Crônicas de Amizade
O tempo
Tempo, amigo ou inimigo, como podemos saber?
Com olhos de otimismo, acharemos que o tempo ajuda em tudo, como exemplos diria que a maturidade advém do tempo. As grandes pesquisas, os casamentos de escolhas corretas se solidificam com o tempo, uma boa criação veremos com o tempo. Só teremos frutos com o tempo.
Tempo...tempo....tempo.
Já o realista, talvez pense diferente em relação ao tempo. Envelhecer é uma chatice. Não enxergamos como antes, não ouvimos, tudo é difícil. O corpo se modifica ficamos curvos enrugados e tudo caí...rs. Com o tempo os aparelhos estragam, temos que ir trocando tudo.
Em relação pessoal o tempo esvazia sentimentos que foram aparentemente lindos. Ninguém pede tempo à um amor ou a uma amizade, tem quer ser resolvido lado a lado, de mãos dadas e olho no olho, se não quiser perdê-los de vez.
Quando chegamos ao ponto de ter um tempo a alguma coisa não precisamos ou não sentimos mais. Porque não se dá tempo as coisas ou sentimentos importantes e vitais. Não damos tempo para o carro se fizermos não precisamos mais podemos vende- lo. Não damos tempo no trabalho, pq vamos perceber que não precisamos dele para sobreviver. O que temos já basta. Não damos tempo em relação aos nossos sentimentos familares, não os vendo perderemos vínculos e fatalmente deixaremos de ama-los.
Se dermos tempo a sentimentos, qualquer um, casamento, amizade, familiares, podemos ler nas entre linhas, que não precisamos mais, iremos nos acostumar com a ausência e nunca haverá um retorno feliz.
Então o Tempo é muito subjetivo. Dar tempo ao tempo, pode ser bom, mas com certeza na minha ótica é o fim para qualquer coisa. passou com o tempo.
O meu conselho, nunca de tempo para nada, faça acontecer tudo, nos estudos, no trabalho e na vida pessoal. Dar tempo só os fracos usam como desculpa para não vencer e para não serem felizes.
Angelina Ribeiro
2019... Sem dúvidas marcou minha vida...
Mas 2020 resgatou-me apagando todas as marca, todas as cicatrizes e preenchendo grande parte das lacunas do meu viver.
Nunca desisti de encontrar anjos por aí...
Sou teimosa e acredito nas pessoas.
Sou louca, pois amo iluminar o escuro.
Sou corajosa, pois meu coração sempre está receptivo ao amor.
Neste ano conheci varias pessoas fantásticas e fabulosas, doadores de amor, pessoas que me fizeram sentir carinho e me sentir amada e admirada.
Deus é tudo na minha vida, mas não fez o ser o humano para viver só, preciso de voce minha amiga, do teu sorriso, do teu olhar maroto.
Em 2020 aprendi que algumas pessoas falam com olhos, você é uma delas.... Tenho a certeza que nao tens como ferir minhas asas...Voce tem o dom da amizade.
É importante não desistir e não julgar. Outras almas irão cruzar o nosso caminho, pode acreditar, há anjos por aí!
Só aqui encontrei vários disfarçados! Um eu descobri, você.
Ame simplesmente por valer a pena e acredite sempre no amanhecer. O tempo passa assustadoramente rápido e não te espera, é tolice prender-se a um passado triste e doloso.
Não é um crime recomeçar.
Toda alma precisa ser alimentada de amor e carinho.......Seja a Doce amiga que um dia escolhi para a minha vida.
Angelina Ribeiro.
300 Mil Vidas Perdidas
Não são apenas números
Pode ser seu amigo, sua mãe, seu pai, seu filho, sua avó ....
São pessoas
Seres humanos
Que amavam e eram amados
São famílias destruídas pela morte sorrateira, pela dor e pelo sofrimento!
É uma nação que sangra o sangue de seu próprio povo
Povo desprezado
Povo sofrido
Que precisa se recolher para sofrer calado, sem abraços ou despedidas....
Sem a chance de ser cuidado
Sem a chance de ser amparado
A Dor de perder seu Amor
A Dor da Morte
Uma dor tão doída
Que nossas lágrimas não são suficientes, para expressar a imensa dor que sentimos hoje ao perder tantas Vidas para um inimigo invisível, um Vírus e para o descaso daqueles que deveriam cuidar de seu próprio povo!
Hoje somos uma nação adoentada e sofrida!
Que Deus conforte nossos corações para que possamos seguir nessa jornada.
Que Deus receba em seus braços cada brasileiro e brasileira que perderam suas preciosas vidas para a Covid 19.
24 de março 2021
Estações.
É... Tudo tem um propósito. Um porque. ' Tava conversando com um amigo hoje sobre isso. As vezes a vida parece te dar um "push", sabe? Tipo, o início de uma nova etapa. Eu acredito mesmo nisso. E tento sempre ver com bons olhos. Como uma evolução natural. E cabe a nós aproveitá-la ao máximo, pois podem apostar, meus amigos... podem apostar... tudo passa, um dia tudo passa. Pode ser uma estação maravilhosa que você talvez não queira que acabe ou ao menos que dure mais um pouco... não importa, o trem precisa partir por esses trilhos chamados de vida. E só Deus sabe onde e quando vai parar, no entanto, influenciamos nos trajetos que serão trilhados sim, claro. Mas passa. De estação a estação. Algumas melhores que outras. Algumas podemos até visitar outras vezes mais, porém dificilmente permanecer. E se permanecer, pode crer que algo no entorno mudará, pois a vida é assim. Volátil. Graças a Deus estou aprendendo a viver mais as minhas estações e sou muito grato por isto. Sei nem por em palavras a gratidão pelo o que tem acontecido. Memórias, conquistas, aprendizados, amizades, sentimentos, experiências, validações pessoais/profissionais... São todas etapas. Algumas podemos levar algo conosco como pedacinhos uns dos outros, de risadas trocadas, abraços, momentos registrados... Pequenos detalhes que cabem no bolso, mas que só quem viveu sabe. Ah, vida, sua linda! O que me reserva? O que te reserva? Você tem noção? Eu tento, mas dificilmente é exatamente igual ao nosso imaginário. Sinto que mais uma estação estar por vir. Dilemas? Sempre tem no primeiro momento das chegadas. O que podemos é fazer o nosso melhor e aproveitar ao máximo seja como e qual for a estação que vier na próxima parada.
Estou em crise comigo mesma. Abandonada à própria sorte. Tenho amigos, tenho família, mas parece que ninguém me nota.
Hoje chorei. Meu nariz entupiu, meus olhos incharam, tive a famosa ''ressaca pós-choro''. Sabe como é... dor de cabeça, dor nos olhos, nariz ruim, voz lenta, e óbvio, mais vontade de chorar.
Chorei, e chorei muito. Não conseguia saber o motivo da minha tristeza. Na verdade, eu sabia sim, mas não tinha certeza. O pior de tudo foi quando tive que fingir estar bem. Em ligação, dei muita risada, fui brincalhona e era cada bobeira! Até que consegui sentir alguma alegria momentânea. Mas depois? Ah, depois eu desabei. Sempre tento parecer bem conversando por ligação, mensagens, e até mesmo pessoalmente. Nunca demonstro tristeza ou raiva, sempre com uma face e voz serena, às vezes empolgada e dando muita gargalhada. Às vezes eu dou risada por achar graça, às vezes pra disfarçar minha cara de tristeza.
Mas se alguém percebesse, e olhasse no fundo dos meus olhos perguntando ''você está realmente bem?'', poderia ter certeza que eu choraria na hora. Não aguento ser pressionada a demonstrar ou falar algo que estou sentindo, desabo na hora. Não aguento guardar tudo pra mim, depois de um longo dia, chego em casa e choro. Não aguento mais nada, eu desabo, e desabo a cada dia que passa. Sinto que farei besteira, mas não tenho muita certeza. Meu futuro parece incerto, afinal, eu estou na minha vida... quer dizer, eu estava. Até perder esse controle. Agora está tudo bagunçado, errado, ferrado. Está tudo em crise.
Sempre gostei de estar rodeados de amigos,
Muitas vezes troquei parentes por amigos,
Achando que eles eram mais importantes,
E na verdade são, pois sem amigos a vida perde o sentido.
Com o decorrer do tempo, as coisas vão mudando.
E aqueles que pareciam ser verdadeiros amigos,
Já não são mais aqueles de outrora, apesar de continuarmos amigos.
Criticas, incompreensões, desaforos, gozações inconsequentes
Passam a fazer parte do cotidiano.
Plenamente respeitável. A vida é uma constante mutação,
Ela é dinâmica!!! De alguma forma as pessoas mudam.
O tempo nos ensinam coisas que até então não se passava pela cabeça.
Neste diapasão, comunico aos meus “ verdadeiros” amigos que,
Ainda serei seu amigo, não vou esquecê-los,
Mas já estou velho demais para suportar incompreensões.
Vou seguir meu caminho do jeito que sou
Não quero perder a amizade com ninguém
Mas não serei como sempre fui,
Não serei um colega ou companheiro,
Continuarei amigo.
Vamos seguir o caminho normal da vida.
Se um dia cruzarmos, seremos ,como sempre, amigos
Mas cada um na sua, sem resquícios de inimizade.
Continuaremos amigos, por caminhos diferentes.
Depois a gente volta no tempo,
depois a gente reencontra amigos, depois a gente lembra momentos, depois a gente volta a amar... Depois, mesmo com o café frio a gente se aquece!
Depois tudo passa, depois...
Depois a noite já era, o sol vem.
Depois a gente pensa, revive amores... Depois, só depois… agora, a gente vive o depois!
a máscara, o isolamento social, tomaram conta de Mim,
dos Amigos, da Família, das Pessoas...
esqueceram que precisamos sermos Felizes....
foram tantas as conquistas :
globalização - capitalismo - poder - 8G
percebe-se que o próprio Homem
é o ser mais Letal do Universo...
O Individualismo e a Ganância, destroem uma Nação .. e
reduzem-se a Insignificância...
☆*´¨`☽ ¸.★*´☽✿¸¸¸.•*´¯`❀
( ☆*🍃💜 🍃
*🍃💜 🍃¯˜"*°••°*"˜¯``🍃💜✿¸¸¸.•*´¯`❀
Acalma amigo, o tempo passa, as coisas mudam
mas o que era bom ontem, hoje não é mais.
Deixe ir, deixe para trás o que não é bom,
não é de você, não te pertence, você merece ser feliz ...
O que está ao seu alcance vale ouro,
mas abraçar o que você ama deixa de lado
as coisas ruins que o fazem se sentir triste,
amargurado que te faz ter pena de si mesmo que o faz sofrer.
Existem muitas pessoas que não merecem suas lágrimas.
Você nasceu para ser feliz por estar no caminho certo,
jogar tudo para o alto, diz adeus e parar de sofrer pelos
outros que não merecem o seu amor, suas lágrimas de dor
não deixe que os outros te machuquem, se livre disso nada
melhor do que ignorar, o desligar por completo, ainda é o melhor
☆*´¨`☽ ¸.★*´☽✿¸¸¸.•*´¯`❀
( ☆*🍃💜 🍃
*🍃💜 🍃¯˜"*°••°*"˜¯``🍃💜✿¸¸¸.•*´¯`❀
É nos momentos difíceis que percebemos que os amigos são o que de mais importante temos na vida. E é também nos momentos difíceis que descobrimos quem realmente é um amigo de verdade. Pessoas para nos cercar no momentos de alegrias e de festa, há muitas. Mas quando precisamos de um ombro fiel, não são muitos o que se disponibilizam.
Você, ao longo desses anos, tem sido sempre uma amiga muito leal, uma pessoa em quem eu realmente posso confiar. Por isso, só posso agradecer pela sua sincera amizade e retribuir todo o carinho e cuidado que você tem comigo. Mais uma vez, você ao meu lado quando eu tanto precisei. E é muito reconfortante saber que não estou sozinha. Você é uma pessoa especial! Obrigada por ser essa amiga tão querida. Conte comigo sempre, para tudo que precisar.
Te adoro, minha amiga!
►Caro Sabiá
Sabiá, meu caro amigo viajante
Avisei a João que estou a caminho
Diga-o o quanto estou em romance
Peça-o para que me receba com carinho
Sabiá, sabes bem a quem fui a confessar lá nos mangues
Andorinha vizinha, Sabiá, que criaturinha linda em sorriso
Logo que a vi, piei, rebolei-me todo em sedução cativante
Atrapalhei-me, Sabiá, deixando-me levar pelo calor sem juízo
Voou tão distante a criaturinha, caro amigo, tão distante
Piei em dor ao luar, pensando se voltaria a cantar em delírio
Chorei, Sabiá, sem saudades de um amor correspondido para sarar.
-
Passei desta fase vergonhosa, Sabiá, pela dor sem motivo
Saí pelos céus a fora, até que ficassem alaranjados, em busca de um lugar melhor
Machuquei-me em encontro de alguns galhos em frente ao destino
Sabiá, busquei ela, admito, Andorinha que sempre sorria ao redor
Penso somente em suas plumas a voar no horizonte, como se não fossem voltaria
Nunca mais as vi, Sabiá, que saudade de quem não me conhecia, que dó
Sabiá, amigo, tudo o que desejo é que eu volte a vê-la, só um pouquinho
Então voarei a seu encontro, Andorinha linda, que desconhece meu amar.
Com que versos eu vou
Um amigo me convidou,
Para um aniversário
Se ele não liga pro perigo
Eu não serei solidário.
Não serei solidário
Pro seu aniversário..
Vou pedir para adiar
Vou pedir para adiar
Devido a pandemia
Não poderei participar;
Com a pandemia ninguém vai
Com a pandemia ninguém sai
O João me convidou
Para uma festa particular,
Mas eu tô muito arisco,
Tô fugindo igual corisco,
Vou pedir pra adiar, pra adiar !
Vou pedir pra adiar
Sou do grupo de risco,
Não precisa se zangar,
Sou do grupo de risco,
Ninguém vai me criticar,
Ninguém vai me censurar;
O Noel me convidou
Para uma homenagem,
Fiquei muito contente,
Não precisa adiar
Nessa estarei presente
Não precisa adiar,
Não precisa adiar
Senão eu fico doente,
Senão eu fico doente
Não precisa adiar.
Tou rezando o dia inteiro
Para logo isso passar,
Conhecer o Rio de Janeiro
Só pra perambular.
perambular, perambular
Vou, pedir, pra adiar.. pra adiar..pra adiar!
Quando você entender o que realmente é ter Deus como seu alicerce meu amigo, o universo pode entrar em colapso, as estrelas do céu perderem o seu brilho e as ondas do mar ultrapassarem as praias, que ainda assim você não ficará desesperado.
O temor de Deus é o princípio da sabedoria, que abre sua mente para a realidade e te coloca no seu lugar, que é o lugar de ser insignificante do qual valor só foi dado por Deus...
Por que o que dar valor ao ouro ou ao diamante? Acaso não é o ser humano, se não fosse nossa percepção da raridade de tal material continuariam sem nenhum, assim é a humanidade diante da imensidão do universo e da criação, sem valor e significância, mas Deus ao mostrar seu interesse colocou em nós um valor, nos deu importância diante de todas as coisas criadas, uma poeira diferente na imensidão, um grão de areia um pouco mais bonito.
Só os tolos não aceitam isso, só os insensatos pensam diferente...
Ou será que estou errado?
Será que minha reflexão não faz sentido?
Pois então vamos lá, se lembra dos que viveram há 150 anos atrás? Ou dos que viveram há 300 anos?
Não se tem lembranças das coisas passadas e das que ainda virão também ninguém se lembrará, pois o tempo é um oceano e nós somos diluídos nele como o sal.
Seja lembrado por Deus que é eterno, marque seus passos, faça ser visto por esse ser supremo, pois pra ele o tempo é como uma criança que não sabe de nada e o universo é uma bolha que Irá estourar e desaparecer!
Não se iluda, não queira ser importante, você Não é! Mas queira ser pequeno, ser humilde e fazer o máximo para não ser notado, mas fazer Deus ser notado por meio de você, porque é no dar que se recebe e é no ajudar o próximo que a vida se completa e ganha sentido, fora disso seu viver será cada vez mais insuficiente e nada que você conquiste irá preencher realmente o seu desejo de ser feliz!
Quem leu até aqui que Deus te abençoe!
Passando para agradecer por cada mensagem de carinho que vocês, meus amigos e familiares, reservaram para mim. Amo fazer aniversário e receber as boas energias e as felicitações de vocês é ainda melhor. Desejo tudo em dobro a cada um de vocês! Sou absolutamente grata a Deus por mais um ano de vida e por tudo que ele me permitiu viver até aqui. Agradeço por cada cuidado e cada ensinamento, no decorrer da caminhada. Olhando pra trás, quantas bênçãos Deus me proporcionou e quanto eu evoluí a cada passo, nesse ciclo composto por altos e baixos: a vida!
Cada lição me transformou no que sou com muito ainda a aprender, e se o Pai concedeu o presente, peço a grandiosa presença d'Ele em cada segundo desse maravilhoso presente.
Gratidão! ❤️.
O Tempo
Para muitos o tempo é o velho e bom amigo
Para os solitários o tempo pode ser uma esperança
Para os estudiosos o tempo é a coisa mais antiga que conhecemos
Para os físicos tempo é a razão entre o espaço percorrido e a velocidade, ou seja, t=x/v
Para medicina o tempo pode ser o melhor remédio
Mas... há que se ter muita expertise no tempo e no contratempo para
conversar sobre o tempo com as crianças que nasceram antes do tempo.
Silêncio amigo.
Inebriante silêncio,
Silêncio saliente que mexe com meu íntimo,
Certos momentos dos meus dias
Apenas você tem a senha e a chave,
Criptografia de última geração,
Feito brasa queima adentro sem eu perceber,
Tão eficaz,
Que as vezes fico até com saudades quando não está comigo,
Delírioa que me fazem fechar a boca,
Perturbação que me deixa mudo,
Amigo meu nas piores tribulações,
És mesmo absoluto,
Aperta-me o peito machucado,
Trazendo-me a cura,
Único que tem o total acesso em minh'alma,
Único que é capaz de me dar paz,
Silêncio que ilumina,
Silêncio que determina,
Silêncio que não pede licença e se sente dono de mim,
Uma brisa que afaga,
Um sentido que abranda minhas veias,
Elas dilatam e retraem em milésimos de segundos ao mesmo tempo,
Silêncio parceiro,
Sem pedido meu,
Quando abro meus olhos,
Já dominou esse Poeta que é todo seu....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Ame seu semelhante, seja ele seu amigo, ou seu inimigo.
A salvação é para todas as pessoas, enquanto existe vida, há esperança em encontrar a Deus.
Jesus amou cada semelhante existente no mundo, e nos ensinou a sua palavra.
A palavra de Deus é viva e eficaz e mais penetrante que espada dois gumes, que vai até a divisa da alma e do espírito.
Jesus é a Palavra, O verbo vivo que desceu do céu, quem nos trouxe debaixo de suas Asas, a Salvação, a Cura de Deus para a humanidade.
Jesus é o caminho, a verdade e a vida.
Amigos, nascemos para um mundo de provas e expiações. Fomos crianças, que inventavamos nossas brincadeiras, ao jeito e a possibilidade de cada um, depois adolescentes, em um tempo muito diferente desses, eu, particularmente não trocaria os meus pelos de hoje; depois chegou a idade adulta, cada um seguiu o seu caminho, simplesmente seguiu, sem mais possíveis argumentações, seguiu, chegamos hoje, a nossa tão longe imaginada, terceira idade, cada qual, com suas histórias feitas pelas lembranças vividas, agora, temos que viver um dia por vez, um momento de cada vez, curtir esses bons momentos, esses bons dias, pois, certamente, eles também farão parte da nossa história de vida nesse mundo, nessa etapa, sejamos felizes com os bons dias alcançados, pois, não sabemos se o próximo será igual, afinal, o tempo passou e com ele, além das boas lembranças, vai um pouquinho de nossa saúde, de nossas energias, é assim que sempre foi, portanto, queridos amigos, convido-os a levantar um brinde em forma de prece, todos os dias que ainda temos, pois, chegará o dia em que tudo não passou de uma história, como tantas outras já vividas em outras vidas, pois, cada vida é um capítulo de um graannde livro, que começamos a escrever há muito, muito tempo atrás e por um longo tempo ainda escreveremos. Então vamos caprichar nas ações de cada dia, pois cada dia é só uma página, um momento é só poucas linhas.
A Cardoso
Ps. Saúde é o nosso bem maior, cuidemos bem dela!
me sinto cada vez mais fora da bolha da sociedade, cada vez mais distante dos meus amigos e familiares, eu tento eu juro que tento, mais não consigo, faço sempre algo que faça com que eles se afastem de mim, faço sempre algo que faça eu me sentir pior.
todos temos horas de partir, todos temos fases,talvez essa seja a hora de partir da vida dessas pessoas, você nunca me ensinou a te esquecer, sempre me ensinou a te amar, mas eu estou te machucando eu estou fazendo você piorar eu estou fazendo você entrar num buraco sem saída, e eu nao quero fazer isso.
agora é a hora em que eu digo,Adeus!
Presencialmente ou em distanciamento,
um abraço amigo e sincero sempre será bem recebido e desfrutado...
Seja na Primavera, Verão, Outono ou Inverno...
RECEBA UM ABRAÇO AMIGO DE FINDI
Marcial Salaverry
Para um bom fim de semana,
nada melhor que um abraço de amizade...
Se estamos em distanciamento social,
receba mesmo um sincero abraço virtual...
Amizade, rima com fraternidade,
e também com sinceridade,
sendo uma amizade de qualidade,
sua melhor rima é com reciprocidade...
Vamos assim, espalhar amizade...
Com um abraço sincero é o bastante,
para nos sentirmos juntos ainda que distantes...
Venha de lá um abraço, para bem começar o dia
que gostosamente encerra a semana,
e que a próxima lhe seja plena de
LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR...
Marcial Salaverry
Meu melhor amigo. Meu irmão.
Eu te amo, de montão...
Mas eu não vim aqui pra só te dizer isso não, tenho certeza que vim aqui pra dizer o quanto você é importante pra mim. O que é pra mim, e o quanto eu te considero na minha vida... Todas as vezes que eu precisava de um ombro amigo, você estava lá pra me ajudar e me acolher, me dar conselhos, brincar comigo e me fazer rir, ficava triste por ver minha situação, nunca me fez sofrer feito outras amizades, que já me magoaram tanto, brincaram com meus sentimentos por eu ter que ser sincero e legal com todo mundo. Só você sabe quando estou errado ou certo, só você me entende nas horas vagas... isso que eu chamo de irmão. É com quem podemos contar sempre, confiar sempre, nunca considerei ninguém tanto assim como te considero, sabe por quê? Porque você me roubou uma confiança que ninguém roubará de mim. Te amo, irmão! 🥰
