75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
Lembranças 🍃
Hoje lembrei-me de quando acordava com o sorriso no rosto, de quando era criança e via o mundo melhor, quando eu era feliz apenas por ser, de ver a minha mãe cuidando das minhas feridas, quando ela dizia que eu deveria ser feliz por si mesmo e não dependendo dos outros, e hoje mesmo eu lembro que eu sorria toda vez que via ela bem, e toda vez que ela me abraçava eu sentia o mundo parar...
Minha formação acadêmica não me ensinou a ser negra. A escola não ensina a criança negra que ela é negra, que ela pode, que tem capacidade.
Quando a gente é criança pensa que maturidade é tomar a decisão certa, talvez a verdadeira definição de maturidade é simplesmente não deixar nada transparecer, e muitas vezes vem daí a confiança pessoas maduras, pois na verdade não tomam a decisão certa sempre, mas não deixam transparecer que a decisão ou até momentos ruins sejam capazes de os derrubar.
O seu tempo é um dos presentes mais valiosos que você pode dar a uma criança, porque mais tarde é disso que ela vai se lembrar e não dos brinquedos caros que você deu a ela.
Até 5 mil anos atrás, os homens não sabiam que tinham participação na geração de uma criança. Para eles, a fertilidade era exclusivamente feminina. Durante milênios, a ideia de casal foi desconhecida. Viviam todos juntos. Quando os homens abandonaram a caça e domesticaram os animais, perceberam que, se as ovelhas se separassem dos carneiros, não geravam cordeiros; porém, após o carneiro cobrir a ovelha, nasciam filhotes. A contribuição do macho para a procriação foi, enfim, descoberta. E ela coincidiu com o surgimento da propriedade privada. O homem passou a dizer “minha terra”, “meu rebanho” e aprisionou a mulher para não correr o risco de deixar a sua herança para o filho de outro, caso ela pulasse cerca.
A maior crueldade do mundo é, em verdade, a substituição natural da inocência de uma criança pela malícia do homem.
Pede criança!
Pede criança para brincar
Pé de criança para correr
Pede criança para ficar
Pé de criança para varrer
Que sujeira nesse pé de criança
Criança é pra sujar
Criança é pra amar
Criança pula e cai
Pede criança, pede criança
Mais que pé é esse minha criança?
“Volte a ser criança, ou seja a criança que não lhe permitiram ser; confiante e cheia de entusiasmos.” Fefe
Não nascemos sabendo o que a vida tem para nós oferecer , quando criança não vemos maldade em nada, olhamos a vida como uma grande brincadeira.
Então vamos crescendo, e junto com ela as obrigações, sem entender vamos acatando o que a vida nós da sem saber ao certo o que seguir, qual caminho trilhar, que profissão escolher, e uma enorme insegurança nos invade, um medo de ter que enfrentar esta grande muralha da vida.
Desejamos o melhor para nós em todos os sentidos, uma bela profissão , casa , um belo carro, passeios , um grande amor, filhos lindos e perfeitos, e tudo logicamente que nós torne realizados .
Dai vem a vida e te mostra uma quantidade enorme de obstáculos, acordamos passamos o dias feitos loucos numa loucura de pessoas, carros, trânsitos, stress, procurando sobreviver apenas.
Procuramos ser sempre melhores, mas as coisas não são tão fáceis quanto imaginávamos, não contávamos com as doenças, os obstáculos, com a concorrência desleal, em um mundo tão competitivo, hoje digo...primordial é ensinar desde pequenos aos nosso filhos, netos a próxima geração, que antes de tudo e necessário ensina-los que precisamos mudar nossos hábitos morais, ética, justiça, coragem, honra, personalidade, caráter, dignidade e índole, coisas simples que dinheiro nenhum do mundo pode comprar, isto faz parte da essência de cada um, plante seu jardim, ensine seus dessedentes, o amor deve residir dentro de você , perdoe sempr
Hoje aos meus 50 e poucos anos ( rs rs ) tenho muito orgulho do que fui, e confesso que a maioria não foi como planejei, mas foram como tinha que ser considero perfeitos, tudo que aprendi e tudo que vivi, e tenho a certeza que colhi muito mais do que plantei, sou amada por muitos, milhões de amigos que me admiram, tenho um filho lindo, que amo, e que me deu um neto maravilhoso, tenho tudo que preciso pra viver, tenho saúde e força de vontade para ir mais mais além, pois tenho muito ainda que aprender nesta vida !
Amo ser eu masma e amo muito mais minha profissão, o que faço me completo por inteiro que não da tempo oara pensar no que não deu certo
Ensine a criança o caminho que deve andar...Não há como ensinar se não for pela Bíblia, pelas orações e pelo testemunho dos pais em casa e na igreja.
Apresente seus filhos ao Senhor e testemunhe o Senhor à eles.
Ajude em oração quando observar uma criança rebelde, você não sabe o que ela está vivenciando em seu coração.
Conheça o ministério de mães intercessores, de oração @despertadeboraoficial
Tenha fé.
Lance sementes.
Olá criança que não embalo limpo ou falo mesmo longe não me calo em pensamento vou viver
Esse caroço tirou a mão do seu rosto, o cheiro do teu pescoço nunca vou te esquecer
Sem perguntar amarrei o Leão no ninho sem rumo nem pergaminho nos dentes te carregar
"De dia eu tenho asas um razande em nossa casa as penas vão proteger
e a noitinha viro estrela com carinho ilumina o seu caminho para nunca se perder"
Minha criança mistura saia com blusa ainda está confusa sem uma orientação
Espalha creme e penteia o cabelo
na boca batom vermelho se pergunta no espelho espere para procriar
Escute o pai os três a mesma sina mesmo sendo uma menina ninguém vai te derrotar
De dia eu tenho asas um rasante em nossa casa as penas vão te proteger
e a noitinha viro estrela com carinho ilumina o seu caminho para nunca se perder"
Adolecente me diz o que fazer para te agradecer o amor aconteceu no cordão umbilical
Moça lembre da minha coragem tedeixo essa mensagem um dia há de entender
Olha mulher sente aqui e seja forte não é questão da morte DEUS está em meu lugar
Vista coroa e aceite seu legado olhe para o outro lado não há castelo sem rainha.
De dia eu tenho asas um razande em nossa casa minhas penas vão te proteger
e a noitinha viro estrela com carinho ilumina o seu caminho para nunca se perder"
Vejo a vida como uma peça única, quando nasce estreia, quando criança aprende, quando adulto pensa e logo cria sua história no decorrer do tempo. Por isso permita-se a criar uma nova história e descubra o quanto será valorosa sua peça deste palco mundo que nos foi presenteado. Chorar, cantar, sorrir, dançar, sentir emoções e sentimentos sentirá somente quem se arrisca de fazer da peça uma grande história de vida. Quando a cortina desse palco fechar, deixe caminhos para que os sábios possam seguir e aprender com a história que criastes com amor e dedicação.
[...] lá vem a lembrança
gerando cheiro de criança
saudade e nostalgia
evolando memória e poesia...
eterna dança...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Cerrado goiano
Todos nós temos a plena certeza de que já fomos criança,
mas ninguém está certo de que será velho, exceto os que já são.
Às vezes é preciso soltar o grito e acordar a criança que existe dentro de nós, é preciso brincar, divertir e sorrir. Isso nos faz sentir mais leve, revigorada e feliz!
- Relacionados
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Frases sobre infância para abraçar nossa criança interior
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar
