que sua vida esteja difícil e pareça impossível de solucionar seus problemas, lembre-se, o mar é menor que o oceano, o oceano é menor que o globo da terra, o globo da terra é menor que o sol do céu, o sol do céu é menor que o universo, que por sua vez é muito menor do que o Deus que nos guarda.
Eu amo uma pessoa que nasceu comum mais se tornou especial, que entrou na minha vida do nada mais não foi do nada que ela permanece, que a conhecí no acaso e por acaso mais não foi por acaso que ela mecheu com a minha sensibilidade pois eu a amei sem saber de onde e desde quando mais sei que a amo e esse amor se tem multiplicado, ela tem sido mais uma razão para agradecer a Deus pelo presente. E essa pessoa è voçé.
A vida tem a capacidade de nos surpreender dia após dia. Fá-lo através de acontecimentos, de circunstâncias, de oportunidades e de pessoas. A cada dia que passa, o efeito surpresa é maior, especialmente se estivermos receptivos. Ambição, persistência e boa vontade são estas as palavras-chave: palavras que embelezam os meus dias, palavras que preenchem o meu espaço, palavras que nunca desdenho nem me desfaço.
A magia que preenche a VIDA DO ARTÍSTA não esta em festas, no GLAMOUR, no DINHEIRO, na FAMA, na NOBREZA... A MAGIA esta na possibilidade de SER MUITOS e para MUITOS... A fantasia que colore a EXISTÊNCIA do ATOR dando SENTIDO a sua VIDA, esta em TUDO que há de mais SIMPLES ao redor do SER que USA SEU CORPO e SUA expressão para CONTAR HISTORIAS. SER ATOR é SER HUMANO, e, ATUAR é VIVER de verdade, uma VERDADE que o autor criou. Se você nasceu para ESSA VIDA! vai e pega pra VOCÊ!
Eu sou o AR que corre na direção dos seus pulmões! Eu sou a VIDA que pulsa na vontade MAJESTOSA que você tem de ser FELIZ! Eu sou a cor que DERRAMA a beleza sobre o JARDIM, fazendo das flores o MOTIVO para o jardineiro! EU SOU O MISTO, que mistura e atura a DIFERENÇA entre o sentimento real e o SENTIMENTO surreal! Eu sou o que SOU, e, sou capaz de MUDAR a vida de MILHÕES de pessoas, simplesmente, VIVENDO VIDAS dentro de uma telinha ou uma telona, EU SOU o malabarista que joga para o ar, SEM MEDO, a DOR, o AMOR, e os SORRISOS daquele, ou daqueles PERSONAGENS! EU? EU SOU O ATOR! S2
A vida segue. Vivemos intensamento com erros e acertos. Devemos nos preocupar com a imagem que vamos construir a cada dia, isso é claro. O passado é real, já aconteceu, e sem essa de arrependimentos. Não podemos mais mudar. O que temos agora é o presente. E o futuro está aí na nossa frente, esperando nossas escolhas para que possamos escrever a nossa história.
Hoje, pela primeira vez desde que decidi que você não deveria fazer parte da minha nova vida, eu chorei. Chorei, mas não por saudade. Chorei, porque, queria que, assim como o mocinho do livro, você tivesse lutado por mim quando te disse adeus. Chorei, porque sei que seus sentimentos por mim não mudaram nesses quase dois anos. Chorei, porque apesar das merdas que você costuma fazer, o seu sorriso ainda me cativa. Chorei, porque sei que se tivéssemos lutado teríamos sido mais. Chorei, porque apesar de perfeitos, somos incompatíveis.
A vida é feita de conquistas e nem todas são representadas com títulos e troféis, algumas são representadas apenas por caminhos ou simplesmente ter com quem desabafar ou contar, e essas são as maiores conquistas pois um trofeu é o triunfo sobre uma situação, uma pessoa é um triunfo sobre uma vida
Às vezes insistir em algo na vida que nunca dá certo, é como tentar usar um sapato que não te serve mais. Você fica cansada, irritada. Às vezes a gente têm que começar a compreender o que você realmente têm que fazer, e o que você têm que esquecer. Quando algo dá sempre errado, não insista nesse caminho, olhe dos lados, siga adiante... mas, nunca para trás.
Bendito é aquele que encontra em uma única pessoa, a soma de tudo que, muitos procuram a vida inteira em muitas outras e não encontram. Amor é sinônimo de Graça, de Paz, de prêmio Divino. Se esse milagre chegar na sua vida e você reconhecê-lo dê graças ao Pai porque sua vida foi agraciada com o que há de mais bonito nessa terra.
Esse é o grande barato da vida. A capacidade de renovação que todos nós seres humanos possuímos. o sofrimento é uma mal necessário ao nosso crescimento, só ele é capaz de nos ensinar o que a tal felicidade se faz impotente como professora. Depois de toda e qualquer tempestade, o sol sempre renasce, trazendo consigo o frescor de um novo dia,o aroma das flores, as multicores do firmamento e um horizonte repleto de novas oportunidades. Muita paz e e uma maravilhosa quinta feira a todos nós
E no topo a vida é mais difícil, nossos passos são mais curtos, mas a vista vale a pena; basta um pequeno pulo e sei que posso voar! Os únicos limites que conheço são os que eu mesmo criei, por isso resolvi esquecê-los e agora nem sei onde posso chegar, cada dia um novo sonho, cada sonho um novo destino, não sigo as correntezas nem deixo o vento me levar, mas uso cada um desses presentes divinos para não ficar no mesmo lugar…
Tem momentos na vida que sentimos como se nossa alma e coração estivessem muito frágeis. Parece que as feridas que carregamos ainda estão abertas, não cicatrizaram ao todo. Nestes momentos é necessário recolhimento, cuidado. Temos de nos cuidar com carinho e atenção. Cuidar, cuidar, amar, amar. Cuidar de nós mesmos...
Tudo passa, a vida nesse mundo passa, as lutas passam, mas uma coisa que permanecerá é a palavra viva de Deus, não devemos olhar para o efêmero, para o transitório, mas sim para o que não passará, para o eterno, Deus sempre existiu existe e sempre existirá! E com o mundo vão as minhas tristezas, vão as minhas alegrias, vão as minhas lembranças, mas com Deus ficará meu espirito meu galardão minha vitória.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
