Crime Perfeito
Eu também preciso.
Pelo menos hoje
Não vou confundir
A cabeça de uma psicóloga.
Vou posar a cabeça no travesseiro
E dormir.
E sentir que fiz o melhor
Que consegui
Que as lições de casa eu sei de cor.
Ajudar quem precisa de algo cicatrizante
E por isso eu também preciso
De quem me ajude.
De quem aprendeu também a lição
E Depois de muitas lições
Não significa que me tornei
Perfeita, nem super- herói.
Às vezes, alguma coisa ainda dói
Alguma coisa...
É o inconsciente coletivo.
Nunca seremos perfeitos!
Apenas tentamos ajudar
Quem precisa com a ciência
E eu não inventei a ciência
Mas fiz bem a lição de casa.
A arte não é sua.
Se a vontade não lhe manifesta em favorecer a fonte, então não copie como se fosse.
Plágio é roubo; roubo é crime.
AS MÁSCARAS DOS LOUCOS
Só os loucos esquecem suas máscaras
Quando vão sair.
Só os loucos!
Porque há muito se despiram delas,
preferindo enlouquecer em paz.
Despindo-se das máscaras do tédio,
Das pessoas “normais”;
As máscaras do “riso” que têm que representar.
Só os loucos ignoram tais máscaras...
Porque é melhor sentir a brisa na epiderme das faces
E olhar frente a frente no seu espelho...
“Espelho mágico”, espelho insano!
Onde o “outro” se pode verdadeiramente enxergar,
Reconhecer a fragilidade da essência que habita-lhe o corpo;
Mas tocá-la com o olhar, o que há de mais belo, sem disfarçar.
Só os loucos esquecem suas máscaras...
Bem no começo da estrada...
E nos ventos, em vez de poeira... as máscaras dos louc...
Junho de 2013
Fantasias
Por quê digo que o amo? Que sou Dele, se o nego a cada esquina!? Carnaval se aproxima, porém muitos já usam mascaras a muito mais tempo, o carnaval acaba e as mascaras caem, assim também acontece na vida de quem finge ser quem não é, não existe crime perfeito, vestígios sempre são deixados, nada fica encoberto para sempre, aqui tudo se faz, tudo se sabe, tudo se paga, talvez pensamos que podemos esconder por um momento dos olhos daqueles que nos cercam e realmente conseguirmos, mas daquele que tudo ver, que tudo pode, que tudo fez, nada se oculta!.. pense nisso no dia de hoje e tenha em mente que você pode escolher mudar e o Pai pode te dar perdão e paz que você tanto precisa, vista-se da verdade e abandone as fantasias, pois elas sempre perecem.
Todo aquele falso amigo que alerta aos companheiros alcoólatras por divertimento sobre locais de ocorrência das Lei Seca, com uso de bafómetro, erra e comete perjúrio moral perante a lei da vida.
O comunicante é tão irresponsável quanto o infrator, que incorre em possível desgraça anunciada da própria vida, da vida dos seus entes queridos muitas das vezes crianças e dos muitos infelizes desconhecidos que nada tem haver com o comportamento de um doente que leva a vida com tanta estupidez.
...“Um minuto de silêncio para as crianças que não puderam estar aqui conosco porque foram vítimas do aborto ... por aqueles que podem fazer agora o silêncio em um minuto.” ... Ricardo Fischer.
Um bom Investigador Forense, é aquele que investiga e encontra as principais evidências para elucidação e comprovação de um crime.
Não custa nada lembrar que todo o animal de trabalho tem direito a uma limitação razoável de duração e de intensidade de trabalho, a uma alimentação reparadora e ao repouso. A exploração dos animais é crime na forma da lei em vigor.
Tratar animal com crueldade ou submetê-lo a trabalho excessivo é conduta contravencional previsto do artigo 64, do Decreto-Lei nº 3688, de 1941, com previsão de prisão simples. Se houver maus-tratos, entra em cena o artigo 32 da Lei nº 9.605, de 1998.
O combate ao Bullying é indispensável para que o curso da vida não seja obstruído pelos males da violência.
Quando a corrupção está aliada ao poder, as obrigações passam do interesse comum, a serem do grupo criminoso, espreitando cobranças indevidas, punições, afastamentos e retaliações.
Não podemos se quer cogitar que uma pena possa ser aplicada sem a mais clara certeza dos fatos. Uma pena aplicada equivocadamente, atinge a dignidade, a honra e a estima de pessoa, ferindo gravemente o plano moral.
Aquele que é capaz de aprisionar, uma pequena ave em uma gaiola, deveria receber a mesma pena, e louvar por isso.
Quer ser uma pessoa melhor? Então não seja companheiro de gente má.
Quer ser correto? Então se afaste de pessoas erradas.
A grande tragédia da conivência, é a somatização semântica que desliza irreversívelmente pra mazela, junto
a ilusão de lucro ou ganho futuro.
Mas!
Sobrará de todos apenas pó.
Liberdade de expressão não lhe dá o direito de se meter em opinião alheia se não lhe foi solicitado, principalmente, no Twitter; muito menos atacar, ofender, xingar, desrespeitar, rebaixar, humilhar, 'cancelar', DIFAMAR para se sentir acima. Opinião é pessoal. Respeita!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp