Corpo e Mente Nietzsche
Collègue, vê a limitada mente alheia e também se abodegas das conversas vazias e robóticas que gritam em todos os lugares? Comentários sem o mínimo resquício de educação e pessoas sem classe, e não me refiro às classes A, B, C ou do alfabeto inteiro. Não collègue, sinto a imensa falta da fineza e da privacidade que deveríamos ter por direito, dos diálogos sem paradas absentas e entediantes. Trabalhoso encontrar pessoas com brilho próprio. Não me leve à péssima impressão, mas ninguém mereceu ser o motivo do deslumbrante, de uma espetacular exclamação!
Suas tentativas falhas de venda e "narcisismo" nada tem de impressionante. Inclusive meu collègue, são tão oscilantes que prefiro ter câimbra. E nesse minúsculo planeta farsante que vomita-se, a internet, o que há de histrião se descrevendo como gênio, exemplo e perfeição, é demasiadamente chato. É... grande collègue Moscou... parece que nós somos os únicos que perdemos nosso tempo sentido falta do ar puro que é a verdade.
È muito prático e fácil, " copiar e colar... copiar e colar, deixando a mente e o raciocínio, preguiçosos..lugar e zona de conforto.
Por isso eu deixo a minha alma gritar e o meu coração pensar e falar as coisas que eu sinto.. as coisas que eu penso....as coisas que eu amo.Os sonhos que eu tenho, a minha fé e a minha esperança.
(Gilberto Braga )
Porque a arte não é droga, não enevoa a mente.
Ela entra de mansinho, clareia e limpa de repente
Liberta, usando o enferrujado coração,
A consciência faminta, sedenta de paixão.
Adoraria estar em sua mente
Adoraria descobrir os seus pensamentos
E saber que neles eu existo, ou sou apenas lembrança.
Será que ainda existe aquele sentimento inicial
Será que passou, será que existiu, ou quem sabe acabou.
Adoraria saber se me amou, saber quem fui um dia em sua vida
Eis um pensamento de amor, ou ponto final de sonhador.
O que temos que ter em mente é que as pessoas mudam e sendo assim é bobo ter a imagem de alguém do passado como se a pessoa ainda fosse do mesmo jeito.
sentimentos infernais passam pela minha mente,
não durmo mais, não como mais, só a febre bate,
o desejo sempre mesmo,
olho para as paredes nada muda tudo mesmo.
os dias passam o perrenguem não passa,
as agulhas estão sobre minha pele,
a vaidade da beleza é supremacia do egoismo,
e como existisse uma fronteira...
no qual o feio sinal de inferioridade,
enquanto a palavra amor se denigre,
entre os atos de depravação,
o verdadeiro amor está morrendo,
diante o crepúsculo,
o sentimento é um puro veneno na solitude,
para aquele que dominam o amor eterno
a felicidade é copo cheio no coração.
no por do sol lindos sonho se realizam.
por celso roberto nadilo
Se sua mente é um poço de convicções e incontáveis evidências, fazendo com que as dúvidas insistam em não aparecer e, principalmente, a incomodá-lo, com absoluta certeza tu és um completo ignorante. Me arrisco ainda a dizer que nunca foi independente, e pior ainda do que isso: sequer decifrou o que é a liberdade e a confirmação disso é a de que não entenderá nada do que acabastes de ler.
Perola negra
Rasuras meus olhos, devasta minha mente
E me fazes pensar a consciência
Na cor dos teus olhos.
Sublime inocência.
Joia rara do meu carnaval
Que me leva o céu, e que me domina tua cor
Cor que fascina e abomina a história mas que por mim
é motivo de glória e de orgulhos
quão bom é se libertar dos barulhos, de chicote
quão linda és cheia de sorte.
Me transforma me inspira me leva a ti ver brilhar
Entre o ouro a joia mais linda
Mais que a canção com sua rústica letra
A joia das joias minha pérola negra
Sereia do mar, rainha do oceano
Te vejo ,te desejo, sempre com pecado,
E quando puxo de ti o requebrado
Motivo perfeito para está ao teu lado
E te fazer de mim a dama
Transformar-te em minha sereia
E pintar minha consciência com a cor mais negra.
O que não posso é deixar de ver a sua sedução
A tua destreza a tua tradição a tua cultura de paz
E me revolta essa gente que te chama de mal
Que te fazes um cáus sem de te ter visto a beleza
Mas esqueço e te olho no olho
E descifro teus mistérios e me encanto com teus sonhos
E me ponho do teu lado, junto a ti a tua brada
Eu te quero e respeito, minha pérola nega África.
Poder sonhar é uma das coisa mais incríveis que a nossa mente pode fazer pra nós.
Podemos fazer, ter e ser o que quisermos nos nossos sonhos.
Quem dera poder deitar e sonhar a vida...
E quando eu quero te esquecer, minha mente lembra. E quando minha mente esquece, alguém me lembra. Difícil tirar da sua vida quem já fez grande parte dela.
Inesquecível quando duas pessoas e seus olhares se cruzam e o mesmo pensamento aparece em suas mentes "finalmente, eu te encontrei"
E novamente o coração dispara, a mente se esvazia e um estranho frio na barriga começa, tudo isso pelo simples fato de você estar chegando
Superando las barreras que la vida deja en el camino... Em mi mente imagino un mundo bello de colores, con muchas marupisas s bailar por el cielo azul. Esperando el passar dos segundos suavimente.
VIVO A ARTE DE SONHAR
Vivo a arte de sonhar
Trago à mente
Lindas canções
Eternas amizades
Paixões inesquecíveis
Passeios fascinantes
Risadas, gargalhadas
Esperança, e conquistas
Não quero acordar
Meu sonho é minha vida
Dele faço minha realidade
Vivo a arte de sonhar
O MUNDO QUE CRIEI ESTÁ TRISTE
Mente minha mente
No frio, meu coração esfria
Solidão que me deixa só
Imaginário mundo se cria
Longe como a lua
Seco como o outono
Sombrio como a noite
Meu mundo está assim
Vejo que nessa noite
Não há mais estrelas
Elas não irão me iluminar
Hoje meu mundo ficou triste
Meço minhas palavras
Elas confundem meu andar
Guardo meu coração
Com ele crio meu mundo
Quando decidimos aprender sobre algum assunto, com nossa mente propensa à nossa opinião inicial, é quase certo que de a pesquisa terá sido em vão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp