Crise
Onde estão os impiedosos e exímios fiscais
Que com a crise se decidiram a criar ainda mais
Fundos e impostos nada nobres
Nos bolsos já vazios dos mais pobres
No intuito de taxar o contribuinte coitado
Por coisas que ele sequer usufrui do Estado
A crise existencial da morte
Eu sou a morte!
Sou silenciosa,
Pra quem tem sorte,
Indecente,
Pra quem é maçante,
Mas sou sempre necessária,
Necessária para seleção natural,
Igualar as espécies,
Equilibrar o bem e o mal,
E para fazer com que as pessoas vivam...
Como se um dia fossem morrer!
As vezes faço rir,
Faço chorar,
Faço sofrer,
Mas sempre faço entender...
Que eu sou o final!
Pareço adolescente,
Acho que ninguém me entende,
Que estou sempre sozinha,
E que minha existência Independe de
qualquer regra ou lei,
Mas comigo é real!
Sou infinita e imortal,
Mas isso não são qualidades...
O que adianta ser eterna,
Ter tempo pra consertar todos os erros,
E decisões erradas
E ser sozinha...
Por isso não errar,
E não ter decisões.
Sou egocêntrica,
pois sou perfeita, e incrível
E quem provar ao contrário...
Já sabe!
Poucos gostam de mim,
Mesmo solucionando questões,
Quebrando tabus,
E provocando emoções.
Quando entro em ação
Faço muitos darem valor,
Se arrepender por,
Não ter passado tempo o suficiente…
Não ter tratado de uma maneira descente!
Não ter dado a atenção necessária,
E não ter vivido como deveria,
E enfim,
Quando trago todos a mim,
Faço entender então,
O quão insignificante,
É o ignorante,
Que acha que é alguma coisa!
E fica amedrontado,
Querendo voltar e seguir,
Pois saiu da ignorância,
E descobriu o sentido!
Sentir...
" Quando aparece a crise, nós colocamos a culpa sempre em alguém, com á crise aprendemos com ela, a vida é dura, a vida não é fácil, enquanto não aprendemos que a vida é difícil, nós não estamos preparados para o SUCESSO..."
CRISE
" Crise significa um momento de riscos e ameaças, mas também pode estar diante de uma grande oportunidade na vida. É na CRISE que revelam quem somos de verdade, no meio da crise não há máscaras, nossa verdadeira cara. ( Face ).
De onde vêm as crises?
Criadas por nós mesmo, causa dada por Deus, criadas por outra pessoa. Como devemos nos comportar na crise e como sair delas?
DEFINIÇÂO
DISCIPLINA
CORAGEM
Para vencer a crise, você precisa ver a crise como uma oportunidade de crescer.
Crise Existencial - Parte I
Vejo no canto, sempre escutando
Aquele olhar, absorver observando
Em devaneios vai tragando
Dilacerando o seu ser
Crises existenciais, cada faísca procura transcender
Relação banal, aquela feita apenas para saciar uma vontade carnal
Percebo a extravagância e a beleza dos flashes
Tudo normal, competir e guerrear
E esquece de se completar e transformar
Detalhes que observo
Meus olhos dispersos
Sufoco ao respirar
Quando encontro um vazio no olhar
Onde não há o amar
Se matar
Dilacerar
Me desolar
Se isolar!
Todos os dias são normais
Até a crise chegar
E a ferida que corrói
Não me deixa respirar
Você marcou, aniquilou meu coração
E os meus sonhos, que engano...
Você partiu, tirou de mim
A vontade de viver
Foi o fim
A minha alma
Já não tenho mais
Eu vivo sozinha
Eu nem sei mais
E os meus sorrisos
Tão momentâneos, só enganos
Eu me acabei por fim
Como pôde....foi o fim
Em crise, momentos de luta o mundo vive, Respire, se a vida é injusta não desiste,
Insiste, das cinzas o fogo surge e revive.
A crise é boa!
Ela faz com que as pessoas amadureçam e se reinventem.
Por isso, nunca se teve tantos novos milionários no Brasil como nos últimos 10 anos.
DEUS VAI TE RESPONDER NA SUA CRISE
Sua crise está chegando. Se ela ainda não chegou ou se você não está no meio de uma nesse momento, sua hora vai chegar.
E não apenas uma crise. Em sua misericórdia severa, Deus pontua nossas vidas nessa era caída com momentos de crises com graus variáveis, destinados para o nosso bem eterno. Durante milênios, o povo de Deus tem conhecido “momentos de crise” e “dias de angústia”, às vezes demasiadamente. E o mesmo continua atualmente. Nosso Pai nunca prometeu que o fato dos nossos problemas serem dele significaria que não teríamos os nossos.
De novo e de novo, as Escrituras descrevem os fiéis não como aqueles que nunca tiveram problema, mas como aqueles que clamaram a Deus em suas crises. Os homens e mulheres que lembramos como modelos enfrentaram os maiores momentos de crise e dias de angústia. E Deus ouviu seu clamor por ajuda. Ele não era surdo naquela época, e nem é hoje, para as vozes do seu povo, quer de pessoas grande ou pequenas, especialmente na crise.
EM PROBLEMAS E ANGÚSTIAS
Nosso Deus não é apenas o Deus que fala, memorável que seja, mas também, maravilha sobre maravilha, o Deus que ouve. Quando Tiago chama cada um de nós a ser “pronto para ouvir” (Tg 1.19), ele nos chama para sermos como nosso Pai celestial. Temos um Pai “que escutas a oração” (Sl 65.2), que atende a voz das nossas petições (Sl 66.19). Nosso Deus não apenas vê todas as pessoas, mas vê os seus de maneira especial, como aqueles com quem ele se aliançou em amor. Ele ouve seu povo com o ouvido de um Marido e de um Pai. Ele não é perturbado ou incomodado pelas nossas petições, especialmente durante nossos problemas e angústias.
Os Salmos, em particular, celebram a vontade de Deus em ouvir e ajudar seu povo no seus “dias de angústia” e “momentos de crise”. Davi testificou que Deus tinha sido para ele “alto refúgio e proteção no dia da minha angústia.” (Sl 59.16 e também 9.9; 37.39; 41.1). Ele sabia para onde se voltar quando a crise chegasse: “No dia da minha angústia, clamo a ti, porque me respondes” (Sl 86.7). “No dia da adversidade, ele me esconderá no seu pavilhão” (Sl 27.5). E Davi sabia para onde direcionar os outros: “O Senhor te responda no dia da tribulação” (Sl 20.1). “O Senhor é também alto refúgio para o oprimido, refúgio nas horas de tribulação” (Sl 9.9).
E não apenas Davi, mas o salmista Asafe também diz: “No dia da minha angústia, procuro o Senhor” (Sl 77.2). O próprio Deus diz: “invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás” (Sl 50.15). Longe de ser incomodado pelo nosso choro por ajuda, Deus é honrado quando nos voltamos para ele com nosso fardo. Talvez o mais surpreendente de todos seja o refrão do Salmo 107 (repetido quatro vezes): “Então, na sua angústia, clamaram ao SENHOR, e ele os livrou das suas tribulações” (vv. 6, 13, 19 e 28). Essa não é apenas a história de Israel de novo e de novo, mas a nossa também.
E Deus está no seu melhor nas nossas crises.
CONTEMPLE NOSSO DEUS
Este é quem nosso Deus é desde o princípio. Esse é o Deus de Abraão e Isaque. E esse é quem Jacó, nos seus vários altos e baixos, esforços e lutas, descobriu que Deus é: “[O] Deus que me respondeu no dia da minha angústia” (Gn 35.3).
O Deus de Jacó não é como os falsos deuses das nações vizinhas. Ele não é como os deuses do lar do tio de Jacó, Labão (Gn 31.19; 34-35). E não é como os deuses canaanitas que os filhos de Jacó encontraram quando saquearam Siquém (Gn 34.29; 35.2). Outros “deuses” não respondem no dia da angústia. Eles simplesmente foram feitos pela imaginação e mãos humanas. Eles são brinquedos de bebês. Eles não respondem. Eles não agem.
A vida de Jacó foi uma sucessão de momentos de crise, e Deus provou que é fiel como o Deus que ouve e responde. Assim como Deus viu Lia na sua crise (Gn 29.31) e se lembrou de Raquel na dela (Gn 30.22), ele vê, ele ouve, ele se lembra, ele se importa. Ele é o Deus vivo que quer que nos voltemos para ele, lutemos com ele (Gn 32.22-28), e não apenas com nossas circunstâncias, em nosso momento de crise. Esse é o Deus de Jacó, e o Deus de Naum (Na 1.7), Obadias (Ob 12,14), Jeremias (Jr 16.19) e Ezequias (Is 37.3).
SAIBA LIDAR COM TODAS AS SITUAÇÕES DE CRISE,PORQUE O SEU "EU' NUNCA VAI SER CAPAZ DE TE TRAIR OU RIR DO QUE VOCê PASSA
Sem crise, sem stress, sem impaciência, sabe se que tudo que vai volta, mais afirmo que o que volta não vai. Então pense melhor.
Crise nos países de terceiro mundo, não devem ser tidos como algo fora da normalidade. Aquilo que causa espanto, seria um país de primeiro mundo, os governantes, quererem fazer aquilo que faria com que a nação os tirassem do poder, à saber, acabar com os direitos iguais.
FILÓSOFO
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Carta a uma alma abatida
Dentro do contexto de crise em que você se encontra, constato no âmago da tua alma uma dor inexplicável que se assemelha a um coração dilacerado, despedaçado pelas circunstâncias que te deixaram sangrando por dentro.
Mas lembre-se, que chorar faz bem ao coração.
Não tenha vergonha de debruçar em cima de tuas lágrimas,pois esse choro é uma demonstração da pessoa forte que tu tens sido. Deixe a lágrima rolar pelo teu rosto, pois ela significa tudo em que outrora não fora dito.
Não se esqueça que como tudo passa em nossas vidas, este momento de dor e sofrimento chegará ao seu fim.
Aquieta tua alma e o teu coração, descansa no colo daquele a qual te criou. Deixe que ele faça o reparo necessário, e então teu coração voltará novamente a bombear alegria para teu caminho, forças para prosseguir, alegria ao teu coração e não menos importante, vida a tua alma.
Lembre-se que o poder de Deus se aperfeiçoa em nossas fraquezas e através das tribulações,sabendo que elas produzem em nós perseverança, e a perseverança produz em nós um caráter aprovado diante de Deus.
Basta apenas tu deixares Deus regenerares o teu coração, para que novamente tu possas viver.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp