Covardia
A TRAIÇÃO É UM ATO COVARDE
A Traição ao seu parceiro é a maior covardia de uma pessoa. Essa prática, além de imoral, imunda e baixa, simboliza a total deformação de caráter, a falta de comprometimento e a absoluta decadência espiritual da pessoa traidora.
O TRAIDOR é o tipo de gente que deveria desaparecer da face da terra, pois não acrescenta em nada positivo, mas consegue roubar a paz, a confiança, a alegria, o orgulho, a autoestima e até a esperança da pessoa traída.
O medo ajuda, mas a covardia atrapalha. Sentir medo serve para nos proteger de coisas e situações ruins para nossa vida. Porém o medo demasiado é covardia. A covardia impede de conquistar os nossos objetivos. Portanto, pode-se dizer que o medo é importante para a sobrevivência de qualquer ser, mas a covardia atrapalha a evolução, principalmente a humana.
"O homem descatolicizado do século XXI tende a perceber a mansidão como covardia e a temeridade como coragem".
A verdade exige coragem, mas a coragem não é o antídoto para o medo, e sim para a covardia.
Não há covardia maior, do que amar com palavras e ferir com atitudes, e nunca houve demostração de amor mais bela, quanta a lealdade e verdade.
Medo, fraqueza e covardia, são propriedades das pessoas que não tem capacidade de receber e desfrutar a grandiosidade de um amor verdadeiro.
A covardia concentra o que há de pior na humanidade: o silêncio, porque só os covardes silenciam perante a injustiça.
"Não temer o temível não é coragem, mas audácia imprudente; temer o temível não é covardia, mas prudência; temer o não temível é covardia".
"A essência da covardia é amar as coisas erradas, na hora errada, de maneira errada, mais que ter medo.
O covarde teme mal porque ama equivocadamente. Ele não hierarquizou os temores por não haver hierarquizado os amores, e portanto não tem coragem de defender as coisas que importam na hora certa e da maneira devida".
O Silêncio
O silêncio tem duas palavras que o completam, sabedoria e covardia: Sabedoria, quando não se deixa levar pela covardia; Covardia, quando não se deixa fazer uso da sabedoria.
Falar ou calar exige sapiência e perspicácia. É uma decisão com prudência...
Élcio José Martins
A incompetência, medo e covardia faz com que pessoas inteligentes se tornem imbecis de marca maior.
Prevalência de sentimentos como apatia, agonia, covardia, angústia e ausência de autonomia impulsionou o mercado de ajuda na sociedade pós-moderna.
