Crônicas Pequenas

Cerca de 46122 crônicas Pequenas

O Meio de Todas as Coisas
O Meio de Todas as Coisas
É você... É onde nasce a real beleza do seu ser
O Meio de Todas as Coisas
É o seu carinho que mesmo distante posso senti-lo
O Meio de Todas as Coisas
É o seu jeito doce de falar
O Meio de Todas as Coisas
É o seu olhar que me faz imaginar o quanto é belo
O Meio de Todas as Coisas
É o seu jeito de ser, que transforma o triste em alegre... Como se fosse uma caixa de bom parecer.

Inserida por Angeljhone

É que preciso sentir as coisas Simples
para estar em Paz!

Um carinho sereno
Um abraço apertado
Um sorriso sincero
Um afeto inteiro ...

Nunca tive encanto pelo extraordinário
e nem pelo inquieto tal do sucesso!

Gosto mesmo ...
É do que chega
livre
manso
calmo ...

Sabe?...
Aquele puro e
simples aconchego .

Inserida por Paulamonteiro

⁠Tudo que está nesse mundo passará, é efêmero,
dinheiro, casa, carro,roupas, até as pessoas que mais amo,
mãe, pai , filho, parentes, amigos, animais de estimação, tudo que está
nesta terra passará, nada nesta terra pode me satisfazer dessa vontade,
de amar eternamente algo, por isso jesus disse amar a Deus sobre todas
as coisas.

⁠Rua Saudades


Na rua de nome Saudades,
passeio bem devagar.
Sento-me em praças,
revejo lugares, realidades
de mim.
Ouço coisas, vozes, passos.
Quando para trás olho uma
das ruas viravas, quase que
te revi.


Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente

Inserida por RoldaoAires

⁠"ACORDAR"

Quando dei por mim,
já escalava várias camadas do céu acima de mim.
Quando dei por mim,
dei pela falta dos momentos bons que ficaram longe...
Quando dei por mim,
tentei dar meia volta, mas já havia nadado tanto,
que ficaria à deriva num mar de arestas sem fim.
Quando dei por mim,
implorei que fosse sonho, e, que a luz do sol viesse me tirar do torpor, enfim!
Quando dei por mim,
vi que não vivi, mas vivi sonhando.

Inserida por SusannaAlmeida

Se muitas coisas pequenas fazem coisas grandes.
Se o que é grande é feito com coisas pequenas.

então uma sociedade sem espírito crítico, e sem raciocínio correcto é uma sociedade inútil! Então para que serve esta sociedade? -Para gastar dinheiro ao estado, aos pais, à sua restante família e ainda à sociedade a que pertence, e não ter aproveito nenhum em conhecimento?!
Então nem todas as coisas que são pequenas, juntas fazem coisas grandes.

29-01-2008

Inserida por RenatoFreitas

Há coisas frequentemente associadas a meninos, a meninas e a todos os gêneros.

No entanto, esses elementos não deveriam ser usados como padrões rígidos para definir ou limitar o que cada pessoa pode ou deve fazer.

A crítica está em transformar essas referências sociais em regras inflexíveis, que acabam por restringir a liberdade individual e alimentar estereótipos.

Inserida por I004145959

⁠As pessoas estão perdendo os valores, se importando muito com coisas materiais e perdendo a essência no relacionamento, se preocupando com coisas fúteis e rasas. Não tem mais paciência para poder conversar e serem recíprocos uns com os outros. Ajudar mutuamente e tentar buscar compreender são coisas necessárias na relação, seja de amor ou amizade.

@JaneFernandaN

Inserida por JaneFernandaN

Coisas que não entendo.

As coisas que não entendo,
Em vãs empresas, são boas;
e, assim as compreendo.
O ato de não entender,
às vezes traz, ou não,
calma a esta alma solitária.
Como se preso fosse
retido no meu ser profundo,
que insiste em querer,
abrir portas e se ver.
Talvez nas marcas do rosto.
Talvez no amargo desgosto.
A porta aberta, escancarada,
nesta longa jornada,
em detrimento do entendimento,
nenhum discernimento.
Desejos e paixões.
Desalento.

Inserida por EduardoChiarini

⁠As pequenas coisas, somam!

Certamente que temos objectivos a longo prazo mas as pequenas coisas somam, portanto não as negligenciemos pois após nos termos dedicado a algumas "pequenas coisas", poderemos não ter chegado lá, mas não estaremos no mesmo lugar em que estávamos pois teremos somado um monte de "pequenas coisas"!

Inserida por roger_loforte

Algumas coisas que me depreciam perante algumas pessoas
- sou velho
- careca
- não Tenho o sorriso fácil
- não sou bonito
- sou carrancudo.( A vida me fez assim)
-não sou falso nos meus sentimentos
- procuro ser gentil e cavalheiro
- penso que as mulheres tem os mesmos direitos e deveres que homens
- Prefiro ser magoado do que magoar
- não admito falsidade nem traição.
- sempre peço desculpas mesmo achando que não estou errado. (detesto magoar alguém)

Inserida por jonatas_de_castro

Por que ler?
Porque a leitura nos permite ver coisas que não vemos,
aprender coisas que não sabemos,
sentir coisas que não sentimos,
recordar coisas que esquecemos,
perceber coisas que não percebemos.
Ler é, no fim das contas, recriar-se e, assim,
recriar o mundo.
Ler é um ato nobre de pura resistência.

Inserida por log

⁠À medida em que eu vou ficando mais velho, com a mesma intensidade compreendo seguramente que não necessito de mais bulhufas nenhuma.
De certeza, quando eu me for, consequentemente tudo será jogado fora ou doado para alguém! À vista disso, eu fico a refletir: Para que acumular muitos pertences se não careço de nada?

⁠Essas cenas de filme em que as mulheres ricas, ficam nervosas, e quebram tudo, jogam vasos na parede e derrubam coisas!
Deve ser uma delícia, saber que ao sair, um monte de empregado reorganiza tudo, e repõe tudo de novo no lugar!
Eu?
Se fizer isso, além de limpar, vou ter que comprar o que quebrou...
Não dá!

Inserida por Marieci

⁠ O SIGNIFICADO
Sinceridade nunca é falar a verdade
Mas sim saber excluir a falsidade
Amar não é falar
E sim gostar

Para você amar
Tem que saber expressar
Para você gostar
Tem que saber lidar

E para amadurecer
Tem que saber crescer
Para viver
Tem que saber conviver

E para terminar
Deveria começar
Para falar
Deveria procurar.

Inserida por LUISADuarte

⁠Gosto de olhar as estrelas
O brilho da lua cheia
Amo a risada sincera
Flores amarelas
Pisar na areia
Das coisas que são inteiras
Amo o pôr do sol
Assim como o girassol
Observar as nuvens
Em minhas viagens
Amo a natureza
Em toda sua lindeza
Da conversa jogada fora
Em um banco de praça
De quem consegue me levar embora
De quem me embaraça
Gosto do amor verdadeiro
Da sinceridade sem devaneio
Do abraço apertado
De quem tô acostumado

Inserida por ANONIMO1999

⁠As COISAS ÓBVIASsão as únicas que existem de forma inteligente.
Só precisamos aprender a tocá-las com os Olhos, ou, ouvi-las com as Mãos, ou, enxergá-las com o Coração, ou, senti-las pelo Cheiro, ou, reconhecê-las pelo Toque, ou, alcançá-las pela Alma.
Mas, só quem consegue entender plenamente a dimensão, generosidade e potência dos COISAS ÓBVIAS é a Intuição.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠As coisas e os fatos estão perpetuamente se mudando e se movendo; não podemos reter o momento presente e fazê-lo ficar conosco; não podemos chamar de volta o passado ou manter para sempre uma sensação passageira de si. Se tentarmos fazê-lo, tudo o que teremos será uma recordação; a realidade não está mais lá e nenhuma satisfação pode ser encontrada nisso.
(O Espírito do Zen)

Inserida por DirceuHorne

Senhor Outubro,
não fique rubro
venha com o vigor
das flores que vingaram
na estação.
E florindo estarão
até Dezembro,
se bem me lembro
do caminhar
do relógio do tempo,
o severo marcador.

Senhor Outubro,
eu me descubro
na saudade
que invade,
transforma
e deforma.
Quase em mim
desconstruindo
o que era paz.

Senhor Outubro!
Seja bem-vindo!

Inserida por SusannaAlmeida

⁠Só nós


Vamos nos amar em silêncio,
nunca ninguém saberá
desse amor.
Será só nosso,
dirás à mim coisas de amor
guardadas em teu coração,
e o mesmo eu farei.
Seremos únicos.
Entre tantos que assim vivem,
o seremos.
por que amar, não se escolhe
a quem, mas sim, aquela pessoa
que nos fala, mesmo sem nada dizer.


Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista, R.Jj
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da.U.B.E.
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente

Inserida por RoldaoAires