Crônicas Pequenas
Lembra da última vez que estávamos juntos?
Naquele momento eu vi que você era o que eu queria pra mim
E passou um filme em meus pensamentos, de tudo oq já tinhamos vivido até ali...
Então guardei na memória e no coração, tudo o que sentia por você
Éramos tão igual e tão diferentes ao mesmo tempo, como um reflexo do meu próprio Eu! cheio de mágoas, defeitos e medo do mundo aqui fora
Mais ainda não sei porque escrevo essas coisas
São só coisas que escrevi, pensando em você...
Deixar a poesia sair pelos poros
Deixar esse amor escapar pelos olhos.
Ter atitude de um cavalheiro
E se precisar lutar contra o mundo inteiro
Foram essas coisas que meus pais me ensinaram
Seguir essa ideia tem sido minha lei
E se todas as coisas de algo valeram
Tudo isso eu fiz porque me apaixonei!
Mote: José Vieira
Glosa: Gélson Pessoa
Voei num cavalo alado
E toreei minotauro
Eu domei um dinossauro
Fui Príncipe de um reinado
Com Rapunzel ao meu lado.
Na lua eu fui pescar
Com Aquaman fui nadar
Furei o pneu do trem
Todo mentiroso tem
Uma história pra contar.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
“Uma atitude que me deixou ser mais leve comigo mesma foi sentir desapego.Sempre valorizei as pessoas. Mas o desapego me fez direcionar valores para o que realmente importa. O que é e quem é importante.
Não se importe se alguém de casa sujar uma toalha, deixar cair algo e quebrar. São coisas. Pessoas são únicas. Valorize mais o afeto.”
#bysissym
São tantas coisas nos momentos de outrora
Tantas palavras que no coração vigora
O passado não incomoda a quem vigia e ora
Atravessando a solidão sem demora
O momento de outrora é para refletir
Analisar sua vida a cada passo
Tornando o destino ao decidir
Esquadrinhando o compasso
São as chaves de cada coração
O Mestre deixou a reconciliação
Para se ter a única sensação
O arrependimento e o perdão
Faça seu estudo
Contemple sempre o Sagrado Ensino
O amor é sempre vosso escudo
Para recebermos o Divino!
Existe a Verdade e a Verdade é Deus, o Deus do amor e da caridade. A caridade, humildade, verdade e simplicidade foram manifestadas na Pessoa de Jesus. Basta compreender e aceitar que é!
O ser humano se ilude com qualquer coisa: Inventam seitas, dogmas, doutrinas confusas. Quando, na verdade, a convivência deveria ser simples. Deus é simples, quem complica as coisas são os humanos e o diabo!
Nossas Coisas
Estrelas douradas
auréolas a brilhar
em dedos a enfeitar
Fomos amigos
nossos abrigos
de confissões
de corações
Com o tempo
nossos olhos se cruzaram
na esperança de um alento
eles se encontraram
Numa hora marcada digital
tu no interior
eu na capital
mexeu com nosso amor
Juntos na jornada
da vida retomada
caminhamos na esperança
de um amor em herança
Na primavera
noivos assevera
Marcelo HB
Estar apaixonado é encontrar beleza em uma poça de água, é perceber a sombra das árvores dançando no chão ao ritmo do vento, é sorrir sozinha ao lembrar de uma frase qualquer, é torcer pela luz vermelha do semáforo, só para ter tempo de pensar um pouco mais em alguém, é acreditar com a doce pretensão de que o canto dos pássaros nas primeiras horas da manhã, é uma declaração feita só para você.
É sentir que o mundo ficou mais bonito, não porque mudou, mas porque o coração mudou o jeito de sentir.
"Não estou ligando mais, prá muita coisa não!
Dantes, vivia eu verdadeiros holocaustos por certas coisas...
Hoje não!
Hoje, vejo coisas desfilando diante de mim,
e eu deixando-as passar...
Assim, assim...
Sem nenhuma desesperação ou desesperança...
Acho que amadureci!"
☆Haredita Angel
Desapegue…
Desapegue das coisas
Mas não das pessoas.
Desapegue das frustações
Da carreira, do dinheiro
Mas não das chances de viver por ai.
Desapegue das dores
Dos pensamentos ruins
Mas não do seu sorriso.
Desapegue das redes sociais
Das selfies, dos likes.
Mas não da sua liberdade.
Desapegue do passado, do futuro
Mas não do agora.
Dessa vida só se levará tua alma.
O resto, desapegue…
O sentido das coisas está no valor temporal simbólico que atribuímos a elas.Isso é mutável e transitório.
E as pessoas que buscam dar sentido a tudo, trocam a contemplação das coisas em seu estado natural por um processo contranatural de medição temporária experimental. Que desconstrói e interfere nesse estado natural para em seguida reconstruí-lo com um mero valor simbólicamente conveniente.
Confirmando sua inadequação inconveniente diante de uma expectativa unilateral egoísta.
Há momentos em minha vida que surge um grande vazio, apertando o peito e puxando lá para o fundo do poço. Coisas que me faz, sentir tão espremido que até tenho, medo de alguma coisa aconteça. Nesta hora lá dentro de me clamo ao meu Deus dei-me ânimos e forças que me faça a ser, forte para vencer o que me aflige.
Aprenda com a sabedoria da vida que, no momento em que uma pessoa não te quer mais, ela te libera para encontrar alguém que possa te dar a felicidade que ela não teve condições de dar, abrindo caminho para pessoas que realmente valorizem a tua companhia e mereçam de verdade estar ao teu lado.
Não sabemos dos mistérios da vida pois a felicidade mesmo é uma surpresa.
Se soubéssemos tudo o que está prestes a acontecer, não existiria o sentimento de esperança e se não precisássemos esperar a vida seria uma corrida sem sentido.
Sofrer não é um castigo, é uma resposta do livre arbítrio. Por isso não temos nada a reclamar e devemos agradecer pela possibilidade de fazermos escolhas.
O bom da vida é aprender por si mesmo e se os obstáculos não existissem não seríamos capazes de diferenciar o que nos faz bem daquilo que nos faz mal.
O que vale mesmo é nos fazer arejar a vida.
É deixar brotar dos olhos orvalhos de felicidade.
É se entregar ao que emotiva.
E regar aos dias o entusiasmo de ser
o que sempre se quiz ser,sem necessidade de maquiar emoções,
Sendo sincero a si mesmo,trazendo a alma átona a cada doce sorriso!
21 de novembro 2018
Impossível não amar as flores,
elas são como a vida esbanjando felicidade.
A gente se encanta com quem tem o dom do amor, finca raízes em quem planta carinho no nosso jardim.
Cada intenção que brota no coração,
é traduzida em oração.
Guarde a gentileza dentro de você, deseje o melhor aos outros.
Essa ação é como água cristalina regando a vida através do tempo.
Somos sementes do bem,
No entanto todos podemos regar o outro, zelando...compadecendo...abençoando...
bendizendo...fortalecendo as AMIZADES.
A sua bondade te fará florir.
Acredite!
----Lanna Borges.
Assim como água,
a felicidade se faz necessária em nossa vida.
Não espere o adeus.
Sinta o que queres sentir,
sinta intensamente.
Ame como nunca amou,
se realize, pois nada é para sempre.
Não se arrependa pelo o que fez, se arrependa pelo o que não fez.
Nessa vida nada é vão.
Aproveite cada momento,
pois águas passadas, nunca voltarão.
Poema Luciano
Luciano
Melodia na minha vida
Me deste tanto
Te devo tanto
Só tu és; Felicidade.
Eu te amo
Eu te respiro
Eu te vivo
Eu te sonho
No mundo Luciano
Dias cintilantes
Sol Luciano
Noites refulgentes
Céu Luciano
O amor é Luciano
A vida é Luciano
O mundo é Luciano
E
Encantadora
É tua alma que me olhas
Com olhos de menino
Que ver encantos onde não existe.
Eu te olho como quem vê um deus
Eu, bebo nessa fonte
Que me acorda pra vida.
Respiro Luciano
Vivo Luciano
Amo Luciano
Vivo, viva vida!
Vivo para expressar a felicidade,
Vivo para enaltecer a harmonia.
Vivo para garantir o amor,
Vivo para responder a intolerância,
Vivo para praticar a amizade,
Vivo para desfrutar das coisas boas,
Vivo para sonhar com a liberdade,
Vivo para dar respostas,
Vivo para fazer perguntas,
Simplesmente vivo!
Existem homens que vivem por viver,
Outros vivem para fazer a diferença.
Vivamos sem indiferenças,
Vivamos muito e com prudência.
Querer buscar a felicidade à qualquer preço custa caro, custa a vida, não vale o preço... No fim perceberá sua tamanha ignorância ao tentar "ser" feliz, felicidade não existe, desiluda, o que existe são momentos felizes, momentos esses, eternamente desejáveis, momentos saudáveis para mente em qualquer instante lembrado...
Busque momentos felizes, mas nunca persiga a felicidade
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
