Crônicas de Amor
Te conhecem, te amam, conhecem pessoas aparentemente melhores que você e te esquecem! A história vai ser sempre essa, só os personagens que mudam. Cansada de pessoas falando "eu te amo" e eu sei que não é verdadeiro. Cansada das pessoas exigindo tanto de mim, quando na verdade sou apenas uma humana como qualquer outra. Cansada de pessoas falando que se importam comigo quando na verdade não fazem nada pra me ver bem. Cansada de pessoas querendo que eu vá para um lugar onde jamais me sentirei feliz. Eu só queria poder confiar em alguém, mas sempre que penso que isso é possível vem algo que me prova o contrário... Hoje minha tese sobre a vida é: viver vale a pena quando você não tem sentimentos!
Posso até está errada, mas é o que realmente penso, as circunstâncias, as pessoas, me deixaram assim!
Sem sentido
Muitos amam e são amados por muitas e varias vezes.
Poucos são os que choram e abaixam a cabeça. Agora me diz o porquê de comigo só acontecer uma vez, que propósito de vida é esse, por que não pode comigo acontecer o que acontece com muitos.
Eu sou diferente dos poucos?
Eu não abaixo a cabeça, mas, meu coração chora lagrimas de sangue por saber que só pôde amar uma pessoa que o aceitou e também o abandonou.
Sei que por muito tempo vai ser assim, eu e minha solidão, eu sozinho e nada mais. Talvez até por uma eternidade inteira...
O que Deus propõe para os que o amam é caminho de vida e só faz bem.
O que o mundo que jaz do maligno oferece é caminho de morte e só faz mal.
Deus não cobra nada de ninguém, pelo contrário, Ele pagou muito caro por cada um de nós.
Ele não cobra, Ele pede entrega completa do(a) corAção para dar produção de vida.
Ele dar e muito, concede força, amor, perdão, salvação, vida, alegria, harmonia, paz, saúde, realizações e muito mais!
EM DEFESA DA FILOSOFIA
É preciso se fazer ouvir as vozes dos que amam a sabedoria, e não contentar-se somente com o eco de suas palavras – que são suficientemente agudos e sutis para causar tempestades. A filosofia é a nação dos que pensam na gruta da solidão, duma solidão povoada, expatriada do grande público; que dá força àqueles que procuram a verdade e duvida com veemência daqueles que dizem a ter encontrado. Os que proferem ter encontrado a verdade, são estrangeiros da nação do pensamento, desconhecem a linguagem própria da filosofia, que é ora caos, ora luz. Sempre deserto, sempre vasto e silencioso, mas também iluminado e encantado pela canção das estrelas. Filosofia não é palavra qualquer para ser usada como um modo de entretenimento; tão pouco é sinônimo de método ou sistema. Filosofia é o idioma do incógnito, do mistério, da busca sem objeto, da flecha lançada ao abismo. E o amante da sabedoria é aquele que encara o abismo, se joga no precipício e constrói as asas no caminho.
Múmias
Biquini Cavadão
Bem aventurados sejam aqueles que amam essa desordem
Nós viemos a reboque, este mundo é um grande choque
Mas não somos desse mundo
De cidades em torrente
De pessoas em corrente
Errar não é humano
Depende de quem erra
Esperamos pela vida
Vivendo só de guerra
Viemos preparados pra almoçar soldados
Chegamos atrasados, sumiram com a cidade antes de nós.
Mesmo assim, basta esquecê-la em outro dia
Transformando em lataria, tudo que estiver ao nosso alcance
Errar não é humano
Depende de quem erra
Esperamos pela vida
Vivendo só de guerra
Chega de marra, Chega de farra, Chega de guerra
Quem nunca falha, fala, erra
Suave te joga a primeira pedra
Aqui na terra, o bicho te pega, fica violento
Meu raciocínio transformado em racionamento
Só que talento é minha forma de reprodução
Corta câmera, corta luz que eu continuo em ação
Aproveitando nossa liberdade de expressão
Renato Russo,eu,suave e o Biquini Cavadão
Bem aventurados sejam os senhores do progresso
Esses senhores do regresso.
Errar não é humano
Depende de quem erra
Esperamos pela vida
Vivendo só de guerra
Vivendo só de guerra
Esperamos pela vida
Vivendo só de guerra
Viemos espalhar discórdia
Esperamos pela vida
Vivendo só de guerra
Conquistar muitas vitórias,
Esperamos pela vida
Vivendo só de guerra
Conquistar muitas derrotas
Esperamos pela vida
Vivendo só de guerra
Link:http://www.vagalume.com.br/biquini-cavadao/mumias.html#ixzz3MwxMHVO2
Quando duas pessoas se amam, bastam-se por elas! A afinidade entre ambas, cria uma barreira de energia que as separa de todos, num mundo só delas! E não chamem de egoismo a isso...pois seus canais de comunicação estão sempre abertos aos que lhes procuram, e suas índoles as faz socorrerem a quem delas necessite! Mas a sua ação fora de seu circulo, se dá sem a separação de suas forças, e sem que dali seja necessário que saiam! Vivem na verdade, em um mundo à parte onde o magnetismo prende esse lugar à elas , e nunca elas à esse lugar! Ah o universo paralelo dos amantes...quem sabe um di,a a quântica possa explicar...
odair flores
Poema : O perdão
Meus caros até os que vós amam e confiam estão estão possível de cometer erros que atingirão sua alma, mas nem por isso guardem mágoa ou desejo de vingança.
Jesus foi traído de várias formas e perdoou.
Não negue ajuda para quem um dia te ajudou ,por mais que essa pessoa tenha errado contigo, pois o mundo é como uma roda gigante, um dia ele gira e para em você e tu irá precisar.
Perdoar não significa que você vai ser trouxa ,mais sim que você precisa de paz.
O perdão lhe traz luz do coração fica em paz e nada o pertubará.
Não sei se já tiveram a sensação de ter perdido as pessoas que amam.
Não estou falando de morte.
É muito mais complexo doque isto.
A morte bastaria para min, bastaria ter a certeza de algo que certamente isso não me atormentaria.
Sim, me atormenta pensar que perderei vocês um dia, a cada ida levam-se consigo uma parte de min.
Com certeza não conseguiria demonstrar em palavras o quão isso me atormenta.
Me atormenta saber que em algum lugar no tempo e nesse espaço eu posso as perder.
Não vou me estender, Irei acabar por aqui, espero que em algum dia vocês possam se lembrar de min.
Sou daquelas que amam fazer aniversário. Capricorniana, teoricamente racional e aliada do tempo, os ciclos tem especial significado para mim. São os momentos em que, num inventário improvisado de perdas e danos, constato que tenho todos os motivos para celebrar.
Viver 56 anos, acolhendo e sendo acolhida nessa teia de afeto que vamos tecendo - eu e meus afetos - ao longo da vida, tem sido uma aventura incrível.
Mesmo em tempos complicados, assustadores e difíceis, a vida é luminosa com vocês por perto.
Receber tanto carinho, por palavras, mensagens, gestos e ações só me faz desejar a eternidade cercada de tanto amor.
Não consegui responder individualmente como gostaria, mas li todos os desejos e desejei que eles retornassem multiplicados por mil para cada um de vocês.
O que o mundo ensina x o que Jesus ensina.
"O mundo ensina: Ame só aqueles que te amam. Odeie aqueles que te odeiam.
O que Jesus ensina: Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’. Mas eu (Jesus) lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem; (Mateus 5:43-44)
O que o mundo ensina: Se alguém te feriu, pague na mesma moeda. Se alguém te faz mal, faça-o também.
O que Jesus ensina: "Pelo contrário: Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem." (Romanos 12:21)
O que o mundo ensina: Pra ter paz é fácil... basta beber muito, utilizar drogas e se jogar nas coisas mais prazerosas.
O que Jesus ensina: "Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo." (João 14:27)
O que o mundo ensina: Façam como quiser contra seus pais. Eles não são ninguém para decidir o que você deve fazer.
O que Jesus ensina: "Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá." (Exôdo 20:12)
O que o mundo ensina: Você é jovem, não precisa de Deus agora. Quando você estiver velho, cansado, ai você procura uma igreja e vai atrás de Deus. Você tem que curtir a vida enquanto é jovem.
O que Jesus ensina: " Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e antes que se aproximem os anos em que você dirá: "Não tenho satisfação neles;" (Eclesiastes 12:1)
Poderia citar mais exemplos onde a superioridade de Cristo sobre as coisas do mundo é enorme. Jesus pode te dar mil vezes mais do que o mundo, em seus 50, 60 ou sei lá, 80 de vida. Está óbvio que só Jesus pode te dar uma vida digna. Somente Cristo pode te dar a vida eterna; a vida com lutas e dificuldades, mas com vitórias nEle e por Ele.
Para aqueles que amam a solidão, que cada instante consigo mesmo seja vivido como um tesouro raro — tão intenso, que, ao estarem em meio à multidão, sintam saudade do silêncio da própria alma.
E para aqueles que amam estar cercados de pessoas, que cada encontro seja celebrado com alegria tão plena, que, ao se verem sozinhos, sintam falta do calor das companhias.
Pense bem antes de desejar ser poeta
Poetas amam só sem nunca ser amados expressam seus verdadeiros sentimentos em versos poéticos
Mas, jamais serão reconhecidos ou mesmo amados
Poetas são românticos solitários
Que nasceram para amar
Mas por sentença nunca ser amados
E de todo amor que amarem
Se tornaram os mais lindos poemas apaixonados...
Sabe aquelas histórias de pessoas que descobrem uma força sobre-humana para salvar alguém que amam? Sempre achei isso impressionante. Mas e quando não tem ninguém pra salvar além de você mesmo?
Não tem carro pra levantar, nem bala pra pular na frente. A ameaça, agora, é mais silenciosa — é o medo da solidão, os questionamentos, as dores antigas que resolvem aparecer quando tudo silencia.
Estar sozinho não é ausência, é presença. É quando a vida te convida a olhar pra dentro, mesmo que seja desconfortável. Não tem adrenalina, não tem instinto automático. Tem escolha. Tem coragem.
A minha jornada hoje não é salvar ninguém. É me salvar, me entender, me acolher. E isso, talvez, seja o maior ato de força que já vivi.
"As pessoas autênticas jamais nos abandonam. Aqueles que nos amam, sempre estarão ao nosso lado, enquanto aqueles que nos odeiam, não retornarão para nós. É fundamental entender que existem pessoas que nos amam e pessoas que nos odeiam. Há até aqueles que não conseguem sequer gostar de seu próprio reflexo no espelho."
Essa reflexão para todos nós
Pega a visão Marcos escritor
Essa reflexão que proponho é destinada a todos nós, com o objetivo de nos ajudar a identificar os ciclos de amizade que podem ser benéficos em nossas vidas. Não meramente ciclos passageiros, mas amizades verdadeiras, sinceras e duradouras que têm o potencial de enriquecer nossas experiências de vida. Amizades que olham para nós e veem nosso valor, que reconhecem nossas qualidades e potencial. Pessoas que dirão: "Esse fulano é legal, esse fulano merece crescer". Portanto, é essencial escolher sabiamente as pessoas que permitimos entrar em nossas vidas, pois elas podem influenciar enormemente nosso crescimento e desenvolvimento pessoal.
Nem todos que realmente admiram e amam uma mulher como elas são, não enxergam o que alguns definem como defeitos ou o que acham feio.
Porque a mulher por si só já é linda naturalmente, por nos completarmos em cada uma delas, quando a permitimos fazer parte de nossas vidas e honra-las. E se formos ver a realidade em detalhes, todos vamos envelhecer em um certo momento. E o que se aproveitou se não nos dermos a oportunidade de amar e valorizar o que Deus nos apresenta como o melhor em nossas vidas?
Então, como sempre gosto de dizer, para cada mulher: valorize-se, porque no tempo certo será recompensada, não com aquilo que se espera, mas sim, com o que Deus tem de melhor para te oferecer e proporcionar...
(Ricardo Baeta)
Família....
Família é trem, difícil de se embarcar,
pois só dizem que te amam,
na hora de te sepultar.
Parece bicadeira, na hora de um
sepultamento, é tantos e gritos e
choros, lamúrias e lamentos, mas
tudo isso não passa: de puro fingimento.
Se você me ama,
agora tu pode falar,
pois quando descer a capa fria,
não poderei mais te escutar.
Tem chance de mim ver, mas
tempo nunca tem.
Quando eu morrer,
tua visita, não me convém.
Ás tuas lágrimas,
não poderei enchugar e
nem os seus gritos,
poderei contemplar.
Os mortos não cheiram rosas
Não recebem lírios
Não amam margaridas
Os mortos não ouvem os prantos
Não lêm elegias
Não nos ouvem os cánticos
E tu não nos vês aqui
Chorando por ti
Os mortos não lembram os dias
Não pensam nas memórias
Não sabem das horas
Os mortos não sentem o peso
Não sabem o que penso
De nós não têm dispreso (talvez nem apresso)
E tu não nos vês aqui
Lembrando de ti
Os mortos não choram nossas lágrimas
Nem doces, nem salgadas
Não choram nossas máguas
E Os mortos não cheiram rosas
(Vermelhas, pretas, azuis...)
Não lêem prosas
Nem lembram das glosas
Inspirado por: Adilson Saprata
"Advogados empreendedores amam a advocacia e o desafio de construir suas próprias práticas jurídicas, sem medo de trabalhar duro na autogestão, de equilibrar expectativas e demandas.
A advocacia, como bem sabemos, não é uma atividade tipicamente mercantil, mas não há transgressão ética alguma quando o advogado adota uma postura empreendedora."
Povo brasileiro
Salvem a nossa nação
Desses políticos sem noção
Que amam a corrupção
Abram os seus olhos
Viva a nossa liberdade
Não ressuscitem esses ladrões
Que destruíram o nosso país.
Votem consciente
E salvem o nosso amado
E querido povo brasileiro.
sem liberdade
Não a paz ❤️
Feliz dia dos namorados a todos que amam sem reservas, sejam os namorados de longe, os de perto, os que vivem juntos ou separados; e também os casados que são eternos namorados.
Independente do sexo ou opção que lhe aprouve escolher o importante é partilhar este amor que existe em você.
Você é tudo o que tenho
Espero jamais ter que te perder.
Neste dia tão especial eu quero-te dizer,
Que eu amo muito você...
Que essa data seja uma entre muitos que comemoraremos juntos
Pois tenha toda a certeza
Te quero no meu futuro para desfrutar nosso amor com verdade e clareza.
Conhecer você era meu maior sonho
Deus nos fez se encontrar,
E a cada novo dia cresce em mim,
O desejo de poder lhe amar.
Ame sem medo, ame sem miséria, ame e não importa o tempo e até mesmo ame fora de tempo, para que o que foi vivenciado em cada momento, venha se tornar belas e eternas lembranças no decorrer do tempo.
Ricardo Baeta.
