Conversa com as MÃes
Um conversa...
... Um Olhar...
... Um carinho...
... Uma revelação...
... Um beijo...
... Um desejo...
... A entrega... Duas músicas e uma promessa...
O inicio de um grande amor... Risos, brincadeiras, confidencias, lagrimas, sonhos, pedidos, espera, decepções, medos, lugares, momentos, distancia, saudade e a certeza de que por mais que eu tente esquecer será meu único e verdadeiro amor...
Eu perdia horas e horas de sono só configurando em minha cabeça uma conversa entre nós dois que nunca aconteceria. Uma conversa que não acabasse em uma patada sua ou em uma besteira que eu era camisa 10 em cometer. Você não tem ideia do quanto era difícil assistir você xavecar todas as garotas da escola, menos a mim, a única garota que era única e exclusivamente apaixonada por você. E isso só acontecia porque eu não sabia me comportar perto de você, e é claro, porque eu não era bonitinha igual todas as outras.
A conversa prosseguiu
E eu omiti tudo que estava sentindo, eu sei que não fui honesta mas pra quê ser sincera se isso só causa mais discórdia. Eu sabia o que realmente ele queria ouvir, resolvi poupá-lo além de poupar a mim mesma. Chega uma hora que não dar para discutir a relação, o outro nem tem uma unha de vontade em te entender, de tentar ao menos compreender, de enxergar o seu ponto de vista.
Os trechos mais comprometedores e raivosos de uma discussão que viria eu apaguei da memória e relevei, relevei mais por mim mesma confesso! Relevei por medo de me decepcionar ainda mais, por estranheza falta de vontade de surtar por coisas que tanto me magoavam.
A bendita memória que é muito boa por sinal, fica latente igual pisca-pisca em períodos natalinos, lembrando o que não é para esquecer, que você se apaixonou por alguém com aqueles defeitos pequenos e irreconciliáveis, não porque é o fim do mundo, mas sim porque só você deve mudar e ceder, sempre você!
O besouro da curiosidade me picou e não vou desistir de tentar entender o porque, pelo menos comigo os homens só dão valor quando me perdem por completo.
Nada é mais sem sentido do que ser valorizada e amada no tempo errado, no tempo em que o coração não bate mais forte, a emoção se transformou em indiferença e você descobriu que consegue ser feliz e muito feliz sozinha.
Fiz papel de tola inúmeras vezes, já perdi as contas de tantas preocupações com o passado, o presente e o futuro, me enclausurei e me limitei a observar meu mundo, meu ego, meu eu e o meu umbigo e lutar para que eu consiga ser feliz por mim mesma a fim de não colocar esse dever na mão do outro.
Eu sei que você vai segurar minha mão no meio da conversa, eu vou prender o ar na garganta, e você vai fingir que não me quer, que é só amizade.
(Uma conversa partícula, entre eu e eu mesmo)
“Terras lindas eram aquelas onde me aventurei. “
“Algum ouro?”
“Não! Isso era real e não um sonho bobo.”
“Preste bem atenção no que eu sinto! Ouviu?”
“Sim”
“Lá havia de tudo um pouco, senhoras e senhores da alegria e da esperança, passeando em bolhas de sabão, a jovens criadores de diversão e amor sentados nas montanhas do cansaço. Um mundo todo de todos, onde o sorriso era o bom dia, e o abraço era a despedida. Lá conheci milhares de princesas, rainhas, príncipes e reis, observei todos e tudo, e ao vigiar novamente o horizonte, lá estava uma menininha, num horizonte que eu não conseguia reconhecer, dois pilares sustentavam seu descanso na sombra de um pequeno teto, suas mãos pareciam esta feridas, seus olhos pareciam sangrar desespero, porem suas roupas eram de princesas e seu sorriso era único naquele imenso paraíso. Não me contive, e perguntei o que acontecera, porque suas mãos estavam feridas. Ela olhou-me e, apontando para o horizonte dos desconhecidos, sussurrou: ‘por todos eles’. Aquele tempo todo ela se defendia do desconhecido, arriscando sua própria vida. Voltei-me para ela e disse: mas você é uma linda princesa, por que não está nos castelos do horizonte, junto a todas as outas princesas? Novamente ela voltara a apontar, e para minha surpresa, era em direção a mim. Eu? ‘Sim, se eu não fosse o horizonte que sinto ser, eu nunca encontraria, pessoas que se importassem verdadeiramente comigo.’ A vida que ela dava ao tempo, caia nas mãos do desconhecido, que por sua vez não a tratava como o mesmo. Ela tinha importância, ela era real, ela era a vida sendo vivida, ela era ela mesmo.”
Entre papéis rasgados e matérias não completas, eis que acho uma conversa esquecida e meio antiga. Mas mesmo assim, não me deixa menos feliz desde a primeira vez que li.
Ela: Você é chato, mas eu o aturo :)
Ele: Chato é quem me chama e eu não suporto kkk.
Ela: Sei, sei...
Ele: Não sabe não kkk
Ela: Então você não me suporta? Tá bom então...
Ele: Então tá pessoa insuportavelmente linda, legal, meiga, inteligente e madura, rsrs..
E foi assim, que seu rosto ficou marcado em meus pensamentos. Até hoje.
A cada momento a cada conversa a cada pensamento a cada sentimento a cada ciúmes ... Só aumenta cada milésimo do que sinto por você, e sim eu não tenho vergonha de expressar meus sentimentos, mesmo que de tal forma a incomoda a muitas pessoas, isso só faz com que eu me motive a gostar mais de você.
MINHA FRASE 0536
Atenção pessoal do "imperdível". Deixem dessa conversa de que tudo é "imperdível". Imperdível mesmo é a morte, quando chega... Para quem chega!
Eu: - "Pow irmão, conversa comigo tô na bad."
Mateus Santana: - "Ixe mano nem me fale, também tô na pior. Mas me conta ai o que houve?"
Eu: - "Faz assim, me conta você o que houve..."
Mateus Santana: - "Meu caso foi triste, me apaixonei, ai comecei a conversar com ela pra conhecê-la. Depois de um tempo, mandei a real."
Eu: - "E o que ela disse?"
Mateus Santana: - "Ela me respondeu assim... " =O " ... E sumiu. nunca mais quis nem me responder um oi."
Eu: - "Nossa, posso te perguntar uma coisa?"
Mateus Santana: - " Pode sim "
Eu: - "Se soubesse que seria assim, teria agido igual? Se você soubesse que seria essa a reação dela, teria dito tudo assim mesmo?"
Mateus Santana: - "Teria dito sim, mais cedo ou mais tarde..."
Eu: - "Só tenho uma coisa pra te falar, e é até meio clichê mais... Bola pra Frente carinha. Eu sei pelo que você ta passando. [e como eu sei]; Seu coração parece que está despedaçado, eu sei como é isso. Isso vai passar, [eu sei que vai]. Essa dor, essa dor que você sente, parece que não tem fim. [Acredite, tem sim]. E já passei por isso. Parece que você não vai aguentar, [mas vai sim]. Essas lágrimas que insistem em cair do teu rosto, vão parar de rolar, [é só esperar]. O tempo, bom o tempo cura tudo. Pode ter certeza. As coisas melhoram, com o tempo elas passam a despencar de novo. É sempre assim. Sei que parece que você vai explodir, [mas não explode]. Você sente vontade de morrer, [mas nunca morre]. Pense assim: 'agora essa dor tá tomando conta de mim, eu tenho que vencê-la. Eu tenho que conseguir, eu vou conseguir!! (((((Você é forte irmão))))) Veja meu caso, se fosse verdade que sofrimento fortalece, eu já estaria indestrutível... .
Você é lindo mlk!! Você é forte!! Se ela não viu isso, o problema é dela. E se você não superar, faça como eu faço, finge...'
Podemos sentir o perfume que esteve naqueles dias, podemos ouvir a conversa que tivemos, podemos sentir os sabores de verão.
Podemos sentir nossas veias pulsarem no mesmo ritmo que nos dançamos,
Quando estou lá posso sentir meu coração palpitar.
Essa de que " só me arrependo do que não fiz " é pura conversa, todo mundo tem algo que fez e nunca faria de novo.
-Conversa entre duas amigas:
- Você o ama, não é ?
- Que horror, claro que não. Como chegou nessa ideia maluca?
- Pelo jeito que seus olhos brilham quando você fala o nome dele e pelo sorriso bobo no seu rosto, quando ele está por perto.
O amor existe.
Não foi um livro que disse. Eu só vejo ele pairando no ar em meio a conversa de duas pessoas que estão sentadas com mãos entrelaçadas em um banco qualquer, numa praça qualquer, mas com o amor que só esses dedos entrelaçados e esses olhares focados e bobos sabem dizer. O amor existe. Ele não está só nos livros de Machado ou naqueles romances americanos que as livrarias se esgotam de vender,e é por isso que vendem tanto, por que as pessoas acreditam na sua existência, e querem acreditar, por que ele existe.O amor existe. Difícil topar com ele, óbvio. Mas acontece. Sem previsão de hora, data, mês, ano. As vezes quando menos se espera o amor invade qualquer sinal vital nosso e pronto. Somos refém do sentimento mais transformador do mundo. O amor existe mesmo sem existir ainda. O amor existe. Dolorido, nervoso,inquieto, bonito, avivado mas existe. Confuso, bruto, calmo,forte, quebradiço, mas existe. O amor é tudo isso que não vemos, é tudo isso tão grande que a nossa mão não consegue segurar, o amor é isso que existe e que um dia, sem motivo, começa habitar dentro da gente por alguém. O amor existe e é demodê.
- Relacionados
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
- Mensagens para todas as mães (homenagens emocionantes)
- Pensamentos para o Dia das Mães para refletir e celebrar
- Versos para Mães
