Crônicas Pequenas
Simples Felicidade
Um respiro profundo
Tranporto-me para uma memória
Alegria invade os grotões da alma
Momentos profundos
Conexão, pertencimento, encaixe
Tudo faz sentido
Um sabor, um olor, um suave toque, uma bela visão
Eternidade
Volto ao real
Cacofonia insuportável
Orquestrar é necessário
Ao final, do caos, uma sinfonia nasce em uma efemeridade
Um sorriso, uma paixão, um vislumbre e toda brevidade se converte em eternidade
O seres humanos costumam confundir a “felicidade” com “alegria”.
A felicidade não é algo que sucede e nem depende dos acontecimentos externos, diferentemente da alegria que está totalmente relacionada aos acontecimentos externos. Quando esses acontecimentos “param” de acontecer em nossas vidas, também “para” a nossa alegria em vivê-la.
A alegria, ou felicidade, é o intervalo entre uma tristeza e outra e consequência da ação de realizar. Se quer ser feliz, não procurem a felicidade como uma nota perdida em um bolso de uma roupa qualquer, mas procurem conquistá-la como quem trabalha e recebe seu ordenado...
Obs: Realizar não significa fazer ou conseguir grandes coisas, às vezes o prazer de uma pequena conquista vale mais que um pote de ouro...
Aniversário:
“Momento sublime”.
Momento de alegria, Momento de luz. Momento de Felicidade;
Fazer aniversário é sentir-se vivo, é poder comemorar mais um ano de vida bem vivido;
Fazer aniversário é colher os frutos de uma vida cheia de afeto, amor e carinho;
Fazer aniversário é ter o abraço dos amigos e o carinho da família;
Fazer aniversário é ter estória e história pra contar;
“Fazer aniversário é uma Dádiva, um presente””
Bom dia!
Para a Terça-feira:
Que a felicidade encontrada em você ilumine e irradie alegria para o seu dia.
Leve a luz divina e a fé por onde for.
Rodeie-se do que lhe traz paz e esperança.
Que o dia de hoje seja lindo, abençoado e que o amor divino lhe guie e fortaleça.
Um dia de muita sabedoria e fé!
Bom dia!
Para a Quinta-feira:
Que a felicidade chegue enchendo o seu dia de alegria. Absorva somente aquilo que lhe fortaleça e faça o seu coração vibrar.
Coloque a fé na certeza de todos os seus pensamentos. Faça da gratidão a sua prece mais bela.
Que as bênçãos, a luz e proteção divinas estejam com você.
Ame, sorria, valorize e se blinde.
Aproveite cada segundo do seu dia!
Hoje o dia amanheceu com cheirinho de alegria com muita positividade felicidade para uma amiga... E não é um dia qualquer, é um dia de festejar o aniversário de uma grande mulher!
Eu devo ressaltar das suas responsabilidades desde de nova no ensino médio já demostrava a sua força de vontade.
E toda minha homenagem vem de todo coração, peço à Deus sua segurança e que derrame as suas bençãos;
Te desejo felicidade, paz, amor e realização e que sua vida financeira tenha saúde com moderação;
E para o dia de hoje gostaria de exteriorizar um sentimento de alegria e felicidade que não dá pra ser medido.
Então tente entender o que é ser grato a Deus por sabermos que na maioria das vezes estaremos sozinhos pra enfrentarmos as situações que a vida nos impõe mas que isso nos torna mais fortes e melhores a cada dia. E quando pudermos ter pessoas ao nosso redor para nos apoiar seremos como uma dinamite diante dos obstáculos.
Acreditar que o espaço,é o vazio de um coração sem amor,sem alegria, e felicidade? É quase entender que o vazio é um espaço deixado por alguém que um dia você pensou em construir uma história ou sonho.
Entender que sempre existirá um vazio em sua mente,e um espaço deixado no seu coração! direcione sua vida a cada amanhecer! Na certeza que não há,e nem haverá um momento que se sentirás perdido no vazio do seu pensamento, perdendo-se a cada anoitecer sua capacidade de ser feliz, e que entender que espaço é a vontade de se fazer sozinho buscando conhecer o seu melhor.
Voz de felicidade
Alegria e transparência
Para mim vós sois capacidade
De aumentar minha inteligência
Tenho por vós grande respeito
Trouxestes a vossa imagem
Carrego em mim o direito
De herdar toda vossa coragem
Oh minha mãe de Jasmim
Me ensinastes grande valor
Para sempre eu ser assim
Reproduzindo vosso amor
Nunca hei de esquecer
De pedir vossa Benção
Vosso carinho e bem querer
Para sempre no meu coração!
Quando te encontrei
Meu mundo começou a brilhar
Encontrei a felicidade do vento
Encontrei a alegria do mar
Vi a lua Branca
No brilho do seu esplendor
Refletia o Brilho do Sol
Com todo seu amor
E das agruras fardado
Pôs se a lua a contemplar
Queria viajar no céu
Queria aprender a amar
Pássaro voou
Para o Reino do Beija-flor
Voou para a Floresta
Se encontrar com o Redentor
❝ ...Que nossa alegria de viver seja maior que
a dor de um momento, que a felicidade nos
alcance, que a paz seja derramada em nossos
corações, que o perdão seja dado, que o amor
seja encontrado, que laços de amizade, sejam
eternos, que a esperança seja renovada em
cada delicadeza realizada...❞
--------------------------------------Eliana Angel Wolf
Não há felicidade eterna
Mas pode existir alegria
na medida exata
E nada menos que isso
Pois a gente pode sempre
Procurar adquirir e manter
Equilíbrio e sabedoria
Nem que seja um pouco
Pra entender as coisas que tem nome
Mas a gente nunca sabe qual é
E dessa maneira
Não tratá-las por um nome qualquer
Se houver qualquer forma
de ódio ou de amor
Que seja pelo menos
Conforme as normas das coisas normais
Pra não crescerem excessivamente
Pois eles costumam trocar de lugar
Pra depois se revelar demais pequenos
MÁGOA
Medito nos anseios da noite
Olho a paisagem enfeitada de estrelas
E como lágrimas o orvalho escorregando.
O silêncio abraça-me.
Sinto-te nos dedos do vento
Que me desnuda verdades…
mas na minha mágoa nada me atinge.
Teu corpo era um porto de alvissaras
Cravado na pupila dos meus olhos cegos !
Amei-te mas não soube amar,
mesmo quando do teu corpo me vestia
e construiste ninhos de interrogações
e dúvidas, neblinas no teu pensamento
– agora uivo os meus erros
E adormeço tardia no esquecimento.
Morrer é diferente de ser morto
Ser morto é diferente de se matar
E se matar não quer dizer que você já não estivesse morto.
Às vezes morremos sem perceber
Estamos mortos antes mesmo de morrer
É como se morresse aquilo que já não tinha mais vida
No meu caso, há tempos estou morto
Minha alma vaga à vista de todos
Meu espírito corre a procurar o céu ou o inferno
Fui feliz, porém fui
Tenho casa, mas não tenho endereço
Existo, mas já não vivo
Vivo sem vida
Labirinto sem saída
Minha alma se perdeu
Já não acredita mais em Deus.
Se estamos encobrindo o que não somos por uma qualidade que podemos não ser (destruidores da natureza), estamos vivendo uma ilusão maior do que daqueles que não encobrem.
Pense bem, podemos, inclusive, virarmos fósseis e fazermos parte de uma caverna, por exemplo, mas não do aço, não da brita que destrói os fósseis, talvez da madeira bem cultivada, mas não do asfalto que edifica estradas.
sou pretinho para caramba
nasci do medo
de uma época
de um instante
nem frio nem quente
de tomada de decisão
com três signos à frente
discorrendo da imaginação
criatividade de quem se foi
alternância de um poder trio
onde tudo que é de valor funil
já foi projetado para acontecer
sem mais
sem menos
frio ou quente
morno
por isso sempre assim
ausente
paisageiro
Bom exemplo
Em cada uma das fases
Deste nosso curto tempo,
A vida nos presenteia
Com chamados “bons exemplos”.
O que seria da gente
Se não fosse o aprendizado
Que tantas boas pessoas
deixam-nos como legado?
Há aqueles que nos ensinam
Durante toda uma vida...
Outros, assim, de repente,
Com um gesto inesperado,
Quanto edificam a gente.
Como sou grato a você
Que neste ou noutro momento,
Até mesmo sem saber,
Contribuiu com o meu viver,
Transmitindo ensinamentos.
Quisera em meu curto tempo,
Ao menos por um instante,
Ser também um bom exemplo.
GRATIDÃO
À vocês que me tornam uma pessoa melhor
Fazem-me sentir especial, seja onde for
Gratidão!
Nos momentos de melancolia
Abraçam, devolvem alegria
Acreditam eu vos tenho todo o dia
Dentro do meu pequeno e grande coração
De vez 3m quando entoou uma canção
No silêncio encontro a razão
De amar-vos cada vez mais....
À todos vocês, a minha encontro eterna:
GRATIDÃO!
*VIDA, hoje bateu SAUDADES*...
Saudades daquele início de semana. Das nossas noites juntos. Dos seu olhar de assustada. Da sua boca, do seu beijo molhado. Bateu saudades da cor de sua pele, das suas mãos, do seu toque, do seu cheiro, do seu abraço. Saudades do seu jeito de fazer AMOR, do seu SORRISO, do seu jeito de dormir e de acordar. Senti saudades daquele Amor que compartilhamos, em que eu pude sentir o seu jeito de MENINA/MULHER... Sentir sua alma, seu corpo em mim e eu em você... Desculpa VIDA...
Mas bateu SAUDADES 🥹.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
