Crônicas Pequenas
Eram tão raros os nossos momentos e sempre eram bons. Eu tenho saudade de mil coisas e todas essas mil coisas sempre caem na mesma única coisa de que eu tenho tanta saudade: das suas histórias. Me faz muita falta ouvir sobre sua vida, suas histórias, seus medos, seus desejos, suas angústias. E como me faz bem saber o quanto você confia em mim, o quanto você se sente bem em conversar comigo.
Eu já quis tantas coisas. Fiz tantas outras. Dizem que a gente não deve se arrepender do que fez, só do que não fez. Mas eu não conheço nenhuma pessoa que nunca tenha se arrependido de ter feito ou dito algo. Eu já me arrependi, sim. E muito. E tive a coragem de tentar acertar as coisas. Nem sempre sei o que fazer, mas sei reconhecer um erro. Aprendi a pedir desculpas e acho isso bonito. É importante a gente conseguir olhar para dentro e fazer uma análise crua de quem somos.
Andei um pouco distante. De você, de mim, das coisas. Tentei me distanciar dos pensamentos, mas eles nunca se escondem. Às vezes, me sinto perseguida por eles. Me cercam, dominam, aprisionam. A cabeça da gente é um álbum de recordações: fotos de bons momentos, fotos de maus momentos, fotos que não dizem nada, fotos que tudo falam. E assim vamos indo, vendo e revendo fotos, buscando significados ocultos, palavras perdidas, versos cuspidos.
Eu gosto das coisas compartilhadas. Gosto dos segredos que a gente conta pra alguém, e esse alguém guarda como se fosse dele mesmo. Gosto do sorriso que recebo nos dias em que as coisas não estão bem. Sorriso atrai sorriso. Gosto da amizade que fica, daquelas que te ensinam, que você briga, mas que não vai embora, não acaba. Gosto das minhas manhãs, porque nelas vejo oportunidades de Deus pra minha vida e pra minha história.
Tem coisas da gente que não são defeito nem erro: são só jeito da gente ser. O negócio é acostumar com isso e não sofrer. Aliás, o melhor jeito, em relação a qualquer coisa, é sofrer o mínimo possível. Aquilo que os americanos chamam de relax and enjoy – mais ou menos "relaxe e curta".
O que tem me perturbado intimamente é que as coisas do mundo chegaram para mim a um certo ponto em que eu tenho que saber como encará-las, quero dizer, a situação de guerra, a situação das pessoas, essas tragédias. Sempre encarei com revolta. Mas ao mesmo tempo que sinto necessidade de fazer alguma coisa, sinto que não tenho meios. Você diria que eu tenho, através do meu trabalho. Eu tenho pensado muito nisso e não vejo caminho, quer dizer, um caminho verdadeiro.
E tudo que é bom me lembra você. Até as coisas mais simples de entender e as mais complexas de se confundir. Você e seu jeito, o nosso jeito, nossa sintonia, nosso ritmo perfeito. Tudo que é proibido me lembra nós, os detalhes, os momentos, os toques. Em tudo o que é lembrança você se faz presente, nos meus sonhos você reina, na minha realidade você é o início de tudo, você é o ponto de partida.
Deixe as coisas entrarem na sua vida. Vá em busca da sua felicidade. Busque a felicidade incondicionalmente!
Encare o passado com a feliz realidade que já passou e projete o seu futuro desde agora.
O caminho por si só já possui muitas pedras. Pare de colocar mais pedras no caminho e contorne as adversidades. Seja forte sempre!
O QUE É A VIDA?
É ver a felicidade nas coisas simples.
É apreciar o pôr do Sol e agradecer ao nascer do Sol...
É sentir a natureza e abraçar os animais.
É Sorrir quando acordar e silenciar quando for dormir...
É Viver um amor e cuidar com temor.
A vida é buscar o bem estar em todos os momentos
mesmo diante das dificuldades que aparecem...
A vida pode ser uma simplicidade morando dentro de nós!
A vida é muito mais do que uma mera sucessão de acasos
Eu acredito que as coisas acontecem sem previsão
Tenho as minhas escolhas, cada porta que abro é uma nova oportunidade
E mesmo assim acredito que tudo tem uma razão para acontecer
Há coisas que devo esperar pelo momento certo
E para quem sabe que o mais importante é ser feliz
O amor prevalece sobre todas as coisas da vida.
Impossível abarcar a noite, sem que uma brisa venha nos acalentar, sem que um sonho nos cause angústia, sem nos afligirmos com alguns pesadelos...
Impossível açambarcar a noite, sem que haja flores a perfumar os nossos sonhos. Não pensando no passado e muito menos no futuro, aproveitando somente o hoje...
Marilina Baccarat De Almeida Leão
Mais Alto
Mais alto, sim! mais alto, mais além
Do sonho, onde morar a dor da vida,
Até sair de mim! Ser a Perdida,
A que se não encontra! Aquela a quem
O mundo não conhece por Alguém!
Ser orgulho, ser águia na subida,
Até chegar a ser, entontecida,
Aquela que sonhou o meu desdém!
Mais alto, sim! Mais alto! A Intangível
Turris Ebúrnea erguida nos espaços,
A rutilante luz dum impossível!
Mais alto, sim! Mais alto! Onde couber
O mal da vida dentro dos meus braços,
Dos meus divinos braços de Mulher!
Na vida, às vezes coisas boas acontecem a pessoas bacanas. Não precisa se preocupar, elas não acontecem com a frequência que deveriam. Mas, quando acontecem, basta as pessoas bacanas dizerem “obrigado” e seguirem em frente, e talvez considerarem que aquele que está fazendo algo bom também esteja feliz, e não no clima de ouvir todas as razões pelas quais a pessoa a quem a boa ação foi feita acha que não a merece ou não é digna de tal.
És feliz sem ter felicidade, sorrir sem motivo nem motivação, dormes e acordas da mesma maneira parecendo ser um loop infinito de tristeza e solidão, onde reparas que es uma pessoa que tem tudo mas esse tudo se torna um nada, nada esse que vagueia sobre um rio, rio esse de lágrimas em formato de Boomerang...
A doação a alguém necessitado é o ato de se entregar e levar um pouco do que a vida lhe dá. A doação é sublime! Não julga e alivia o que oprime.
Quem doa, sorri com a alma, acalma a dor, eleva o amor, resgata vidas, transforma a si, e as pessoas;
Quem doa tem seu verdadeiro valor; é um ser especial, aprende que na vida a doação é constante e um ato essencial.
"UMA COISA PRIMORDIAL NA MINHA VIDA EU APRENDI: Nunca dê sua atenção (MORAL) para quem não quer e muito menos contar sua vida para quem não interessa saber suas dores mais na hora do milagre, na hora da benção está ai e quer que você comparta. SAIBA SER SELETIVO."
—By Coelhinha
Nem turbo, nem interculada, apenas com o motor-vida em dia e em paz...
Com uma visão mais realista da vida e menos afoita nos fatos vividos...
Alguns excessos aqui outros acolá, algumas rugas companheiras e uma memória amiga que lembra-me todos os dias a agradecer a Deus as dádivas recebidas...
Posso dizer que sou feliz pela família e amigos que tenho. O bem maior que possuo!...
Como dizia Caio: ninguém desconfia, mas sou uma pessoa rica!..
Palavras, são somente sons;
De diferentes tons;
Algumas nós machucam;
Já outras nós levanta;
Seja você capaz de ser influência;
O mundo já tem muita escuridão;
Seja a luz, e rompa a alienação;
Você é muito mais do que falam;
Você consegue muito mais que imagina;
Não desista, insista e persista;
Só assim você verá que alegria não estar em ter tudo;
Mas ser tudo o que quiser;
Continue a respirar.
Noite bem vinda;
Noite menina, noite vistosa, noite que acalma, noite que anima.
Noite de amor, noite de faces e fases, noite de encanto, noite acalanto;
Noite da lua cheia, nova, bela, envolvente, que míngua e se faz crescente;
Noite ousadia, noite da gente, noite magia, noite de festa, noite alegria;
Noite que encerra, que começa, recomeça e irradia,
Noite de sono, noite murmura, noite de luta, noite clareia, noite escura;
Noite descanso, noite agradeço, noite sagrada; adormeço.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Tenha amplitude em cada boa atitude,
Seja coragem em cada nova passagem;
Aprenda, ensine, compadeça e agradeça,
Tranborde felicidade, dê valor a vida, a família e a amizade,
Aproveite seu tempo e desfrute cada momento;
Acredite na força da mente e siga em frente;
Galgue sua trajetória; e se torne o herói da sua história.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
