Crônicas de Amor
Pense bem antes de desejar ser poeta
Poetas amam só sem nunca ser amados expressam seus verdadeiros sentimentos em versos poéticos
Mas, jamais serão reconhecidos ou mesmo amados
Poetas são românticos solitários
Que nasceram para amar
Mas por sentença nunca ser amados
E de todo amor que amarem
Se tornaram os mais lindos poemas apaixonados...
Sabe aquelas histórias de pessoas que descobrem uma força sobre-humana para salvar alguém que amam? Sempre achei isso impressionante. Mas e quando não tem ninguém pra salvar além de você mesmo?
Não tem carro pra levantar, nem bala pra pular na frente. A ameaça, agora, é mais silenciosa — é o medo da solidão, os questionamentos, as dores antigas que resolvem aparecer quando tudo silencia.
Estar sozinho não é ausência, é presença. É quando a vida te convida a olhar pra dentro, mesmo que seja desconfortável. Não tem adrenalina, não tem instinto automático. Tem escolha. Tem coragem.
A minha jornada hoje não é salvar ninguém. É me salvar, me entender, me acolher. E isso, talvez, seja o maior ato de força que já vivi.
"As pessoas autênticas jamais nos abandonam. Aqueles que nos amam, sempre estarão ao nosso lado, enquanto aqueles que nos odeiam, não retornarão para nós. É fundamental entender que existem pessoas que nos amam e pessoas que nos odeiam. Há até aqueles que não conseguem sequer gostar de seu próprio reflexo no espelho."
Essa reflexão para todos nós
Pega a visão Marcos escritor
Essa reflexão que proponho é destinada a todos nós, com o objetivo de nos ajudar a identificar os ciclos de amizade que podem ser benéficos em nossas vidas. Não meramente ciclos passageiros, mas amizades verdadeiras, sinceras e duradouras que têm o potencial de enriquecer nossas experiências de vida. Amizades que olham para nós e veem nosso valor, que reconhecem nossas qualidades e potencial. Pessoas que dirão: "Esse fulano é legal, esse fulano merece crescer". Portanto, é essencial escolher sabiamente as pessoas que permitimos entrar em nossas vidas, pois elas podem influenciar enormemente nosso crescimento e desenvolvimento pessoal.
Nem todos que realmente admiram e amam uma mulher como elas são, não enxergam o que alguns definem como defeitos ou o que acham feio.
Porque a mulher por si só já é linda naturalmente, por nos completarmos em cada uma delas, quando a permitimos fazer parte de nossas vidas e honra-las. E se formos ver a realidade em detalhes, todos vamos envelhecer em um certo momento. E o que se aproveitou se não nos dermos a oportunidade de amar e valorizar o que Deus nos apresenta como o melhor em nossas vidas?
Então, como sempre gosto de dizer, para cada mulher: valorize-se, porque no tempo certo será recompensada, não com aquilo que se espera, mas sim, com o que Deus tem de melhor para te oferecer e proporcionar...
(Ricardo Baeta)
Os mortos não cheiram rosas
Não recebem lírios
Não amam margaridas
Os mortos não ouvem os prantos
Não lêm elegias
Não nos ouvem os cánticos
E tu não nos vês aqui
Chorando por ti
Os mortos não lembram os dias
Não pensam nas memórias
Não sabem das horas
Os mortos não sentem o peso
Não sabem o que penso
De nós não têm dispreso (talvez nem apresso)
E tu não nos vês aqui
Lembrando de ti
Os mortos não choram nossas lágrimas
Nem doces, nem salgadas
Não choram nossas máguas
E Os mortos não cheiram rosas
(Vermelhas, pretas, azuis...)
Não lêem prosas
Nem lembram das glosas
Inspirado por: Adilson Saprata
"Advogados empreendedores amam a advocacia e o desafio de construir suas próprias práticas jurídicas, sem medo de trabalhar duro na autogestão, de equilibrar expectativas e demandas.
A advocacia, como bem sabemos, não é uma atividade tipicamente mercantil, mas não há transgressão ética alguma quando o advogado adota uma postura empreendedora."
Povo brasileiro
Salvem a nossa nação
Desses políticos sem noção
Que amam a corrupção
Abram os seus olhos
Viva a nossa liberdade
Não ressuscitem esses ladrões
Que destruíram o nosso país.
Votem consciente
E salvem o nosso amado
E querido povo brasileiro.
sem liberdade
Não a paz ❤️
Feliz dia dos namorados a todos que amam sem reservas, sejam os namorados de longe, os de perto, os que vivem juntos ou separados; e também os casados que são eternos namorados.
Independente do sexo ou opção que lhe aprouve escolher o importante é partilhar este amor que existe em você.
Você é tudo o que tenho
Espero jamais ter que te perder.
Neste dia tão especial eu quero-te dizer,
Que eu amo muito você...
Que essa data seja uma entre muitos que comemoraremos juntos
Pois tenha toda a certeza
Te quero no meu futuro para desfrutar nosso amor com verdade e clareza.
Conhecer você era meu maior sonho
Deus nos fez se encontrar,
E a cada novo dia cresce em mim,
O desejo de poder lhe amar.
Ame sem medo, ame sem miséria, ame e não importa o tempo e até mesmo ame fora de tempo, para que o que foi vivenciado em cada momento, venha se tornar belas e eternas lembranças no decorrer do tempo.
Ricardo Baeta.
Na cidade enovoada se atropelam as pessoas
são quase anjos, outros demónios, que se amam e se odeiam
tento esconder-me entre os vulgares, não quero ser nada
apenas mais um que calmamente chegue ao fim da jornada
Irei conseguir ? Não darão por mim ?
Vive-se muito melhor fora das luzes da ribalta
Que saudades da aldeia onde nasci
Da infância feliz em que corria descalça.
Tenho sono, profundo sono
Daqueles em que nunca nos apetece acordar,
se conseguisse, dormir assim,
poderia ter a certeza que os sonhos que não sonhei
um dia seriam tão verdadeiros como aqueles que não te contei.
Rpi
Tudo é puro para os puros e tudo é bom para aqueles que amam a Deus.
Mantenha o fogo aceso!
O que falta para uma geração fria é calor. Você é luz!
Ilumine os lugares por onde passar, porque luz é amor.
Você sabe o que isso significa?
Significa que você é Chama, alastre-se e tome conta de tudo.
Imagine o fogo do espírito santo, esse é o seu poder em sua máxima potência.
Mantenha sempre os pés quentes e a cabeça fria.
Quando a cabeça esquenta o coração esfria.
É impossível guardar o fogo que se alastra.
Deixe sua Chama arder.
P eço sempre por ela,
A mando aqueles que a amam,
Z elando pelo bem estar geral....
E ntão,
A mando uns aos outros,
M undo se faz melhor...
O rando para todos,
R ogando pelos necessitados...
G uerra algo provocado por
U ma mente doentia, sedenta de poder que
E nterra a paz e a tranquilidade, algo
R ealmente necessário para o mundo sobreviver...
R ezemos, pois, para que Deus possa
A placar essa alma monstruosa...
Osculos e amplexos,
Marcial
LEMBRANDO DE ALGO CHAMADO PAZ
Marcial Salaverry
Acompanhar o noticiário é realmente um exercício de paciencia, pois é algo que sempre me faz lembrar de que existem ocasiões em que me envergonho de ser gente, tanto o ser humano deixa de agir como ser humano, e chega-se à conclusão de que razão mesmo tinha nosso saudoso Raul Seixas: "Eu só queria ser civilizado como os animais...". Animais não fazem certas coisas que o bicho gente faz com tanta frequencia, pois não cometem certos crimes inconcebíveis, como estes que usualmente assistimos estarrecidos.
Em sã consciência, não poderíamos sequer imaginar como podem mentes doentias arquitetar planos tão maquiavélicos como este que aconteceu num certo dia 11/03 na Espanha, ou num certo dia 11/09 nos EUA, ou num certo dia de agosto, em Hiroshima e Nagasaki, ou numa certa Quaresma, no Monte Sinai, ou durante a realização de uma Olimpiada em Munique, ou durante algo que se chamou Cruzadas, e isso sem falarmos nos atos selvagens praticados durante uma tal de Inquisição, sem falar durante o Holocausto. Impossível lembrar de todos... E foram tantos outros, que demonstraram que o ser humano não consegue ser humano.... Pelo menos alguns, como esse que agora resolveu invadir um País com muito menor poder militar, repetindo aquela história de "bater em bêbado...", num ato covarde, causando morte e destruição, apenas para satisfazer seus delírios de poder... A única reação que pode causar é de uma perplexidade total e completa, que penso ser a reação de qualquer pessoa normal, ou quase, que só poderá ser essa mesma: perplexidade total e completa ante esses fatos, que só podem ser produto de uma mente doentia...
Quanto mais vejo certas notícias, menos acredito que isso possa acontecer. Que espécie de insanidade absurda é essa que leva algumas pessoas a colocar bombas em locais públicos, ferindo, matando, aleatoriamente pessoas cujo único crime era o de estarem vivas, passando pelo local errado, na hora errada? Ou entrar dentro de um avião, e atirá-lo contra um edifício? Ou amarrar bombas em volta do corpo e explodir com elas? Ou invadir um País vizinho apenas porque não gosta de sua maneira de viver? Não dá pra entender... O que nos resta fazer? Simplesmente uma prece, para todas essa vidas desperdiçadas em nome de um ódio absurdo, contra sei lá o que, e o que é pior ainda, em nome da liberdade, em nome de Deus, ou em nome de algo indefinido. Portanto, terríveis crimes são cometidos, segundo esses monstros, em nome da liberdade, em nome de uma vida livre, e em nome do direito de ter uma religião...
E isso é um contra-senso incrível, pois essa liberdade que esses terroristas monstruosos pregam, é a mesma que aqueles que morreram, ou que ficarão inválidos também desejam, que é a de viver em paz. Como então, praticar-se semelhante violência em nome da liberdade? Em nome do direito de expressão? Se tiraram o direito de vida de pessoas comuns, pois tais atentados ceifam a vida de pessoas comuns, que apenas estavam na hora errada, e no local errado, trabalhadores, donas de casa, cidadãos que nada tem a ver com a briga das lideranças políticas. Então, como querem que seu direito seja respeitado? Apenas em nome de um ódio absurdo, que apenas é fruto da intolerância do bicho homem. Portanto, "Eu só queria ser civilizado como os animais”. Não tenho razão?
Assim sendo, amigos, pensando em fatos assim, o único que me resta fazer é uma prece para as vítimas dessas monstruosidades, e peço a vocês, meus queridos amigos e amigas que amam a PAZ, que me acompanhem, estou propondo UM MINUTO DE SILÊNCIO, por todas essas vítimas da intolerância e da maldade humana.
E então, podemos pensar num LINDO DIA, na utópica esperança de que um dia a situação possa ser outra, e que possamos abrir a janela, respirando um ar puro pleno de LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR...
O pulsar de um coração poético
Tranças que tramam;
Inflamam a quem amam;
Resultado de um eletrocardiograma;
Difamam que até se esparramam.
Onde não há cronograma,
Sem medidas a quem proclamam.
Versos que vieram e acabaram na lama,
Reclamam das escamas.
Feridas que embalsamam
E tudo se acaba na cama sem a tal tão sonhada fama.
Não falo do Amor conjugal,
Falo do pacote de frases sem sal;
Que por anos estavam guardados na gaveta da minha existência.
Falo do poema, falo da poesia, falo da mídia, falo de mim e falo do verbo.
E seria capaz até de falar da "Vida".
Por final, falo da ilusão que um dia foi colossal,
Onde certos condimentos
Não são capazes de realçar o sabor,
Nas imaginações que perderam
A moral.
O agudo de minha voz,
Ecoa e não há quem diga que não doa.
No grave,
O bater das asas é rústico e amortece a mente do velho Poeta,
Até no voar das suas
Inspirações.......
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Acalma o seu coração, pois tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus; e como diz a palavra:
“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova...”. Isaías 43.19
Acredite! o que Deus tá fazendo irá surpreender à todos! Acalme-se e tenha paciência, tudo está no controle
Em tudo daí graça a Deus Pai
Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, e fazem a sua vontade.
Pois, todas as situações que passamos de bom, ou de mal em nossas vidas serviram para nos amadurecer espiritualmente, e emocionalmente, forjando a nossa personalidade e caráter em Deus, e nos tornando irrepreensíveis e inabaláveis nele, pela força do seu poder.
E quando mais o adoramos, e rendemos graça a Ele, mais Ele nos preenche da sua glória, e presença imutável e santa e cada adversidade nos edifica e fortalece.
Hoje me peguei pensando em você
A saudade dói demais
A distância nos faz entender o quanto amamos, o quanto queremos estar perto
Dói demais querer abraçar e não poder, querer apenas te olhar nos olhos
Dói demais a falta que você faz, dói demais
Quando estamos juntos o tempo acelera, as horas se tornam minutos
E na esperança de voltar a te ver
Minhas noites se tornam longas
A tristeza toma conta em meio a escuridão da noite
E quando o sol nasce
Apenas a certeza que sera um dia a menos para te encontrar e dizer o quanto você faz falta, e o quanto eu te amo.....
Solitário
Solitário – como um lobo sem matilha.
Coração cruel.
Esfola todos os que o amam.
Empurra pra bem longe todos o que por perto o querem.
Mas, mesmo assim, não o ferem.
Não, não é má pessoa.
Sua voz paz ecoa.
Suas mãos aos outros oferece.
Mas a ninguém faz sequer uma prece.
Frio como uma pedra de gelo.
Estilhaçado, não deixa transparecer o quanto está quebrado.
Seus cacos cortam-me devagarinho.
Sangro... choro baixinho.
Amo-o, apesar de tudo.
Faço das minhas dores meu escudo.
Escondo as lágrimas.
Finjo uma alegria que não tenho.
Outra companhia, que não a dele, desdenho.
Do que quero me punir?
Por que continuo ao seu lado eternamente a fingir?
Gosto eu que viva ele a me ferir?
Linda.
És uma poesia, própria de quem
sabe que musa és.
Quando hoje temos os que amam
sem sentir, e os que sentem, sem
nada dizer, digo que és o amor que
eu quero ter, pelos dias afora, vives
em meu pensamento.
Senhora que eu amo tanto, és um
amor, sempre a florescer.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. ACLAC, Cabo Frio- RJ
Membro Honorário da A.L.B/ São José do Rio Preto- SP
Membro Honorário da A.L.B/ Votuporanga – SP
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Muitas pessoas dedicam suas vidas ajudando os outros, mas esquecem que muitos só te amam pelo que você representa a elas. O dia que sua árvore não estiver mais dando frutos, ela será ignorada e olhada como uma árvore seca e sem nenhum valor.
O ser humano é o ser mais egoísta que existe na face da terra. Só te procura por que você tem algo de bom a oferecer.
Ser humilde não é ser trouxa de ninguém, ser justo e verdadeiro ainda continua sendo uma filosofia mais realista.
Pense mais em você e deixe que as pessoas resolvam os problemas que elas mesmas criaram. Essa idéia de que a ajudar os outros herdará o reino dos céus me deixa um pouco pensativo e confuso.
AJUDE SIM...porém veja bem se elas são merecedoras ou aproveitadoras.
A exposição de lutas
e dores para pessoas
que não te amam
verdadeiramente, pode
amplificar o sofrimento.
Feridas abertas para
pessoas erradas, vão
te custar muito caro.
Antes de abrir o bico,
certifique se
o coração está aberto
Precisamos ter pessoas para
nos ajudar a vencer, mas
é preciso ver alguns pontos antes:
Essa pessoa te ama?
Tem maturidade?
Vai te ajudar?
Vai guardar o que você disse?
Ela é fofoqueira?
Se sim, MELHOR NÃO!
Por @charlescosta_oficial
O dia dos Namorados
Hoje é um dia especial
Para aqueles que se amam.
O dia dos namorados
O Dia dos apaixonados
O dia também é usado por aqueles que querem agradar alguém com o intuito de conquistar
Um presentinho aqui ou um presentinho ali
Até o dia dos namorados foi roubado.
Por Pessoas interesseiras e muitas vezes mal intencionadas
O Dia dos Namorados também foi roubado ao ser comercializado
O Dia dos Namorados é todos os dias pessoal
Um relacionamento ele deve ser cultivado dia após dia
hora após hora
Minuto após minuto
O Dia dos Namorados também causa tristeza
Imagina aqueles que perderam as suas namoradas ou namorados
Por morte ou até mesmo tendo fim do relacionamento
O Dia dos Namorados também causa sofrimento
Ex relacionamento e são lembrados
Me refiro aquelas pessoas que estão sozinhas
Algumas comemoram porque se livraram daquele traste
Outras pessoas sofrem porque poderíamos estar com aquela pessoa que os rejeitou
Mas um conselho que dou a vocês que estão com seus relacionamentos abalados cultivem esse dia para uma reconciliação...
Feliz Dia dos Namorados Para todos....
