Cronicas de Marta Medeiros Felicidade

Cerca de 38585 frases e pensamentos: Cronicas de Marta Medeiros Felicidade

Lute contra tudo e contra todos
para buscar sua felicidade.
Sabemos que dificuldades aparecem
a todo instante ,mas vamos superando
a cada dia.
Enfrentando com coragem a nossa busca
incessante; assim a vida vai se
tornando mais interessante e vamos
valorizando a cada conquista ,como quem
conquistasse um grande Amor.
Sempre cometeremos loucuras ,mas
desistir da busca, nunca.

Inserida por IrmaJardim

Felicidade!
Vamos ser felizes!
Hoje quero propor alegria;
Recitar poesias;
E falar de amor;
Com o intuito de ver feliz;
Quem já sofreu com a tristeza;
E teve que suportar a dor!
A vida é um milagre de Deus;
Que precisamos aproveitar;
Vamos esquecer as mágoas;
Enxurgar nossas lágrimas;
Viver! Sorrir e Sonhar!

Inserida por WallaceBarbosa

Quantas vezes a felicidade bate na nossa porta....
E ao invés de abri-la, olhamos pelo vão da janela disfarçadamente, com medo de sermos vistos por ela...
Mergulhamos e ficamos escondidos no canto do nosso eu mais profundo, coração acelerado, sentindo o verdadeiro amor tocar-nos, como se fosse o próprio calor do Sol..
Então nos enchemos de coragem, levantamos, vamos até a porta, esticando a mão para abri-la e quando conseguimos, ela já se foi... Talvez bater em outra porta, talvez para não mais voltar e ali está novamente apenas o vazio e o frio, fora e dentro do próprio ser...

Inserida por SimoneCristina

... Felicidade...

... A felicidade está mais ligada aos nossos propósitos do que a genética individual, sendo assim, quão felizes podemos ser, pois, dependem unicamente das ações tomadas, então podemos adquiri-la e redirecioná-la, guiando-a nas direções dos corações que nos circurdam; falar adequado, fazer o bem, pensar positivo..., transmitindo estas experiências nas atitudes, independentemente das circunstâncias da vida por nós apresentadas... sivi-2016

Inserida por sivi

Felicidade!
Quem sabe em qual momento da vida
vamos alcançar o que desejamos?
Nem sempre nas fases mais duradouras
é que nos deparamos, reconhecemos
e vivemos essa tal felicidade.
As vezes o destino nos reserva
encontros tão especiais,
que temos a certeza de que
...é ela que nos encontra.

Inserida por angeloclaudino

Quero espalhar felicidade
e ver a bondade
em todos os corações.
Sei que o nosso mundo
não é somente flores,mas
quero aprender a suportar
seus espinhos e decepções..
Deixar em meu caminho
carinhos e levezas com
as mais sinceras emoções.
Sinto que há em meu coração
a alegria de viver mais um dia.
Aproveitar cada segundo que
eu viver nesse mundo.
Vou acreditando no amor
sem ver com maldade
aqueles que me causaram a dor.

Inserida por IrmaJardim

A Felicidade!

A felicidade não tem preço,
tão pouco está à venda,
porque a felicidade é uma
árdua conquista de quem luta
para alcançar, derrubando as
barreiras e ultrapassando os
obstáculos do caminho.

A verdadeira felicidade está
nas pequenas coisas, basta
aceitar o inevitável, mudar o
que é mutável e procurar ser
feliz que tem, mesmo que não
tenha tudo o que ama.

Inserida por marlyklippel

A tristeza é volúvel!

Um dia já fomos três,
eu, o amor e a felicidade.
Mas o meu amor me abandonou
e foi buscar em outros braços,
o que nos meus não encontrou.

A felicidade é companheira
de quem luta para alcançá-la,
por isso foi com ele, deixando
em seu lugar, a tristeza e a
saudade para me acompanhar.

Mas levou com ela a certeza,
que este era o meu desejo,
ver um sorriso sempre em seus
lábios e a felicidade brilhando
no seu olhar.

A tristeza é volúvel, um dia também
partiu sem avisar, levando com ela a
saudade, mas deixando a esperança
de um dia você voltar e trazer de volta
a felicidade para comigo compartilhar.

Inserida por marlyklippel

Felicidade é como a vida, curta e inesperada. Felicidade é como a brisa, suave e desejada. Felicidade é chorar, sorrir, ao ver um amigo acenar, ao ver o seu amor passar. É sentir-se satisfeito, agir, quando mais um chegar. Felicidade é sorrir com pouco sofrer; é fazer desse pouco, todo o motivo para viver.
Ao perceber que o ser amado esta feliz, mesmo que não seja da forma que você quis. A felicidade é da forma que sempre condiz para um bom aprendiz. Quem ama com a felicidade sempre estará de bem com a vida. Mesmo que não seja da vontade vivida pra deixar alguém feliz.

Inserida por playvoxstudio

Felicidade

Felicidade é esse mistério, essas surpresas que a vida nos joga na cara quando nos distraímos pelo caminho como criança desobediente, sapeca, que sem nenhum cuidado esbarra no amor, na amizade, no carinho, na delicadeza de almas sensíveis, na doçura de corações cândidos, em olhares envolventes de suave luz... Felicidade é esse susto gostoso, esse friozinho que dá na barriga quando inesperadamente a vida nos envia em um abraço um convite pra emoção, com direito a passeio de montanha russa pelo inusitado, salto de para quedas pelo surpreendente, e longos passeios entre estrelas, cometas, nebulosas, e tantas outras belezas celestiais... Felicidade é a surpresa de tropeçar em um sorriso bonito, e cair de cara na alegria sem ralar os joelhos, esfolar as mãos, tampouco estraçalhar a alma ou o coração. Felicidade é pura e simples! É a magia de viver, de mergulhar na vida até o fundo, sem melindre, sem medo de se afogar. A vida é linda! Única! E acontece agora!

Inserida por ednafrigato

Na busca pela felicidade.



Todo o ser humano é de certa forma, muito parecido.
Temos dentro do nosso ser, do nosso projeto, sentimentos extremamente fortes.

Entretanto você observa pessoas a sua volta que aparentam uma felicidade radiante, enquanto outras demonstram uma insatisfação angustiante.

Ora, se somos fruto de um mesmo projeto, se temos dentro de nós sentimentos basilares idênticos, como explicar essa assimilação e exteriorização diferentes?

Será que existe uma fórmula para ser feliz?

Meu objetivo ao escrever esse pequeno resumo sobre a vida, e a maneira que a encaramos é, poder de alguma forma, compartilhar sentimentos, interpretações, aceitações, desistências e principalmente assimilação do que cada um de nós tem dentro de si.

Não me veja como alguém que tem respostas formuladas ou fórmulas prontas.

Gostaria que me sentisse como um companheiro, andando numa mesma estrada, buscando chegar ao mesmo lugar. Alguém que sente as mesmas coisas, as mesmas euforias, decepções e angustias.
Nada além de um “ébrio”, consciente da sua fraqueza física, que tem aprendido a viver sem álcool e ainda derivar da vida, o que dela pode ser extraído”.

As vezes é difícil, eu sei..
As vezes ficamos fatigados...
As vezes a incompreensão se apodera de nosso ser..
As vezes os pensamentos dominam nosso corpo, nossa realidade, nossa vida..

As vezes tudo que vemos na luz, é a escuridão!

Nos sentimos num beco sem saída, e estamos nesse beco, nem sempre por escolhas, mas simplesmente porque a vida nos colocou ali.


Uma sensação que tudo em sua volta não é real, que tudo esta fora do lugar...

Aquela sensação avassaladora de impotência diante da vida, diante do que se deseja, diante do que se sonha..

Muitas pessoas sentem exatamente isso, em proporções diferentes, mas sentimentos similares.

A coisa mais importante que posso afirmar é que: temos opções.
Não podemos mudar o mundo, mas temos opções para lidar com ele.
Entendendo isso, podemos caminhar em direções assertivas, que nos propiciarão resultados surpreendentes.

Conscientes desse mundo maluco que existe dentro de nós, podemos ser pessoas felizes apesar de situações adversas.

Vamos nesse caminho, ao qual lhe convido a caminhar comigo, passar por 5 pontos de parada.
A cada parada vamos entender um aspecto diferente de nós mesmos e refletir na melhor maneira de lidar com a situação.

Algumas situações ou sentimentos, não podem ser apagados ou excluídos.
Não podemos fazer com nossos sentimentos e pensamentos, como fazemos por exemplo, com um arquivo indesejado de computador, selecionar e jogar na lixeira. Não fomos projetados com essa função.

Isso é algo muito importante a ser entendido.
Logo, se não podemos excluir, entendemos que tudo o que vivenciamos, tudo a que nos expomos, nos acompanharão pelo resto de nossas vidas.


Já tentou apagar alguma lembrança ruim, tentou apagar uma imagem que te causa profunda dor? –pois é! Não é simples assim. Algumas marcas causam profundas dores.

- talvez a perda de alguém que amamos! – talvez a traição daquela pessoa que escolhemos para viver o resto de nossas vidas! Talvez uma violência física e psicológica! – talvez o abandono ou ainda a rejeição!



Realmente não podemos apagar esses sentimentos, mas é certo que podemos canaliza-los de maneira tal a continuar nossa caminhada e ainda sermos felizes.

Esse é o sentido da palavra ressignificação, reescrever dentro de nós a verdade sobre a situação e moldar a maneira que vemos o que nos aflige.


Em alguns aspectos como esses, teremos que ir um pouco mais a fundo, mas em geral, vamos apenas conversar, em cada uma das 5 paradas, como amigos que se olham nos olhos, que se entendem, que se respeitam e principalmente que se acreditam!

As 5 paradas da nossa jornada pela nossa mente, no caminho da felicidade são:

Escolha a sua verdade e seja fiel a ela.
Escolha entre “você” e você mesmo!
Você dentro do tempo da vida.
Reescrevendo sua própria história
Força além do normal

Finalmente, ao chegarmos ao final dessa caminhada, vamos conversar sobre a aceitação (não passividade) e sobre o enfrentamento, consigo mesmo, que mostrará qual a sua verdade, aquela que é encontrada no recôndito silencio do seu ser e que lhe conduzirá ao maior reencontro da sua vida, o reencontro com a pessoa que pode propiciar o maior grau de felicidade e plenitude – você mesmo!

Inserida por MarlonManhani

Muitas vezes colocamos nossa felicidade e expectativas nas mãos do outro e esquecemos que a nossa felicidade depende exclusivamente de nós, que é uma conquista interior de cada ser.
Ou ainda, quando não agimos dessa forma, nos iludimos com as aparências sociais e acreditamos que para sermos felizes basta termos conforto, dinheiro, bom nome socialmente e quando a desilusão e o vazio chegam percebemos que perdemos tanto tempo com coisas fúteis, passageiras e nos amarguramos.
Enganamo-nos com as aparências de felicidades expostas pela sociedade que esconde por trás a podridão e a hipocrisia.
A felicidade é um estado de alma e somente nós podemos cultiva-la em nossas vidas.
Devemos começar cultivando a confiança, suave-doce e tranquila, a alegria natural e sem alarde, a exteriorização do bem que se pode e se deve executar, a compaixão dinâmica, a não-posse, não-dependência, não-exigência, bons pensamentos positivos, tudo isso, são benesses do amor pleno, pacificador, imorredouro!

Inserida por DeizianeCardozo

Acho que as pessoas não sabem mais o que é felicidade ou tristeza... Hoje vejo alegrias rasas, instantes de euforia passageira. Vejo pessoas melancólicas extremamente depressivas, que não sabem dar dez passos na rua sozinhas.
Saudades do tempo em que as lágrimas tinham um sentido. Saudades do tempo em que os sorriso eram sentidos...

Inserida por rosivalevangelista

SENHOR DOS CORVOS

Senhor dos corvos das letras de um louco
Que já não encontra a felicidade sentado à janela
Do seu quarto, as coisas parecem vazias sem cores
Uma névoa encobre tudo, são os olhos embaçados
Não pelo choro, mas por proteção de não achar
Tudo que está ao seu redor, tem todo o tempo
Que precisa, mas não tem mais, os sonhos que eram
Tão preciosos, ele gostaria de pedir à vida um tempo
De amor, de esperança sem condenação, mas apenas
Ouve os seus próprios suspiros dos seus lábios presos
Sem respirar profundamente, quer sentir a entrar no seu
Peito o amor de alguém que ao longe lhe despertou o
Seu sentir ofegante por um batimento de um amor
Ele é simplesmente o magnifico senhor dos corvos
Que sente que a vida, sem amor não é vida, nem para ele.
༻❀༺༻❀༺༻❀༺༻❀༺༻❀༺༻❀༺

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

A felicidade é individual


O bom da vida é assumir que ela é sua... Sua e de ninguém mais !
A única e exclusiva responsabilidade de levá-la ao tumulto com boas lembranças, histórias felizes, ou mesmo triste... Mas com superação , pertence a quem vive essa vida !
Nada é permanentemente bom e nem permanentemente ruim ...
A vida é construída dia a dia, desde o momento do nascimento .

Inserida por limelo

“Uma concepção subjetivista de felicidade considera que na felicidade só conta o que uma pessoa sente interiormente, sendo irrelevante a origem do que a faz sentir-se feliz. Isto é implausível porque, se fosse verdadeira, significaria que seria para nós irrelevante se a fonte da nossa felicidade é a realidade ou uma fantasia.

A felicidade é um valor fundamental para todos nós, mas não se pode ser feliz visando a felicidade. Se é feliz cultivando atividades de valor e alargando a compreensão dos nossos talentos e limites. Se é feliz acrescentando valor ao mundo e apreciando o valor que encontramos no mundo.

Entregarmo-nos a atividades de valor é uma condição necessária para a nossa felicidade, e há muitas atividades de valor. A verdadeira dificuldade é evitar atribuir valor ao que não o tem e não dar suficiente valor ao que o tem.”

Inserida por LEandRO_ALissON

O que significa felicidade pra você?

Em um mundo que estamos muito ocupados para refletir nossa existência e os nossos elos de vida... Chego a conclusão que felicidade para mim... é neste momento "purificação e cura".
A mais materna dos elementos, simboliza a felicidade do meu instante.
Procuro as águas de amor e paz para me lançar.
Felicidade... Uma vida que seca imortal... Como as Águas!

Uma renovação espiritual
A oportunidade
A humildade
O perdão
A felicidade faz parte de tanta composição...
Mirla Cecilia

Inserida por MirlaSantos

SER... TER... AMAR
... entre o ser e o ter
Amar
A felicidade está no ser
Ser amável
Ser doce
Ser verdade
Ser luz.

Luz que reluz em outro ser
Verdade que transpassa
Afável doçura
Doce ternura
Plenitude no amor... no amar.

Ser... ter... amar...
Realidade crua
Onde nada é fantasia
Alegria em vida, vida em alegria
Não sou
O problema do mundo
Sou
Um SER
Sou amor, amo amar.

Sem nada ter
Tenho tudo
E muito mais
Nasci do amor
Sou amor
Que me completa.

Inserida por RoseBona

Segredo da felicidade

A alegria de dois corações
É o segredo da felicidade
Quando unidos em suas ações
E para isso não tem idade

Reflete a verdadeira amizade
São duas almas em junções
A alegria de dois corações
É o segredo da felicidade

Existem certas duplas paixões
Intensificam laços sem maldade
Entrelaça duas vidas em uniões
Alma linda só tem bondade
A alegria de dois corações

Inserida por 81024673

Momento perfeito

Espero encontrar a felicidade
Condição necessária a minha paz
Construir um castelo de realidade
Ao lado de quem sempre apraz

Nem tão pouco ou tanto faz
Para isso não existe idade
Espero encontrar a felicidade
Condição necessária a minha paz

Busco achar a minha cara metade
Companhia perfeita que me faz
Desfrutaremos juntos de verdade
Realização de um amor tenaz
Espero encontrar a felicidade

Inserida por 81024673