Criação
Cada um de nós acredita em uma versão de como chegamos aqui. Deus nos fez. Alienígenas nos enviaram. Raios nos separaram ou portais nos trouxeram. No fim das contas, o como não importa. Temos este planeta, este mundo, esta Terra. Chegamos aqui, vivemos aqui e estamos aqui agora. Você, eu, nós, a humanidade inteira. O que quer que você ache que aconteceu no começo não tem importância. O fim, no entanto. O fim tem. Isto é o Endgame.
“Por que se preocupar em seguir a cartilha dos que já estão deixando o sucesso? Não vê que seus baixos índices são resultados de seus métodos? Crie você seu próprio método.”
Às vezes, acho que Deus tava bem de boa
Tava à toa quando decidiu criar você
Caprichou tanto no teu sorriso
Que Da Vinci fez a Monalisa só pra concorrer
Mundo perfeito!
Cansado e desiludido com a sociedade actual, decidi por vontade própria tomar para mim as rédeas e destino dos Homens, reclamando o direito à criação.
Tornei-me então senhor e detentor dos direitos e razão, puxando e assumindo toda a sabedoria e conhecimento de séculos e eras do Homem.
Com tal festim e entusiasmo, num único dia, iniciei o processo de criação segundo o meu pensamento e orientação. Começando bem cedinho, tudo organizei e tudo estruturei. Apliquei mais justiça, mais direitos e mais condições. Defini regras e procedimentos, tudo em nome e para o Homem. Uma visão maravilhosa!
No final, de um único dia e com grande satisfação, recolhi para um descanso merecedor. Dormira em paz e sossego, sempre na expectativa de acordar e ver a minha criação.
De manhã bem cedinho, com bastante ansiedade, correra para a janela onde, num único e simples acto, abrira ambas as portas de forma a contemplar um novo começo.
…
Tal fora então a minha desilusão e decepção!
O mundo que criara e que no momento visualizava era todo ele cinzento! Com tonalidades mais escuras e mais claras de forma a distinguir e constatar as formas, no entanto … era tudo cinzento!
Foi então que percebi que perdera, logo no início, o rumo e o verdadeiro poder da criação, quando neguei logo à partida a miscelânea de cores da diferenciação!
Para rumar a um mundo melhor (*), há que partilhar, assumir e aceitar todas as diferenças. Mas acima de tudo, há que haver o esforço de vontade de todas as partes nesse sentido!
(*) Não existem mundos perfeitos. Isso é mera utopia! O que existe e pode continuar a existir, são mundos melhores, … e cada vez melhores. O mundo perfeito é todo ele cinzento!
O conhecimento é importante, mas sem sabedoria, o mundo não gira na medida certa para gerar vida sob uma certa medida.
Deus criou o espaço infinito e a finitude do tempo para abrigar a ignorância, mas para os sábios reservou a eternidade.
Hoje em dia muitos pais se esforçam para dar tudo aos seus filhos, mas esquecem de mostrar o caminho da vida para eles.
Às vezes penso que a nossa missão maior que trazemos ao nascimento é nos autoconhecermos e assim nos descobrirmos e nos valorizarmos como seres únicos partícipes ativos da Grande Criação Divina.
Emprestar valor moral aos nossos filhos pode evitar que eles se tornem eternos devedores da sociedade.
A essência,e o significado do Amor repousam na simplicidade da natureza, como na cintilante luz do Sol e do luar, e em todo o seu esplendor, frescor e exuberância. Pois, é dela que origina-se toda a criação e plenitude.
Deus nos fez melhores que anjos, pois enquanto os anjos são apenas criaturas, Ele nos deu a graça de sermos filhos no Filho. Não quero ser anjo, apenas desejo atitudes angelicais, mas sem negar a minha humanidade adotada por Deus em Jesus Cristo.
