Contraditório
- O contraditório que está coerente com sua evolução
Se uma pessoa nunca se contradiz, deve ser porquê ela é muda, surda e cega.
A advocacia é a última trincheira de respeito ao devido processo legal, ao contraditório e a ampla defesa, em suma, ao respeito inarredável à dignidade da pessoa humana! Ser advogado é um anseio imaginário para muitos, mas, é uma realidade de enorme abdicação para poucos. Vivas à advocacia, em onze de agosto e sempre!
Eu sei onde ir ,sei que dias melhores estão por vir ,contraditório da lei do Homem O caminho que eu seguir .
O Brasil é um país contraditório. Abundam-se os recursos e a maioria sofre com a escassez profunda. É um pobre rico!
Parece contraditório, mas às vezes, o silêncio é a única forma que uma pessoa encontra para pedir socorro.
Arrependimento
Meu pensamento é bastante contraditório em relação ao arrependimento de muitas ações que tomei, sejam estas boas ou ruins. Geralmente nos arrependemos só das ruins mesmo, não é verdade?!
Acho que na verdade, tudo que deveria e que ainda vai acontecer, já está predestinado. O Homem lá de cima, não brinca em serviço.
Fiz muitas coisas na vida que não me orgulho. Muitas ações que geraram reações adversas, porém não consigo ser hipócrita e dizer que me arrependo. Prefiro ter em mente que vou aprender com cada ato praticado, para julgar melhor minhas decisões futuras.
Se esta se perguntando se sou louco, talvez seja, sei lá.
Prefiro acreditar, que até os erros nos levam a caminhos bons.
Cometi um erro gravíssimo a 12 anos atrás. Esse erro como um fantasma, me perseguiu pela penumbra e me botiou. Não está nada fácil, está doendo dentro da alma passar por essa tempestade.
Mas será que eu faria denovo se pudesse voltar ao passado?? Sim faria. Voltando ao passado faria tudo novamente, para chegar no dia de hoje e poder refletir o que não quero para meu futuro.
Mas o porquê eu faria? Afinal quem não gostaria de voltar ao passado?
Como costumo a dizer. "Um minuto que acordamos atrasado, um ônibus que perdemos, uma rua errada que entramos", tudo isto muda a trajetória de nossas vidas.
De 2007 para cá principalmente, eu aprendi tanta coisa boa, eu amadureci, conheci pessoas, amizades de ouro, me decepcionei e aprendi com a dor, fui pai da criaturazinha mais linda da face da terra. Tive amores e decepções. Fui amor e decepção. "Aprendi" uma nova profissão, consegui ajudar muitas pessoas, ensinar e aprender.
São diversas coisas, que só aconteceram após o meu erro la atrás.
Não não me arrependo de nada.
Deus é perfeito. Senhor de todas as coisas. Se não fosse ele, talvez eu não conheceria VOCÊ, que está lendo esse texto meio doido.
O ARREPENDIMENTO PARA MIM, SÃO CARACTERIZADOS PELA NOSSAS AÇÕES FUTURAS, POIS LA SIM PODEMOS FAZER DIFERENTE, MOSTRAR QUE APRENDEMOS. MOSTRAR QUEM SOMOS DE VERDADE. O PASSADO JÁ FOI. JA ERA.
Gutemberg N. Campos
A vida é uma escola, concordo. Vejo nela a cegueira que carregamos, para não ser contraditório, não vejo.
Na morte, nome dado ao fim de uma jornada, associada a tristeza e a escuridão, eu tenho a esperança que também traz o fim:
das ilusões;
dos conceitos distorcidos;
de tudo que foi sentenciado como certo ou errado sem direito a defesa;
da prisão imposta pelas ideias alheias que transpuseram as gerações e que termos como nossas;
das verdades perdidas na estreita visão ou na pretensão de ter algo muito acima do próprio ser.
A solidão é algo ilusório,
Nunca estamos só,
contraditório,
Sei,
Mas, sim,
Existe algo além da nossa breve existência,
Enquanto estamos aqui toda benevolência,
Um Deus vivo de Amor,
Amor verdadeiro,
Nunca passageiro,
Amor sem máscaras,
Essas tão presentes todos os dias,
Roubando alegrias de muitos,
Nunca estará sozinho,
Nesse mundo,
Uma Guerra entre o bem e o mal,
Todos os dias insiste,
Dentro da sua cabeça,
Da minha cabeça,
Somos almas,
O corpo padece por ela,
Ela é eterna,
Mesmo o mal dizendo que só existe essa vida,
Mentira,
Estamos aqui para uma escolha,
Então escolha quem deu a vida por você...
Fingir não se importar é simples e contraditório , chega uma hora que não dá mais para fugir , então você se encontra em uma batalha maior , contra a si mesmo .
Seus pensamentos o levarão a realidade e seu mundo encantado deixa de existir , ninguém irá se importar , pois estará sozinho , e vai se perguntar , cadê todos aqueles que diziam ser meus amigos ?Sendo que na verdade nunca os tivera , apenas sua imaginação os guiava até então.
Triste fim , o momento mais difícil a se enfrentar , tudo escuro e vazio , só a si mesmo para se lamentar , e o pior ainda está por vim , nada mais importa , tudo se foi , só restaram as lembranças de como tudo era antes . E nada aprendeu com tudo isto , mais agora vive se questionando o porque de tudo...
Suas escolhas sempre lhe darão consequências , cabe a você encontrar flores ou caixão , nunca pense que é dono do tempo e nem que terá sempre pessoas ao seu redor , pois só o tempo se encarrega de por pessoas ao seu redor , e as pessoas aprendem com o tempo quem realmente vale apena acompanhar pelo resto da vida....
J.R.M 24/03/13
Eu sou um ser contraditório no mundo de contrários, sabe o que me encanta em você, o que em você não é encanto!
Isso é tão contraditório; como posso eu amar-te? me sentir livre contigo e presa sem ti?
Como posso eu ficar em silêncio enquanto meu coração grita por nós?
Talvez eu seja apenas uma boa atriz, que passa o dia todo sendo a melhor personagem que pode, mas no fim do dia, volta a ser a garota que esteve ao seu lado naqueles bons anos...
22 de dezembro de 2015 às 14:53 ·
CONTRADITÓRIO:
O BELO E O FEIO.
Márcio Souza.
Nem tudo que é belo é beleza,
Nem tudo que é feio é feiura,
A única beleza pura,
É o belo da Natureza.
A borboleta e o pássaro,
A Natureza e a flor,
Em harmonia e beleza,
De paz, amizade e amor!
Não se julga com tanta certeza,
É questão de crer ou não crer,
Porque a feiura ou a beleza,
Está nos olhos de quem vê.
Às vezes o olhar se passa,
Com certa precipitação,
Olhamos , por vezes, a casca,
E não vemos o coração .
Num refletir mais profundo,
Vemos com muita clareza,
Pois tudo que existe no mundo,
tem algo, tem conteúdo, tem muito amor e beleza.
Márcio Souza.
(Direitos autorais reservados)
Ainda não tinha observado o quanto o ser humano é contraditório: Depois de ser expurgado, massacrado, sem direito a defesa, não sabia quanta hipocrisia existe nas pessoas sinceras, quanta baixeza existe nos nobres, e nem a bondade que existe nos maus, então quem somos nos?
A realidade de algo contraditório
Você fez uma promessa para a vida toda, mas aquele não era o momento oportuno, pois tenho o péssimo costume de encarar as coisas de fora para dentro, sou muito grata por ele existir, por muito tempo nós éramos duas pessoas iguais, cada um com seu jeito próprio de viver, usando a vida em seu favor.
Não tenho muita paciência para continuar, caio no erro da arrogância e do orgulho, da tristeza, da angústia e da falta de sentido à minha existência, sinto-me obrigada a me colocar em lugar de destaque, não me importo muito com que dizem.
Acordei hoje desejando uma vitamina de banana com mamão, eu só conseguia pensar nele, queria casar sem abandonar a mesma liberdade da vida de solteira, sou educada, trato todas as pessoas o melhor que posso, mas sei que não entendo a necessidade disso, às vezes levo patada, sei que às vezes alguns amigos não entendem porque continuo com certas amizades, mas já internalizei assim como eu, eles também não são perfeitos.
Nosso cérebro não nasce tão pronto nem maduro, nossa vida é apenas uma projeção que pode dar certo ou não, pode seguir o fluxograma ou voltar e refazer a própria história.
Em se falando de relacionamento, a maior parte das pessoas prometem na alegria e na tristeza, elas só querem dizer na alegria, passei por isso em ambos os lados, o lado de aceitar a tristeza e o lado de correr dela.
O interessante é que, embora tenhamos hoje muito mais coisas divertidas para fazer, a depressão é uma epidemia na sociedade e a solidão também, são tantos conflitos internos, tantos corações em batalhas, tantas brigas motivadas pelo “amor”, tantas compras desnecessárias e acima das nossas possibilidades.
Às vezes acho que a gente desaprendeu a cuidar do outro, a gente talvez venha perdendo a influência positiva da cumplicidade da vida de casado, a gente desacostumou a se comprometer consigo e com os outros.
A vida nos apresenta mais texturas, mais cores, mais sabores, mais variações que aumentam nosso prazer em nos relacionar, mas no fundo nós desaprendemos a nos relacionar, desaprendemos a construir vínculos, desaprendemos a estabelecer fundamentos sólidos para amar mais e melhor.
É bacana você se presentear de vez em quando, é bacana se sentir cada dia mais apaixonado depois de casado, é bacana entender que somos diferentes, mas que tudo pode dar certo, mesmo na instabilidade, ou vez ou outra na companhia neuróticas, ou ainda, com uma babá doida. O amor traz sentido ao não sentido.
Já perdi parceiro para a morte, já perdi parceiro para o divórcio, já reatei depois de uma separação, já contribui para esvaziar sentimento no coração e na cabeça, já sofri pressão do ambiente externo que julgava o outro como não merecedor do meu amor. A vida é contraditória porque complicamos as relações e simplificamos a mania de brigar.
Palavras vêm e vão
no mais absurdo gesto contraditório...
São palavras ao vento, lhes faltam o chão,
é a dor renegada pela própria dor da ilusão!
