75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
TEMPO DE CRIANÇA
Tempo de criança,
Tantas coisas que eu fiz,
Tempo que não se cansa,
De viver e ser feliz!
Presente que engana,
O futuro que demora,
Quando a gente se espanta,
A infância vai se embora!
Tempo de sonhar,
Sem sentir a realidade;
Conviver com o imaginar,
Esconder de ti a verdade!
Maravilha que encanta,
Canto que me faz sonhar,
Recordar é o que adianta,
De um tempo que não vai voltar!
Alegria passageira,
Nota triste da infância;
Tu serás sempre rainha,
Entre todas as lembranças!
Rodivaldo Brito em 25.05.1983
DIA DAS CRIANÇAS
Ser criança é ter energia pra jogar biloca,
brincar no balanço comendo paçoca,
pular e correr sem medo, tomar sorvete
lambuzando a a boca e os dedos.
E quando apronta corre pra se esconder debaixo da cama,
a mãe castiga e depois vem falando: Você é o filhote
que a mamãe ama.
Daquela época de criança
ainda carrego em meu peito
a esperança e muita saudade
da melhor idade e daquele
bom tempo.
Tempo que tudo na vida era suave,
brincar e fazer estripulia era a maior alegria
do pirralho que ria e fazia amizade.
O coração apertou com saudades da minha infância.
A alegria que agora me contagia é saber que hoje é dia
de despertar dentro de mim aquela eterna criança.
A esperança é uma velha caduca que está prestes a morrer, e a fé é uma criança que está esperando para nascer.
Em Meditação você alcança o estado de uma criança, de inocência, bondade e pureza!
A luz e a paz interior. 💜
Quando olho para o passado, vejo que o que me salvou foi ter mantido sempre a criança que existe dentro de mim. Ela nunca me abandonou.
(Citação inerente a minha sequela da Poliomielite)
Crescer nem sempre é a melhor coisa do mundo. Quando éramos criança, queríamos crescer, ser adulto, mas não sabíamos que haveriam tantas responsabilidades, muitos desafios e o pior de tudo, inúmeras decepções e tristezas. Às vezes dá vontade de voltar no tempo para ser aquela criança que vivia feliz, que não tinha com o que se preocupar, que não enfrentava problemas, que chorava mas logo parava, que brigava mas logo estava bem, que se machucava mas logo cicatrizava.
Hoje, depois que crescemos, percebemos que não é tão bom ser adulto. Temos a consciência que quando choramos, as lágrimas demoram a parar, que as cicatrizes já não saram como na infância, que perdoar alguém já não é tão fácil, que pedir desculpas, na maioria das vezes é necessário mas ao mesmo tempo é ruim, ainda mais quando não fomos nós que erramos. Enfim, crescer parece não ter sido tão bom quando paramos para pensar como éramos felizes há algum tempo e que ser adulto faz com que vivamos com um sorriso no rosto mesmo sabendo que por dentro estamos dilacerados, tristes e amargurados!
Seja de alma pura
igual uma criança,
se desprenda do racismo
e alimente a esperança.
Diga não ao preconceito
encha de amor o peito
e diga sim à mudança.
Balanço balança
Vento sopra.
Bala no pote da criança
Nunca sobra.
Se tiver quente assopra.
Só não vale brincar de amarelinha
Com a sombra.
A velhice é uma criança combatida pelo tempo , atrás da idade está oculta a criança que nunca se ausentou dali e que não para de sorrir e fazer travessuras
A diferença entre homem e criança é que esta não se levanta das quedas sem que alguém a ajude,já esse aprendeu a se reerguer sozinho, independente da intensidade das circunstâncias.
... mas olhava de novo para a criança, que não tinha deixado de o fitar com o seu olhar grave e tranquilo. E de repente, sem transição, o pequeno sorriu-lhe, mostrando todos os dentes.
- Relacionados
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Frases sobre infância para abraçar nossa criança interior
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar
