Crenças

Cerca de 501 frases e pensamentos: Crenças

Nossa ações costuma sempre segui nossas crenças

Givaldo Luiz
Inserida por Givaldo

"O local próprio para o estudo das crenças religiosas é em uma igreja ou no templo, em casa, ou em um curso sobre religiões comparativas, mas não numa aula de biologia. Não há lugar no nosso mundo para uma ideologia que procura mentes fechadas, força obediência, e retorna o mundo à um paraíso que nunca existiu. Os estudantes devem aprender que o universo pode ser confrontado e entendido, que idéias e autoridades devem ser questionadas, que uma mente aberta é uma coisa boa. A educação não existe para confirmar a superstição das pessoas, e as crianças não aprendem a pensar quando elas são alimentadas apenas com dogmas."

Tim Berra
Inserida por Yan.

O subjetivismo se adentra como metafísica e nossas crenças, são tomadas como verdades íntimas.

Marcelo Moreira de Carvalho
Inserida por MarceloMoreira

O Universo é movido por crenças. Escolha e acredite!

Gigi
Inserida por Gigica27

“Sábio é quem renega todas as crenças; E do seu próprio ser, tem fé em ser ele mesmo”

Diogo fagundes
Inserida por Diogofagundes

Duvide de suas dúvidas e acredite em suas crenças.

Gabriela Sousa
Inserida por gabriielasousa

Aprendi que cada um coloca em sua vida tudo que cultiva
em suas crenças, seja alegria ou sofrimento.
Por isso, vou acariciando tudo que me faz bem,
só assim conquistarei a paz e a harmonia em meu viver.

Isa Martins
Inserida por Isamartins

A fé é para aqueles desamparados que buscam suas crenças estavéis

Anthony Rocha
Inserida por AnthonyRocha

Sobras da natureza humana


Somos escravos justos de nossos desejos e crenças, transformando a figura homem em algo absolutamente banal. Que por si só, nosso reflexo em um espelho nada tem a ver com a verdade, é capaz apenas de nos mostrar a nossa desmedida vaidade.
Um homem totalmente sem compreensão do ser, capacitado apenas para pensar no agora, no ter e no poder, exaltando apenas o material, fingindo buscar acomodar seu ego inflamado em pequenos gestos de bondade, no qual falsamente tenta lapidar sua face de benevolente.
Somos nada mais que pequenos pedaços de carne apodrecendo por tamanha luxúria que nos cerca os olhares, o cheiro que exala de cada um de nós, é a culpa, da qual não conseguimos escapar. Pois por mais que sejamos indiferentes a nossa verdadeira natureza, alguns poucos, mesmo sem perceber, carregam o fardo do conhecimento.
Somos capazes de baixar a cabeça para algo que imaginamos superior, mas somos incapazes, de aceitarmos nossas fraquezas, nossos erros diante de um semelhante, apenas movidos pelo medo, pela total duvida do que virá, pelo medo da escuridão. A ameaça de nos tornamos inválidos e fracos diante de outros é o que nos faz ser perigosos e indiferentes para nós mesmos e para a própria natureza, somos como qualquer outro animal, quando acuados, nós agredimos.
Matamos aos poucos nossa forma comum de pensar, há linha de vida pré-planejada, meticulosamente feita por nossos pais, os pais de nossos pais e os pais de vossos avós, o ciclo básico da vida, nascer, aprender, procriar e a morte. Um fluxo natural, simples sem principio heroico nenhum, afundado na repetição dos dias, asfixiando e transformando lentamente o instinto do saber.
Assim desta forma, o homem contemporâneo se torna um rabisco do que foi seu passado e uma chacota do que poderá vir há ser seu futuro, criando teorias infindáveis para acomodar seu temor, o seu não domínio sobre a própria vida, de compor-se como uma pequena parte de um gigantesco mosaico, no qual apenas é parte complementar e não essencial do seu próprio ser. Terá assim que cortar da própria alma para se libertar, admitir sua total incapacidade sobre a linha da vida, e buscar o conhecimento pleno, longe dos demais, que se encontram abitolados, no comodismo reconfortante dos seus dias. Este homem, não poderá temer a solidão e tão pouco ser chamado de louco, a liberdade requer sacrifícios.

Pablo Gabriel Ribeiro Danielli
Inserida por pablodanielli
1 compartilhamento

pessoas são únicas e agem a partir de suas crenças. E crenças existem muitas. Desde as limitantes e que nos impedem de enxergar alternativas mais criativas diante de um gesto não gentil, até as edificantes, que nos destaca da mediocridade e nos torna pessoas mais alinhadas com o propósito de fazer dar certo.

Crys Rangel
Inserida por CrysRangel

Seria lícito viverem seguros em seu mundo, com suas crenças enquanto a terra era açoitada por doenças, drogas, violência, miséria e outras tantas desgraças causadas pela falta de amor e falta de Deus?

A. Dominnus VII
Inserida por AnaLavras

As crenças tornam nebuloso o pensamento. O homem deve buscar à verdade com sua razão e não se deixar influenciar pelas crenças e
pelos dogmas.
Dessa forma adquire inteligência pois estimula suas funções de
discernir e de julgar.
Louvado seja Lúcifer por essa verdadeira luz.

Marcel Cout
Inserida por MarcelCout

O amor é algo incrível, está presente em todas as religiões do mundo, une famílias, une crenças, realiza coisas que as vezes não podem ser vistas pelos olhos.

Mas vejo que as pessoas andam confundindo amor com egoísmo, possessão, sacrifício ilusório. o amor é livre, o amor não tem vaidade, o amor não obriga ninguém, tudo é voluntário, não pode ser comparado com um investimento que você passa a ter lucro por ter investido.

O Mestre Jesus pregava que é necessário "Amar o próximo COMO a ti mesmo", mas como uma pessoa pode amar a outro se ainda não se ama, não se possui. Neste ponto está o desiquilíbrio de tudo, aonde as pessoas se machucam, se iludem, é a razão de vários conflitos que acontecem estão nessa falta de equilíbrio.

Wilson Pinto Júnior
Inserida por wpjunior

Dúbia, inconsequente, imediatista e desordenada. Juventude antes perdida, luta por suas crenças em uma revolução ditosa, irrequieta e imaculada.

Eduardo R. Oliveira
Inserida por edualegrete

O ser humano é tão doido, mas tão doido,que prefere tentar adaptar a religião às suas crenças, modernizando-a perante a sociedade, em vez de questionar-se sobre esta religião.

Anderson Porto
Inserida por andersonporto

SOMENTE A RAZÃO E A LÓGICA FAZ SENTIDO, PORQUE OS PRECEITOS E CRENÇAS DE UMA RELIGIÃO FAZEM O OBVERSO ANTAGÔNICO - Almany Sol, 11/11/13

Almany Sol
Inserida por almanysol

Crenças em dias melhores; estão sempre presentes, na vida de cada ser humano. Mas há obstáculos que surgem para pôr um freio, em determinados projetos de vida.
Desanimar jamais, em termos de dar novos ares, em tudo àquilo que seja de máxima importância, como no caso; ser bem sucedido.

Regis Assunção
Inserida por regisassuncao

CRER EM NÃO CRER, EIS A QUESTÃO

EU NÃO CREIO EM DESCRENÇAS,
ESTAS NADA ALÉM DE CRENÇAS SÃO.
TÃO FATÍDICO É, QUE CRER NO NÃO CRER
POR VEZES CULMINA EM UM FANATISMO
CONTRADITÓRIO. INFELIZ CONDIÇÃO
IMPOSTA AOS SEUS SEGUIDORES,
QUE TAMBÉM DEDICAM SEUS DIAS A ACREDITAR,
QUE EM NADA ACREDITAM.

(Andy Souza)

souzaAndy
Inserida por souzaAndy

Se não creres em si, então tuas outras crenças serás em vão

Stefany Alves
Inserida por StefanyAlves

Temos o poder de mudar nossas crenças e assim mudar nossa forma de ver a vida. O resultado pode ser uma nova vida e novas condições físicas.

Miriam Subirana (Do Livro: Criatividade para Mudar sua Vida)
Inserida por RayannaRutigliani