Criação
É isso que o artista deve fazer. Arte é roubo, arte é assalto à mão armada, arte não está agradar a sua mãe.
Minha escrita era mais apaixonada, espontânea. Com o tempo, ficou mais cerebral – atualmente se apoiando mais em pesquisa. Acho os dois momentos importantes. Na literatura valoriza-se muito a experiência, a maturidade, a velhice, mas há algo da paixão, da energia da escrita do jovem, que é fascinante – e isso eu já perdi. Então não tenho nada a ensinar ao meu eu-jovem – talvez ele é que tenha.
O Universo é o macro cosmo e há o micro cosmo, nano partículas (universo em escala quântica). Somos o Todo. Tudo que existe está interligado, sendo assim, é Uno.
Somos parte do Universo e vice versa. Quando percebemos que fazemos parte da criação divina, que sem ela não existimos e sem nós nada existe, percebemos a magnitude de tudo que há e a importância de cada átomo, cada partícula e molécula, em todos os reinos (animal, vegetal, mineral, energético, magnético...) que fazem parte desta e de outras dimensões. A completude!
💡Se "alguém" aqui na terra conseguisse esticar o DNA humano, e dele conseguisse fazer uma "escada" conseguiria atingir uma altura de 20 trilhões de quilômetros...
( Da terra ao sol 150 bilhões de km ).
Provavelmente passaria da morada de Deus e atingiria um planeta muito distante, e chegando nele, puxaria a sua escada/DNA de volta e faria uma nova colonização....🤔🤔🤔🤔🤔 DNA, uma escada para o "céu"...
Poesias são pra mim,
Como um mundo paralelo,
Particular,
Onde me transporto à uma nova dimensão,
Meu pensamento se expande,
As pupilas se dilatam,
Mergulho em palavras,
Dissolvo-me,
Não como fuga,
Sim como reencontro,
Comigo mesma,
Em palavras,
Meu refúgio,
Em palavras,
Meu Mestre tudo criou,
Em palavras,
Transfomo-me em trevas ou luz,
Escolho a luz,
Escolho as palavras de Quem criou as palavras e com elas tudo criou.
A escrita tem as suas próprias leis de perspectiva, de luz e de sombras, como a pintura e a música. Se nasces com elas, perfeito. Se não, aprende-as. Em seguida, reorganiza as regras à tua maneira.
Quando ensinamos as meninas a serem corajosas e temos uma rede de apoio torcendo por elas, essas meninas criarão coisas incríveis.
Somos moldados um pelo outro. Nós nos ajustamos não à realidade de um mundo, mas à realidade de outros pensadores.
Temos a paternidade da vida, de todas as crianças, de todos os filhotes, de todas as sementes e de todas ínfimas aglutinações moleculares de carbono.
53) A Verdade deve crescer em cada um de vós e dar frutos, de modo que quando tiverdes avançado a velhice andareis de mãos dadas com o Conhecimento e a Sabedoria e, frutuosamente, instruireis (ensinareis) os que ainda estão inconscientes e que necessitam do Ensino da Verdade, o Ensino do Espírito, o Ensinamento de Vida.
Excerto do Capítulo 3 do livro Cálice da Verdade (KELCH-DER-WAHRHEIT)
25) Verdadeiramente, o Verdadeiro Ensino da Verdade, o Ensinamento do Espírito, Ensinamento da Vida é o Ensinamento das Leis e Recomendações da Origem (CRIAÇÃO) tal como é explicado pelos Profetas; e somente o Ensinamento da Verdade traz a aquiescência (paciência) que requer o cumprimento da Vida de modo que a Vida possa prosperar e não murchar.
Capítulo 3 do livro Cálice da Verdade
6:6 O Espírito (a Consciência) do ser humano não tem necessidade de muitas palavras, mas os seres humanos tem que conhecer o quão Poderoso ele é. TALM. JMM. 6:7 Orai, falai, portanto, para a Onipotência de vosso próprio Espírito (Consciência), com o Conhecimento de que a sua Grandeza e Poder são infinitos.
TALMUD-JMMANUEL Capítulo 6
6:8 Se vós não sabeis como orar diretamente para a Toda Poderosa Força de vosso próprio Espírito (Consciência), fazei uso de algo sagrado, que seja um meio de concentração digno, através do qual podereis alcançardes o vosso Espírito (em vossa Consciência).
6:9 Mas não sejais iguais ao ignorante, o insensato, o hipócrita, e aqueles crentes deístas que adoram deus, divindades, e ídolos, e o egoísta, e que erroneamente e confusamente adoram algo sagrado na crença de que a onipotência de um deus ou divindade habita nele.
TALMUD-JMMANUEL Capítulo 6
6:10 Mas sejais Conscientes também de que a Toda Poderosa Força do Espírito (vossa Consciência) habita e age sempre e apenas dentro de vós mesmos, apesar de vosso uso de um objeto de auxílio para vossa concentração.
6:11 Sejais devotados em Conhecimento e, por isso, deveis devotar a intenção de vossa oração para o vosso próprio Espírito (Consciência):
TALMUD-JMMANUEL Capítulo 6
6:12 “Meu Espírito, tu existes em Onipotência.
6:13 Sagrado seja o teu nome.
6:14 Que o teu reino se encarne em mim.
6:15 Que o teu poder (Poder da Consciência) se desenvolva dentro de mim, assim na Terra como nos céus (em todo o plano da Consciência).
6:16 Dai-me hoje o meu pão de cada dia (Cognição, Discernimento, Sabedoria), para que eu possa reconhecer os meus erros, as minhas responsabilidades, e eu reconheça a Verdade.
6:17 E não me deixes cair em tentação e na confusão, mas livrai-me do erro.
6:18 Pois teu é o reino dentro de mim e o Poder e o Conhecimento para sempre. Amém.
6:19 Quando orardes para o vosso próprio Espírito (Consciência), ele vos dará o que pedis; confiai também nesse Conhecimento e recebereis.
6:20 Mas se acreditais nos falsos e confusos ensinamentos errôneos de que o Poder e o Espírito (Consciência) não habita em vós mesmos, então sereis sem conhecimento e vivereis em Pobreza Espiritual (em relação à Consciência).
TALMUD-JMMANUEL Capítulo 6
6:21 As vezes, vós recebereis também o que vós, em vossa falsa, confusa e errônea crença deísta, pedistes das coisas sagradas, de deuses e divindades, e de ídolos; mas recebereis somente por causa de vossas fortes e confusas crenças, portanto, sem o Conhecimento da Verdade Verdadeira.
6:22 Em Verdade, em Verdade, eu vos digo: bem-aventurados sejam sempre somente aqueles que servem a Verdade Verdadeira e ao Conhecimento, porque somente eles recebem em honestidade.
TALMUD-JMMANUEL Capítulo 6
Uma mente criadora precisa viajar pelo mundo fantástico da diversidade das vidas e das formas, para conhecer a beleza existente em cada coisa e em cada indivíduo.
