Criar
O homem que sabe criar vai ter na história o lugar que você, que só sabe falar, não vai encontrar, por que nem a sua estória como homem você soube contar.
Se não tiver oportunidade para você, cria oportunidade para você! Todos somos capazes de criar e recriar, então faz valer a pena teus sonhos, acorde e faz!
Porque esperar o que a vida tem para oferecer se você pode se antecipar e criar suas próprias conquistas
as flores nascem, mas precisa ser regada e cuidada para se desenvolver e criar seu aspecto de beleza,assim como nos humanos aprendemos com outras pessoas que nos ensinam a se desenvolver.
a grande diferença é que as flores crescem independente de quem o rega.
mas sim da forma como as trata.
Os enfrentamentos das dificuldades nos levam a criar um casco duro como os de tartaruga, que nos deixam mais preparados para as pancadas que a vida nos dará no futuro. O cotidiano bate com vontade deixando alguns mais fortes, enquanto outros se entregam e vão parar nas sarjetas. Devemos confiar que superando os limites cresceremos, e que entendendo os problemas naturalmente eles serão resolvidos, voltando tudo ao normal, além de nos levar a maturidade pretendida. Quem desafia o novo descobre que tem coragem e consegue alcançar novos objetivos para sua vida. Então, controle os seus medos numa coragem madura para vencer.
"Faz aos outros o que gostarias que fizessem a ti mesmo. Todas as dificuldades para criar um planeta de paz baseiam-se na nossa incapacidade de seguir essa simples instrução."
Cada um traz em si a capacidade de criar e destruir, vencer ou perder; depende do estímulo que terá.
A finalidade do dinheiro é criar desigualdade social. Não teremos paz na Terra enquanto o governo for o ouro e a prata.
Fazer "algo mais que o próprio dever", em benefício dos outros, é criar um gerador de simpatia, em nosso auxílio.
O melhor modo de evitar as decepções é não criar falsas expectativas em relação as pessoas. O bom mesmo é nunca esperar nada de ninguém, simplesmente deixar acontecer. (Priscilla Rodighiero)
Sub-não-sei-o-quê
Queria criar um poema que expressasse meu nada - sinto... Que te provocasse cismas das mais irrefutáveis, que te fizesse sentir como dói estar fora de tempo, como é ser corroído pela ânsia de contas e hipóteses que justifiquem o destrato, ainda que minimamente.
A temática amorosa esgotou-se, a extensão de meu vocabulário não dá conta de meus ouvidos... Não faz a vez de meus tantos “eus” contidos e desesperados.
Vago entre o fascínio íngreme pelo ardor que me desperta e o medo de decretar tua ausência múltipla, cada vez mais translúcida aos meus olhos, irrequieta, odiosa! Entre a pretensa dádiva de esbaforir-te e o deplorável equívoco de te ser arrependimento, oferta cativa em liquidação. Quem sou o “eu”? Uma típica overdose de sensações táteis e voláteis em análise? Quem ti sou? Um pérfido equívoco moral, um atravessado e latente engasgo eventual, que ti sou eu, afinal?! Um todo para magoar, encantar, elevar, trucidar, inebriar, pisotear, viver ou deixar que se vá?
Me explica esse todo teu que me abocanha, que me suplica, que grita e acompanha toda uma rítmica assiduidade relativa, mas tão bonita! Me pronuncia então o ócio de tanto engodo, me olha nos olhos e me despromete tudo de novo! Mas não me ignora, não alimenta minha veia masoquista! Não deixa a tua poetisa exaurir-se nos outros suprimida!
Apenas peço que me ressoe em tais versos, que em teus olhos me tenha... Não te rogo milagres, não te roubo lugares, não te quero sem meias... Meias - palavras que emergem plenas num silêncio estrondoso, ainda que alheias...
Não quero crer que seja apenas um apanhado meticuloso de fazes-de-conta, que tua arte não te arde e a minha não te incendeia! Não quero crer estar diante de meros termos coincidentes, ser um erro recorrente, insistente, ambulante... Não quero crer na tua audácia em me ser lástima e lágrima, quando me devias se não teu mundo, tuas estrelas, se não todas, apenas as que me pudesse irradiar sinceramente.
EU GOSTO DE LIVROS
O homem quis criar a mais terrível arma para o mundo mudar:
Pôs palavras em um papel e a outros pôs a conhecer, então...
Com isso criou, filosofias, idéias e revolução,
E, além disto, várias religiões começaram a brotar...
Era livros esta tão terrível coisa que estavam a criar,
Construindo estava então, uma forma de ser com razão
Sem morte, sem violência, apenas idéias que são
A base de ideais, a quem se formam governos de todo par!
Essa em poucas linhas fala o que a escrita traz a pensar,
Formas de ser, e de pensar estão a divulgar
Em páginas de um livro, objeto simples sem par.
E ainda perguntam sem muita razão:
O que é que o homem faz sem divulgação?
Palavras soltas ao ar que se perdem então
Não se pode voltar no tempo e criar um novo começo, mas pode-se adequar o presente para criar um novo futuro!
Criar uma cerca contra o amor que sentes, é como declarar-se fraco o suficiente, sendo forte apenas para erguer uma muralha chamada orgulho
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp