Crenças

Cerca de 481 frases e pensamentos: Crenças

O que alimenta a descrença de muitos na religião é o fato de existirem várias crenças.

Mário Pereira Gomes
Inserida por Mario11

Acredito no respeito a todas as crenças que uma pessoa possa ter, mas gostaria verdadeiramente que essas mesmas crenças fossem capazes de respeitar as crenças de todas as pessoas. Afinal o sonho da igualdade só se desenvolve no terreno do respeito pelas diferenças. As pessoas precisam se respeitar mais. Não precisam concordar ou aceitar a forma de pensar ou agir do outro, mas o respeito é fundamental para a convivência e a evolução social e intelectual de uma nação

Anna Gabriela Corrêa
Inserida por annagabriela

Qualquer credo, religião, doutrina, seita, crenças seja o que for que levar a bandeira de amor e respeito a Deus e a Jesus Cristo são bem-vindas. Devemos respeitar, também, aqueles que não creem. Somos livres perante o nosso Pai e não somos nós que iremos impor o que cada um deve ser ou seguir.Lembre-se:
- Deus nos deixou livres para escolhermos o melhor caminho de acordo com o que acreditamos.

Allan Garrido
Inserida por mackinstephen

Pensamentos, ideias, desejos, vontades, planos futuros, e crenças saltitando deliberadamente e se posicionando aqui, como quem faz uma bela coreografia para agradar os olhos de quem vê.

Sandra Maria
Inserida por SandraMariaGerminar

Não entendo porque há tantas guerras por religião, posse ou poder.
Sendo que as crenças e o comando destas ações são feitos por seres humanos que destroem, atiram ,violentam e agridem a terra e os seres vivos que são criados por Deus."

FMG

FMirandaGallieri
Inserida por larascoot

Duvidar, criticar e determinar tudo que entra em nossa mente. Porque crenças e loucuras andam próximas.

Rav. Marcelo Guimarães
Inserida por Hoshia

Para mudar, não adianta agir diferente com as mesmas crenças, os mesmos pensamentos. Permita-se ser.

Julio Furlaneto
Inserida por juliofurlaneto

“Difícil convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se em doutrinas valorativas.”

Jansey Galbiate
Inserida por jansey

Aquele que afirma ser cético em relação a um conjunto específico de crenças é, na verdade, um verdadeiro crente em outro conjunto de crenças.

PHILLlP E. JOHNSON
Inserida por samiferraz

Nossa ações costuma sempre segui nossas crenças

Givaldo Luiz
Inserida por Givaldo

"O local próprio para o estudo das crenças religiosas é em uma igreja ou no templo, em casa, ou em um curso sobre religiões comparativas, mas não numa aula de biologia. Não há lugar no nosso mundo para uma ideologia que procura mentes fechadas, força obediência, e retorna o mundo à um paraíso que nunca existiu. Os estudantes devem aprender que o universo pode ser confrontado e entendido, que idéias e autoridades devem ser questionadas, que uma mente aberta é uma coisa boa. A educação não existe para confirmar a superstição das pessoas, e as crianças não aprendem a pensar quando elas são alimentadas apenas com dogmas."

Tim Berra
Inserida por Yan.

O subjetivismo se adentra como metafísica e nossas crenças, são tomadas como verdades íntimas.

Marcelo Moreira de Carvalho
Inserida por MarceloMoreira

O Universo é movido por crenças. Escolha e acredite!

Gigi
Inserida por Gigica27

“Sábio é quem renega todas as crenças; E do seu próprio ser, tem fé em ser ele mesmo”

Diogo fagundes
Inserida por Diogofagundes

Duvide de suas dúvidas e acredite em suas crenças.

Gabriela Sousa
Inserida por gabriielasousa

Aprendi que cada um coloca em sua vida tudo que cultiva
em suas crenças, seja alegria ou sofrimento.
Por isso, vou acariciando tudo que me faz bem,
só assim conquistarei a paz e a harmonia em meu viver.

Isa Martins
Inserida por Isamartins

A fé é para aqueles desamparados que buscam suas crenças estavéis

Anthony Rocha
Inserida por AnthonyRocha

Sobras da natureza humana


Somos escravos justos de nossos desejos e crenças, transformando a figura homem em algo absolutamente banal. Que por si só, nosso reflexo em um espelho nada tem a ver com a verdade, é capaz apenas de nos mostrar a nossa desmedida vaidade.
Um homem totalmente sem compreensão do ser, capacitado apenas para pensar no agora, no ter e no poder, exaltando apenas o material, fingindo buscar acomodar seu ego inflamado em pequenos gestos de bondade, no qual falsamente tenta lapidar sua face de benevolente.
Somos nada mais que pequenos pedaços de carne apodrecendo por tamanha luxúria que nos cerca os olhares, o cheiro que exala de cada um de nós, é a culpa, da qual não conseguimos escapar. Pois por mais que sejamos indiferentes a nossa verdadeira natureza, alguns poucos, mesmo sem perceber, carregam o fardo do conhecimento.
Somos capazes de baixar a cabeça para algo que imaginamos superior, mas somos incapazes, de aceitarmos nossas fraquezas, nossos erros diante de um semelhante, apenas movidos pelo medo, pela total duvida do que virá, pelo medo da escuridão. A ameaça de nos tornamos inválidos e fracos diante de outros é o que nos faz ser perigosos e indiferentes para nós mesmos e para a própria natureza, somos como qualquer outro animal, quando acuados, nós agredimos.
Matamos aos poucos nossa forma comum de pensar, há linha de vida pré-planejada, meticulosamente feita por nossos pais, os pais de nossos pais e os pais de vossos avós, o ciclo básico da vida, nascer, aprender, procriar e a morte. Um fluxo natural, simples sem principio heroico nenhum, afundado na repetição dos dias, asfixiando e transformando lentamente o instinto do saber.
Assim desta forma, o homem contemporâneo se torna um rabisco do que foi seu passado e uma chacota do que poderá vir há ser seu futuro, criando teorias infindáveis para acomodar seu temor, o seu não domínio sobre a própria vida, de compor-se como uma pequena parte de um gigantesco mosaico, no qual apenas é parte complementar e não essencial do seu próprio ser. Terá assim que cortar da própria alma para se libertar, admitir sua total incapacidade sobre a linha da vida, e buscar o conhecimento pleno, longe dos demais, que se encontram abitolados, no comodismo reconfortante dos seus dias. Este homem, não poderá temer a solidão e tão pouco ser chamado de louco, a liberdade requer sacrifícios.

Pablo Gabriel Ribeiro Danielli
Inserida por pablodanielli
1 compartilhamento

pessoas são únicas e agem a partir de suas crenças. E crenças existem muitas. Desde as limitantes e que nos impedem de enxergar alternativas mais criativas diante de um gesto não gentil, até as edificantes, que nos destaca da mediocridade e nos torna pessoas mais alinhadas com o propósito de fazer dar certo.

Crys Rangel
Inserida por CrysRangel

Seria lícito viverem seguros em seu mundo, com suas crenças enquanto a terra era açoitada por doenças, drogas, violência, miséria e outras tantas desgraças causadas pela falta de amor e falta de Deus?

A. Dominnus VII
Inserida por AnaLavras