Crenças

Cerca de 422 frases e pensamentos: Crenças

Há pessoas que contrariam suas próprias crenças, analisando mais os outros que a si mesmos.

Alexandre Machado dos Santos
Inserida por LexKwy

Explicitar as próprias convicções e crenças é exibir a nudez da alma, a qual deveria ser mais reservada que a nudez do corpo

Ualahssy
Inserida por Ualahssy

Seja analítico e viva a verdade!

Desde criança fomos criados de acordo com o valores e crenças inseridos em nossa sociedade, que são transmitidos através da educação, valores culturais, religiosos e sociais que são transferidos entre as relações interpessoais no cotidiano doentio da sociedade atual.
Todos procuramos ser melhores em nossa conduta ou posição, automaticamente achamos sempre uma posição que achamos ser sempre a melhor opção, é fácil escutar comentários com fórmulas quase decoradas para a resolução de todos os problemas, inclusive os alheios, criticam tudo e todos e dependendo da posição onde se encontram, estão transferindo suas frustrações, vomitando besteiras com teorias e soluções quase sempre baseadas no egocentrismo.
Esta massagem satisfaz a necessidade do "crítico" e cria uma sensação de superioridade, pois o acusador se coloca na situação de mentor e libera uma falsa sensação de controle, conforto, auto estima e segurança que contamina a sociedade de forma tão doentia que pessoas sem critério algum, estejam tão certas de suas teorias medíocres que influenciem pequenos grupos que ao se organizarem tomam forças catastróficas na sociedade.
Isto acontece no trabalho, na escola, na padaria, na igreja, no bar, no churrasco ou em qualquer lugar que relações sociais são exercidas.
A análise das situações seja ela uma simples conversa onde idéias são expostas sem pretensão nenhuma ou em relações afetivas, profissionais e sociais precisam ser dissecadas com profundidade, respeito e imparcialidade para que injustiças não sejam cometidas.
Pessoas são injustiçadas por condutas e decisões rápidas que fazemos diariamente sem nenhuma análise criteriosa, esta análise leva tempo, se você não tem o “interesse” de analisar com fundamento determinado fato, NÃO FAÇA JULGAMENTOS, TODA CRÍTICA BASEADA NA SUA VISÃO PESSOAL NÃO VALE NADA, PORQUE A SUA VERDADE NÃO É A MINHA.
As pessoas estão suprindo seu pequeno ego julgando incessantemente tudo e todos de forma tão banal que as relações se tornam inviáveis.
Eu realmente gostaria que as pessoas pensassem melhor antes de abrir a boca.
Inclusive esta análise deve ser analisada por que a minha visão sobre o assunto é apenas uma visão!
Vamos viver a verdade!

Gustavo Mayer
Inserida por lgmayer
1 compartilhamento

“Difícil convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se em doutrinas valorativas.”

Jansey Galbiate
Inserida por jansey

Muitos já riram de mim poque sou diferente , já zombaram por causa das minhas crenças,sentimentos e gostos, já me excluíram por causa de minha ideias , mais nada disso me fez desejar ser igual a eles e fingir ser o que não sou ...eu nasci pra ser autêntico e não igual a todos os outros... Sandra Costa.

Sandra Costa 06122014
Inserida por SandraMariaPereira

Acredite em suas crenças potencializadoras e duvide de suas dúvidas pequenas; não cometa o erro de duvidar de suas crenças poderosas e de acreditar em suas dúvidas limitantes.

Cesar Fialho
Inserida por CesarFialho

As pessoas que admitem, sob aspecto religioso, que Deus está em todas as crenças, assume uma condição de completo descompromisso com quaisquer destas religiões. Apenas transparecem publicamente que são adeptas de todas as crenças para serem politicamente corretas e publicamente covardes em assumir ou não uma posição definida e objetiva. Mas o principal ponto é a ignorância deslavada que permeia estas mentes indecisas e místicas, que nada sabem e nada querem saber!

Dermeval Reis Junior
Inserida por drdermeval

eu não sei quais são suas crenças, não sei o que você faz da vida, também não sei seus objetivos e o que passou até aqui. eu carrego um milhão de dúvidas na cabeça sempre, minha mente parece uma tempestade de pensamentos na maior parte do tempo que muitas vezes me impedem de dormir, mas essa única certeza é o caminho que encontrei rumo a minha paz : seja lá qual for seu caminho, procure sempre a SUA VERDADE na busca pela felicidade. o mundo não tem que ser apático, não nascemos para sermos infelizes, tudo o que acontece nessa vida, não só era pra acontecer, mas foi escolha nossa, então busque a sua verdade, a sua certeza, seja lá qual for, mas seja sempre sincero consigo mesmo e com a vida.

desconehico
Inserida por joycennuness

O que realmente me difere das outras pessoas são apenas as minhas crenças quanto ao resto, é tudo energia divina.

Julio Ramos da Cruz Neto
Inserida por JulioRamos

As religiões orientais chamam atenção por serem crenças que pregam a tolerância e a não-violência.

Mário Pereira Gomes
Inserida por Mario11

As tradições herdadas sem o crivo do discernimento, as crenças adotadas sem a elucidação da consciência e os sistemas absorvidos sem o filtro do Amor, é a receita básica para a zumbificação do ser.

João Antonio N. Palmeira
Inserida por DesnudosNaLuz

Não entendo porque há tantas guerras por religião, posse ou poder.
Sendo que as crenças e o comando destas ações são feitos por seres humanos que destroem, atiram ,violentam e agridem a terra e os seres vivos que são criados por Deus."

FMG

FMirandaGallieri
Inserida por larascoot

Duvidar, criticar e determinar tudo que entra em nossa mente. Porque crenças e loucuras andam próximas.

Rav. Marcelo Guimarães
Inserida por Hoshia

Para mudar, não adianta agir diferente com as mesmas crenças, os mesmos pensamentos. Permita-se ser.

Julio Furlaneto
Inserida por juliofurlaneto

Cultura é todo aquele complexo que inclui, conhecimentos, artes, crenças, leis, moral, costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos por nós, não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade como membro dela que somos...

Sérgio o Cancioneiro
Inserida por sergiocancioneiro

Não questione minhas crenças, existe algo além das minhas atitudes. Talvez você me condene ao inferno, mas nunca diga que eu não acredito que posso chegar ao céu.

JoPaseho When Bad
Inserida por JoPaseho

Sabe-se que:
Não só de Compaixão vive o homem,
só que sem esse torna-te sem crenças e se não creres em algo na vida no que você irá crer?
Acreditas em ti mesmo?

Melissa Hadassah
Inserida por MELISSAHADASSAH

Sobras da natureza humana


Somos escravos justos de nossos desejos e crenças, transformando a figura homem em algo absolutamente banal. Que por si só, nosso reflexo em um espelho nada tem a ver com a verdade, é capaz apenas de nos mostrar a nossa desmedida vaidade.
Um homem totalmente sem compreensão do ser, capacitado apenas para pensar no agora, no ter e no poder, exaltando apenas o material, fingindo buscar acomodar seu ego inflamado em pequenos gestos de bondade, no qual falsamente tenta lapidar sua face de benevolente.
Somos nada mais que pequenos pedaços de carne apodrecendo por tamanha luxúria que nos cerca os olhares, o cheiro que exala de cada um de nós, é a culpa, da qual não conseguimos escapar. Pois por mais que sejamos indiferentes a nossa verdadeira natureza, alguns poucos, mesmo sem perceber, carregam o fardo do conhecimento.
Somos capazes de baixar a cabeça para algo que imaginamos superior, mas somos incapazes, de aceitarmos nossas fraquezas, nossos erros diante de um semelhante, apenas movidos pelo medo, pela total duvida do que virá, pelo medo da escuridão. A ameaça de nos tornamos inválidos e fracos diante de outros é o que nos faz ser perigosos e indiferentes para nós mesmos e para a própria natureza, somos como qualquer outro animal, quando acuados, nós agredimos.
Matamos aos poucos nossa forma comum de pensar, há linha de vida pré-planejada, meticulosamente feita por nossos pais, os pais de nossos pais e os pais de vossos avós, o ciclo básico da vida, nascer, aprender, procriar e a morte. Um fluxo natural, simples sem principio heroico nenhum, afundado na repetição dos dias, asfixiando e transformando lentamente o instinto do saber.
Assim desta forma, o homem contemporâneo se torna um rabisco do que foi seu passado e uma chacota do que poderá vir há ser seu futuro, criando teorias infindáveis para acomodar seu temor, o seu não domínio sobre a própria vida, de compor-se como uma pequena parte de um gigantesco mosaico, no qual apenas é parte complementar e não essencial do seu próprio ser. Terá assim que cortar da própria alma para se libertar, admitir sua total incapacidade sobre a linha da vida, e buscar o conhecimento pleno, longe dos demais, que se encontram abitolados, no comodismo reconfortante dos seus dias. Este homem, não poderá temer a solidão e tão pouco ser chamado de louco, a liberdade requer sacrifícios.

Pablo Gabriel Ribeiro Danielli
Inserida por pablodanielli
1 compartilhamento

pessoas são únicas e agem a partir de suas crenças. E crenças existem muitas. Desde as limitantes e que nos impedem de enxergar alternativas mais criativas diante de um gesto não gentil, até as edificantes, que nos destaca da mediocridade e nos torna pessoas mais alinhadas com o propósito de fazer dar certo.

Crys Rangel
Inserida por CrysRangel

Quero que meu coração esteja apto a ser feliz e minhas crenças estejam dispostas acreditarem nos sentimentos;

Julio Aukay
Inserida por JULIOAUKAY