Críticas
É fácil julgar os outros, criticar, falar e tals... Mas a pessoa liga tanto para isso, que esquece até dela mesmo. Paga de perfeição, mas não enxerga seus próprios erros, defeitos, falhas e pá. Fita verídica... FALADOR PASSA MAL !!!
Sua determinação é o início, críticas serão o meio e o seu sucesso no fim. Despreze o que não for útil.
Se você não estiver preparado para lidar com as criticas.
Estará sempre vulnerável assim como o titanic a naufragar
com o primeiro ice berg que encontrar pela frente.
" Não nos aborrecemos com as críticas... ao contrário, ficamos, na verdade, envergonhados pela exposição de nossa vulnerabilidade diante das pessoas, isso é o que nos incomoda e nos faz irritar algumas vezes. "
Quando reclamamos e criticamos muito paralisamos o que é construtivo em nós, enquanto as oportunidades vão passando, e nós vamos ficando para trás, cada vez mais distantes das melhores coisas e pessoas (Nelson Locatelli, pensador)
Amigo de verdade é aquele que te critica na sua frente e te elogia na suas costas. E não ao contrário.
Quem muito critica..pouco vive
Quem muito se apressa..pouco vive
Quem muito espera..pouco vive
Quem muito teme..pouco vive
Quem muito tem coragem..pouco vive
Quem muito julga..não vive
Algumas criticas serve de adubo para o crescimento mas o falso elogio serve para impedir o desenvolvimento cuidado com falsos amigos.
A Iluminação da alma vem quando não deixamos mais o ego criticar e deixamos a alma vagar livre no MOMENTO, simplesmente contemplando a criação divina de tudo que existe na forma e não forma.
A iluminação é ser o amor em tudo que existe, o mal, o bom os diferente de todas as formas criadas para nos fazer enxergar que a realidade é a prece divina que Deus , a energia maior nos proporciono para carregarmos dentro de nossa alma “fragmento da energia menor” a lição que serão aprendidas e carregadas para ETERNO.
Glória Deus
se eu aceito as tuas criticas nao porque voce seja melhor que eu...mas sim porque eu tou tentando lapidar minhas qualidades!!
Não gosto muito de elogios prefiro a crítica do que a um deles, não passo a vida a bajular uma pessoa mas não faço o contrário, só elogio as pessoas que realmente o merecem
Vejo gente boa sendo criticada, vejo gente que ganha muito sendo criticada, depois de ver tantos acontecimentos assim, chego a conclusão de que sempre haverá alguém pra te criticar.
Não corra atrás de elogios. Antes, fuja deles. Uma crítica justa e sincera nos ajuda a crescer, enquanto a bajulação nos ilude e nos deixa na mediocridade.
Só quem nos ama é capaz de nos corrigir. Os bajuladores, muitas vezes, são pessoas levianas que desejam fazer média e receber a paga com a mesma moeda.
Deus nos alerta, dizendo:
" É melhor a correção franca
do que o elogio falso;
é melhor a correção do amigo
do que os beijos do inimigo"
(Pr 27,5-6).
