Crônicas Pequenas

Cerca de 46122 crônicas Pequenas

⁠SUA MENTE É UM ÍMÃ!
Se você pensa em bênçãos, atrai bênçãos; se você pensa em problemas, você atrai problemas; se você pensa na cura, a cura acontece! Se você se acha incapaz, assim será. Jesus ao determinar uma cura, Ele dizia: "seja feito conforme a tua fé". E o milagre acontecia! Mude seus pensamentos e verás o poder de Deus na sua vida.
Lembre-se: Tudo o que você pensa, você atrai. Coisas boas ou ruins!

⁠"Quem dera as pessoas percebessem o valor das pequenas coisas... O valor de uma visita, uma conversa aleatória, um telefonema espontâneo para um amigo quase esquecido... Estamos sendo engolidos pelo consumismo e mastigados pela falta de tempo, onde 24 horas não são mais suficientes para fecharmos o dia.
Precisamos ficar _off_ por um instante!"

⁠Hoje amanheci com saudades de mim.
Lembrei do tempo que eu tentava várias coisas ao mesmo tempo para me tornar alguém hoje.
Vi que focar em várias coisas não adianta.
Quando passei a buscar uma só coisa das muitas que eu queria, eu consegui.
Descobri que a cabeça da gente não pode haver bagunça de coisas e de vontades que não se realiza nenhuma

Coisas boas ....

⁠Coisas boas acontecem quando a
gente acredita, quando a gente tem fé, quando a gente coloca Deus e a disposição à frente da nossa vida.
"Somos Deuses, já disse Jesus!"

Dificuldades todos temos;
a diferença é que uns vão à luta enquanto outros prostram-se,
na primeira dificuldade.

Essa gente ainda não compreende
que a cada passo dado, Deus vai dando chão.

Ouse...Deus gosta de quem ousa, de quem desafia as dificuldades, de quem compreende que está aqui para EVOLUIR.

Seja paz!
Seja luz!
☆Haredita Angel

(...) e chegou o dia em que ela cansou de tanto se doar e foi embora. Entendeu, afinal o que entendera lá atrás, mas, teimosa que é, prosseguiu na maratona diária de trazê-lo para seu mundo.
Ele não a desejava, era certo. E ela deveria aprontar-se para outros convites para nascer de novo, até partir em uma embarcação capaz de suportar seus vendavais...

Inserida por SusannaAlmeida

De que serve Amar alguém,
pensar 24h nesse alguém,
tentar de todas as formas ajuda-la a se tornar melhor.

Ja aprendi oque é Amar.
Mas, é tanto sacrificio amar e ser amado.
Amar todas as coisas não faz sentido.

Amar a Deus sobre todas as coisas.
Só podemos ser Amados por quem nos criou,
Só podemos Amar sem dor e sem sacrificios a quem nos criou.

É triste.

Inserida por joseph_ribeiro

PONDERAÇÕES

Pondero o que quero;
Pondero o que busco;
Pondero o que espero,
E pondero o que acontece.

Pondero o que sou,
Pondero o que penso que sou.
Pondero o que dizem que sou
Pondero o que sou capaz!

Pondero o princípio,
Pondero um e os meios;
Pondero tudo!
Pondero pra ver o fim,
O meu e os dos outros...
Um fim que vem pra todos!

Inserida por REGISLMEIRELES

Como é bom sentir a brisa da manhã
Aquela que te trás a beleza real.
Como é bom sentir o vento no rosto
Aquele que acalenta o corpo.
Como é bom purificar a alma
Te fazendo ficar mais calma.
Como é bom ver o sol brilhar
Aquele que te faz sorrir e sonhar.
Aquele que te faz pensar como é bom amar.

Inserida por CarolDi

Venha com as flores que vier...
Com as cores que tiver
Trabalhadas em detalhes
Consumados
Quero ser flor...
Ou serei fruto?
Sou amor quando é preciso
Sou queixume;
Sou ciúme...
Sou perfume,
em estado bruto
Sou cantiga...
Sou espiga ao nascer
No milharal,
Com cabelos coloridos
Vermelhos; roxos; lilases...
De cores tantas,
e lindas!
Que trazes,
porque enfim,
é primavera!
És bem-vinda!

Inserida por SusannaAlmeida

Há um tempo certo para cada coisa... frase certeira e clichê, porém a quietude do coração não é tão simples no saber esperar...
Sabedoria é necessário, muita sabedoria para distinguir e sentir a hora certa, o momento certo, a pessoa certa...
Tempo de espera... tempo de reflexão...
Há muitas pessoas vazias por dentro, tempos superficiais sem intensidade de valores.
Ainda quero acreditar em verdades...
Gratidão pela essência do meu coração que sempre foi despretensioso e cheio de coisas boas para partilhar!

Inserida por CarolinaNorberto

Devaneios de mulher

Entre o céu e o inferno, lá vem Teresa, correndo ela salta, dá rodopios no ar, corre solta, abre as asas a voar.
Antes mesmo de aterrissar, vê Osvaldo... Corre louca, Pula a cerca, tropeça no vento, empurra a gaivota, cria chifres se põe a cantar:
‘’Osvaldo quando te vejo troco o céu por um desejo’’...
Nasce então os devaneios de mulher.

Inserida por VivianeSantyago

Não vejo oque você vê,
Não creio no que você crê,
Mas se escrevo,
É para você ler.

Duvido da tua verdade,
Mas a verdade é duvidosa,
Se não fosse, não serias verdade,
Duvido até da minha realidade.

E se estivermos sonhando agora
E se os convidados já foram embora,
Quem está lá fora?
Acordado ou sonhando?

O amor é verdadeiro se baseado em mentiras?
Entre as muitas verdades,
Vivemos entre grandes mentiras,
E disso não existe saída.

Inserida por jamilFernando

Me perguntaram o que eu queria ganhar de aniversário... eu respondi: o que eu quero ninguém pode dar.
Me perguntaram qual o valor, pois essa pessoa podia comprar tudo no mundo. e eu respondi: o que eu quero nenhum valor do mundo pode ser maior.
Me perguntaram então o que podiam fazer para que eu pudesse ter o que eu queria.
e eu respondi: convidar ela para passar comigo esse dia.

Inserida por EduardoSchmidt

O outro lado das coisas.

Eu sempre estive encantada com o fim das coisas. O capítulo final de uma série de televisão e o pôr do sol; Os últimos parágrafos de um livro e o encore de um concerto. Creio que essa é a maneira de recordar que perder algo que você ama não tem que ser sempre triste e doloroso, mas às vezes surpreendente e belo.

Inserida por onecinaalves

Na juventude é comum se esquecer das coisas mais importantes: esquece-se de Deus, dos pais, dos bons princípios...
Tantas são as "novidades" da juventude que causa "uma falha na retenção ou na evocação dos dados da memória" (Dr. Roberto Godoy), levando a juventude a se esquecer do ser mais importante: Deus. Daí Salomão dizer: "Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade".

Inserida por PASTORJORDAO

Voei, voei para me afastar... Andei,
fui à milhas daqui...
Eu me agarrei às asas dos meus pensamentos intrépidos,
aqueles que acompanham o vento na velocidade das rajadas,
ou da luz!
Busquei, busquei à milhas daqui,
o que somente aqui havia...
O que só daqui, queria!
É onde está a minha cruz,
Aquela, que carrego e com ela
peregrino pelos tempos, desde então!
Aquela, que me fere, às vezes, ombro e coração...
Mas é parte de mim, e, me importa carregá-la,
e entregá-la,
no lugar de onde a peguei;
Ao lugar para onde voltarei,
após, cumprida a missão...

Inserida por SusannaAlmeida

Renasci quando nascestes...
Incansável, por ti foi minha espera...
A cada dia em que o vazio me tomava,
eu te buscava!

Renasci quando nascestes...
Reconheci-te num rompante,
Num segundo
Num instante...

Descansei minha espera em ti
Como um andarilho,
já cansado do caminho...
Reconhece o lugar a descansar seu corpo,
Da áspera jornada,
da [in]certeza do amanhã...

Inserida por SusannaAlmeida

Alma antiga... Velha alma!
Não acumulaste sabedoria -
haja vista os erros grosseiros que comete!
Acumulaste, apenas dores - nada etéreas
Da longa caminhada até aqui
A qual te propuseste.
Até a expurgação total de cada [...]
Que vai te devolver a ti
como nascestes...
Pura, como da fonte,
a cristalina água...
Leve como a pluma
da asa do teu anjo,
teu guia na caminhada...

Inserida por SusannaAlmeida

" Sentimentos ocultos "

Hoje acordei mais sedo e fiquei pensando sobre as coisas que deixei escapar sem saber que vc não estava preparado para escultar. Não sei se foi uma falha do meu coração expor tanta emoção. Talvez eu tenha procurado em vc aquilo que sobrava em mim. Talvez eu tenha te assustado por ser tão exagerada assim. Fato é que assim como as palavras brotam do meu coração e revelaram o oculto que me deixa vulnerável nas relações. As mesmas voltaram a se esconder , por medo de se perder na escuridão que talvez seja o seu ser .

Inserida por RosyNutry

Deixamos às vezes coisas que não deviam importar tanto tomarem conta das nossas vidas. Se o trabalho ou qualquer outra coisa chegar num ponto que faça mal, devemos procurar nele algo que nos faça reativar o interesse, ou então, trocá-lo de vez. Ou pelo menos procurar passar mais tempo com as pessoas que amamos e para fazer as coisas que gostamos de fazer. Não devemos esquecer disso nunca.

Seja o escritor da sua vida. Não deixe que o escrevam por você. Pode-se perder histórias fantásticas para contar.

Inserida por ummeninocaminha