Criação e inspiração
"O Evangelho que eu conheço, que eu prego e que eu amo não foi inspirado por Alguém que condenava pessoas, mas por Alguém que as restaurava. Jesus distribuía segundas chances com a mesma facilidade de um pai que distribui sorrisos a um filho - Basta lembrarmos de Madalena, de Zaqueu e de Pedro e aprender do exemplo que Ele mesmo deu quando os aceitou e lhes devolveu a benção da esperança.
Pregar o Evangelho ignorando que a graça de Deus reabilita e repara aquele que errou, que caiu ou que simplesmente foi enganado ao longo da vida é inútil se não assumirmos em nosso íntimo que as pessoas realmente podem mudar pela graça de Deus e pelo compromisso que o amor impõe, pois como pregou meu irmão Eduardo Silveira durante as férias de julho: JESUS TRANSFORMA!"
Eu já exerci minha cidadania. Já votei. Já desejei prefeitos e vereadores melhores para o Brasil, para meu Estado e para minha Cidade. O que espero das eleições de hoje, espero que votos não sejam comprados, que políticos fichas sujas não sejam eleitos, que as sujeiras não fiquem debaixo do tapete. As corjas do mensalão, seus "nada sei" sejam presos.
Eu desejo um país livre de pessoas que só pensam no próprio umbigo. Eu desejo honestidade, desejo que ações que pensam na coletividade sejam repensadas, que os menos favorecidos e esquecidos sejam os amparados e exaltados, que as diferenças sociais diminuam, que a cultura da partilha e não consumo se propaguem.
Eu desejo justiça social, que todos tenham uma excelente administração, que a coletividade saia ganhando numa votação histórica e coerente.
Um país melhor é o sonho de cada cidadão, o meu, o seu, o nosso sonho, nossa melhoria no transporte público, nas ruas, calçadas e vielas, nas escolas e hospitais, melhoria no esporte e no combate a violência. Melhoria de vida e bem-estar.
Somos cota-parte desta responsabilidade de eleger pessoas do bem, de ser patrões da democracia, de sermos o bem maior que todas as gerações possam recebem em forma de presente.
A jaula é imaginária, mas ela existe, o outro é um coisa, um objeto, o outro é meu.
O Amo demais, tenho medo de perdê-lo e se alguém mais sedutor aparecer? E se as promessas de um futuro eterno foram vazias ou mornas? Preciso me casar com urgência, antes que meu amado escape das minhas mãos, antes que tenha outra dona. Eu o cobro, amor, atenção, o mesmo corpo de um ano atrás, o mesmo beijo ardente, as mesmas declarações, o mesmo entusiasmo, nada é igual. Ficava com medo de ficar feia, gorda, chata, rabugenta, infeliz, aliás, projetei o sucesso do nosso relacionamento. Os incômodos me atormentavam, abriam feridas, ele deixou de ser romântico e eu também. A cada nova amizade, novas comparações, a grama do vizinho era mais verde e mais aparada, outras mulheres tinham qualidades que faltava em mim.
Nunca o escravizei, ele sempre teve vida própria, não o impedia de sair com os amigos, acho até que nunca tive esse poder, se pede para ir é porque quer ir, se não quer me levar é porque quer respirar. Eu carregava meu tijolo da mágoa, me esforçava e palpitava o que para mim significava família feliz, faltava mais amizade, faltava mais envolvimento matrimonial, faltava o casamento na prática, dividir tristezas e alegrias, contas, chateações e esperanças, sem prevalência de desejos que o outro mude e se transforme naquilo que eu gostaria, sem posições de perde e ganha, sem disputas, sem competições, sem brigas. Para quê se digladiar, éramos marido e mulher. Quem ama zela, cuida, celebra, partilha, é de mãos dadas, seguindo avante sem presunção ou superioridade, sem que as diferenças nos desuna e sim nos una, que não importasse a classe social, a raça, o tipo físico, a aparência. Tinha muitas dúvidas, trocava o incerto por outro incerto, tinha medo, na verdade eu tinha pânico. Muitos dos defeito que vejo nele, vejo em mim mesma é como se eu brigasse comigo, me enxergasse ridiculamente arrogante, sem graça, egoísta, preguiçosa, agressiva.
Como me entristeço em encontrar pessoas que por nenhum motivo enxergam outras pessoas como ser inferior, não há pessoas melhores ou piores, mais ou menos, não projete as imperfeições do outro e não projete suas imperfeições no outro.
Minha vida não é nem um desenho animado ou coisa assim, mas eu tento levar da melhor forma possivel!
Fico enojado com a tendência que temos criado no que diz respeito a vida congregacional. Enquanto houver sentimentos diabólicos como: inveja, guerra denominacional, falta de perdão, mentiras e conspirações contra os próprios irmãos, não experimentaremos um real avivamento. Quanto mais evidências de sentimentos como estes, maior será a falta de avivamento, falta de maturidade e a crescente ignorância em nosso meio.
Sei que nada é fácil de se conquistar... melhor mesmo é
arriscar,planejar não combina comigo,prefiro programar...
Isso evita dias de planejamento e horas de aborrecimento.
Quanto ao resultado... nunca sei o que vai dar, mas ainda sim prefiro programar,
pois se não sai tão perfeito, posso ainda concertar!Bom mesmo não é planejar!
Eu estava aqui relembrando o quanto foi bom o Passado e EU SABIA!!! O presente é o melhor lugar pra desconstruir uma vida de arrependimentos.
Tá decidido. Meu próximo investimento será em um carro. A ideia tá me saindo melhor que encomenda. O carro além de não me fazer perguntas e me deixar mais atraente, ainda me leva pra onde eu quiser.
Mulher desconfiada é um bicho perigoso. Se vocês, homens, não tem medo.. acho melhor começarem a ter. E não adianta entender os motivos, somos seres complexos mesmo. O cara te chama pra sair, te busca em casa, te leva no melhor restaurante, abre a porta do carro pra você, vocês tem uma noite incrível juntos, tudo saindo perfeitamente bem quando pinta aquele maldito ponto de interrogação na cabeça.... "Por quê será que ele tá fazendo isso tudo? Aposto que tá mal intencionado, deve tá achando que vai me levar pra cama, etc etc etc." Porque não adianta, a gente estranha mesmo se tá dando tudo muito certo, estamos acostumadas com grosserias, com homens (perdão, moleques) que te trocam por um videogame ou jogos idiotas de computador, e quando algo vai bem, quando aparece um homem de verdade, que sabe como te tratar, achamos que não somos capazes de merecer ou enfrentar uma situação dessas. Tem como entender? É claro que tem. Tudo que é muito bom, dá medo. Medo de que aquilo seja apenas ilusão ou coisa da nossa cabeça, medo de se magoar no caminho, medo de perder aquela pessoa tão especial por algum motivo estúpido, medo de não saber como encarar uma relação mais madura com um cara totalmente diferente do que se está acostumado. Enfim, medo. Ser feliz dá medo, mas a gente não vive em busca da tal felicidade? Ao invés de ocupar sua cabeça com perguntas, preocupe-se mais com as respostas. Tá te fazendo bem? É apenas isso que importa.
Quando criança eu caminhava pelas estradas de chão onde morava contemplando a beleza sem igual da criação divina, era pequeno em tamanho e mais ainda em sabedoria, porém isto não me impedia de estar ali tão junto da presença de Deus. Hoje caminho pelas ruas da cidade, ao redor meus olhos encontram pessoas em um vai e vem desordenado, busco a cada passo a beleza do sorriso, o brilho do olhar, e apenas vejo a pressa ao passar, a preocupação com o horário, a falta de tempo para a vida, apenas vejo seres tão iguais, seguindo um padrão sem mesmo se perguntarem se devem segui-lo ou não.
Vejo que uns se esparram mas não se olham. Depositam suas forças em parecerem melhores, mais rápidos e eficientes, suas preocupações também giram em torno do que aparentam ser, quem aparentam ser e assim esquecem de fato quem são. Não sabem mais admirar a beleza das nuvens, os detalhes das folhas ao chão. Pensam que todos querem o que eles tem, e eles não precisam de ninguém.
As coisas boas são agradáveis por serem um dia planejadas e por fim concretizadas, mas as melhores coisas são inesperadas e totalmente inesquecíveis. Deus tem sempre o inesperado pra você, então saiba esperar.
Se eu disser que não te amo, seria mentira minha. Mas se eu deixar de dizer que vai ser bem melhor assim, seria hipocrisia.
