Conversas
A união poderia fazer a força.
Nas conversas sobre a política do Guarujá as queixas são muitas e das mais variadas.
Não muito diferentes da do resto do Brasil onde a maioria é de bandidos engravatados.
Suspeitos, investigados, processados e condenados, eles continuam livres para roubar, porque a Justiça é inoperante e falha, no mínimo porque tarda.
Vejo poucos novatos, idealistas, gente que gostaria de entrar na política para melhorar, gente que gostaria de uma cidade melhor e as suas chances de chegar ao poder são reduzidíssimas, porque o sistema é corrupto e corruptor.
A desconfiança é tão grande contra a classe política que a má fama acaba colocando bons e maus na mesma panela.
Na impossibilidade de encontrar um bom nome acaba-se fazendo a escolha dos menos ruins, daqueles que ainda não têm ficha suja, como foi no caso da prefeita Maria Antonieta de Brito, agora ficha sujíssima.
A união poderia fazer a força mas a nossa cultura é a do salve-se quem puder e cada um por si.
Aprendemos nos livros, nas nossas conversas, na clínica, nas aulas e corredores que mudar o mundo inteiro de uma vez só, pode mesmo ser impossível, mas mudar o mundo interno de uma pessoa é possível. Então, mudar uma pessoa é o mesmo que mudar o mundo.
O tempo passa a saudade aumenta. Hoje poucas conversas e apenas conversas, mas espero os sentimentos o mesmo, apesar de não compartilharmos.
Falaram-me que você lembrou-se daquele dia legal, das conversas paralelas, e da falta que eu faço na sua vida. Penso que eu deveria ouvir tudo isso de você, mas é tarde para pensar nisso.
A brincadeira acabou? Sente-se bem?
Eu disse que você iria voltar algum dia e sentiria o que eu sentir. Disse também que você iria pensaria em tudo que já passamos e das coisas que eu fazia para ver a sua alegria e seu bem-estar. Você vinha em primeiro lugar.
Falaram-me que você se sente arrependida. Falaram-me que você quer acertar as coisas entre nós. Bom, ainda acho que deveria ouvir tudo isso de você e não de terceiros.
O sangue continua correndo e o meu coração palpitando forte. Eu sei que me sinto bem.
Ignorando tudo, de fato eu gostaria de não ter dito nada. Gostaria que você nunca tivesse entrado de certa forma na minha vida. É verdade, pode ser muito tarde para ser gentil. Não precisava de longas e sofridas despedidas. Pena que você voltou tarde demais.
Cansei
Cansei de verdades e mentiras
Cansei das nossas conversas e intrigas
Cansei de te fazer entender
Que o mundo não é o que você aparenta ver
Por que vc é tão quieta?
R:Fácil porque o que eu falo não iria acrescentar nada nas conversas da rodinha de vcs.
Ela queria algo mais, algo diferente, algo mais. Paixão e romance, talvez, ou talvez conversas tranquilas em quartos à luz de velas, ou talvez algo tão simples como não estar em segundo lugar.
Ela é um filme de ação com vários finais
Ela é política aplicada em conversas banais
Se ela tiver muito a fim, seja perspicaz
Ela nunca vai deixar claro, então entenda sinais
Estar no anonimato tem lá suas vantagens, poucas vezes se é citado em rodas de conversas entre amigos e/ou conhecidos, te livra um pouco de comentários maliciosos e desnecessários. Contudo, o anonimato te deixa invisível, imperceptível, distante de tudo e de todos. Daí uma frase passa a fazer sentido - "Quem não é visto, não é lembrado." - e começo a questionar até onde isso soa positivo, benéfico. O que você perdeu enquanto estava nesse anonimato? O que a vida teria lhe proporcionado se você estivesse em evidência? O que você poderia ter aproveitado na companhia de nossos olhares, novos sorrisos, abraços acalorados, conversas sobre temas diversificados? A verdade é que a resposta está em cada um de nós, está em nossas escolhas, nos caminhos que percorremos todos os dias, desde sair para respirar ar puro, até assistir o pôr do sol.
O anonimato é apenas uma fuga e você é quem escolhe se foge ou se luta. Eu tenho escolhido lutar! E você?
Sinto sua falta, amor
Mas do que imaginei que sentiria
Conversas jogadas a uma varanda
Risadas jogadas ao um cafune
Sinto falta das coisas boas
Até das noites que chorei ao teu favor
Sinto falta dos abraços
Do teu cheiro
Do teu carinho
Dos seus beijos
Sinto falta das vezes que entramos em nosso mundinho
Super herois
Fisica
Até das diferenças
Exatas & Humanas
Matematica & Portugues
Sinto falta de você
Por inteiro
Quero você
Por inteiro
Que conversas! Que baixeza e que... nojo! - E tens de conviver com eles, no escritório, na universidade, no consultório..., no mundo. Se pedes por favor que se calem, ficam caçoando de ti. - Se fazes má cara, insistem. - Se te vais embora, continuam. A solução é esta: primeiro, pedir a Deus por eles e desagravar; depois..., ir de frente, varonilmente, e empregar “o apostolado dos palavrões”. - Quando te vir, hei de dizer-te ao ouvido um bom repertório.
"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe”. Não haja em vocês nenhuma dessas conversas ou gracejos tolos! Não façam isso! Abstenham-se! É tão simples e claro como estas palavras: parem de fazer isso!
Curta a sua vida com o melhor que tiver disponível no momento, as lembranças e conversas te cobram depois.
Sentirei falta de trocarmos conversas sobre os mais variados assuntos, dos mais sérios até os mais tolos, e rirmos sem preocupação.
Confronte aquilo que te assusta ou te ofende. Conversas imprudentes e insultantes nunca devem passar sem serem desafiadas.
(Gato de Cheshire)
Evite conversas com conteúdos vazios com papo furado sem nexos que procura julgamentos de fatos com assuntos alheios, mantenha sempre o silêncio ouvindo à sabedoria interior do coração no contato consigo mesmo conhecendo se melhor no dia a dia, tenha momentos agradáveis solenes sem as ideias desconexas de formas de pensamentos com energias deturpadas, mantenha se equilibrado em meio ao próprio ambiente para sentir suas boas vibrações a um estado mais elevado sendo sério sem forçar a barra e tendo à naturalidade nas palavras do ser, capacitando se no próprio espírito renascer as verdades buscadas com as melhores intenções na forma plena de viver, sentindo o que tem de bom à oferecer mesmo nos momentos bons ou ruins, plantando sementes para à elevação de todos ao seu redor com a simplicidade e a gratidão na qualidade de poucas palavras ditas, com uma intuição desperta no patamar da vida em harmonia com essas palavras tendo à vontade de inspiração de bondade sincera afim de mostrar se verdadeiro com os conceitos de elevação interior no poder do todo trazendo à tona a própria transformação e à de todos que participam da conversação, mantendo os bons fluídos na comunhão espiritual, agregando na sua vida à influenciar todos os seres humanos unidos pelo mesmo crescimento interior de cada um na busca do mesmo objetivo que temos em comum que nada mas é, as respostas espirituais de quem realmente somos.
